Luís Filipe

Defesa, 46 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2007-2008, 2009-2011), 40 jogos (2783 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

JG10

Citação de: mMateus em 20 de Maio de 2011, 13:20
Adeus e Boa Sorte ... como profissional sempre respeitou o Benfica, nada a apontar-lhe.
Nem mais!

VHLopes

É pena ele ter saído mas pronto, no Benfica os jogadores têm de ser melhores que ele. Mas uma coisa é certa, este gajo com pouco talento esforçava-se muito mais que outros lá.

Tiago7

Não era nenhum craque, mas parecia-me ser aplicado e trabalhador.

pec

Leonzo

Correio Sport – Terminou contrato com o Benfica. Por onde vai passar o seu futuro?

Luís Filipe – Desconheço o meu futuro. Tem havido apenas sondagens, mas nada de concreto. Em Portugal, dão pouco reconhecimento ao jogador português.

– Isso quer dizer que pode ir para o estrangeiro?

– Não sei, não fecho portas. Já estive em Madrid [no Atlético] durante três meses e não fui feliz, por dificuldades de adaptação.

– Esteve quatro épocas no Benfica mas não triunfou. Porquê?

– O primeiro ano foi muito mau para qualquer jogador que tivesse chegado ao Benfica naquela altura, pois o treinador Fernando Santos saiu após a primeira jornada. Todos os jogadores que entraram nesse ano sofreram uma desvalorização.

– Mas daí para a frente até parece ter sido visto como patinho feio...

– Senti que nunca me deram sequer o benefício da dúvida. A minha relação com os sócios e adeptos nunca foi fácil, mas no meu entender foi porque entrei num ano em que a equipa não rendia e, quando isso acontece, os jogadores pagam por arrastamento. Não me senti útil no Benfica.

– Com que imagem ficou de Jorge Jesus?

– É um grande treinador, as ideias que tem para a equipa são fantásticas, mas há um outro lado em que tem de melhorar.

– Que lado é esse?

– O lado mais humano, o respeito para com o jogador.

– Pode ser mais específico?

– A meu ver, estar a adaptar jogadores sem rotina de uma posição a um lugar onde há jogadores de raiz, como era o meu caso, é passar um atestado de incompetência a esses atletas.

– Ficou magoado com Jesus?

– Fiquei. Parti do princípio de que era a concorrência ao Maxi e ao fazerem-se adaptações à lateral-direita [Airton e Roderick] é óbvio que fiquei magoado por não ser opção.

– Vieira disse recentemente que o Benfica não tinha plantel para expectativas tão altas. Sentiu-se atingido por essa crítica?

– Respeito. Mas não é a minha opinião. Quando se tiram oito jogadores e se põem nesse lugares outros oito que não têm competição, é natural que a equipa se ressinta. Os jogadores menos utilizados não puderam dar mais o seu contributo.

– Roberto foi injustiçado no Benfica?

– Eu acho que foi. Ele teve jogos menos felizes, mas também mostrou qualidades. Esta época, houve vários jogadores abaixo do seu nível habitual: e o Roberto sempre assumiu as responsabilidades.

– Havia divisões no balneário?

– Como em qualquer balneário, há grupos, o que é natural, pela afinidade linguística e por serem do mesmo país. Havia grupos, mas todos se davam bem. Posso garantir que estive em ambientes bem piores. O do Benfica era bom.

– Afinal, o que falhou no Benfica?

– Para mim, aquele jogo da Supertaça no início da época foi o momento-chave. Devíamos ter desconfiado mais do FC Porto. Pareceu-me que no início da época começaram a jogar atletas com pouco ritmo competitivo, pois vinham do Mundial. Aí, as tais segundas escolhas podiam ter sido bem mais importantes. Aquele jogo da Supertaça não nos abriu os olhos para os jogos que vieram a seguir.

– Houve sobranceria ou displicência do Benfica?

– É possível que sim. O FC Porto estava a fazer uma pré-época intermitente e nós éramos campeões.

– O FC Porto foi um justo campeão?

– Essa questão não se põe. O Benfica morreu na praia e por culpa própria. Depois de termos entrado mal a perder a Supertaça, também perdemos nove ou dez pontos logo de início.

– O Benfica entrava psicologicamente debilitado a jogar contra o FC Porto?

– Talvez tivesse havido mais garra do FC Porto, mas deve-se lembrar que quem marcou primeiro nesses jogos ganhou sempre. Na Taça, fomos nós e ganhámos no Dragão por 2-0.

– Para muita gente, acaba por ser inexplicável a eliminação na Taça de Portugal [derrota por 1-3 na Luz]...

– Compreendo. Quando o Benfica sofre o primeiro golo nesse jogo, a equipa tremeu muito, e o FC Porto sentiu-se com capacidade para a reviravolta.

– Faltou mais presença de Rui Costa no balneário?

– Rui Costa esteve quando tinha de estar. Sempre que precisei de falar com o Rui, ele esteve à disposição. Não senti essa falta, e o que é demais também é exagero. .

– Acha que o Benfica devia manter Nuno Gomes por mais uma época?

– Faz golos, é inteligente e não vejo motivos para não continuar. Seria importante mantê-lo mais um ano.

– Ele jogou muito pouco nesta última época...

– Não sou treinador, mas para mim devia ter jogado muito mais do que aquilo que jogou. Houve mau aproveitamento de jogadores pouco utilizados.

– Luisão e Nuno Gomes são os líderes do balneário no Benfica?

– São vozes muito ouvidas, pela experiência e pelo carisma, mas impõem-se naturalmente. São personalidades muito fortes.

– Jesus vai ter a vida mais difícil na nova temporada?

– Acho que sim. Os adeptos vão estar desconfiados de Jesus no início da época e mais de pé atrás com ele. Não vão perdoar falhanços. Jesus e o Benfica terão de entrar muito fortes na época.

– Quem foi a grande figura da Liga?

– Falcão. É um ponta-de-lança fantástico. Hulk foi outra grande figura.

– No Benfica, destacou-se Fábio Coentrão. Ele está preparado para jogar num clube como o Real Madrid?

– Está. Cresceu muito futebolisticamente e está preparado para as exigências, até porque já as tem tido no Benfica.

– O que acha da contratação de Domingos pelo Sporting?

– É uma boa escolha e é português. Merece a oportunidade num clube maior e até já esteve perto de ganhar uma Liga.

Leonzo

Boa entrevista, sóbrio, respeitador e verdadeiro... :metal:

melo7

Não gostei do que disse sobre o JJ :-X Não é a primeira vez que o dizem..

ChEsTeR

muitas verdades disse ele, infelizmente nada foi novidade...

Mr.Costa

gostei. da entrevista, não dos 4 anos.

mas sim, parece que diz umas verdades

Mr.Costa

Citação de: melo7 em 28 de Maio de 2011, 16:29
Não gostei do que disse sobre o JJ :-X Não é a primeira vez que o dizem..

O Jesus deve tratar bem um grupo de 12-13 titulares
+ as suas contrataçoes de amiguinhos ou brasileiros até perderem a piada (weldon por exemplo)

e o resto (tugas mais fraquinhos ou contratações que não será ele a fazer) deve cagar mesmo neles

jesus: airton, o maxi não pode jogar, vais tu jogar a defesa direito!

airton: mister, mas eu naum sei jogar ai naum poh

jesus: atão joga quem chavale? não ha mais ninguem!

nuno gomes: há o luis filipe mister. e um puto nos juniores, bruno gaspar, que até se safava..

jesus: pai? que tás aqui a fazer? já te levo a casa! hmm luis quê? luis filipe scolari? luisão? andré luis? luis fernandez? hm? luis filipe? não conheço. e que história é essa ? ju-nu-ores?

nuno gomes: juniores, é o escalão abaixo, a formação

jesus: forma-quê? ai esse alzeimer paizinho, vai masé para o carro que eu já te levo ao lar. e no caminho leva aquele velhote pequenito que tambem ali tá e que nem se mexe.

nuno gomes: quem o saviola?

jesus: aquele é o saviola?? esquece, amanha ele vai ser titular, precisa de se preparar. vai lá masé embora e chama ali o kardec, o menezes e o sidnei para trazerem um bocade daquela picanha que estão ali a grelhar a ver se merecem ser convocades!

DEVILLICA

Muita boa entrevista.

Isai@sReis

-----------------------------------------------------------

Esta mensagem foi apagada por um dos moderadores do serbenfiquista.com por desrespeito  das regras .
Foi mostrado um ao utilizador em questão.
 ------------------------------------------------------------

Denim

Que bujardas na direcção do catedrático!Cabuuum! :-X

kangaroo

O luis filipe boa sorte, no carcavelos.

kangaroo

O JJ foi incompetente sim sr.

Mas foi por deixar ficar este gajo no plantel lool :slb2: :flagglorioso: :slb2: :slb2: :flagglorioso: :slb2: :flagglorioso: