Telma Monteiro (Judo)

Ruud

Teve um acidente de carro na A23.

Pelo que dizem não foi nada de grave, mas fez exames no hospital.

Rápidas melhoras.

OclassicoNº10


JM21


FaithNoMore


cwally

Para variar um pouco, desta foi eliminada à primeira!
Força para superar este momento mais difícil.

As criticas já se sabe, vão chover de todos os lados.

melo7

Ainda não deve estar refeita do susto que apanhou, quer fisicamente quer emocionalmente.

Que o Clube não falhe a alguém que já nos deu tanto.

Força Telma.

Croissant

Citação de: cwally em 29 de Abril de 2022, 12:35
Para variar um pouco, desta foi eliminada à primeira!
Força para superar este momento mais difícil.

As criticas já se sabe, vão chover de todos os lados.

Uma atleta veterana nunca vai ter a consistência do auge da carreira, por muito que treine. A física do corpo humano é algo inevitável. Só quem nunca fez desporto competitivo é que não percebe.

Por exemplo, eu quando treino combate com jovens de 16 anos que já fazem competição desde muito novos, apesar de eu ter mais técnica, eles têm uma capacidade de aceleração que o meu corpo já não consegue dar resposta e muitas vezes sou derrotado porque o meu coração já não consegue manter um plateau de ritmo elevado de BPMs durante o mesmo tempo que eles.

Por isso é que aquilo que a Telma faz num desporto fisicamente tão exigente como o Judo é algo extraordinário. Porque não é fácil ter de dosear ainda mais o esforço do que antes e conseguir defender contra investidas de atletas no auge físico que se for preciso estão 2/3 minutos em constante velocidade.


Jayson Tatum


A situação junto da federação de judo continua feia, como decorre da publicação hoje feita pela Telma Monteiro.

A Telma e os demais atletas precisarão de apoio. Designadamente da direcção do Benfica, a quem cumpre tomar posição e dar um passo firme em frente:


Zeca_Diabo



Mais uma Federação manieta e alimentada por um ódio visceral ao Sport Lisboa e Benfica e aos seus atletas, eis as declarações da nossa Telma Monteiro:

"Quando me perguntam como vão as coisas com a federação...  vão assim:

Amanhã vou viajar para a competição a minha primeira depois da cirurgia ao joelho.

Hoje a federação despediu a treinadora Ana Hormigo, por email, no dia antes da equipa viajar! Sem a equipa ou a própria saber de forma antecipada.
Em semana de competição de apuramento olímpico!

Ontem, em assembleia da federação, soube que o presidente informou os presentes, que os atletas que escreveram a carta aberta há uns meses, terão esta semana para se retratarem ou serão levados a tribunal.

Sábado, na reunião de planeamento, os treinadores foram informados de que eu, como outros atletas, já não temos verba do projeto olímpico -gerido pela federação- para realizar o planeamento que tínhamos feito.

De salientar que não compito nem faço estágios desde Julho! E que este ano nao fiz mais, plwo contrário fiz menos, do que é normal fazer!

Este ano, já paguei para realizar estágios internacionais, paguei despesas relativas à minha cirurgia (!!) despesas que o seguro que a federação me mandou acionar não cobriu (mandei um mail há uma semana sobre o assunto, não me responderam) e agora pelo que percebi, se quiser cumprir o meu plano desportivo por inteiro, vou ter de pagar também.

Com ações destas a federação, continua a demonstrar o pouco respeito que tem pelos atletas, pelas pessoas e a demonstrar que tipo de gestão desportiva exercem.

Já nem somos só nós a dizer, são as ações a demonstrar que tudo o que dizemos é verdade!!

Vou representar o meu país com a mesma vontade e orgulho, mesmo que tenha de pagar pra isso, não duvidem!

Para ti Ana Hormigo:

Como atleta quero de alguma forma continuar a ter a tua presença nas competições e espero que as entidades responsáveis intervenham nesse sentido.

Como amiga digo-te que fico feliz que não tenhas mais de lidar diretamente com essa instituição. Que sorte a tua!"



Jayson Tatum


Jayson Tatum

#4902
Medalha de prata para a Telma.

Bem vinda "de volta"!

A final foi só decidida em golden score e pela acumulação de "castigos".

Boa resposta ao "presidente da junta" da FPJ.



Abidos

Eu sei que a regra assim o determina,  mas decidir um combate porque uma atleta faz dois ou três araques seguidos e a adversária simplesmente defende-se, não faz sentido...
Uma coisa é uma atleta não ter iniciativa de ataque, bloqueando simplesmente as pegas, outra coisa é querer atacar e não conseguir porque a adversária é mais rápida...