a venda de um jogador feito no clube deu para pagar o Centro de Estágio

Manuel Costa

Manuel Fernandes rendeu 18,5 milhões de euros ao Benfica

7,5 + 9 + 2 (empréstimos)

A Bola

RuiCosta_10

Citação de: Manuel Costa em 18 de Agosto de 2007, 15:54
Manuel Fernandes rendeu 18,5 milhões de euros ao Benfica

7,5 + 9 + 2 (empréstimos)

A Bola

Se por algum acaso a direcção não encontra motivos suficientes para dar mais oportunidades aos jogadores que saem das camadas jovens, aqui está um motivo mais do que suficiente...

andre_04_SLB

Apostar em jovens é uma coisa, apostar na formação é outra completamente diferente. A contratação de jogadores como Fábio Coentrão, Adu e Di Maria nada tem a ver com a aposta na juventude da formação que obrigatoriamente terá de ser feita no Benfica, já esta época - com a inclusão de elementos Juniores nos trabalhos dos Seniores - e na próxima pré-temporada onde terá de existir um bom número de jogadores no estágio de pré-temporada.

A avaliar ao longo da época.

Manuel Costa

o que é que os regulamentos oficiais impôem, no que respeita ao número de jogadores provenientes da Formação ?

fabricio

Citação de: Manuel Costa em 18 de Agosto de 2007, 16:16
o que é que os regulamentos oficiais impôem, no que respeita ao número de jogadores provenientes da Formação ?

Os regulamentos obrigam que tenham um nº de jogadores formados no clube inscritos, só que infelizmente não menciona que eles têm d jogar...

Manuel Costa

Segundo o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, a época de 2006/2007 foi marcada por uma maior utilização de jogadores estrangeiros na bwin LIGA, ao contrário da Liga Vitalis onde os jogadores portugueses foram os mais utilizados.

Em média, dos 223 jogadores utilizados por jornada, 117 foram estrangeiros e 106 portugueses. Desportivo das Aves, Estrela da Amadora, Sporting e Belenenses foram as excepções a esta regra, enquanto o FC Porto, campeão nacional, é referido como um exemplo negativo ao utilizar nove estrangeiros para cinco portugueses. Na Liga Vitalis a tendência foi inversa já que dos 219 jogadores utilizados em média por jornada, 142 foram portugueses e 77 estrangeiros. Segundo o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, o Olivais e Moscavide foi o clube mais português, com o Rio Ave a ocupar o extremo oposto.

No total, os portugueses foram mais utilizados, já que dos 442 jogadores utilizados nas ligas profissionais, 248 foram portugueses e 194 estrangeiros.

Joaquim Evangelista, Presidente do SJPF, criticou a opção dos dirigentes portugueses: «defendem a formação, mas afinal têm apostado massivamente nos estrangeiros». Quanto à proposta da FPF que prevê a obrigatoriedade dos clubes terem nos seus planteis seis jogadores formados nas suas escolas, apesar de não obrigar à nacionalidade portuguesa dos jogadores, Joaquim Evengelista afirmou: «O critério é justo. A globalização é inevitável e não pode haver discriminação até porque há muitos portugueses no estrangeiro».

http://www.zerozero.pt/pt/noticia.php?id=3262

costa_goncalo

Espero que ainda possamos recuperar mais jogadores da geração do manuel fernandes, joao coimbra, bruno costa e tiago gomes, visto que alguns ja estão perdidos, pelo menos aguentem estes.

Vigilante

tiago gomes está na holanda e segundo o responsavel holandes : "Não sei como o Benfica dispensou um jogador desta qualidade".

Acho que diz tudo, sei que li na bola ainda na pre-epoca

andre_04_SLB

luigi16

Hugo Mig.L

costa_goncalo

Citação de: Hugo Mig.L em 24 de Agosto de 2007, 13:14
o tiago gomes era tao bom como o ruben qd tinha a mm idade?

eu vi algumas vezes o tiago a jogar pelos seniores B, vinha-se que tinha qualidade e tecnica, so que parecia algo sem estofo e não muito rapido, ele é o ruben são completamente diferentes em minha opinião, agora distinguir a  importancia nas suas idades não sei

Monteirex

Viva,

O Tiago Gomes está no Zaglebie Lublin, campeão polaco da época passada. É titular indiscutível e tem estado bem, pese embora o nível baixo do campeonato polaco (futebol tipo alemão mas ainda mais físico e menos "pensado" em termos de jogadas, embor rápido).
Por curiosidade foi agora para o mesmo clube o Stretenovic

Saudações benfiquistas

costa_goncalo

ate pode ser que seja bom para ele evoluir em termos de força e fisicos, com a mistura da tecnica dele pode ser um misto interessante

mellamotom

Espero mesmo que renovem com o Tiago Gomes... a experiencia que ele está a adquirir na Polónia é excelente e acho que se vai tornar um óptimo jogador!

o Stretenovic foi para la emprestado ou definitivo?