Juniores: Benfica 10-0 Casa Pia (Crónica e fotos)

rfp85

Peço desculpa. Acho que me enganei. O 7-0 foi do CArvalhas (já alterei) por isso penso que o chinÊs ficou pelos 3 golos. É que hoje foram tantos golos que me baralhei.

O Wang parece-me mais veloz que o Dabao e tem um arranque melhor. De resto joga com os dois pés como o seu compatriota. É mais esgui e por ventura não me parece tão forte no jogo aéreo.

tigerwoodss

Antes do grande resumo do jogo pelo André, digo que hoje pareceu-me que jogámos pior futebol do que contra o Odivelas, mas esta equipa do Casa Pia desmoronou-se nos ultimos 25m. Ao nível da finalização estivemos melhor sobretudo nos instantes finais também. O Wang não é tão avançado fixo como o Dabao, é mais rápido e o seu futebol baseia-se em arrancadas com a bola controlada. Também mostrou qualidade quando parado na area tinha a oposição de um defesa, normalmente passava por ele. Mas para mim o homem do jogo foi o David Simão. O jogo todo da equipa passava por ele e invariavelmente os golos começavam nos pés do Simão. A sua qualidade técnica e qualidade de passe são impressionantes.
André Carvalhas e André Soares marcaram um belo golo cada, mas passaram grande parte do jogo apagados e por vezes a complicar demais em jogadas individuais. Quando a equipa adversária rebentou fisica e animicamente, começaram a sobressair.

cumprimentos

Simanic

Citação de: rfp85 em 01 de Setembro de 2007, 19:58
Peço desculpa. Acho que me enganei. O 7-0 foi do CArvalhas (já alterei) por isso penso que o chinÊs ficou pelos 3 golos. É que hoje foram tantos golos que me baralhei.

O Wang parece-me mais veloz que o Dabao e tem um arranque melhor. De resto joga com os dois pés como o seu compatriota. É mais esgui e por ventura não me parece tão forte no jogo aéreo.
Parece-me que o Wang é mais um segundo PL e o Dabao é mais fixo...

Dr.Zoidberg

Citação de: Simanic em 01 de Setembro de 2007, 20:01
Citação de: rfp85 em 01 de Setembro de 2007, 19:58

Parece-me que o Wang é mais um segundo PL e o Dabao é mais fixo...

talvez venha a ser a dupla do SLB Dabao e Gang  :metal:

EagleHeart25

Acabo de chegar do Seixal e devo dizer que não gostei completamente do que vi. Naturalmente que o resultado deixa qualquer benfiquista satisfeito, mas preferia um resultado mais modesto e melhor futebol. A equipa não tem rotinas absolutamente nenhumas, parece incrivel que um grupo que já trabalha em conjunto há cerca de 2 meses ainda não se comporte como uma equipa na verdadeira acepção da palavra. Esta equipa vale pelas individualidades, mas há que trabalhar melhor o entrosamento. Jogámos um futebol extremamente fraco. Seja como for, os 3 pontos são nossos e uma goleada destas irá aumentar a força animica do miúdos.
:slb2:

Amigo das modalidades

entrosamento? não seria tão radical... já houve alguns bons pormenores colectivos, agora não se trabalha tudo do dia para a noite... a equipa mudou de sistema, tem alguns jogadores novos, é normal.

o resultado só se deveu ao facto de o Casa Pia ter desistido, além de uma opção extremamente imprudente do seu treinador, que depois de jogar a 1ªparte em 5-4-1, veio num 4-3-3 a peito aberto... que deu mal, bem mal.

o Wang é diferente do Dabao, e esteve... perdulário. Sinceramente, não fosse o brilhante pormenor no seu 2ºgolo, e a sua exibição resumia-se a entrega.

concordo com o tigerwoods, o David Simão deu um show no meio-campo, um verdadeiro show. Quando o Romeu voltar à equipa (Infelizmente não acredito que fique já nos seniores), vamos ter um duplo-pivot de grande nível.

o Miguel Rosa, mais uma vez, não me enche o olho. Quando joga simples, é brilhante, faz a equipa fluir. mas assim que liga o complicómetro..

O Carvalhas não pareceu gostar muito da 2ªparte ao sol no flanco, na 1ªao meio perdeu-se no "maranhal" adversário. o André Soares abusou da técnica, mas era dia para isso. Por outro lado revelou bons pormenores de entendimento, sobretudo com o Eugénio..

Gostei também do Rui Ferreira, que raça!

tigerwoodss

concordo tb ctg, o Rui Ferreira tem muita força, e não complica, pode ser um caso sério da nossa formação.
O problema do fio de jogo teve a ver com a exibição fraca do Leandro Pimenta. Em odivelas esteve em bom plano e ele com o David Simão limpavam o meio campo e faziam o jogo fluir muito bem. Desta vez o Leandro não esteve bem e o jogo a meio campo ressentiu-se.

cumprimentos

andre_04_SLB

pedroslb78

Parabéns André por mais esta excelente crónica, que nos permite "visualizar" o jogo a umas centenas de km de distância!!

Um abraço

Amigo das modalidades

o André é um "mãos-largas" é 8 e 9 a fio... eu diria que 9 só mesmo o David Simão e talvez o Wang, sempre fez-um hat-trick... Mas pronto, sempre foram 10-0!  :slb2:

andre_04_SLB

Citação de: Amigo das modalidades em 01 de Setembro de 2007, 20:57
o André é um "mãos-largas" é 8 e 9 a fio... eu diria que 9 só mesmo o David Simão e talvez o Wang, sempre fez-um hat-trick... Mas pronto, sempre foram 10-0!  :slb2:

;D

Quando é 10-0, alarga-se sempre nas avaliações.

Abraço

Leonzo

ó andré tu ke conheçes como ninguém a nossa formação, podemos dixer ke:

"O David Simão vai ser o futuro Rui Costa", ou ñ é bem assim     :ashamed:

dix nos se axas ke o David Simão pro ano consegue convencer o camacho a contar com ele ou ainda ñ vai ser pro ano ke vai ser lançado um craque...

Hugo Mig.L

nunca tinha visto o david simao e o andre soares a jogar e fiquei maravilhado nunca pensei q fossem assim tao bons !!!

johncleese

Este Benfica, mesmo que não jogue sempre bem, tem individualidades que resolvem muitos problemas e pelo que leio, este 10-0 está relacionado com esse aspecto.

Para a semana vão 10 jogadores do plantel principal ás selecções, o que, a juntar aos lesionados Moreira, David Luiz, Nélson e Mantorras, resume o plantel a 16 jogadores. Será o momento ideal para chamar alguns jogadores deste plantel de Júniores, de modo a trabalharem 1 semana e meia com os "craques" e a darem-se a conhecer ao treinador. Tendo em conta as necessidades, talvez fosse bom chamar Casaleiro, Pedro Eugénio, João Pereira, Leandro Pimenta, Miguel Rosa, David Simão e um dos avançados de 2º ano (Demel ou Wang)

Dr.Zoidberg

mas não há também jogos das selecções jovens na mesma altura?