Artur Correia, o Ruço

Defesa, (1950-04-18 - 2016-07-25),
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (1971-1977), 165 jogos (13230 minutos), 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (2)

faneca_slb4ever

Obrigado por tudo, Campeão :)

Descansa em Paz!

ponta de lança

A Briosa está de luto. Faleceu Artur Correia.

A Briosa está de luto. Faleceu esta segunda-feira Artur Correia, jogador da Académica entre 1968 e 1971.

"Ruço", como era conhecido, aqui a disputar uma bola com Eusébio, representou o nosso clube em 73 ocasiões, antes de se transferir para o Benfica e, depois, para o Sporting. Mário Campos, glória da Académica e antigo colega de equipa de "Ruço", fala num momento de "grande pesar para a Instituição":

"A morte do Artur é um momento de grande pesar para a Académica. Chegou a Coimbra com 17 anos, viveu num apartamento comigo e com mais dois jogadores. Tive uma intimidade muito grande com ele... Fez-se jogador em Coimbra, onde realizou duas épocas excepcionais. Era um grande amigo meu. O Artur tinha duas grandes paixões: Coimbra e a Académica, por um lado, e o Benfica, onde também jogou. É um dia muito triste para a nossa Instituição.

Recentemente a filha entrou em contacto comigo e pediu uma camisola da Académica como recordação, a que rapidamente acedemos. Foi assinada por todos os atletas deste plantel e entregue à família. Estarei naturalmente presente nas cerimónias fúnebres onde levarei as mensagens de pesar da Académica."

À família enlutada, a Direcção da AAC/OAF e a Gerência da AAC/OAF SDUQ, Lda endereçam as mais sentidas condolências.

http://www.academica-oaf.pt/noticias/aacoaf/6206-a-briosa-esta-de-luto-faleceu-artur-correia/

DEP

Nirvana_87

Rodrialex

Descanse em paz.

Só resta agradecer tudo o que fez pelo nosso clube.

SLB-Marco

Black Skulls

Que descanse em Paz e Muito Obrigado por tudo o que deu ao nosso clube.

alfredo

obrigado por tudo que déste ao clube.
descansa em paz!

Olos

Obrigado!

Que descanse em paz.

Almareado

Obrigado!

Paz à sua alma! Grande!

Pancho Lopes 67

mirons

Citação de: Jamal em 25 de Julho de 2016, 13:28
Descansa em paz Ruço.

Deixo-vos um link de uma pequena entrevista para que conheçam melhor quem nos acaba de deixar.
Um dos grandes!

http://videos.sapo.pt/Cy50S7jofgsMzKK8thhz

Muito obrigado pela partilha!
O Ruço parecia ser um homem genuíno, não só por esta entrevista como pelas outras vezes que ele ia aparecendo na TV, bem como pelos relatos das histórias que o pessoal tem partilhado no tópico.

Apesar de nunca o ter visto jogar, dado que nasci em 1984, incluí-o no meu melhor 11 de sempre do SLB quando visitei o Museu Cosme Damião pela 1ª vez há já quase 2 anos, pela forma como o meu Pai se referia (e refere) ao Artur e por aquilo que tenho lido, visto e ouvido ao longo dos anos. Isto apesar de ter tido uma passagem relativamente curta na equipa principal, para aquilo que era o habitual no passado e até tendo em conta que teve como sucessores primeiro o Pietra e depois o Veloso, que até são nomes mais populares junto dos benfiquistas.

MrJohnny

Perda lamentável.

Muito bom jogador e grande benfiquista!

diabo maiato

Descansa em paz grande benfiquista!!! Artur o "ruço"!!!!Ainda o cheguei a ver jogar ao vivo por 2 vezes, uma delas penso que terá sido o último jogo dele no Benfica (certamente um dos últimos!), foi no Leixões 1 Benfica 2 no estádio do Mar em Abril ou Maio de 1977. Já o Benfica era campeão, mas nesse ano Artur não jogou a época toda, penso que já lá estaria o Pietra....        :cry2: :cry2: :cry2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

FaithNoMore

Descanse em paz,que o seu sofrimento tenha parado de vez e agora esteja em paz a ver-nos do 4º anel.

miki_moto