Nelson Évora (Atletismo)

Amsterdam

Citação de: patm em 18 de Agosto de 2009, 19:12
Classificação final do triplo salto (masculino):
1. Phillips Idowu (GBR) - 17.73 metros
2. Nelson Évora (POR) - 17.55
3. Alexis Copello (CUB) - 17.36
4. Leevan Sands (BAH) - 17.32
5. Arnie David Girat (CUB) - 17.26
6. Yanxi Li (CHI) - 17.23
7. Igor Spasovkhodskiy (RUS) - 16.91
8. Jadel Gregório (BRA) - 16.89
(...)
12. Dmitrij Valukevic (ESV) - 16.54

Nelson Évora cumprimenta com um abraço o vencedor da final do triplo salto, Phillips Idowu.

Boa atitude à campeao  :metal:

Kostov

Citação de: Freire em 18 de Agosto de 2009, 19:10
3 anos seguidos com 3 gdes resultados. Tem 25 anos, idowu 30

Exacto, a sua regularidade de resultados é brilhante, é isso que há a destacar. E também é bom que se atente às circunstâncias que referiste.

Obrigado pelo informação patm.

patm

As medalhas de Nélson Évora
   
     
     

Triplo Salto

2001 -  Ouro J. Olímp. Juv. Europeia
2003 -  Ouro* Camp. Europa juniores
2003 -  Ouro Camp. Europa juniores
2005 -  Bronze Camp. Europa Sub-23
2007 -  Ouro Campeonato do Mundo
2008 -  Bronze Camp. Mundo Pista Coberta.
2008  - Ouro Jogos Olímpicos Pequim
2009  - Ouro Universíadas
2009 -  Prata Campeonato do Mundo


joaonunes

#1848
Sinceramente esperava mais do Nelson, mesmo que não ganhasse a medalha de ouro, esperava uma marca muito melhor (entre 17,65 e 17,80). Esteve longe do seu melhor.

No entanto, é uma medalha de prata no Campeonato do Mundo e não deixa de ser um resultado fantástico. É mais uma para juntar às muitas outras que já conquistou.  :bow2: :bow2: :bow2:

Ele é um campeão e ainda nos vai dar muitas alegrias.

Parabéns ao Idowu, foi o melhor e mereceu ganhar.

O_Glorioso

Não deu para ouro, que era o que ele queria, mas deu para prata. Parabéns!

O Idowu esteve melhor, venceu, mas não deixa de ser um porco nojento a vários níveis.

Força, Nélson, que há muitas provas para superar no futuro.  O0

Eagle Fly Free

Citação de: patm em 18 de Agosto de 2009, 19:13
Citação de: Eagle Fly Free em 18 de Agosto de 2009, 19:11
Bom, mas é uma grande marca, diga-se o que disser.

O Nélson esteve muito estável este ano: 17,66 em Maio, 17,59 em Junho, agora dois acima dos 17 e meio. São grandes marcas. Apenas 5 atletas este ano fizeram mais que 17,55.

Agora, é trabalhar para atingir o próximo patamar: ser estável entre os 17,60 e 17,80.

Daqui a 4 anos chegar aos 18,00.  :amigo:
eu n percebo mt disto.. daqui a 5 anos estara ele no seu pico de forma?

não sera mais agora..?

Pico de forma em atletismo é evolutivo. Hoje o melhor Nélson não consegue fazer constantemente 17,70. Fez 17,82 mas com vento a favor.

Dentro de dois anos, se continuar a evoluir gradualmente, poderá vir a fazer constantemente essa marca.

Agora a questão é saber se Nélson conseguirá evoluir mais. Eu acredito que sim, sinceramente.


KRF

#1852
Nelson Evora não conseguiu ultrapassar o belissimo salto do Idowu que com 17,73 colocou a fasquia demasiado elevada porém o Nelson ao conseguir a medalha de prata já cometeu um feito assinalável embora todos nós estivessemos á espera do ouro.

Neste momento o maior desalento vai para o prórpio Nelson Evora pois ninguém mais do que ele gostaria de conseguir o ouro e o titulo de campeão do mundo.

Parabéns ao Nelson Évora que honrou Portugal e o Glorioso SLB.

:slb2: :flagglorioso: :ptflag: :slb2: :flagglorioso: :bandeiraslb2: :ptflag:

Eagle Fly Free

Deve-se dizer que nem Jonathan Edwards conseguiu ganhar dois Mundiais consecutivos.

Seria uma proeza inédita de Nélson Évora, um recorde incrível.  :D

Em todo o caso, ainda é muito novo, ainda terá mais oportunidades. Já é um dos melhores atletas de sempre do atletismo português.

Freire

Exacto, nem j.edwards. E é o unico que bisou.

IPASLB

Citação de: Hajduk FANS em 18 de Agosto de 2009, 18:50
Se fosse outro menino qualquer já era um palhaço. O Nelson naquele contexto devia era ter tido respeito porque estava no Estádio do clube que lhe paga e não devia ter ido cumprimentar aquela corja pertencente ao seu clube do coração. Para além do mais é arrogante e eu tou-me a cagar para essas merdas de ser português, não sejam hipócritas que daqui a nada estão a torcer pela Fiorentina.
Voçê não sabe certamente o que diz....
Posso garantir aqui a todos os users deste fórum que Nélson Évora é Benfiquista e só Benfiquista.

Di Nes

Citação de: IPASLB em 18 de Agosto de 2009, 19:42
Citação de: Hajduk FANS em 18 de Agosto de 2009, 18:50
Se fosse outro menino qualquer já era um palhaço. O Nelson naquele contexto devia era ter tido respeito porque estava no Estádio do clube que lhe paga e não devia ter ido cumprimentar aquela corja pertencente ao seu clube do coração. Para além do mais é arrogante e eu tou-me a cagar para essas merdas de ser português, não sejam hipócritas que daqui a nada estão a torcer pela Fiorentina.
Voçê não sabe certamente o que diz....
Posso garantir aqui a todos os users deste fórum que Nélson Évora é Benfiquista e só Benfiquista.

ele cumprimentou porque ele foi atleta do fcp algum tempo e estava a representar PT nos J.O.

IPASLB

Citação de: Di Nes em 18 de Agosto de 2009, 19:44
Citação de: IPASLB em 18 de Agosto de 2009, 19:42
Citação de: Hajduk FANS em 18 de Agosto de 2009, 18:50
Se fosse outro menino qualquer já era um palhaço. O Nelson naquele contexto devia era ter tido respeito porque estava no Estádio do clube que lhe paga e não devia ter ido cumprimentar aquela corja pertencente ao seu clube do coração. Para além do mais é arrogante e eu tou-me a cagar para essas merdas de ser português, não sejam hipócritas que daqui a nada estão a torcer pela Fiorentina.
Voçê não sabe certamente o que diz....
Posso garantir aqui a todos os users deste fórum que Nélson Évora é Benfiquista e só Benfiquista.

ele cumprimentou porque ele foi atleta do fcp algum tempo e estava a representar PT nos J.O.
Obviamente.

Bekambol

Parabéns grande Nélson Évora, pela conquista de mais uma medalha de prata neste caso para PORTUGAL... :ptflag: :ptflag: :ptflag:

Hajduk FANS

Citação de: IPASLB em 18 de Agosto de 2009, 19:42
Citação de: Hajduk FANS em 18 de Agosto de 2009, 18:50
Se fosse outro menino qualquer já era um palhaço. O Nelson naquele contexto devia era ter tido respeito porque estava no Estádio do clube que lhe paga e não devia ter ido cumprimentar aquela corja pertencente ao seu clube do coração. Para além do mais é arrogante e eu tou-me a cagar para essas merdas de ser português, não sejam hipócritas que daqui a nada estão a torcer pela Fiorentina.
Voçê não sabe certamente o que diz....
Posso garantir aqui a todos os users deste fórum que Nélson Évora é Benfiquista e só Benfiquista.

Ta bem ta bem. Eu sou a abelha maia.  ::)