CN 2ª J: SL Benfica 0 - 0 Vitória SC, 25Ago. Sáb. 20h15 *TVI*

SL Benfica 0 - 0 Vitória SC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Quim, Nélson, Kostas Katsouranis, Miguel Vitor, Léo, Petit, Rui Costa, Nuno Assis, Fábio Coentrão (Luís Filipe [72m]), Nuno Gomes (Romeu Ribeiro [70m]), Óscar Cardozo (Gonzalo Bergessio [81m])
Treinador: José Antonio Camacho
Vitória SC: Nilson, Sereno, Danilo Rocha, Pedro Geromel, Andrezinho, Carlitos, Flávio Meireles, João Alves, Milan Mrdakovic, Fajardo, Alan
Treinador: Manuel Cajuda

luis___alex

STERN

tú deves estar cheiode orgulho não???????????????? eu sai de um estádio cheio de benfiquistas, que manifestavam nas expressões, nas conversas e reacções a profunda tristeza e desilusão de uma massa adepta que merecia mais que a porcaria de jogos que fazemos.

VERGONHA
empatar em casa com um vitória, e independentemente de tudo, e com um futebol tão pobre , qualquer benfiquista só pode sentir vergonha.

VERGONHA, por umbenfica

Oliveira1

Citação de: manelinho em 26 de Agosto de 2007, 00:27
Dois jogos contra primodivisionários. Dois empates. Quatro pontos perdidos. É esta a contabilidade do Benfica e ainda o campeonato não saiu do adro.
Qualquer pessoa minimamente entendida em futebol – não é preciso nenhum curso, nem coisa parecida – percebe que esta performance é absolutamente natural face ao valor actual da equipa do Benfica. Só o presidente é que teima em achar que estamos perante o melhor plantel dos últimos dez anos. Os mais esclarecidos, por outro lado, sabem que esta opinião de LFV não é para ser levada a sério. É apenas mais um dislate desta singular personagem que, desde há muito, nos vem habituando a estes excessos de linguagem.
O Benfica de hoje, pouco diferiu do comandado por Fernando Santos. Quanto muito poderá ter havido melhor atitude por parte dos jogadores, mas a qualidade do futebol praticado manteve-se inalterável. Ou seja, fraco como das outras vezes.
Como já aqui referi em posts anteriores, e por muito que isso custe à massa adepta, esta irá ser a realidade do Benfica nesta época, a não ser que os jogadores a contratar sejam de valor incontestável - o que não se prevê, tendo em conta os jogadores que têm vindo a lume na imprensa desportiva.  
Se assim for, e oxalá não seja, Camacho não levará muito tempo a ser contestado pelos adeptos. Os mesmos que ontem o idolatravam serão os primeiros a indicar-lhe a porta de saída e que o crucificarão, caso os resultados não apareçam.
Aí chegados, voltamos à casa de partida. O mesmo é dizer que outro treinador virá e o ciclo voltará a repetir-se. No entretanto, o futuro do Benfica continuará eternamente adiado até que os adeptos percebam, de uma vez por todas, que não é mudando de treinador  todos os anos que se resolvem os problemas do clube.

P.S. Imagine-se o que se diria de Fernando Santos, se ele fizesse as alterações que, hoje, Camacho fez durante o jogo. No mínimo, era insultado. Digo eu.

almabenfiquista.blogspot.com

Com a pequena diferença que o F.S. fez duas pre-épocas e o Camacho está no Benfica há 4 dias...

sLash^

Citação de: luis___alex em 26 de Agosto de 2007, 00:39
STERN

tú deves estar cheiode orgulho não???????????????? eu sai de um estádio cheio de benfiquistas, que manifestavam nas expressões, nas conversas e reacções a profunda tristeza e desilusão de uma massa adepta que merecia mais que a porcaria de jogos que fazemos.

VERGONHA
empatar em casa com um vitória, e independentemente de tudo, e com um futebol tão pobre , qualquer benfiquista só pode sentir vergonha.

VERGONHA, por umbenfica
Eu sinto mais vergonha quando vejo uma equipa sem luta e sem garra, uma equipa que perde na primeira jornada por 3-0 no Bessa, uma equipa que perde 3-0 em Glasgow, uma equipa que perde em casa com o Manchester United, uma equipa que empata no Bessa frente ao Leixões, uma equipa que deixa fugir vitórias atrás de vitórias porque o treinador não tem coragem de apostar nos jogadores que tem, uma equipa que não tem jovens jogadores porque o treinador não quer, isso sim dá-me vergonha.

Red Bullet

Santolas foi um merdas nos lagartos, foi um merdas nos porkos e foi um merdas no nosso clube. O Ca-Macho foi "só" o treinador q nos tirou do buraco e nos pôs no caminho certo, até este ultimo merdas cá aparecer. Não sendo perfeito, Ca-Macho tem um elevado credito na nossa massa associativa, algo q o ultimo merdas nunca teve nem nunca terá.

Red Bullet

Citação de: luis___alex em 26 de Agosto de 2007, 00:39
STERN

VERGONHA

VERGONHA, por umbenfica
Ainda há um lugarzinho à tua espera no muro das lamentações, o Santolas já te está a chamar, precisa de companhia coitado.

Oliveira1

Citação de: scoop em 26 de Agosto de 2007, 00:34
Citação de: franciscoslb em 26 de Agosto de 2007, 00:31
Camacho debuta con el Benfica con victoria

:bah2:

LOL

Também vi na marca.com. eles queriam dizer con victoria... de guimarães.

O jogo foi como de costume: defesa solida, bons processos no meio-campo e o ataque completamente dependente do... Simão. Como agora o simão já não está, não há ataque. é simples.

Mas ainda bem que trocamos de treinador: se fosse o santos a fazer aquelas substituições (que eu achei bem, estavamos a perder o meio-campo), o estádio vinha abaixo.

Com o F.S. nunca vi bons processos no meio-campo e hoje também não, mas lá chegaremos. Já houve algumas melhorias na atitude e na pressão sobre o adversário.

Com o F.S. não tinhas visto estas substituições, pois ele não ia pôr o Romeu em campo. Já para não falar que hoje tinhamos jogado com o Katsouranis e o Petit a centrais, pois ele sempre disse que não punha juniores, e o ano passado chegou a dizer que uma das possibilidades para jogar ao lado do Katsouranis era o Beto ou o Petit.

Era muito bom esse medíocre do F.S..

Red Bullet

Citação de: Oliveira1 em 26 de Agosto de 2007, 00:44

LOL

O jogo foi como de costume: defesa solida, bons processos no meio-campo e o ataque completamente dependente do... Simão. Como agora o simão já não está, não há ataque. é simples.

Mas ainda bem que trocamos de treinador: se fosse o santos a fazer aquelas substituições (que eu achei bem, estavamos a perder o meio-campo), o estádio vinha abaixo.

Com o F.S. nunca vi bons processos no meio-campo e hoje também não, mas lá chegaremos. Já houve algumas melhorias na atitude e na pressão sobre o adversário.
Uma expressão q p Santolas desconhecia

nami

Citação de: nami em 25 de Agosto de 2007, 21:44
É incrivel a falta de benfiquismo que alguns users deste forum parecem ter. O Camacho fez 3 treinos com a equipa, e obvio que a nivel tactico pouco a mudar, e a nivel de atitude os jogadores hoje tiverem muito melhor principalmente na primeira parte onde correram muito e houve alguma pressao coisa que dantes nao se via. Agora o Vitoria e uma equipa muito mais entruzada e equilbrada, que jogou muito bem, principalmente foi muito consistente no meio campo. E impossivel fazer milagres jogadores como nuno assis e luis filipe nao começam a jogar bem so porque veio o camacho, e preciso reforços principalmente para a direita pois aquela ala e uma nulidade. E tambem para o meio campo pois na primeira parte o Rui Costa estava a jogar ao lado do Petit o que tirou criatividade, pois katsouranis estava a jogar a defesa.É o que falta e imaginação e rapidez, na qual eu acredito que venha do Di Maria, sai o Nuno Assis, se vier Carlos Eduardo sem duvida que  este jogador tem velocidade e criatiatividade, e e preciso um avançado mais explosivo para jogar ao lado do Cardozo, ou que joge nas costas, o Dica pelo que vi pareceu-me esse tipo de jogador, sabendo que teremos o Maxi Pereira pela direita. Podem dizer que ele nao joga nada, ainda que nem sequer tenha tocado na bola, mas melhor que o luis filipe e de certeza. A nivel defensivo estamos no meu entender muito bem so falta explosao no ataque e eu acredito que estaja a chegar. Pela primeira vez desde a pre epoca que vi alguma ligaçao defesa-ataque,
na 1 primeira parte, no entanto as substituicões tiraram consistencia mas so nao percebi a do luis filipe.
O Romeu Ribeiro entrou para jogar a medio defensivo ao lado do petit para assim o rui costa ir mais para a frente. O cardozo estava estoirado e teve que sair, ja estao a crucifica-lo mas se ele tivesse marcado aquele golo de livre era venerado. E isto que eu nao compreendo. Vamos Benfica porque nao se muda uma equipa de um dia para o outro. Vamos esperar pelos reforços e ter calma e confiança no maior clube do MUNDO QUE E  BENFICA O GLORIOSO.  :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

Como disse anteriormente nao consigo perceber a falta de bom senso que por aqui anda, e na minha opiniao nao esperem bons resultados ou por outro grandes exibiçoes antes da 4 ou 5 jornada, pois e preciso dar tempo para os reforços que estam lesionados e para os que ai vem. FORÇA BENFICA axo que e tudo o que um benfiquista pode dizer. :slb2: :slb2:

scoop

Citação de: Red Bullet em 26 de Agosto de 2007, 00:45
Citação de: Oliveira1 em 26 de Agosto de 2007, 00:44

LOL

Uma expressão q p Santolas desconhecia

epah, eu nao tenho memoria curta: o problema da equipa o ano passado foram muito mais os ultimos 30 metros. posse de bola e dominio dos jogos fomos sempre tendo. e hoje voltamos a ter. o problema é que isso é muito pouco. quanto a pressao, concordo, mas nao sei se temos plantel para defender muito a frente, nem isso eh assim tao importante.

Devil1

Cheguei agora...

Não há muito a dizer...evidentemente estou desiludido. O treinador começou a trabalhar na terça feira e claramente há muito trabalho pela frente, este jogo foi a prova disso mesmo. Já se notou uma mudança de atitude no seio do plantel, mas lá está atitude por si só não chega e graças a deus depois do jogo na Dinamarca há uma paragem da liga.

Não vale a pena andarmos todos em baixo, o cenário que se vive neste momento depois do jogo é algo previsivel, não há milagres com 3 dias de treino, isso é óbvio. Há rotinas para serem assimiladas, muito resumidamente é preciso tempo e trabalho para este Benfica ficar à imagem do seu treinador.

Relativamente aos jogadores, realçar a exibição do Miguel Victor, esteve excelente...seguro, sereno, maduro, aguentou a pressão do estádio que é o mais complicado, enfim só precisa de ser ele mesmo, o talento aliado a uma personalidade forte, estão lá. Há jogadores no plantel que borram-se completamente a jogar naquele campo, e isto tem de ser alterado, é trabalho do treinador. Seguramente com o tempo os jogadores ficarão "acamachados".

agora é rezar para que amanha haja empate..

Redady

LOL

Não caro amigo, ao contrário de nós Benfiquistas, os Madridistas não acham o Camacho nada de Especial, também acho que é capaz de ser um pouco de mau perder por ele ter saído, mas a verdade é que a expressão, é a mais pura ironia para com ele!! :coolsmiley:

AntiAzeitona

Para os que batem na tecla de "se fosse o FS, estavam todos a dizer mal", nao sei como ha benfiquistas que comparam os erros de um treinador durante e apos uma epoca inteira aos erros de um jogo de um treinador que chegou ha cinco dias.  Incrivel!

npedrosa

Gostei de ver a atitude e a garra da maioria dos jogadores do benfica, obviamente ainda com limitações tácticas e sem grandes soluções para as alas, mas sem dúvida que já se notaram mudanças para melhor.

Destaque para a excelente exibição de Miguel Victor(único erro o do cartão amarelo), o eterno Rui Costa e a entrega de F.Coentrão, jogadores como Leo, Nelson, Katsouranis também estiveram bastante bem.

Pela negativa, Nuno Assis e alguma confusão táctica no final do jogo.

Espero que com mais trabalho e finalmente com o plantel fechado, as coisas comecem a correr melhor.  :slb2:

Redondo

Shoky

Citação de: Jon em 25 de Agosto de 2007, 21:32
O Camacho tem 3 dias de Benfica... o que podia mudar mudou, que foi a atitude e a motivação da equipa, e já se notou muito mais pressing.

Com jogadores importantes lesionados (Luisão, David Luiz, Zoro, Di Maria) e ainda sem chegarem os 4 reforços que faltam.. se queriamos ganhar os 3 potnos não se podem falhar golos certos daqueles.. enfim. Nuno Gomes e Luís Filipe falharam dois golos certos com a baliza escancarada, e assim é difícil ganhar os 3 pontos.

PS: Gostei do Miguel Victor, gostei bastante do Romeu Ribeiro e do Coentrão. E o Nélson esteve bem hoje.. a ver se volta ao que era.

Um dos poucos comentários de jeito!
Sinceramente, todos sabíamos na situação que estavamos, e não era hoje que íamos melhorar consideravelmente!

Camacho tem 3 dias de Benfica...
Milagres é em Fátima...

O que podia mudar, mudou-se a atitude e garra...
E viu-se mais futebol jogado. Com tempo e os 3/4 reforços que nos faltam cresceremos.

PS: Já Trap dizia, quando não podes ganhar, não deves perder.
Hoje estava na cara que não iamos ganhar! Estamos em pré-época (culpa de LFV e Nandinho, SIM!), temos gajos como o Luis Filipe (um dos piores jogadores que já vi jogar no SLB), escolhidos pelos dois d cima...Empatamos. Já não foi mau!

Agora, depois de assegurarmos a qualificação para a Champions, e com os jogadores pedidos pelo treinador, vou exigir resultados! Agora, era simplesmente estupido!