LdC FG 1ª J: AC Milan 2 - 1 SL Benfica, 18Set. Ter. 20h15 *RTP1*

AC Milan 2 - 1 SL Benfica

Liga dos Campeões

AC Milan: Dida, Massimo Oddo, Alessandro Nesta, Kaladze, Jankulovski, Gattuso, Ambrosini, Andrea Pirlo, Seedorf, Kaká, Filippo Inzaghi
Treinador: Carlo Ancelotti
SL Benfica: Quim, Luís Filipe, Miguel Vitor (Binya [73m]), Edcarlos, Léo, Kostas Katsouranis, Maxi Pereira, Rui Costa (Nuno Assis [87m]), Ángel Di María, Cristián Rodríguez, Óscar Cardozo (Nuno Gomes [62m])
Treinador: José Antonio Camacho
Golos: Nuno Gomes (90)

ednilson

Assumo aquilo que vou dizer com todas as letras.............................no esquema de jogo do Benfica, tirando o Petit e colocando o Pirlo, não venciamos metade dos jogos!!!

coelhodc

Citação de: coelhodc em 05 de Setembro de 2007, 15:31
Citação de: 4ever Red Devil em 05 de Setembro de 2007, 15:28
Quem me dera um dia ver o meio-campo do Benfica jogar com o entrosamento e a dinâmica do Milan. Só de me lembrar do losango do Santolas que chegava a meio e engasgava.  :ashamed:

Na Liga Portuguesa, o Benfica se tivesse um Pirlo/Miguel Veloso, não precisava de Petittusos para nada.
Ora olha lá para o esquema do Paulo Bento.

E qual é o losango do milao? eles jogam em 4-3-3. com o seedorf e o kaka a descairem para as extremas. agora o pirlo joga porque tem 2 "guarda-costas".

e mais o veloso cobre um espaço bem mais curto que o petit. e pra veres que o veloso, nao e esse craque de que falas, no campeonato da europa, à ecepção de Israel, todos os meios-campo das outras equipas entravam como queriam

RuiCosta_10

Citação de: 4ever Red Devil em 05 de Setembro de 2007, 15:32
Citação de: RuiCosta_10 em 05 de Setembro de 2007, 15:30
4ever Red Devil, o que dizes não faz sentido, defendes com unhas e dentes um jogador do estilo do Pirlo, dizes que o Petit tem que ser corrido da equipa do Benfica, então presumo que para ti o Benfica poderia jogar com dois médios "defensivos" à là Pirlo, agora imagina o Benfica com dois Pirlos no meio campo, e com o Nº10 Rui Costa, três elementos no meio campo, achas que teriamos sucesso? Tem que existir, sempre (!!!) alguém com o espírito combativo, alguém que vá ao choque sem medo, alguém que não larga o adversário nem por nada.

E já agora, para mim o Pirlo tem lugar em qualquer equipa do mundo!

Dois Pirlos não, ora mantém o esquema do Benfica trocando o Petit pelo Pirlo. Não percebo a tua questão.

E os outros elementos do meio campo, eram?

Pirlo e Rui Costa? Haviamos de ir longe assim... Dois prodígios técnicos, de facto...

ednilson

Citação de: 4ever Red Devil em 05 de Setembro de 2007, 15:34
O Pirlo não tem dois guarda-costas porque curiosamente joga atrás de Ambrosini e Gattuso.

O Pirlo defende bastante bem, eu sei que cresceu como 10, mas adaptou-se perfeitamente á posição que agora ocupa, que é a mais recuada do meio-campo milanês.

A sério red, só estás a olhar para a forma geométrica do Milan.

4ever Red Devil

Citação de: itsame em 05 de Setembro de 2007, 15:35
Citação de: 4ever Red Devil em 05 de Setembro de 2007, 15:30
itsame, eu realmente devo ser um portista disfarçado que tem 6 mil posts  :-X

Nesse caso é a 2ª hipotese: nao tens jeito pra falar de futebol...

Tudo bem, nas condições de me registar e nas regras do site nada me obrigava a perceber de futebol.

Mando os bitaites que entendo e discuto o Benfica como sei e posso.

Se achas que percebes tu de futebol, bom para ti.

itsame

Citação de: 4ever Red Devil em 05 de Setembro de 2007, 15:37
Citação de: itsame em 05 de Setembro de 2007, 15:35
Citação de: 4ever Red Devil em 05 de Setembro de 2007, 15:30
itsame, eu realmente devo ser um portista disfarçado que tem 6 mil posts  :-X

Nesse caso é a 2ª hipotese: nao tens jeito pra falar de futebol...

Tudo bem, nas condições de me registar e nas regras do site nada me obrigava a perceber de futebol.

Mando os bitaites que entendo e discuto o Benfica como sei e posso.

Se achas que percebes tu de futebol, bom para ti.
Acho é k nao é minimamente razoavel defender a saida do petit do benfica

4ever Red Devil

Citação de: ednilson em 05 de Setembro de 2007, 15:36
O Pirlo não tem dois guarda-costas porque curiosamente joga atrás de Ambrosini e Gattuso.

O Pirlo defende bastante bem, eu sei que cresceu como 10, mas adaptou-se perfeitamente á posição que agora ocupa, que é a mais recuada do meio-campo milanês.

Eu sei que sim, e tens razão nesse ponto, mas a pergunta que me fizeste no inicio foi para a Liga Portuguesa.

Na Champions não dispensava o Petit, agora nas competições internas e contra autocarros é dispensável um destruidor de jogo.

ednilson

Citação de: 4ever Red Devil em 05 de Setembro de 2007, 15:38

Eu sei que sim, e tens razão nesse ponto, mas a pergunta que me fizeste no inicio foi para a Liga Portuguesa.

Na Champions não dispensava o Petit, agora nas competições internas e contra autocarros é dispensável um destruidor de jogo.

Acredita que não é!!!

itsame

Contra autocarros xeira m k em breve nao havemos d ter problemas ( o di maria, o rodriguez e o adu dao conta deles... talvez mais cedo do k se espera...)

RuiCosta_10

Ahh.. Aí a história já é outra... Mas mesmo assim só a utilizaria em casa, e no decorrer do jogo, tens como exemplo o próprio Milan que nunca dispensa de um elemento mais combativo como Gattuso ou Ambrosini, no entanto contra equipas mais fracas também poderia utilizar um meio campo composto por Pirlo, Seedorf e Kaká apenas, por exemplo...

Corrosivo

não concordo, se vires bem todos jogam com um destruidor de jogo (Meireles no Porto), à excepção do Sporting que tem o Veloso a trinco que não é um destruidor de jogo puro, mas onde todos no meio-campo defendem muito. O Moutinho defende que se farta....

kramxel²

Citação de: LFVL em 05 de Setembro de 2007, 15:32
O Milan joga em 4-3-2-1...ainda na champions se viu o grafismo da estrutura da equipa e foi isso que apareceu....

DIDA

ODDO NESTA KALADZE JANKULOVSKY
                    PIRLO
        GATTUSO AMBROSINI
                 SEEDORF
                             KAKA
               INZAGHI

A estrutura é esta.

Dizer que o Milan joga em 4-3-2-1 é só uma redundância.... depende da maneira com se posiciona a equipa.

Há alturas que vai estar em losango, e outras em que quer o Seedorf, como até o Gattuso e Ambrosini sobem para posições mais avançadas, alterando o modelo base.

coelhodc

Tu es incrivel!!!!!!! deves estar apaixonado pelo pirlo, que nos jogos do milao so olhas pra ele!!! repara no jogo ofensivo do milao e o que fazem gattuso e ambrosini? e no quando defendem ve quem corre? sem esquecer que pirlo é um prodigio, nao é tirando o petit e colocando-o que gamos mais qualidade de jogo.!!!!!!!!!!!!!!

4ever Red Devil

Eu não vejo no esquema do Sporting um Petit. Acho que isso é inegável.
O elemento mais defensivo do meio-campo sabe construir jogo e o Moutinho ajuda nas tarefas defensivas (estando agora como interior esquerdo compensando as subidas do Ronny).
Nada mais, não é preciso Petits.

E eu sei são sistemas diferentes, mas na Liga, um Kat mais recuado e um bom box-to-box chegava e sobrava,

É a minha forma de ver o futebol, não é melhor nem pior, simplesmente não cabem Petittusos.

coelhodc

Citação de: Kramxel em 05 de Setembro de 2007, 15:42
Citação de: LFVL em 05 de Setembro de 2007, 15:32
O Milan joga em 4-3-2-1... ainda na champions se viu o grafismo da estrutura da equipa e foi isso que apareceu....

Cada um é livre de fazer as patetices que entende...

DIDA

ODDO NESTA KALADZE JANKULOVSKY
                    PIRLO
        GATTUSO AMBROSINI
                 SEEDORF
                             KAKA
               INZAGHI

A estrutura é esta.

Dizer que o Milan joga em 4-3-2-1 é só uma redundância.... depende da maneira com se posiciona a equipa.

Há alturas que vai estar em losango, e outras em que quer o Seedorf, como até o Gattuso e Ambrosini sobem para posições mais avançadas, alterando o modelo base.