Luís Filipe

Defesa, 46 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2007-2008, 2009-2011), 40 jogos (2783 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Alento

Citação de: the.lowlight em 04 de Agosto de 2007, 14:28
Sim, tem dado...e o pior é que são erros mesmo infantis..nós sabemos que ele vale mais do que aquilo...
O Miguel, por exemplo, não era um bom defesa, simplesmente tinha velocidade suficiente para recuperar os buracos que deixava e pressionava imediatamente o avançado.. O Nelson também tem velocidade e isso dá para disfarçar alguma falta de posicionamento defensivo..

O que eu digo é, notei uma grande diferença para a 2º parte...na 1º parte o Nelson fartou-se de subir e ajudar na criação ofensiva..sem ele em campo ficámos limitados a muito pouco. Ele tem é que aprender a dosear esse esforço, porque como passa a vida naqueles slaloms defesa-ataque, ataque-defesa, é natural que depois não tenha disponibilidade para ser totalmente competente a defender.. É mais isso que me preocupa, porque as fintinhas que falha no meio campo adversário é para mim meramente uma questão de confiança...senão não teria feito aquilo que já vimos ele fazer..

Mas um lateral primeiro que tudo têm que dar consistência defensiva e só depois ajuda no ataque. Não vale de nada atacar se se deixar o corredor exposto. Mas este sistema táctico pede muito dos laterais, isso é verdade. Há que ser mais manhoso e atacar pela certa se quiser manter o lugar.

Bekambol

Concordo com a contractação do LUIS FILIPE, mas acho que precisa de maior concentração e adaptação à nossa equipa, ao S.L.BENFICA.

Rick_SLB

Acho que a contratação do Luis Filipe foi um excente negócio na relação Qualidade/Preço.
É claro que preferia, por exemplo, o Cicinho, mas aí os valores já eram outros.
Penso que o Luis Filipe constitui uma boa opção para o lado direito da defesa, e a concorrência que impõe ao Nelson é benéfica, visto este ultimamente estar a praticar erros em demasia! :slb2: :slb2:

aquilles

Citação de: Hocuspocus em 04 de Agosto de 2007, 12:58
Nélson e Luís Filipe juntos, não fazem um defesa-direito de jeito.

realmente este comentário n é nadinha exagerado...

JustMe

Tanta crítica ao Luís Filipe... devo ser mesmo o único a achar que ontem até realizou uma boa exibição!

Apesar de não ser exuberante a atacar e a passar, creio que Luís Filipe é bastante razoável a a defender (bem melhor que Nélson... pelo menos por enquanto). Não complicou, anulou por completo a ala direita do Bétis; se é isto a vossa definição de mau jogador, bem, que venham mais destes.

Cumprimentos

VALEBEM

Também achei que ele esteve bastante bem, sobretudo a defender...
A atacar apenas um bom passe para o Mantorras, que rematou à figura do guarda redes...

aquilles

Citação de: VALEBEM em 04 de Agosto de 2007, 20:07
A atacar apenas um bom passe para o Mantorras, que rematou à figura do guarda redes...

primeiro e acima de tudo um defesa lateral tem é de defender bem
e o luis filipe foi (e é) certinho a defender
ainda pra mais qnd jogou apenas cerca de 48 horas depois de ter assinado pelo benfica

JustMe

Citação de: aquilles em 04 de Agosto de 2007, 20:11
Citação de: VALEBEM em 04 de Agosto de 2007, 20:07

primeiro e acima de tudo um defesa lateral tem é de defender bem
e o luis filipe foi (e é) certinho a defender
ainda pra mais qnd jogou apenas cerca de 48 horas depois de ter assinado pelo benfica

Concordo em absoluto. Mas, infelizmente, para a maior parte dos adeptos um bom lateral é aquele que consegue fazer fintinhas à futebol de praia:

Adepto aleatório: «Viste aquela finta? Eheheh, deixou o gajo no chão!... 'Tá bem que depois perdeu a bola no ataque deixando o corredor aberto para o extremo assistir o avançado para golo, mas ainda assim... Uau, que finta!!!»

odistraido

contrataram o luis filipe?
mais um ano sem defesa direito. muito bom.

nao ha ninguem dos juniores para chamar ao plantel principal? :bah2:

TiagO_20

Impressionante!! Qual é o defeito agora no Luis Filipe?

Quando se contrata estrangeiros, só criticam porque não se aposta nos portugueses, agora que compramos o melhor lateral direito em Portugal.. tem bicho!

O Luis Filipe tem valor! Fez uma exibição segura

Não critiquem, apoiem antes

LuigiSLB83

Citação de: TiagO_20 em 04 de Agosto de 2007, 21:53

Quando se contrata estrangeiros, só criticam porque não se aposta nos portugueses, agora que compramos o melhor lateral direito em Portugal.. tem bicho!

O melhor lateral direito em Portugal aseguir a Bosingwa...infelizmente.

onda vermelha

Citação de: TiagO_20 em 04 de Agosto de 2007, 21:53

Temos que esperar. Ontem um comentador da antena 1 disse que L.Filipe era um bom jogador so que precisa de mais um pouco de tempo.

A muito melhor que ele é verdade mas estamos bem servidos para defesa direito pro ano talvez seja melhor mas por enquanto a que apoiar. Eles vou melhorar penso eu.

sigmund

Prefiro um Luis Filipe certinho a defender e a atacar pela certa a um Nélson que comete asneiras atrás de asneiras a defender. Se pelo menos o Nelson fizesse a diferença a atacar... Mas nem isso ele consegue mais. Está irreconhecível e não é de agora. Já foi assim em toda a época passada. O Luis Filipe, sem impressionar, fez uma boa exibição.

onda vermelha

Citação de: sigmund em 05 de Agosto de 2007, 00:12
Prefiro um Luis Filipe certinho a defender e a atacar pela certa a um Nélson que comete asneiras atrás de asneiras a defender. Se pelo menos o Nelson fizesse a diferença a atacar... Mas nem isso ele consegue mais. Está irreconhecível e não é de agora. Já foi assim em toda a época passada. O Luis Filipe, sem impressionar, fez uma boa exibição.

Eu ainda nao sei quem escolharia mas é verdade Nelson esta muito fraco e desde a muito tempo seja a defender ou atacar. Ainda me lembro dos grandes jogos que fiz quando chegou, nao parece o mesmo. Koeman na altura tinha dito que tinha ficado impressionado com o Nelson.

PILOTI_75

Para mim vai ser titular