Luís Filipe

Defesa, 46 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2007-2008, 2009-2011), 40 jogos (2783 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Hocuspocus

Nélson e Luís Filipe juntos, não fazem um defesa-direito de jeito.

Meio_metro

Citação de: Hocuspocus em 04 de Agosto de 2007, 12:58
Nélson e Luís Filipe juntos, não fazem um defesa-direito de jeito.

axo que essa visao dos dois é um exagero!!

epiliF

Com um bom treinador tinha-mos os dois melhores laterais direito do campeonato, assim nesta anarquia táctica este ano nem sei se para além do Manel alguém se conseguirá destacar!!

Andy

acho q o nelson este ano nao levanta e mais o cu do banco.

Hocuspocus

Citação de: epiliF em 04 de Agosto de 2007, 13:34
Com um bom treinador tinha-mos os dois melhores laterais direito do campeonato, assim nesta anarquia táctica este ano nem sei se para além do Manel alguém se conseguirá destacar!!

Só se for do campeonato da 2a circular...

epiliF

Citação de: Hocuspocus em 04 de Agosto de 2007, 13:36

Se o dizes... eu não acho nem o Nelson nem o Luis Filipe aquele lateral... Mas o bosingwa também não é nada de especial, teve os seus momentos tal como o Nelson também já os teve.

Hocuspocus

Citação de: epiliF em 04 de Agosto de 2007, 13:39

Se o dizes... eu não acho nem o Nelson nem o Luis Filipe aquele lateral... Mas o bosingwa também não é nada de especial, teve os seus momentos tal como o Nelson também já os teve.

Vê um jogo ao vivo do Nélson e depois diz-me se o achas um jogador com apenas alguns "maus momentos"...

epiliF

Citação de: Hocuspocus em 04 de Agosto de 2007, 13:41
Citação de: epiliF em 04 de Agosto de 2007, 13:39

Vê um jogo ao vivo do Nélson e depois diz-me se o achas um jogador com apenas alguns "maus momentos"...
Já vi vários. Eu estava a falar de bons momentos. O Nelson hoje em dia tem mais maus momentos do que bons. Mas quando teve um treinador +/- era ao contrario, tinha mais bons momentos do que maus...

Menino Do Rio

O Bosingwa não é especial em termos ofensivos, mas defende muitíssimo bem. Fez uma época em grande nível, e se conseguir manter esse nível, muito dificilmente não será o lateral titular da selecção portuguesa em pouco tempo. Defende muito bem, ataca razoavelmente bem, não é tosco coma bola nos pés, é muito rápido e tem um grande pulmão. Ou seja, é exactamente que se pede que um lateral seja: um bom defensor, que tenha potencial físico para agüentar 90 minutos sempre a correr e que não seja mau em termos ofensivos.

Gosto do estilo de jogo do Nélson, se este aprendesse a defender um pouco melhor, seria um enorme lateral, mas neste momento o Bosingwa dá de mil a zero em qualquer outro lateral do campeonato.

Alento

Citação de: Menino Do Rio em 04 de Agosto de 2007, 13:47
O Bosingwa não é especial em termos ofensivos, mas defende muitíssimo bem. Fez uma época em grande nível, e se conseguir manter esse nível, muito dificilmente não será o lateral titular da selecção portuguesa em pouco tempo. Defende muito bem, ataca razoavelmente bem, não é tosco coma bola nos pés, é muito rápido e tem um grande pulmão. Ou seja, é exactamente que se pede que um lateral seja: um bom defensor, que tenha potencial físico para agüentar 90 minutos sempre a correr e que não seja mau em termos ofensivos.

Gosto do estilo de jogo do Nélson, se este aprendesse a defender um pouco melhor, seria um enorme lateral, mas neste momento o Bosingwa dá de mil a zero em qualquer outro lateral do campeonato.

É verdade. O homem é um cavalo.

npedrosa

O Bosingwa não é especial em termos ofensivos, mas defende muitíssimo bem. Fez uma época em grande nível, e se conseguir manter esse nível, muito dificilmente não será o lateral titular da selecção portuguesa em pouco tempo.

Isso só vai acontecer, se três situações muito especiais acontecerem ao mesmo tempo... 1º Miguel lesionado, 2º Paulo Ferreira lesionado, 3º Couceiro a seleccionador.  :2funny:

the.lowlight

Citação de: VALEBEM em 04 de Agosto de 2007, 11:13
Muito bem o Luis Filipe, sobretudo a defender...
Que diferença no lado direito da nossa defesa da 1ª para a 2ª parte...
A um defesa direito peço, sobretudo, que defenda bem... E, nesse aspecto, o Luis Filipe ganha 10 a 0 do Nélson...

Discordo completamente...o Benfica deixou de ter qualquer dinâmica ofensiva pelo lado direito..o Luis Filipe subiu uma vez, fez aquele passe de calcanhar para ninguém e só não deu golo porque o 17 deles fingiu que cabeceou a bola...

Mas é o primeiro jogo dele, naturalmente tem que se ambientar à equipa..de qualquer forma, sempre preferi o Nelson porque acho num sistema de losango precisamos dum lateral que suba bem como ele, e depois tem um grande potencial, como ja vimos...tem que ter concentração e ganhar confiança..

Menino Do Rio

Citação de: npedrosa em 04 de Agosto de 2007, 14:06
O Bosingwa não é especial em termos ofensivos, mas defende muitíssimo bem. Fez uma época em grande nível, e se conseguir manter esse nível, muito dificilmente não será o lateral titular da selecção portuguesa em pouco tempo.

Isso só vai acontecer, se três situações muito especiais acontecerem ao mesmo tempo... 1º Miguel lesionado, 2º Paulo Ferreira lesionado, 3º Couceiro a seleccionador.  :2funny:

Duvido muito. O Bosingwa defende melhor que os dois, e ataca tão bem quanto o Miguel (que ainda não aprendeu a cruzar) e melhor que o Paulo Ferreira. Eu gosto muito do Miguel, mas ele é relativamente limitado e penso que o Bosingwa tem capacidade para tirar o seu lugar na selecção. É mais completo que os dois que lá estão.

Alento

Citação de: the.lowlight em 04 de Agosto de 2007, 14:18
Citação de: VALEBEM em 04 de Agosto de 2007, 11:13
Muito bem o Luis Filipe, sobretudo a defender...
Que diferença no lado direito da nossa defesa da 1ª para a 2ª parte...
A um defesa direito peço, sobretudo, que defenda bem... E, nesse aspecto, o Luis Filipe ganha 10 a 0 do Nélson...

Discordo completamente...o Benfica deixou de ter qualquer dinâmica ofensiva pelo lado direito..o Luis Filipe subiu uma vez, fez aquele passe de calcanhar para ninguém e só não deu golo porque o 17 deles fingiu que cabeceou a bola...

Mas é o primeiro jogo dele, naturalmente tem que se ambientar à equipa..de qualquer forma, sempre preferi o Nelson porque acho num sistema de losango precisamos dum lateral que suba bem como ele, e depois tem um grande potencial, como ja vimos...tem que ter concentração e ganhar confiança..
Mas tens de concordar que o Nelson a defender dá aflição.

the.lowlight

Sim, tem dado...e o pior é que são erros mesmo infantis..nós sabemos que ele vale mais do que aquilo...
O Miguel, por exemplo, não era um bom defesa, simplesmente tinha velocidade suficiente para recuperar os buracos que deixava e pressionava imediatamente o avançado.. O Nelson também tem velocidade e isso dá para disfarçar alguma falta de posicionamento defensivo..

O que eu digo é, notei uma grande diferença para a 2º parte...na 1º parte o Nelson fartou-se de subir e ajudar na criação ofensiva..sem ele em campo ficámos limitados a muito pouco. Ele tem é que aprender a dosear esse esforço, porque como passa a vida naqueles slaloms defesa-ataque, ataque-defesa, é natural que depois não tenha disponibilidade para ser totalmente competente a defender.. É mais isso que me preocupa, porque as fintinhas que falha no meio campo adversário é para mim meramente uma questão de confiança...senão não teria feito aquilo que já vimos ele fazer..