Futsal Juniores 2007/2008

Antunes

Bem ontem esqueci me de referir mas tivemos ontem no pavilhao mais um treino da seleccao de sub 19 e desta vez em vez de tres jogadores tivemos quatro:

Oliveira; Varela; Diogo e Silva

Os meus parabens ao Silva porque ja merecia devido as suas ultimas exibicoes. Grande Pivot. O fim dos treino de triagem deve estar perto ja que o torneio inter associacoes realiza-se no inicio de fevereiro e o numero de atletas no treino e cada vez menor.

La para quarta ou quinta faco uma antevisao do jogo deste fim de semana o que me dizem?

Bekambol

Citação de: Antunes em 18 de Dezembro de 2007, 11:35
Bem ontem esqueci me de referir mas tivemos ontem no pavilhao mais um treino da seleccao de sub 19 e desta vez em vez de tres jogadores tivemos quatro:

Oliveira; Varela; Diogo e Silva

Os meus parabens ao Silva porque ja merecia devido as suas ultimas exibicoes. Grande Pivot. O fim dos treino de triagem deve estar perto ja que o torneio inter associacoes realiza-se no inicio de fevereiro e o numero de atletas no treino e cada vez menor.

La para quarta ou quinta faco uma antevisao do jogo deste fim de semana o que me dizem?

É muito bom ter-mos uma boa equipa, bons valores e serem bem acompahados....

Saúdações Benfiquistas...

Gervásio Clooney

Por mim está aprovado =)

Eu acho que seria uma boa ideia, colocar uma antevisão à partida, possiveis ameaças que o adversário possa trazer à nossa equipa, etc. , e depois um comentário ao jogo, como já nos tens habituado .

Antunes

Citação de: Gervásio Clooney em 21 de Dezembro de 2007, 14:35

Por mim está aprovado =)

Eu acho que seria uma boa ideia, colocar uma antevisão à partida, possiveis ameaças que o adversário possa trazer à nossa equipa, etc. , e depois um comentário ao jogo, como já nos tens habituado .

so tou a espera que saia a convocatoria do belem mas se nao sair ate as 15 20 avanco com a antevisao

Antunes

Ora ja que a convocatoria dos juniores do belem nao sai aqui vai:

Pos EQUIPA Pts J V E D Gm Gs Dif
1 Benfica 33 12 11 0 1 60 22 38

7 Belenenses 16 12 4 4 4 45 39 6

Comecemos por falar no Belem:

5 inicial provavel:    Espada (o ano passado era o nosso redes nos juvenis); Joao machado (conhecido por sheit e capitao desta equipa); Isma; Carlos Monteiro (conhecido por eddie, foi dispensado por nos quando subiu dos juvenis para os juniores) e Ivo (aposto nele porque nos ultimos 2 jogos a titularidade foi dele)

O belenenses tem 3 pedras nucleares que sao sheit, Isma e eddie mas a sua grande referencia em campo e sheit, sendo este o capitao e quando o jogo esta com um resultado menos favoravel e ele quem faz de guarda redes avancado no 5x4 . O 4 jogador de campo por norma e um de primeiro ano mas nem sempre e o mesmo. Como referi aposto no ivo que tem sido titular ultimamente mas essa posicao ja foi de diogo melo (era nosso jogador o ano passado nos juvenis).  Depois ha a ter em conta outros jogadores como Luis martinho (nao sou muito adepto dele mas por norma em frente a baliza nao falha) e carlitos (contratacao mais recente ao casa pia, um optimo jogador)

E uma equipa que joga em 4:0 priveligiando muito a circulacao de bola atacando sempre pela certa. Por norma defende alto sensivelmente ao pe dos 10 metros do meio campo adversario e muitas vezes adopta a defesa em forma de "y" (e a melhor equipa que conheco a defender assim), requer muito treino para haver coordenacao entre os jogadores. O objectivo e fazer pressao sobre o jogador portador de bola e nao dar linhas linhas de passe logo a saida da area adversaria de modo a que o adversario seja obrigado a aliviar ou a perder a bola. Aliado a isto tem varias situacoes ensaiadas quer de bola parada ou inclusive jogadas.

E claramente uma equipa mais fraca que a do ano passado e esperava mais desta equipa mas ainda assim tem um bom conjunto capaz de se bater com qualquer equipa.

Agora nos:

5 inicial provavel: diogo; Pani; Oliveira; Lambranca (tenho duvidas nesta posicao se joga ele ou o varela) e silva

O benfica deve alterar entre o 4:0 e o 3:1 tirando partido de Silva que tem estado muito bem (a sua chamada a seleccao confirma isso). Penso que o benfica ira pressionar alto de modo a fazer com que o belem jogue sob pressao e erre passes . Neste capitulo ha que ter atencao as saidas de pressao que o belenenses usa.

Um factor que o Benfica podera usar a favor e se o belenenses usar 5x4. Nos jogos que vi em que usaram nao funcionou (leoes de porto salvo e escorpioes) acabaram mesmo por sofrer mais golos

Na minha opiniao o benfica tem valores individuais superiores e como colectivo parece me ser melhor que o belenenses mas isso tem que ser demonstrado em campo amanha. Se o benfica jogar com calma e fazer aquilo que sabe certamente serao mais 3 pontos rumo a revalidacao do titulo.

Prognostico para amanha:

Benfica - 60%   Belenenses - 40%

Resolvi nao falar muito dos jogadores do Benfica porque ja tenho falado mais que muito neste forum sobre eles lol. Espero que tenham gostado desta antevisao. A ver se amanha consigo ir a belem ...ainda ha compras de natal pa se fazer lol :bandeiraslb2:   

Espero que gostem ...especialmente os dois que mais me lixam a cabeca para fazer as cronicas lol  :crazy2:

JM21

Força Benfica!!!  :slb2:   :slb2:  :slb2:

Antunes  :bow2:  :bow2:  :bow2:

pedroslb78

Excelente análise Antunes!!

Vamos lá acertar as contas com os pasteis!!Força :slb2: :slb2: :slb2:

Calvinehobbes

JM21

joaogomes

Gervásio Clooney

Desloquei-me ao pavilhao do belenenses e apesar da confusão que se gerou nas bancadas a certa altura da partida, o benfica esteve bastante tranquilo a gerir o jogo e com paciencia, de resto quase na primeira jogada do encontro, silva com uma cobertura perfeita de bola, deixando o adversario para tras, fica isolado e bate o guarda redes do belenenses.
Notei acima de tudo alguma fluidez de jogo da nossa equipa nunca perdendo o sentido do jogo mesmo com algumas ameaças do belenenses e vi também a bastante eficacia com que os nossos jogadores concluiam as jogadas, so assim se podia ganhar este jogo e ainda bem q assim foi.

Boa vitoria antes de um verdadeiro teste de fogo frente aos leoes de porto salvo

Antunes

Citação de: Gervásio Clooney em 24 de Dezembro de 2007, 15:06
Desloquei-me ao pavilhao do belenenses e apesar da confusão que se gerou nas bancadas a certa altura da partida, o benfica esteve bastante tranquilo a gerir o jogo e com paciencia, de resto quase na primeira jogada do encontro, silva com uma cobertura perfeita de bola, deixando o adversario para tras, fica isolado e bate o guarda redes do belenenses.
Notei acima de tudo alguma fluidez de jogo da nossa equipa nunca perdendo o sentido do jogo mesmo com algumas ameaças do belenenses e vi também a bastante eficacia com que os nossos jogadores concluiam as jogadas, so assim se podia ganhar este jogo e ainda bem q assim foi.

Boa vitoria antes de um verdadeiro teste de fogo frente aos leoes de porto salvo

Adiantaste te a mim lolol...acho q ja referiste a ideia principal do jogo ....jogamos bem nao perdoamos em frente a baliza e tivemos um redes inspiradissimo que tudo o que vinha ele defendia.

Nos 5 iniciais dos dois lados falhei (Oliveira do lado do benfica e ivo do lado do belem nao foram convocados).

Como tinha adiantado na cronica o 5x4 do belenenses nao e muito forte e (o gervasio pode confirmar) tiramos muito partido disso fazendo dois golos. Teve o treinador do belem de voltar a jogar normal senao este resultado era mais dilatado. 

Importante destacar a exibicao do varela (jogou e fez jogar...quando queres sabes!) e de diogo o nosso redes.

Jogo dificil que se avizinha com uma equipa muito boa. O resultado na luz foi de 4-3 ... Deixo a antevisao para a semana que vem  :P

Pa proxima ve se me dizes que vais ver o jogo pa ver se me pagas alguma coisa lololol  :drunk:

IC

Citação de: Antunes em 26 de Dezembro de 2007, 09:05
Citação de: Gervásio Clooney em 24 de Dezembro de 2007, 15:06

Adiantaste te a mim lolol...acho q ja referiste a ideia principal do jogo ....jogamos bem nao perdoamos em frente a baliza e tivemos um redes inspiradissimo que tudo o que vinha ele defendia.

Nos 5 iniciais dos dois lados falhei (Oliveira do lado do benfica e ivo do lado do belem nao foram convocados).

Como tinha adiantado na cronica o 5x4 do belenenses nao e muito forte e (o gervasio pode confirmar) tiramos muito partido disso fazendo dois golos. Teve o treinador do belem de voltar a jogar normal senao este resultado era mais dilatado. 

Importante destacar a exibicao do varela (jogou e fez jogar...quando queres sabes!) e de diogo o nosso redes.

Jogo dificil que se avizinha com uma equipa muito boa. O resultado na luz foi de 4-3 ... Deixo a antevisao para a semana que vem  :P

Pa proxima ve se me dizes que vais ver o jogo pa ver se me pagas alguma coisa lololol  :drunk:

Acompanho há algum tempo o que se vai escrevendo aqui sobre esta equipa de juniores, e sobre o distorcer de informações sobre os jogos desta equipa.

Vi quase todos os jogos desta equipa, e estive presente no restelo onde vi mais uma demonstração do excelente trabalho que foi feito pela equipa tecnica do ano anterior, ora vejamos, todos os jogadores influentes desta equpa foram contratados o ano passado, e o estilo de jogo da equipa nao se alterou face à equipa que foi campeã distrital e nacional.

Mas o que mais me custa é ver uma opinião ditorcida, onde sempre se elogia o mesmo jogador, em detrenimento de outros, só porque se conehce o jogador em causa. Assim:

Diogo Lopes - Um GR de grande qualidade, o ano passado era suplente de Lucio Pina, mas este ano está a imor-se e a atravessar um grande momento.

Lambranca - Um pequeno grande jogador a fazer uma epoca fantastica. Jogador de grande qualidade tecnica e fortissimo no 1x1.

Fabio Costa - Capitao de equipa e um Pivot muito bom. Tem um pequeno problema de lesoes, mas quando estas nao o afectam é um jogador de grande talento.

André Oliveira - Um jogador completo e com um futuro brilhante pela frente. É referencia na seleção, joga e faz jogar e é uma das esperanças da modalidade. Jogador de 1º ano ainda.

Anilton - Só nao vai à seleção por nao ser portugues. É o jogador que mais tem desiquilibrado nesta equipa. Trata-se talvez (a par de Eder do SCP) do melhor jogador do campeonato. Estou seguro da sua presença na equipa senior no proximo ano.

André Silva -  Já o vejo jogar há alguns anos. Simplesmente o melhor pivot da formação em Portugal no momento. Forte, bom tecnicamente e com um movimento de pivot UNICO.

Ivan Varela - Tecnicamente sobredotado. Se pusesse a sua tecnica e os seus dotes ao serviço da equipa seria um jogador fantastico. Infelizmente ainda se preocupa muito com a bancada, e quando assim é...

João Silva - O gemeo Joao este ano está de regresso à sua boa forma. Jogador muito util e jogador de equipa.

João Medinas - Um jogador fortissimo que tem passado ao lado dos grandes momentos. Se se encontrar será uma mais valia.