Maxi Pereira

Defesa, 42 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 8 épocas (2007-2015), 333 jogos (27269 minutos), 21 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (6)

Batistuta

Citação de: |Chefe| em 24 de Outubro de 2007, 22:37
Muito lento. Não gostei

ha pessoal que a ver futebol deixa muito a desejar...

O Maxi Pereira foi só um dos melhores jogadores em campo...

fmb

é ali que mais pode render...é um facto!!! extremo é que nem pensar...

Meio_metro

Citação de: fmb em 24 de Outubro de 2007, 23:38
é ali que mais pode render...é um facto!!! extremo é que nem pensar...

concordo sem duvida!

RogerioS

Hawkins

Acho que esta aqui o lateral que nos faz falta sinceramente....

Muito certinho a defender, pressiona bastante, e tem subido bem, acho que pode arriscar mais no cruzamento como já referiram...

klik

Uma coisa é certa dizia-se que ele cruza mal.... Cruza pouco , mas muito bem mesmo.

Alentejo_333

Citação de: Batistuta em 24 de Outubro de 2007, 22:58
Citação de: |Chefe| em 24 de Outubro de 2007, 22:37
Muito lento. Não gostei

ha pessoal que a ver futebol deixa muito a desejar...

O Maxi Pereira foi só um dos melhores jogadores em campo...

O maxi a par do bergessio sao daquelas aquisiçoes desnecessarias, maxis em portugal ha aos pontapes!!
Não é ma jogador entao mas desses ja temos ca muitos!!!

00diabinho00

Temos defesa direito!
É raçudo , não compromete e é rapido.

Lentamente, os reforços estão a mostrar-se!

Chelas

Alentejo_333

3 milhoes de euros por 70 por cento do passe, não justifica claramente!!
Mas como jogador do Benfica tera sempre o meu apoio!!

pedroslb78

Penso que está encontrada a posição a que rende mais!!!

LuigiSLB83

Maxi Pereira
"Estamos à espera do jogo com o FC Porto "

Frontal, Maxi Pereira abordou ontem todos os temas da actualidade benfiquista durante uma conferência de Imprensa no Seixal.

Contra o Celtic, o Benfica marcou nos últimos instantes, depois de, em jogos anteriores, não ter aproveitado as oportunidades. O golo moraliza a equipa?
Desta vez, conseguimos marcar o golo que nos deu tranquilidade. É bom ganhar, porque isso dá confiança a todos para a próxima partida.

Isso quer dizer que o facto de ter marcado e recuperado na Liga dos Campeões deixa a equipa mais confiante?
Sim, a equipa necessitava de ganhar este tipo de jogo, e os jogadores já se sentem mais confortáveis. Necessitávamos dos três pontos para descontrairmos um pouco e ficarmos mais tranquilos. Agora, temos de nos preparar para o Marítimo, porque vai ser uma partida muito difícil.

Quando jogavam na Luz, os jogadores sentiam a pressão dos adeptos, pelo facto de não concretizarem as oportunidades criadas?
Sim, nós sabemos que os adeptos do Benfica necessitavam de ganhar um jogo. Já havíamos empatado o último jogo... Sabíamos que, para responder a isso, tínhamos de ganhar fosse como fosse. Era a única coisa que nos servia nessa partida. Os adeptos do Benfica acompanham os jogadores, e isso é bom para nós.

Em relação ao Campeonato, o FC Porto está a fugir ao Benfica...
Está um par de pontos à frente, mas faltam muitos jogos para disputar até ao fim do Campeonato. Creio que o Benfica está a melhorar a qualidade de jogo, e isso é bom. Nós temos de nos preocupar em ganhar os jogos que vamos realizar. O FC Porto que faça o seu trabalho, que nós fazemos o nosso...

No FC Porto, joga um compatriota: Fucile. Quando se encontram, costumam falar habitualmente do Campeonato, do FC Porto e do Benfica?...
Falamos sempre quando estamos na selecção. Brincamos e dizemos que, quando defrontarmos o FC Porto, vamos ganhar. Estamos sempre com essa rivalidade, mas tudo de forma natural. Como todos os jogadores, esperamos pelo jogo com o FC Porto por se tratar de um clássico, e a única coisa que nos interessa é ganhar.

http://www.ojogo.pt/23-248/artigo667049.asp
__________________________________________________________________________________

Sem preferência clara sobre o posicionamento

A contratação de Maxi Pereira foi realizada com o intuito de fortalecer o meio-campo. Porém, a polivalência do internacional uruguaio levou os responsáveis técnicos a colocarem-no também na posição de lateral-direito. Uma situação que, segundo revela, não estranha. "Já no Uruguai por vezes jogava no lado direito da defesa e outras no meio-campo", começou por declarar, acrescentando: "Não sabia que, de repente, iria jogar aqui tantos jogos a lateral, mas sinto-me confortável e jogo onde o técnico entender dando o melhor possível."

Questionado directamente sobre em qual das posições prefere jogar, o camisola 14 desvenda preferências repartidas. "No meio-campo, há mais possibilidade de chagar à baliza adversária, de ter ocasiões de golo. A lateral, temos de nos preocupar com os aspectos defensivos. Gosto de jogar em qualquer das posições", revelou.

Adversários dobram esforço contra o Benfica

O camisola 14 encarnado revelou ontem que os primeiros tempos em Portugal foram um pouco complicados. As diferenças linguísticas e futebolísticas foram a causa apontada, com Maxi Pereira a salientar que os companheiros foram essenciais para que as barreiras fossem ultrapassadas.

"Custou-me um pouco no início, porque o futebol europeu é muito diferente do uruguaio. Os campos são mais rápidos, o ritmo é mais rápido e diferente, e custou-me um pouco adaptar-me a este estilo europeu. Além disso, quando enfrentam o Benfica as equipas dobram o esforço. Agora, já me sinto bem", começou por declarar, acrescentando: "Quando cheguei, custou-me a compreender o português. Ter um treinador que fala a mesma língua é bom, porque permite uma rápida adaptação, mas os companheiros procuraram sempre fazer-se entender falando pausadamente."

http://www.ojogo.pt/23-248/artigo667050.asp

Alento

Já percebeu que os adversários se esforçam mais contra o Benfica...

m20

Citação de: Alento em 27 de Outubro de 2007, 07:45
Já percebeu que os adversários se esforçam mais contra o Benfica...

é inteligente...  ;)

Il Capitano

Um jogador que nao da muito nas vistas mas que pode ser util ao Benfica  :bandeiraslb2: