LdC FG 1ª J: AC Milan 2 - 1 SL Benfica, 18Set. Ter. 20h15 *RTP1*

AC Milan 2 - 1 SL Benfica

Liga dos Campeões

AC Milan: Dida, Massimo Oddo, Alessandro Nesta, Kaladze, Jankulovski, Gattuso, Ambrosini, Andrea Pirlo, Seedorf, Kaká, Filippo Inzaghi
Treinador: Carlo Ancelotti
SL Benfica: Quim, Luís Filipe, Miguel Vitor (Binya [73m]), Edcarlos, Léo, Kostas Katsouranis, Maxi Pereira, Rui Costa (Nuno Assis [87m]), Ángel Di María, Cristián Rodríguez, Óscar Cardozo (Nuno Gomes [62m])
Treinador: José Antonio Camacho
Golos: Nuno Gomes (90)

BenfiquistaRSA

Bem, eu nao estou para ler todos os comentarios aqui, ja li uns e concordo com alguns.

aqui vai a minha opiniao sobre o jogo...

Entramos neste jogo NERVOSOS e a temer o Milan. Acho certo respeitar o Milan mas demonstrar o MEDO e nervosismo de ontem tambem nao. Percebo que com 6 estreantes na LC que isso e normal, mas no fim do dia, o Benfica levou um banho de bola das boas, uma autentica licao de futebol atacante.
Espero e que os putos aprenderam alguma coisa. Chegou certa hora no jogo que parecia que o Milan estava num jogo de treino tanto era a facilidade deles chegarem a nossa area e disparar um remate.

Agora... acho que tivemos uma sorte do diabo que nao saimos de la com um resultado a Celta Vigo. Eu sinceramente nao gostei do nosso jogo nadinha, so jogamos o que o Milan deixou.

Os unicos com a cabeca nos ombros eram Rui Costa, Rodriguez e Katso mais o Quim claro... de resto a equipa sofria na transicao defesa ataque e perdia sempre a bola la na frente.
2-1 fora com eles nao e nada mal... mas o 2-1 tambem nao mostra bem o que se passou em campo.
Temos qualidade para passar o Celtic e Shaktar? temos claro, mas temos que entrar em campo sem temer essas equipas.

Acho que eles praticaram defender muito bem ontem, agora o Di Maria tem de parar mandar se para chao, o Cardozo foi infeliz no cabeceamento que foi ao poste mas quando saiu estava todo rebentado.

E eu em vez de juntar o Vitor ao Edcarlos na defesa????!!!!! deixava la o Kats que tem estado fenomenal e apostava ou no Binya ou no Gilles a frente da defesa...

Vamos ver no que isto da... Forca rapazes

Aveiro_boy

Em relaçao a este jogo penso que fizemos o que nos competia com as limitaçoes que tinhamos,por exemplo se olharmos para a defesa so o Leo é titular indiscutivel,os outros com o regresso dos lesionados serao suplentes...faltou-nos o pulmao do meio campo...chamem-me oq ue quiserem mas gostava de ver este jogo com a nossa equipa na maxima força....penso que a historia seria outra...mas continuo com muita fé nesta equipa...memso hoje deu para ver que ha ali muito talento em gente jovem...acreditem estamos no bom caminho... ;)

zikoli

pra mim quim rodriguez e dimaria estiveram muito bem... :clap1: :bow2:

CelsoMedeiros

a verdade é que se fosse uma eliminatoria tavamos com um resultado fantastico....fora isso concordo com a maior parte dos comentarios...tivemos muita sorte...

flsb

Citação de: CelsoMedeiros em 19 de Setembro de 2007, 07:39
a verdade é que se fosse uma eliminatoria tavamos com um resultado fantastico....fora isso concordo com a maior parte dos comentarios...tivemos muita sorte...

Se fosse uma eliminatória o Milao nao teria abrandado depois do segundo golo e nao sei como é que aquilo acabava .

aguia1

simplesmente nao me lembro de o benfica ser tao dominado durante os 90m.muitas limitacoes e verdade ,mas pq e q tinhamos uma defesa e um meio campo q nunca tinha jogado antes???se falta o petit e por outro no lugar do petit.o camacho teve 2 jogadores a defesas centrais q nunca jogaram juntos e a meio campo tambem.atencao gosto do camacho como treinador mas acho q se uma equipa nao consegue defender nem atacar e pq esta mal taticamente,por isso responsabilizo o treinador embora o lfv a q tem culpa de taermos jogadores como o luis filipe q nao faz um caral..o e sem ovos nao se faz omeletes.

lonstrup

O Milan fez um jogo tacticamente fantástico, ao nível do jogo que fez a época passada contra o Bayern em Munique.

Para além de estar na sua máxima força, defendeu bem, saiu bem para o contra-ataque, geriu bem os ritmos do jogo.

O Milan não abrandou o seu jogo depois do 2-0. O Milan joga assim mesmo. No Milan não há cá avalanches de futebol ofensivo etc. O "problema" é que eles têm jogadores de grande qualidade e muita experiência, tacticamente exímios, que em qualquer jogada aparentemente simples podem fazer golo.

Quanto a nós, seria sempre difícil.

Houve jogadores que "experimentaram" jogar pela primeira vez com jogadores deste calibre, uns deram-se melhor e outros pior.

Mas tenho a certeza, que no final de Novembro a história será outra. Com os lesionados recuperados, com a equipa mais entrosada e no nosso estádio, creio que venceremos o Milan.

Temos de lembrar o seguinte: não estávamos com a nossa estrutura habitual na defesa e no meio campo.

Lembram-se do Songokuku e do Dragonball? Então imaginem que fizemos o jogo de ontem com aquela roupa e botas pesadas que o Songokuku usava para treinar, e vamos esperar para ver como vamos actuar quando tirarmos os pesos.

Preacher

Levamos um banho de bola. Agora é lutar pelo 2º lugar do grupo.

DrKevorkian

Não percebo as criticas ao camacho.

Primeiro criticam porque estreou uma dupla de centrais inédita. A meu ver, se ele apostasse em katsouranis + ed carlos, o meio campo perderia imensa força apenas com maxi e rui costa contra o meio campo do Milan. Aposta acertada a meu ver

Depois criticam pelas substituiçoes, primeiro por não ter mexido na equipa mais cedo e depois por ter tirado o Cardoso. Acho que era extremamente dificil o Camacho ter mexido na equipa. Se tirasse um central para pormos um avançado,  eramos goleados. Por outro lado, se tirassemos alguém do meio campo, eramos goleados na mesma. Relativamente á substituição do Cardoso achei a mais correcta. O homem correu Km ( 7Km para ser mais exacto) e já estava a acusar o desgaste. E toda a gente sabe que o Cardoso anda a jogar "meio" lesionado.

Se tivessemos a jogar com: Quim Nelson Luisao David Luiz Leo petit Katso Di maria Rui costa Rodriguez Cardoso, ai sim acredito que poderiamos ter feito mossa. Mas é a nossa realidade, temos jogadores jovens e é neles que temos de acreditar

Ouriço

Citação de: BenfiquistaRSA em 19 de Setembro de 2007, 06:01
...

E eu em vez de juntar o Vitor ao Edcarlos na defesa????!!!!! deixava la o Kats que tem estado fenomenal e apostava ou no Binya ou no Gilles a frente da defesa...

Vamos ver no que isto da... Forca rapazes

Eu até punha os dois a jogar ao mesmo tempo.  :buck2:

aguia1

drkevorkian so critico o camacho pq nao me lembro de um jogo em q o nosso adversario criasse tantas oportunidades de golo,se te lembras podes dizer.o q eu acho e q ele mexeu em todos os sectores do terreno quando poderia so ter feito a meio campo.e q se estivesse la o fsantos  q eu ate nunca gostei estavamos todos a pedir-lhe a cabeca por uma das piores exibicoes de q ha memoria.portanto o camacho devera ser o primeiro a ser responsabilizado.

kramxel²

Citação de: DrKevorkian em 19 de Setembro de 2007, 08:33
Não percebo as criticas ao camacho.

Primeiro criticam porque estreou uma dupla de centrais inédita. A meu ver, se ele apostasse em katsouranis + ed carlos, o meio campo perderia imensa força apenas com maxi e rui costa contra o meio campo do Milan. Aposta acertada a meu ver

Depois criticam pelas substituiçoes, primeiro por não ter mexido na equipa mais cedo e depois por ter tirado o Cardoso. Acho que era extremamente dificil o Camacho ter mexido na equipa. Se tirasse um central para pormos um avançado,  eramos goleados. Por outro lado, se tirassemos alguém do meio campo, eramos goleados na mesma. Relativamente á substituição do Cardoso achei a mais correcta. O homem correu Km ( 7Km para ser mais exacto) e já estava a acusar o desgaste. E toda a gente sabe que o Cardoso anda a jogar "meio" lesionado.

Se tivessemos a jogar com: Quim Nelson Luisao David Luiz Leo petit Katso Di maria Rui costa Rodriguez Cardoso, ai sim acredito que poderiamos ter feito mossa. Mas é a nossa realidade, temos jogadores jovens e é neles que temos de acreditar

O Cardozo correu 7 Km, o Oddo quando saiu tinha corrido quase 10 km....

semifreak de bolacha

Os golos que sofremos foram dados ao Milan, os Golos que o Milan supostamente teria de marcar, nao os marcou... Sofremos o 1-0 num lance em q o Quim nao está tudo bem e quando o benfas se está a soltar no ataque e ate proximo do golo sofre uma jogada no contra ataque q é uma oferta do miguel vitor....axo eu

De resto, nao teriamos grandes hipoteses, a equipa nao esteve mal de todo mas com individuos como o luis filipe nc poderemos fazer nada de especial....è 1 jogador a menos  :bah2:

Ouriço

Se ao FS faltassem os jogadores que faltaram ao Camacho ele nem punha os pés em Milão. Contra a melhor e mais regular equipa do mundo jogámos com um junior e um jogador de 22 anos que chegou à uma dúzia de dias a centrais. No meio campo defensivo com um uruguaio que joga a médio direito e chegou à 20 dias.
Queriam milagres?? Ás vezes acontece mas para isso tinhamos que ter a sorte toda.

Bola7

Ora boas...este foi o Milan-Benfica mais desequilibrado que me lembro...de um lado uma equipa de futebol na verdadeira ascensão da palavra de outro lado uma amostra...projecto...de equipa...resultado muito melhor que a exibição mas nada que alguém com a mínima de experiência de jogos internacionais não previsse...Camacho afinal mudou mais do que eu esperava...é natural...receou o Milan e montou a equipa em função do adversário...disse durante o dia que a lesão do Petit era muito grave...muito grave porque Petit tem características únicas no plnatel...direi mesmo em Portugal...não é o tricô estático normal...o raio de acção de Petit é bem maior... e o 1º construtor de jogo ofensivo é o 1º defensor...defendendo bem à frente quando necessário...Camacho com a subida de katsouranis procurou eliminar o jogo do Milan logo no meio campo daí a colocação tb de pereira no miolo...mas aí é que se viu a falta de Petit...nenhum dos médios centro teve talento para marcar o municiador do jogo milanês...o prodigioso Pirlo...e aí o Benfica perdeu de imediato o jogo...nada a fazer...tanto assim que a partir de uma certa altura o jogo tornou-se num treino de conjunto para as duas equipas...até deu para Camacho ser simpático e homenagear Rui Costa...juntando a falta de Petit à falta dos 2 centrais titulares...Luisão e David Luís passar por Milan sem derrota era tarefa para milagreiros...questiona-se Camacho por ter lançado os jovens na defesa...mas pergunto...quem jogaria a trinco?...diz-se que Rui Costa deveria jogar mais recuado...pergunto..quem defenderia sozinho na zona central?...o tal trinco que ninguém sabe quem seria?...sejamos honestos...esta equipa do Benfica tem alguns talentos mas tá longe...muito longe de ter a mínima dimensão europeia...neste momento pelo menos...é preciso dar tempo ao tempo...aguardar o regresso dos lesionados e esperar o crescimento dos jovens...isto do melhor plantel dos últimos 10 anos é conversa para enganar ursos...sejamos realistas...baixemos as expectativas e vamos aguardando... algumas notas...Camacho disse o que já tinha dito há mt...alguns jogadores têm vícios da liga nacional que têm de perder nestes jogos...digo mais...alguns têm vícios de competições... mormente sul americanas que têm de perder...para escândalo de alguns direi mesmo...ou Cardozo por exemplo ganha raça e velocidade de execução ou não passará de um jogador com um bom pé esquerdo...uma nota negativa...direi mesmo a maior...a confirmação de que Luís Filipe é um dos piores laterais direitos da história moderna do Glorioso...verdadeiramente vergonhoso ter um jogador deste nível no plantel...de positivo...o potencial de Rodrigues e Di Maria...a dimensão futebolística e humana de Rui Costa...finalmente desde António Veloso vi um verdadeiro capitão no Benfica...já me esquecia...temia que um mau resultado arruinasse o moral dos jogadores...Deus foi encarnado ontem e minimizou as coisas...vamos a Braga para ganhar...tem de ser...