CN 7ª J: UD Leiria 1 - 2 SL Benfica, 07Out. Dom. 20h15 *tvi*

UD Leiria 1 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

UD Leiria: Fernando Prass, Hugo Costa, Laranjeiro, Éder Gaúcho, Patrick, Cadu, Tiago, Sougou, Maciel, Toñito, João Paulo
Treinador: Paulo Duarte
SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, Edcarlos, Léo (Luís Filipe [67m]), Binya, Kostas Katsouranis, Rui Costa (Ángel Di María [74m]), Cristián Rodríguez (Nuno Assis [85m]), Nuno Gomes, Óscar Cardozo
Treinador: José Antonio Camacho
Golos: Nuno Gomes (15), Nuno Gomes (64)

Johnny|SLB

Eu nao sei se ja disseram aqui, ja e tarde nao me apetece ler o que esta para tras, mas eu so queria dizer que hoje o Benfica foi roubado forte e feio, ganhou contra tudo e contra todos com foras de jogo de bradar aos ceus, livres frontais esquecidos e outros inventados e que no jogo do Porto, o porto marca com um penalty igual a 2 que o coentrao sofreu nos jogos com o Leixoes e com o Vitoria. Mas os comentadores da Sportv disseram que este era indiscutivel. Nos outros nao me lembro de se comentar.

Nao podemos desculpar tudo de mal que se passa no Benfica com as arbitragens. Mas nao estavamos tao mal se elas fossem isentas.

Angel_Eye

Bem esta noite foi mais um daqueles jogos em que as emoções foram imensas e fiquei muito contente com este vitória que já fazia mesmo falta pra animar um pouco..  :clap1: :clap1: :clap1: :slb2: :slb2: :slb2:

Em primeiro lugar acho que ganhámos bem este jogo, penso que foi merecido sobretudo pelo trabalho desenvolvido plo Rodriguez, plo Binya, plo Katso, Luisão, Cardozo e Nuno Gomes..mas nao desmorecendo o resto da equipa em que hoje por incrivel que pareça Leo conseguio ser o menos feliz !!

Estive a ouvir há pouco o Jorge Coroado a falar na teve_i que houve penalti do Luisao sobre o Joao Paulo mas que a suposta falta pra grande penalidade sobre o  Nuno Gomes nao existiu...epa mas este gajo é vesgo dos olhos??? >:( >:(
Até o Joao Querido Manha desta vez defendeu p Benfica e disse ao Coroado que ele tinha estado lá no campo e que pra ele foi um agrande penalidade clarissima que ficou por marcar...mesmo assim o Coroado..nao quis dar razao ao lance....cromo!!! :knuppel2: :knuppel2:
E os foras de jogo mal assinalados ao Benfica??? Plo menos por 2 vezes fomos prejudicados...

Quanto ao jogo em si...entrámos a dormir como sempre e dèmos logo a vantagem ao Leiria...depois tivémos que andar atrás do prejuizo...e para mim hoje a chave chamou-se Binya e Katsouranis...eles seguraram o meio campo heroicamente, este Camarones que nao sei onde o foram buscar tem tudo pra ser o futuro patrão do meio campo, tem raça, garra, velocidade, inteligencia, tem boa visao de jogo, tem classe e qd faz falta tem agressividade (nao maldosa)...que bela exibiçao!!  O0 O0 O0 O0

Katsouranis está um senhor jogador, ele consegue fazer quase todas as posições com classe e garra qb, ele está na defesa ou está no meio campo, nas faixas ou no meio, ele está lá n afrente a tentar o golo...enfim é impressionante!!

Quem se está a revelar como indiscutível tambem é sem duvida o Cristian Rodriguez, parece o speedy gonzalez, quando pega na bola ja ninguem o segura a nao ser travado em falta!! è muito inteligente na forma como lê o jogo, como abre os espaços e larga a bola para os companheiros, grande aquisiçao sem duvida...eu nao esperava mais nenhuma semana para o contratarem de vez!!!  :clap1: :clap1: :clap1:

O Nuno Gomes apesar de nao ir muito á bola com ele tenho que admitir que ás vezes sabe jogar bem e desequilibrar como o fez hoje...tem dias que nao acerta uma pra caixa..tem outros como hoje em que resolve, marcou 2 sofreu uma falta pra penalty que nao foi marcada e jogou muito com a equipa.

Quanto a Cardozo...nao sei bem o que dizer...nao é mau jogador mas tem coisas a melhorar, como o jogo de cabeça e a recepção da bola de costas para a baliza, tem pormenores de jogador mas ás vezes deixa-se bater de forma algo ingénua, acho que com o tempo se adaptará muito melhor!!
Hoje ganhou muitas bolas e colocou os companheiros a jogar mas tb perdeu muitas bolas como sempre e pra quem tem um corpo daqueles tem que saber segurar melhor a bola!! Tambem é verdade que o árbitro falhou nalguns lances em que Cardozo interveio...

Quim...sem duvida no melhor momento de forma desde que está no Benfica
Maxi Pereira, é um jogador polivalente que me parece ser muito util ao Benfica, hoje só nao esteve brilhante a atacar mas nao compremeteu.

Luisao...está a voltar a boa forma e áquele Luisao que quase ninguem passa por ele, é bravissimo este Luisao!!

Edcarlos, apesar de ter sido batido a frio logo no inicio do jogo no golo do Leiria, parece ser um jogador que já cá está há muito mais tempo, está completamente adaptado ao nosso futebol, vai ser muito util ao longo da época...nao sei se o David Luiz ou o Zoro vao conseguir tirar-lhe o lugar.

Leo...fez o pior jogo da época, foi muitas vezes batido e falhou muitos passes em alturas cruciais, nao foi o Leo normal, hoje causou muitos calafrios...regressa rápido ao normal Leo.

Rui Costa...nao sabe jogar mal, é sempre importante nas movimentações da equipa, os seus passes tem pura classe, pena que as pernas ás vezes ja nao tenham aquela pedalada, mas faz sempe falta ali no meio dos companheiros para os ensinar muita coisa..

Angel Di Maria..eu gosto imenso deste jogador, tem uma classe e uma técnica muito acima da média, mas tem que aprender uma coisa...jogar em equipa e só fazer uso da técnica qd necessário, ele abusa um pouco dos malabarismos e por vezes prejudica a equipa..por isso começou no banco...mas lá que deu umas nozadas aos jogadores da Uniao de Leiria ai deu, especialmente naquele lance junto á linha em que enganou 2  jogadores de uma vez... ;D ;D

Luis Felipe jogou no lado contrário ao seu para render o desinspirado Leo... e verdade seja dita nao compremeteu em nada, nao desgosto deste jogador, tem a sua utilidade!!

Nuno Assis....sinceramente preferia que tivesse entrado o Fredy Adu de quem acho que ainda vai dar muito ao Benfica...quanto ao Nuno Assis, enfim esteve pouco tempo em campo e ainda bem pois acho que nao se enquadra neste Benfica!!

Vamos ver se agora a partir desta vitória, daqui pra frente seja sempre a subir, tanto na classificaçao como nas exibiçoes, há que ter fé que o fêcêpê perca pontos se os árbitros deixarem e que ainda consigamos salvar a época com esta equipa que tem tudo pra brilhar!!!

Força Gloriosos...contra tudo e contra todos  :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

O0

sanfinense

"há que ter fé que o fêcêpê perca pontos se os árbitros deixarem "
grande frase. :clap1: :clap1: :clap1:

magic_maker

Citação de: sanfinense em 08 de Outubro de 2007, 03:51
"há que ter fé que o fêcêpê perca pontos se os árbitros deixarem "
grande frase. :clap1: :clap1: :clap1:

Vai ser difícil, tens de ver que nos inícios de épocas os árbitros nunca erram contra os gajos.

É tudo a discutir arbitragens, mas contra eles nunca houve erros.

Alento

três pontos é o mais importante numa fase em que o Benfica se vê grego para vencsr equipas do fundo da tabela...

Dupla Cardozo e Nuno para repetir.

Freire

Boa vitoria, vinte muitos excelentes após sofrermos o golo.
Quim mto bem.
Defesa certinha, excepto Léo, que se passa com Léo.
Katso e Bynia mto bem, Rui Costa bem e Rodriguez brilhante.
Cardoso mais ou menos e N.gomes aleluia.

S-Line

Ainda agora antes de sair para o trabalho vi na TV certos lances e repito o que disse ontem ,
MAS QUE ARBITRAGEM VERGONHOSA NEM BOLAS QUE NÃO SAÍAM DA LINHA LATERAL ESCAPAVAM!!
ENTÃO AQUELE LANCE DO CARDOZO A RECEBER A BOLA MEIO METRO ATRAS DO DEFESA, ISOLAR-SE E O AUXILIAR MARCAR FORA DE JOGO.....

tou farto desta palhaçada, vamos fazer um choradinho como o zmerdem :cry2:

Garrincha

Qual o melhor em campo? Para mim o Nuno Gomes e depois o Cristián Rodríguez.  :slb2:

Corrosivo

Votei no Nuno, e ele já merecia ter um jogo assim.

Cebola, Katsou também estiveram em bom nivel

Rui_Costa

CitaçãoNa sequência de um livre apontado na esquerda do ataque do Benfica existiu falta de Cadu sobre Nuno Gomes dentro da grande área do Leiria?

JORGE COROADO

+

Nuno Gomes desmarcou-se rapidamente no ataque e leva a melhor sobre o adversário. O toque de braços é inevitável. Nuno Gomes deu dois passos em frente e deixou-se cair. Se fosse cumpridor, o árbitro devia ter exibido o cartão amarelo ao ponta-de- lança benfiquista.

SOARES DIAS

+

Na marcação do livre contra o Leiria vê-se que os jogadores estão a agarrar-se mutuamente. O árbitro devia ter interrompido o jogo e chamado a atenção dos mesmos para a situação em causa. Não aconteceu isso e deixou seguir sem tomar atitude. No fundo não podemos considerar que existiu falta.

ROSA SANTOS

+

Não há falta nenhuma e o árbitro deveria ter interrompido o jogo para mostrar o cartão amarelo a Nuno Gomes. E, se analisarmos bem o lance, Nuno Gomes está em posição irregular, quando a bola parte após a marcação do livre. Bem o árbitro ao não sancionar a falta, mas mal no capítulo disciplinar.

ANTÓNIO ROLA

+

Não existe qualquer falta para ser assinalada. Nuno Gomes não sofreu qualquer falta do jogador do Leiria e o árbitro do desafio esteve bem ao deixar prosseguir o lance sem assinalar uma infracção que efectivamente não ocorreu.

>:( >:( >:( >:( >:( >:( este jornal mete-me nojo fdx.............................................se aquilo nao é penalty...não sei o que será >:(

Escorpião Vermelho

Já vi que os comehtadores da TVi já enganaram muito gente que não pensa pela própria cabeça....  ;D

Binya...? Que ganda lolada... É o Beto dos pequeninos mas que faz lançamentos para a área.
Tá giro isto, agora vamos levar com um novo Beto a titular só porque faz lançamentos longos.
Só no Benfica mesmo.

Melhor em campo - Rodriguez, para variar.

É verdade, e do Nuno Gomes gostaram???
Deve ter havido aí muitos teóricos a saltar da cadeira de sobrolho franzido coitados.

Já leva 131 golinhos na Superliga.
Só para que conste.

Marafado

Por curioso que pareça estamos a voltar paulatinamente ao 4-4-2 losango, e com imensas soluções para esse sistema táctico, o que me agrada de sobreamaneira. Penso que quer em 4-4-2 clássico ou 4-3-3 há um desiquilibrio notório no futebol da equipa dada a ausência de um extremo direito.
Digo mais, gostaria de ter visto Fernando Santos com esta abundância durante a época passada para que pudesse ter feito a rotatividade indispensavel à condição fisica da equipa.
Veja-se então:

GR-Quim e Butt

DD- Nelson e Maxi Pereira

DE-Leo

DC-Luisão, David Luiz, Zoro e Edcarlos

nº6- Petit e Binya

MID-Katsouranis e Maxi Pereira

MIE-Rodriguez, Di Maria e Rui Costa

nº10- Rui Costa, Di Maria e Nuno Assis

A- Nuno Gomes, Di Maria e Adu

PL- Cardozo, Bergessio

Total- 20 jogadores aptos a rodar no onze sem que a equipa se ressinta em termos qualitativos

Em termos de onze base, com todos disponiveis penso que este é o melhor:

Quim
Nelson
Luisão
David Luiz
Leo
Petit
Katsouranis
Rodriguez
Rui Costa
Nuno Gomes
Cardozo

Banco: Butt, Zoro, Maxi Pereira, Binya, Nuno Assis, Di Maria e Bergessio

Finalmente e quanto ao jogo em si, o Benfica controlou sempre o jogo a partir do meio campo com 3 exibições estrondosas, Binya na recuperação e na forma esclarecida com que iniciava os ataques; Katsouranis no papel de box to box, um portento de classe, e Rodriguez pela classe evidenciada ao nivel da técnica, capacidade de acelaração, qualidade de passe, e posicionamento ao nivel táctico: brilhante.
De resto, Nuno Gomes pleno de eficácia e a movimentar-se bem por toda a frente de ataque; Cardozo muito esforçado e importante no arrastar dos defesas contrários, vai ter dificuldades em impor o seu fisico, já que quando o usa os árbitros marcam logo falta, quando o empurram não marcam nada; Rui Costa sempre importante a pautar o jogo encarnado e a defesa ainda à procura de um melhor entrosamento onde Leo está em baixa de forma.
Ultima palavra para a arbitragem, se ficou por marcar um penaltie a favor do Leiria, não tenho duvidas que ficou outra sobre o Nuno Gomes, para além de foras de jogo assinalados de forma incrivel ao ataque do Benfica. Ah e a acabar o jogo aquela falta marcada ao Nuno Assis é de bradar aos céus. Tavam a fazer o arranjinho mas não conseguiram. Detesto falar de arbiragens, parafraseando Cajuda, para não cair no ridiculo de outros, mas ontem aquilo foi gozar com quem gosta de futebol.