Alcides

Defesa, 39 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2004-2006), 34 jogos (2695 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Odracir

Dimmus

Shoky

A esperança que eu tinha neste rapaz...
Aquela estreia frente ao Penafiel, foi divinal...

Mas infelizmente...estagnou! Foi pena...
Andar sempre a saltar para lateral direito também não deve ter ajudado nada!
Ainda assim foi campeão nacional e venceu uma supertaça...e esteve presente na fabulosa campanha europeia de 2006!

_Benfiquista_

púke_slb

eu gostava deste tipo... era certinho e com margem de progressão... infelizmente para ele, estagnou.
sim, foi campeão e foi util e regular na campanha europeia  :metal:  puta do barça!

Smile

Shoky

E lembro-me que o Benfica andava atrás dele...quase a assinar o seu contrato...e ele lesionou-se por 6 meses...

Mas mesmo assim o Benfica contratou-o...e daí ele ter passado a primeira metade da época 2004/2005 no Estaleiro!
Foi na altura, uma atitude bonita do Benfica!

JNF

Mau. Fraquinho, este Alcides. Nunca gostei dele. Na memória ficou-me um cabeceamento falhado (a bola bate no relvado e sobe sem que ele consiga cabecear) que deu em golo do Liedson na Luz.

franciscoafonso

Na altura foi um bom jogador, para a qualidade que aquele plantel tinha. E tem qualidade para um clube superior ao Dnipro, isso é certo.

Miguel Gouveia

Não era mau de todo o Alcides.

Ricardo Teixeira

Sempre gostei deste...

Shoky

Ainda tem 25 anos...
Continua na Ucrânia?

Gudjohnsen

Tinhas umas perninhas que parecia o Bamby!

Yep Shoky, ainda à pouco tempo me lembrei dele e por lá continua.

Pichichi

a central era bom... mas a lateral era horrível. o Koeman queimou um puto que estava a aparecer muito bem no Benfica para por este gajo na direita, ou seja, soltou dois cagalhões duma vez só.

Shoky

Também acho que o Koeman o estagnou.
Era um central de óptima qualidade em miudo...e um fraco lateral direito.

Foi quase sempre opção para lateral e acabou vendido para o PSV acho.
Tive muita pena.