Bebés do Benfica - Pré-Escolas e Escolinha de Formação

Pedro R

A Equipa de pré-escolas (nascidos em 2000), treina no Estádio da Luz no campo em frente
à MediaMarkt às Terças das 18.30 às 20.00 e às Quintas das 17.30 às 19.00.

Sim foi esta equipa que bateu por 6-0 o Barcelona vencendo o Mundialito de 2008 na
Categoria de pré-escolas.

O responsável é o Professor FonteSanta e a Treinadora principal é a Mister Helena Costa.

aavik

Obrigado pela resposta.
Eu já vi jogar esta equipa por 2 vezes (2 torneios, vários jogos) e realmente é excelente.
A minha pergunta deve-se ao facto de conhcer um menino, da cidade do Porto, que foi convidado para ir treinar a Lisboa com esta equipa.

MisterDoutorJoao

A equipa liderada pelo Prof. Fonte Santa e pela Mister Helena Costa venceu mais um importante torneio. No Portugal Cup, realizado durante a semana passada na Nazaré venceu o Sporting CP por 8a1 (oito a um). É claro que estas vitórias têm pouca publicidade, o record que publicitou o torneio com os seus resultados só dedicou uma pequena coluna a uma vitória esmagadora destas. Parabens aos jogadores e sua equipa técnica.

diabinho_in_love

A formação não é só futebolística, mas também em termos sociais e de convivio

Por isso, mais uma vez os alunos desta escola foram brindados com um grande dia radical, estra futebol:

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futformacaoescolasferiaspascoa_070409_46426.asp

Fonte

Alguém me pode explicar o porquê de tantas vitórias das nossas escolinhas no mundialito?

IPASLB

Citação de: Fonte em 15 de Abril de 2009, 14:27
Alguém me pode explicar o porquê de tantas vitórias das nossas escolinhas no mundialito?
Não acompanho ao vivo a formação, mas de certeza que tem que ser também pela qualidade da nossa formação, quer dos técnicos quer dos jovens futebolistas em questão.:)

onda

Citação de: IPASLB em 15 de Abril de 2009, 16:18
Não acompanho ao vivo a formação, mas de certeza que tem que ser também pela qualidade da nossa formação, quer dos técnicos quer dos jovens futebolistas em questão.:)

E eu que pensava que na formação existia valores mais importante que as vitórias!!!!

Saudações Benfiquistas.

IPASLB

Citação de: onda em 15 de Abril de 2009, 18:22
Citação de: IPASLB em 15 de Abril de 2009, 16:18

E eu que pensava que na formação existia valores mais importante que as vitórias!!!!

Saudações Benfiquistas.
Estás a insinuar que quando se ganha é porque não existem valores???
Eu tenho a certeza que, com ou sem vitórias, esses mesmos valores existem na formação do SLB.

emFormação

Eu não tenho essa certeza, bem pelo contrário, mas não me vou alongar muito quanto a isto senão ainda levo com a cantiga do infiltrado ou algo do género.  :disgust:

Há talento nos Escolas, sem dúvida, mas independentemente da competência técnica das pessoas que lideram o Benfica, não me revejo no caminho escolhido. Em Pré-Escolas ver equipas tão especializadas confesso que é, para mim, doloroso, mesmo que ganhem 15 Mundialitos, ou dêem grandes cabazadas nos rivais. Isso está longe de ser o principal...

Fonte

Equipas especializadas? desculpa mas não sabes o que dizes "emFormação". O que entendes por especialização precoce?

emFormação

Eu sei o que vejo, e transmito apenas a minha percepção dos acontecimentos. Em vez de dizeres que não sei o que digo, seria mais proveitoso explicares porque não concordas comigo.

Quanto à especialização precoce, se achas natural que uma equipa de pré-escolas dê tanta importância a circulações padronizadas e esquemas tácticos, eu certamente não acho.
Formam-se equipas muito adultas na maneira de jogar, e a probabilidade de ganhar aumenta, mas o principal, que devia ser potenciar talentos, não está propriamente assegurado, na minha opinião.

Brunobillas

Citação de: emFormação em 16 de Abril de 2009, 23:44
Eu sei o que vejo, e transmito apenas a minha percepção dos acontecimentos. Em vez de dizeres que não sei o que digo, seria mais proveitoso explicares porque não concordas comigo.

Quanto à especialização precoce, se achas natural que uma equipa de pré-escolas dê tanta importância a circulações padronizadas e esquemas tácticos, eu certamente não acho.
Formam-se equipas muito adultas na maneira de jogar, e a probabilidade de ganhar aumenta, mas o principal, que devia ser potenciar talentos, não está propriamente assegurado, na minha opinião.

Compreendo o que dizes, e ainda mais tendo em conta que são pré-escolas, as automatização que demonstram, pode dar a entender que lhes estão a cortar a criatividade, a possibilidade de experimentar.

E que assim nunca na vida o Benfica irá poder ter um Cristiano Ronaldo, porque ... desde o inicio que o jogador tem de se subjugar ao modelo de jogo.

O que conheço da maneira de trabalhar destas idades, neste clube, diz-me que.. as coisas não são bem assim. O treino é muito virado para a tomada de decisão, mas nem por isso é "castrante", é, pelo contrário, sempre a puxar para a criatividade, para a resolução dos problemas.

slbfootkids

Em minha opinião a razão de tantas vitórias traduz o resultado mais visível do trabalho desenvolvido pelo Professor Fonte Santa e a sua equipa de excelentes técnicos, dos quais me atrevia a destacar a Professora Helena Costa e o Mister Mauro Dias, os técnicos que, "por acaso", foram responsáveis pelas equipas que nas duas últimas edições foram as vencedoras deste prestigiado Torneio Mundial na categoria de Pré-Escolas. Naturalmente que o principal não é a vitória mas sim a formação dos atletas e o seu aproveitamento para as equipas de competição do nosso clube, que só é possível através de um trabalho planeado e desenvolvido a 2 anos, com crianças de 7/8 anos. Para aqueles que no tópico "Escolas de Formação-Tributo ao Prof. Fonte Santa" tentaram desvalorizar o seu trabalho e se ainda assim quiserem continuar a não ver as evidências, e infelizmente são alguns, aconselho que percam um final de tarde e assistam a um treino de qualquer uma das selecções de Pré-Escolas, no sintético junto ao estádio e comprovem a competência com que se trabalha com miudos de 7/8/9 anos e depois tirem as vossas conclusões. Ao André Sabino formulava um pedido, que a seu tempo e quando fosse oportuno, quem sabe numa 4ª parte da entrevista, esclareça todos aqueles que gostam da formação, quais os entraves que estiveram na origem da não concretização daquilo que ele próprio deixou nas entrelinhas quando afirmou no tópico acima mencionado que "a seu tempo, mas estão em marcha novidades". Termino dizendo que como benfiquista apenas tenho pena que a competência continue a não ser suficientemente valorizada no nosso clube. Muitos Parabéns Professor Fonte Santa porque todos estes sucessos começam sempre por ser seus.

Fonte

Circulações padronizadas? esquemas tácticos? em pré-escolas? já viste por acaso algum trteino destes miúdos? O que dizes "emformação" é uma completa aberração. Aconselho-te, tal como diz o "slbfootkids", a visitar o complexo da luz e a deliciar-te com os treinos das equipas lideradas pelo prof. Fonte Santa (perdoa-lhe prof pois ele não sabe do que fala). Sou um espectador atento e assíduo e com formação especializada na área e garanto-te que nunca vi tal aberração naqueles treinos. Não sabes o que é jogar por princípios hierarquizados tendo como referênçia os princípios de jogo numa relação directa com os conceitos de eficácia e eficiênçia pois não? Já ouviste falar em treino da velocidade e qualidade da tomada de decisão numa relação directa com os meios de treino? Não levas a mal tantas interrogações mas tocas-te num ponto no qual me especializei há muitos e muitos anos sem nunca descurar a inovação e sem a testar para depois teorizar