Maxi Pereira

Defesa, 42 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 8 épocas (2007-2015), 333 jogos (27269 minutos), 21 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (6)

abar85

Citação de: luis___alex em 17 de Junho de 2013, 01:19
Citação de: SLBJJ7 em 17 de Junho de 2013, 01:17
Citação de: luis___alex em 17 de Junho de 2013, 01:15
um jogador (ponta de lança) rompe bem pelo meio da área e a culpa é do lateral direito
escelente análise
Os outros não quero saber. Foi excelente é ver o posicionamento do nosso defesa que nem soube por um jogador em fora de jogo.
os centrais não sairam á bola para colocar ninguem fora de jogo
sairam á bola os dois estupidamente quando um deles devia ter ficado atrás
é tão obvio

O que é óbvio é que tenham eles saido por esse ou por outro motivo, fica um anjinho com total visibilidade a por toda a gente em jogo, mesmo sem estar a marcar ninguém, ainda se lá estivesse o adversário do maxi!

Fly 13

Por mim o Maxi era vendido. Tenho pena,saudades do Maxi versão normal.

Não sei que raio lhe deu para de há uns dois anos para cá ter regredido tanto defensivamente. E sim,eu sei que sempre foi fraquinho a defender mas tem sido mau de mais para ser verdade.

J Pinto

Uma palavra: horrível!

rosmani

Citação de: luis___alex em 17 de Junho de 2013, 01:19
Citação de: SLBJJ7 em 17 de Junho de 2013, 01:17
Citação de: luis___alex em 17 de Junho de 2013, 01:15
um jogador (ponta de lança) rompe bem pelo meio da área e a culpa é do lateral direito
escelente análise
Os outros não quero saber. Foi excelente é ver o posicionamento do nosso defesa que nem soube por um jogador em fora de jogo.
os centrais não sairam á bola para colocar ninguem fora de jogo
sairam á bola os dois estupidamente quando um deles devia ter ficado atrás
é tão obvio

x2

A culpa do golo é do central que estava a marcar o Soldado e o largou para ir a correr em direção à bola e ser batido

iKatz

Para que vamos continuar com este tipo, se este tipo a unica coisa que sabe é atacar à louca?

O cancelo da 10-0 a este tipo.

vincitore

O Maxi não vai deixar de falhar só porque há alguém que lhe desculpa os erros todos com base no passado. Essa mentalidade custa pontos e títulos

Android1974

Pedem lealdade aos jogadores, para resistirem às ofertas de outros clubes, etc., mas depois quando, mesmo aqueles que já deram tanto ao clube, têm uma época um pouco em baixo, querem é vê-los pela porta fora num segundo. :bah2:

rosmani

Citação de: helderrocha em 17 de Junho de 2013, 01:12
Citação de: SLBJJ7 em 17 de Junho de 2013, 01:06
Citação de: rosmani em 17 de Junho de 2013, 00:56
Citação de: SLBJJ7 em 17 de Junho de 2013, 00:54
Para ti, só isto: O ataque ganha jogos, a defesa ganha títulos.

Sim.. E qual foi a época em que sofreste menos golos que esta?
Queres comparar as defesas? A sério?

em 16% dos jogos do campeonato, sofremos 2 ou mais golos. desses jogos, perdemos 11  dos 13 pontos perdidos esta época

Em primeiro lugar nunca sofremos mais de 2 golos...

Depois, num campeonato com 30 jogos, sofremos apenas 20, 10 dos quais em 5 jogos (nos quais empatámos 4 vezes a 2 golos e perdemos 2-1 no porto).

Isto quer dizer o quê? Que não foi uma época muito boa? Foi excelente. Quer ao nível dos golos sofridos quer dos golos marcados, mas especialmente ao nível dos pontos conquistados. Fizemos 77 pontos!!!

Para teres uma ideia, a Liga tem 16 clubes (30 jogos) desde a época 2006/2007
2006/2007 - Campeão: porto 69 pts
2007/2008 - Campeão: porto 69 pts
2008/2009 - Campeão: porto 70 pts
2009/2010 - Campeão: benfica 76 pts
2010/2011 - Campeão: porto 84 pts
2011/2012 - Campeão: porto 75 pts

Ou seja, com uma época igual a esta teríamos sido campeões 5 vezes em 6 anos

Por isso, deixem de mandar abaixo o Maxi, a defesa, a equipa, o treinador, porque a verdade é que fizemos uma época fantástica.

Ganhámos algum título? Não. Mas isso não invalida o que de muito bem se fez...

rosmani

E ainda digo mais, para não criticarem injustamente a performance desta época:
Desde que a vitória vale 3 pontos (época 95/96) nunca o Benfica tinha conquistado 77 pontos. Nem mesmo nas 11 épocas em que o campeonato tinha 34 jogos (+ 12 pontos em disputa).

Por isso, pensem bem antes de querer mandar embora metade da equipa que fez o melhor campeonato dos últimos 20 anos (pelo menos...)

Android1974

Citação de: rosmani em 17 de Junho de 2013, 02:29
E ainda digo mais, para não criticarem injustamente a performance desta época:
Desde que a vitória vale 3 pontos (época 95/96) nunca o Benfica tinha conquistado 77 pontos. Nem mesmo nas 11 épocas em que o campeonato tinha 34 jogos (+ 12 pontos em disputa).

Por isso, pensem bem antes de querer mandar embora metade da equipa que fez o melhor campeonato dos últimos 20 anos (pelo menos...)
Acredita que não vale a pena... A generalidade aqui pensa exclusivamente no número de títulos que podem esfregar na cara de amigos e colegas adeptos dos adversários. Todas as explicações adicionais estão a mais. :bah2:

rosmani

Desculpem se estou a ser chato, mas apenas para concluir:

Este foi o melhor campeonato do Benfica desde a época 90/91, época na qual ganhámos o campeonato com 32 vitórias, 5 empates e 1 derrota. Daí para a frente, esta foi a melhor performance. Por isso, agora sim:

Foi o melhor campeonato do Benfica dos últimos 22 Anos!!!

Android1974

Citação de: rosmani em 17 de Junho de 2013, 02:37

Este foi o melhor campeonato do Benfica desde a época 90/91, época na qual ganhámos o campeonato com 32 vitórias, 5 empates e 1 derrota. Daí para a frente, esta foi a melhor performance. Por isso, agora sim:

Assim já parece que estás a gozar. Infelizmente, o modo como tudo isto acabou não permite dizer uma enormidade dessas.

rosmani

Citação de: Android1974 em 17 de Junho de 2013, 02:38
Citação de: rosmani em 17 de Junho de 2013, 02:37

Assim já parece que estás a gozar. Infelizmente, o modo como tudo isto acabou não permite dizer uma enormidade dessas.

Não. É a sério... É claro que não fomos campeões (por 1 ponto de diferença), mas ao nível da performance da equipa durante o campeonato (24 vitórias, 5 empates e 1 derrota) foi a melhor dos últimos 22 anos do nosso clube.

Maka

Convém também mencionar que a nossa liga tem perdido qualidade duma forma vertiginosa. Assustadora, mesmo.

Chuck

Citação de: Fly 13 em 17 de Junho de 2013, 01:24
Por mim o Maxi era vendido. Tenho pena,saudades do Maxi versão normal.

Não sei que raio lhe deu para de há uns dois anos para cá ter regredido tanto defensivamente. E sim,eu sei que sempre foi fraquinho a defender mas tem sido mau de mais para ser verdade.

Eu até sei... As funções que o JJ lhe vai atribuindo a nível atacante; o jogar ao lado de um Luisão cada vez mais lento e desgastado, quando não é o Jardel; a necessidade de assumir a posição defensiva dos centrais, sobretudo nos lances de contra-ataque, que nascem neste caso do lado contrário; com a saída do Javi, falta de um pivot no MC mais fixo, capaz de dobrar os laterias de forma mais eficaz. Juntamos a isto os picos de forma que tem e temos um Maxi quer irrepreensível, quer irreconhecível.