Maxi Pereira

Defesa, 40 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 8 épocas (2007-2015), 333 jogos (27269 minutos), 21 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (6)

BC

Citação de: sardao em 29 de Abril de 2013, 23:32
Citação de: BC em 29 de Abril de 2013, 23:29
Citação de: sardao em 29 de Abril de 2013, 23:28
As marradas do Maxe já são míticas ;D
E qualquer dia fodem-nos à grande!
Epá o sardao, essas marradas são de uma estupidez do caralho.
No fim do jogo, quando ganhámos, rio-me ;D


Pois, sabes muito... é como eu. LOL
Mas foda-se o Maxi é fodido da cabeça... ahah

BC

Citação de: Jaime_PN em 29 de Abril de 2013, 23:33
O Maxi dá 100% em campo, deixa a pele em campo seja em que jogo for, Taça da Liga ou Champions, Campeonato ou torneio do Guadiana. É um jogador à Benfica.
Isso nem se questiona.

Lima #11

Tem de fechar no centro da defesa se essa fotografia correspondesse a uma situação defensiva normal e não de uma transição defensiva. O Maxi tinha acabado de desmarcar-se ofensivamente. Muito provavelmente a bola devia estar no lado esquerdo do nosso meio-campo e o Gaitán (muitas perdas frente ao Sporting), em vez de passar e circular a bola, perde-a.

Resultado? Transição rápida do Sporting. Maxi que já estava a mais de meio-caminho para o ataque tem de voltar atrás. Os nossos centrais que são lentos, não acompanham quase nunca as subidas e descidas dos avançados adversários, a não ser que o Jesus berre muito lá para dentro, ficam logo desposicionados, não havendo sistema de entreajuda eficaz. O Barcelona (o dos pontos tempos do Pep Guardiola), tinha essa capacidade, mas também eram raras as perdas de bola a meio-campo.

Lima #11

Tou a ver a figura novamente, e já vi que está lá o Ola John. Aposto quem perdeu a bola na saída para o ataque... :whistle2:

Tacuara7

Que dá 100% ninguem tem duvidas, a questão é que com isso tendem a não ver as suas imensas fragilidades que hoje foram mais uma vez visíveis.

Far(away)

Gostei... mas enerva-me a sua falta de velocidade...

Perde alguns lances dessa forma... depois tenta usar o corpo para enconstar.

orlando77

Citação de: Lima #11 em 29 de Abril de 2013, 23:38
Tem de fechar no centro da defesa se essa fotografia correspondesse a uma situação defensiva normal e não de uma transição defensiva. O Maxi tinha acabado de desmarcar-se ofensivamente. Muito provavelmente a bola devia estar no lado esquerdo do nosso meio-campo e o Gaitán (muitas perdas frente ao Sporting), em vez de passar e circular a bola, perde-a.

Resultado? Transição rápida do Sporting. Maxi que já estava a mais de meio-caminho para o ataque tem de voltar atrás. Os nossos centrais que são lentos, não acompanham quase nunca as subidas e descidas dos avançados adversários, a não ser que o Jesus berre muito lá para dentro, ficam logo desposicionados, não havendo sistema de entreajuda eficaz. O Barcelona (o dos pontos tempos do Pep Guardiola), tinha essa capacidade, mas também eram raras as perdas de bola a meio-campo.

basta ver que os centrais estão numa linha e os laterais numa linha a seguir... é fácil de ver que momentos antes estávamos a sair a jogar...
aqui não há marcação homem a homem... tem a ver com os jogadores que conseguirem fechar as linhas de passe na zona onde a bola for entrar... e o que não faltam na foto são jogadores no BENFICA a fazê-lo ou a tentar fazê-lo...

Slb23

Citação de: Far(away) em 29 de Abril de 2013, 23:44
Gostei... mas enerva-me a sua falta de velocidade...

Perde alguns lances dessa forma... depois tenta usar o corpo para enconstar.
Nunca foi especialmente rápido mas compensa bem com os tais encostos e intimidações.

É um jogador extremamente importante.

Lima #11

As fragilidades são postas em causa porque há outros jogadores de equipa que não fazem o que lhes compete:

1 - Os centrais devem subir um pouco a linha defensiva, encurtando distâncias com o meio-campo.

2 - O meio-campo não deve perder a bola na primeira fase de construção.

3 - Os avançados e os extremos têm de passar mais a bola, face as solicitações dos laterais.

André Sousa

Citação de: orlando77 em 29 de Abril de 2013, 23:36
Amigo, acredita que depois da vitória de hoje, não nos vamos chatear por causa do Maxi...
Na imagem que colocas, a responsabilidade é do DD? explica-me porque estão dois defesas na zona do jogador adversário mais subido? Já viste que os nossos laterais estão na mesma linha? Não serão os centrais que deviam estar a colocar o avançado em fora-de-jogo? Na zona onde a bola está, temos 5 jogadores para 3... o que o Maxi tem a ver com isso? está a fazer falta nessa zona? não me parece...
Não tenhas pena dos meus júniores... não há treinadores perfeitos...
Queres duas grandes achas para a fogueira? Nunca fui fã do Luisão nem do Nuno Gomes... e sabes porquê? porque para mim um jogador tem que antes de tudo mais cumprir a sua posição... e o Luisão tem dois pés parecem duas talochas... pode ser bom a tudo o resto... capitão, desarme, etc,... mas sair a jogar... tá keto... aponta para o Artur a dizer... passa para o Garay... vi isso vezes sem conta no estádio... espero não ter sido o único... Passando para avançados... prefiro goleadores... ou pelo menos jogadores com sentido de baliza... matadores... Cardozo, Lima... podem passar ao lado do jogo... mas existe uma grande probabilidade de a colocar lá dentro...
Felizmente esta época temos o Salvio que foge ao meu jogador tipo que é o cumpridor da sua posição... o Salvio para mim é o único que está um passo à frente...

Eu não me vou chatear com ninguém.

É do lateral direito, sim.

E então? Tens uma situação de 3x5 na imagem, da mesma forma que tens uma situação de 2x2. Elias e Ricky contra Garay e Luisão. Porquê? Porque o Maxi está no vértice bem para lá da área. Será que não está a fazer falta na zona onde o Elias se está a desmarcar, com o caminho todo livre? Hmm, talvez até pareça. E, mesmo qu

O Luisão tem dois pés que parecem duas talochas, mas não é por isso que um jogador fraco em posse. Porquê? Porque é inteligente. Não é criativo, nem adiciona nada que outro não pudesse fazer, mas é inteligente e cumpre. Não é um Garay. O Nuno Gomes... Pá, foi dos melhores avançados que tivemos, mas nem vale a pena falar nisso.

O Matic está bem à frente de todos os outros.

Far(away)

Citação de: Slb23 em 29 de Abril de 2013, 23:45
Citação de: Far(away) em 29 de Abril de 2013, 23:44
Gostei... mas enerva-me a sua falta de velocidade...

Perde alguns lances dessa forma... depois tenta usar o corpo para enconstar.
Nunca foi especialmente rápido mas compensa bem com os tais encostos e intimidações.

É um jogador extremamente importante.

Extremamente importante é o Garay e o Matic.

O Maxi é um jogador neste momento, útil. Apenas e só isso.

Tem que mostrar muito mais.

André Sousa

Citação de: Lima #11 em 29 de Abril de 2013, 23:38
Tem de fechar no centro da defesa se essa fotografia correspondesse a uma situação defensiva normal e não de uma transição defensiva. O Maxi tinha acabado de desmarcar-se ofensivamente. Muito provavelmente a bola devia estar no lado esquerdo do nosso meio-campo e o Gaitán (muitas perdas frente ao Sporting), em vez de passar e circular a bola, perde-a.

Resultado? Transição rápida do Sporting. Maxi que já estava a mais de meio-caminho para o ataque tem de voltar atrás. Os nossos centrais que são lentos, não acompanham quase nunca as subidas e descidas dos avançados adversários, a não ser que o Jesus berre muito lá para dentro, ficam logo desposicionados, não havendo sistema de entreajuda eficaz. O Barcelona (o dos pontos tempos do Pep Guardiola), tinha essa capacidade, mas também eram raras as perdas de bola a meio-campo.

Que raio... Onde é que viste o lance, mesmo?

Slb23

Citação de: Far(away) em 29 de Abril de 2013, 23:49
Citação de: Slb23 em 29 de Abril de 2013, 23:45
Citação de: Far(away) em 29 de Abril de 2013, 23:44
Gostei... mas enerva-me a sua falta de velocidade...

Perde alguns lances dessa forma... depois tenta usar o corpo para enconstar.
Nunca foi especialmente rápido mas compensa bem com os tais encostos e intimidações.

É um jogador extremamente importante.

Extremamente importante é o Garay e o Matic.

O Maxi é um jogador neste momento, útil. Apenas e só isso.

Tem que mostrar muito mais.
Pá aquela garra, o disputar cada lance como se fosse o último, a forma como motiva os outros...

É uma voz de comando.

orlando77

Citação de: Lima #11 em 29 de Abril de 2013, 23:48
As fragilidades são postas em causa porque há outros jogadores de equipa que não fazem o que lhes compete:

1 - Os centrais devem subir um pouco a linha defensiva, encurtando distâncias com o meio-campo.

2 - O meio-campo não deve perder a bola na primeira fase de construção.

3 - Os avançados e os extremos têm de passar mais a bola, face as solicitações dos laterais.

muito bem dito...
o problema é que o JJ assume funções diferentes para os nossos alas...
não explica tudo, mas o Melgarejo não tem à sua frente o Lima... por isso é que está a fazer a época que está a fazer...
Apesar da maior experiência do Maxi, ele benefecia muito de ter como companheiro o completo Salvio...
Como normalmente é o Garay que conduz a bola pela centro-esquerda, é natural que o Maxi abra para dar largura e depois quando se perde a bola não esteja defensivamente muito bem posicionado, mas por isso é que existem os médios, para não permitir que a equipa contrária facilmente vascule o jogo... e aí o Matic tem estado fantástico esta época...

André Sousa

E não, Guerreiro, o lance não é após perda de bola nenhuma do Benfica.

É um lance de um ataque organizado do Sporting, onde a bola começa no centro do terreno, chega ao Carrillo que do lado direito faz uma diagonal, até soltar a bola para o Elias.