Maxi Pereira

Defesa, 40 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 8 épocas (2007-2015), 333 jogos (27269 minutos), 21 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (6)

DMSG

Não tem estado muito bem nos últimos jogos, hoje até houve situações em que foi o Salvio que resolveu dentro da área.

Esperemos que melhore.

BenficaCAMPEAO

Jasus do cu...belo timming para se atingir o ponto mais negativo na carreira. Eu só rezei para que não entrasse na área.  Tenho muito respeito pela carreira que fez no Benfica...é só isso que me impede de me alongar, especialmente em dia de vitória.

Shoky

Citação de: BenficaCAMPEAO em 30 de Abril de 2013, 01:35
Jasus do cu...belo timming para se atingir o ponto mais negativo na carreira. Eu só rezei para que não entrasse na área.  Tenho muito respeito pela carreira que fez no Benfica...é só isso que me impede de me alongar, especialmente em dia de vitória.

E aquele lance nos descontos do Sami a entrar com a bola na área e o Maxi às palmadinhas?


klaxxon

Citação de: Shoky em 30 de Abril de 2013, 01:57
Citação de: BenficaCAMPEAO em 30 de Abril de 2013, 01:35
Jasus do cu...belo timming para se atingir o ponto mais negativo na carreira. Eu só rezei para que não entrasse na área.  Tenho muito respeito pela carreira que fez no Benfica...é só isso que me impede de me alongar, especialmente em dia de vitória.

E aquele lance nos descontos do Sami a entrar com a bola na área e o Maxi às palmadinhas?



Borrei-me todo!! Por pouco não fazia penalty...

sardao

Citação de: Shoky em 30 de Abril de 2013, 01:57
Citação de: BenficaCAMPEAO em 30 de Abril de 2013, 01:35
Jasus do cu...belo timming para se atingir o ponto mais negativo na carreira. Eu só rezei para que não entrasse na área.  Tenho muito respeito pela carreira que fez no Benfica...é só isso que me impede de me alongar, especialmente em dia de vitória.

E aquele lance nos descontos do Sami a entrar com a bola na área e o Maxi às palmadinhas?



Fdx caiu-me tudo, já estava a ver o penalti mais estúpido de sempre a acontecer.

Shoky

Nem quero lembrar um momento tão patético.

Saviolafication

É um perigo para o Benfica o Maxi jogar neste momento. A qualquer momento pode deixar o adversário escapar ou fazer penalty, é inacreditável a facilidade com que se livram dele. Quando começa com aquelas marradas com a cabeça e empurrões porque já perdeu a posição...que medo. O André Almeida mesmo sendo adaptado dá muito mais garantias defensivas, devia ser ele o titular. Hoje não houve 2 ou 3 golos vindos deste lado porque o Salvio esteve muitíssimo bem nas suas funções defensivas.

BenficaCAMPEAO

Citação de: Shoky em 30 de Abril de 2013, 01:57
Citação de: BenficaCAMPEAO em 30 de Abril de 2013, 01:35
Jasus do cu...belo timming para se atingir o ponto mais negativo na carreira. Eu só rezei para que não entrasse na área.  Tenho muito respeito pela carreira que fez no Benfica...é só isso que me impede de me alongar, especialmente em dia de vitória.

E aquele lance nos descontos do Sami a entrar com a bola na área e o Maxi às palmadinhas?



O gajo não está bem... o tico e o teco zangaram-se de vez. Faz coisas absurdas em campo, parece demente. Hoje mandou uma cotovelada na boca de um gajo e a primeira coisa que fazia na abordagem aos lances era tentar fazer falta...dafuq.

André Sousa

Citação de: orlando77 em 30 de Abril de 2013, 00:36
Esquece o Maxi... explica-me o que o André Gomes devia ter feito...
Pergunto isto pois estás apenas focado no papel do DD... pensa na organização defensiva no seu todo...
O lateral tem que fechar por dentro... muito bem dito... queres um exemplo de insucesso... o Melga na 1ª mão contra o Newcastle... estava demasiado afastado do central... e a bola entra entre o lateral e o central... mas entra nessa ala...
Aqui não tem nada a ver com isso... a bola vai do lado contrário... quem tem de fechar é o meio campo...

Numa jogada é possível haver mais do que um erro. Eu falo no erro do Maxi porque é um erro de infantil. Repito: De infantil. E os laterais têm de fechar mais por dentro quando a bola está no corredor contrário do que quando está no próprio corredor.

Prosseguindo. O André Gomes falha, mais uma vez, por aquilo que já lhe apontei. Falta de intensidade. Pouca rapidez na leitura do jogo. Pouca disponibilidade física. E, também, porque o nosso modelo de jogo assim evidencia essas lacunas. Joga num meio campo a dois, por isso, ele e o Matic, terão de fazer uma espécie de exercício de contenção e cobertura. Quando um sai à contenção, o outro fica na cobertura. A bola roda de corredor, quem estava na cobertura sai para a contenção, e quem estava na contenção fica na cobertura. Sempre assim. A bola, ali, muda de corredor e ele não é rápido o suficiente a dar cobertura ao Matic. Nem o Matic é rápido o suficiente a encurtar o espaço ao portador da bola.

A questão é que o Maxi é obrigado a fechar o corredor central naquela situação. E isso é um erro bem mais básico do que aquele que o André Gomes cometeu. O do Maxi é um comportamento padronizado. O que é que tu dizes aos laterais da tau equipa para fazer? Para, quando a bola estiver no corredor contrário, ficarem no seu próprio corredor? Isso é inconcebível.

Huguenot

Gosto muito dele, quem não gosta?, mas...é um pesadelo vê-lo a jogar actualmente.

Shoky

Citação de: Huguenot em 30 de Abril de 2013, 02:09
Gosto muito dele, quem não gosta?, mas...é um pesadelo vê-lo a jogar actualmente.


Concordo...e acho que no final da época é de pensar em renovação no lugar de lateral direito.
Mas há tempo para isso.

Nick Valensi

Devíamos ir buscar dois bons laterais, um bom central e um bom médio-defensivo e estava feito o plantel.

Huguenot

Quando vejo o Sami, que tem sido um zero à esquerda este ano todo, a ganhar duelos sucessivos ao Máxi na primeira parte, pensei que estava na twilight zone.

Foi mau demais para ser verdade.

klaxxon

Por acaso é pena, porque sempre gostei do Maxi, e já deu muito ao Benfica... A verdade é que ele sempre compensou as suas falhas técnicas com uma garra e uma disponibilidade física invulgares. Agora que está numa fase de menor fulgor dá-lhe para compensar recorrendo a faltas, muitas vezes desnecessárias... Acho mesmo que devemos pensar em alternativas.

Marco Morais

As marradas que ele dá pregam-me cada cagaço.

O último lance do jogo em que o Sami (?) vai à linha e cruza, estava mesmo a vê-lo mandar uma marrada no gajo e a fazer penalti.

É meio maluco daquela cabeça.