Artur Correia, o Ruço

Defesa, (1950-04-18 - 2016-07-25),
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (1971-1977), 165 jogos (13230 minutos), 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (2)

KRF

Paz á sua alma

Era um jogador temperamental que nunca virava a cara á luta e de um enorme profissionalismo..

OclassicoNº10

Phils

Descansa em paz.

Não conhecia este jogador nem a sua historia, admito-o sem problema.
Cada vez que parte um dos nossos, tento saber um pouco mais sobre o jogador que era e a sua historia na vida, não so pelo Benfica.

Não sei se seria uma boa ideia fazer aqui um projeto de promoção da Mistica para os mais novos como eu que desconhecem aquela parte da nossa historia, a parte que é a mais bonita e mais importante para descrever-nos como clube. Um Imortal do dia ou até entrevistas aos nossos imortais ainda vivos seria mesmo incrivel.

Messi87

Académica / OAF ‏@academicaoaf
A Briosa está de luto. Faleceu esta segunda-feira Artur Correia, jogador da Académica entre 1968 e 1971. #briosa

Ned Kelly

Que descanse em paz. Grande benfiquista, com a carreira lixada pelo azar.

Chuck

Ned Kelly

Quando estava nos lagartos, salvo erro em 1978-1979, num jogo contra o Benfica vira-se para o árbitro, depois duma falta que lhe foi assinalada, e diz: "seu lampião!", ao que o árbitro lhe responde: "eu? tu é que és!". O Ruço, com o seu humor rápido, termina: "Sim, mas eu ao menos tento disfarçar"

Hoje está a ser um dia muito difícil para outro grande benfiquista: Toni. Eram grandes amigos e o Toni sofria muito com os males do Artur.

Holmesreis

E eu que até nem sou vieirista não ficaria em paz com a minha consciência se não agradecesse publicamente ao nosso Presidente que, nos últimos meses de vida do Artur, fez questão de ajudar financeiramente a família.

Espero que seja no decorrer deste novo mandato que se construa finalmente o Lar do Jogador para ajudar as nossas Velhas Glórias que tanto nos deram.

Drido

Mais um para o Terceiro Anel. Paz à sua alma.

Slb23

Bekambol

os imortais como ele nos marcam para sempre.

dizer mais é repetitivo.

chorar como toda a gente.

talvez imperativo.

Descanse em Paz.

Grande Imortal, Grande de Mais.

Te Recordaremos Sempre.

:cry2: :cry2: :cry2: :cry2: :cry2: :cry2: :cry2: :cry2: :cry2: :cry2:

Soundwave

Citação de: Ned Kelly em 25 de Julho de 2016, 13:12
Quando estava nos lagartos, salvo erro em 1978-1979, num jogo contra o Benfica vira-se para o árbitro, depois duma falta que lhe foi assinalada, e diz: "seu lampião!", ao que o árbitro lhe responde: "eu? tu é que és!". O Ruço, com o seu humor rápido, termina: "Sim, mas eu ao menos tento disfarçar"

Hoje está a ser um dia muito difícil para outro grande benfiquista: Toni. Eram grandes amigos e o Toni sofria muito com os males do Artur.

Toni hoje foi ouvido pela TSF e não escondeu o desânimo que sentiu com o desaparecimento do Ruço. Nem como a dor que ainda sente pelo Benfica ter decidido abandoná-lo.

Artur, descansa em paz. Leva cumprimentos de todos os Benfiquistas ao Eusébio, Coluna, Torres, Águas e Cavém, entre outros!

miniMilk

St_John Chrysostom