Juvenis A: Benfica 0-2 Sporting (Crónica, fotos e flash-interview)

Hugue28

Bom dia pessoal!

Eu estive a ver o jogo. Acho que o Benfica tem jogadores de melhor qualidade individualmente, mas no colectivo pareceu-me que o Sporting é mais forte. No entanto pareceu-me um jogo equilibrado, que foi decidido por pequenos pormenores.

Só uma nota, o 1º golo do Sporting é claramente fora de jogo.

Mas esperem pela crónica do André

andre_04_SLB

Cheguei agora. De forma muito sintética, o Sporting mereceu ganhar, mas isso não invalida que daqui a 6-7 meses, quando for a verdadeira decisão, o Benfica não possa estar mais forte. Acredito plenamente que sim.

mrshl

epá, a meu ver a equipa do benfica é um bocado mais fraca que a do sporting, até arrisco dizer que esta é a melhor geração que o sporting tem pelos lados de alcochete, mas com trabalho  acredito que podemos ganhar o campeonato, a epoca passada tmb ganhamos na fase regular, chegamos a fase final e chapeu...

coristaslb

Sinceramente não acho que tenhamos melhor jogadores. Bem pelo contrário. Pelo que vi, o n10 n11 e on5 são jogadores muita acima da média. No benfica só o Lassana mostrou qualidade. Os nossos centrais hoje estiveram desatrados, principalmente na primeira parte. Os laterais quase nunca subiram e quando faziam era perigo na certa contra. O Abdel comparo-o ao Katsoranis, acho-o muito bom a central mediano a médio. O Artur tentou desequilibrar mas não conseguio o tunamy a mesma coisa e o Nelson´só correu. Hoje fomos uma equipa vulgar que só mostrou alguma coisa após o 0 2. Pode e deve este resultado ser bom para todos serem sempre humildes e nunca pensarem que são muito melhores.

andre_04_SLB

Gonzalo

o numero 8 do sporting william...o que acham...(o scp ganhou a corrida ao slb pelo seu passe)

andre_04_SLB

Citação de: gonka em 30 de Setembro de 2007, 15:21
o numero 8 do sporting william...o que acham...(o scp ganhou a corrida ao slb pelo seu passe)

Não esteve bem. É muito forte fisicamente, ganha bastantes lances divididos mas oferece muito pouca profundidade à equipa. Diria que no Sporting destaca-se a segurança do Ruben Luis, o grande sentido posicional do Luis Almeida, a qualidade do Mário Rui, a magia do Cedric Soares e a irreverência do Januário Jesus.

Pelo que vi hoje do Alex Zahavi, não tenho dúvidas em afirmar que é o jogador com mais potencial da equipa "leonina", mas precisa de ser mais objectivo e partir para uma finta mais longa em velocidade, o que lhe dá claramente mais progressão em campo.

Rusty Ryan

O Benfica precisa neste plantel de mais 4 jogadores, pelo menos para ficar ao nível do Sporting, que eu considero que têm a melhor equipa de Sub-17 a nível nacional: um Defesa Direito, um Trinco, um n.º 10 e um Avançado Esquerdo. Jogadores para serem titulares e não para fazer plantel.
Não quero dizer que temos muito pior equipa que o Sporting, mas esta equipa de jovens leões é muito equilibrada, com muitos bons valores individuais. É, para mim, melhor que a geração do ano passado. Jogadores como Ruben Luis, Alexander Zahavi, Cédric Soares, Januário Jesus, Luis Almeida, Mário Rui e Nuno Reis, penso que todos eles internacionais, têm potencial para se afirmarem como futuras estrelas nacionais, e serem grandes jogadores. Formam uma grande equipa, muito equilibrada e com jogadores que podem decidir um jogo num lance.
O Benfica também os tem, Fábio Pereira, André Campos, Ricardo Semedo, Ricardo Real, Lassana Camará, Artur Lourenço, Toumany e Nélson Oliveira, mas falta aqui qualquer coisa...
O ano passado também tinhamos, quanto a mim, melhor equipa que o Sporting, ganhamos na fase regular, e na fase final foi o que se viu.
Agora resta trabalhar, para formarmos uma equipa, os jogadores evoluirem, não se podem deixar ir abaixo.

Força Juvenis!!!

puto_maravilha

Na mnh opinião falta um defesa direito, defesa eskerdo, nº10 e um ala eskerdo ou direito. Os juvenis ate tem uma boa ekipa, mas tem de jogar mais em ekipa, komo faz o sporting. Ligar-se mais uns com os outros. Kem ve o sporting a jogar pensa k eles jogam a 20 anos juntos. Mt maduros, calmos na circulação de bola e rapidos nos atakes. Axo k temos ekipa para ganhar, mas temos de trabalhar muito.
Kem foi ver o jogo, diga me o k axou do Djalo (nº6) ?
:slb2:

Rusty Ryan

Citação de: puto_maravilha em 30 de Setembro de 2007, 16:21
Na mnh opinião falta um defesa direito, defesa eskerdo, nº10 e um ala eskerdo ou direito. Os juvenis ate tem uma boa ekipa, mas tem de jogar mais em ekipa, komo faz o sporting. Ligar-se mais uns com os outros. Kem ve o sporting a jogar pensa k eles jogam a 20 anos juntos. Mt maduros, calmos na circulação de bola e rapidos nos atakes. Axo k temos ekipa para ganhar, mas temos de trabalhar muito.
Kem foi ver o jogo, diga me o k axou do Djalo (nº6) ?
:slb2:

Também concordo contigo, quando dizes que eles jogam muitissimo bem em equipa, parece que jogam há anos juntos! Já o ano passado, os Juniores do Sporting jogavam também assim, têm durante os jogos grande parte do tempo a posse de bola, desgatam muitos os adversários. Depois os avançados, em lançes individuais (normalmente) fazem o resto. Dá gosto vê-los jogar assim. O Benfica joga de maneira diferente. Não é um futebol tão apoiado, mas também adorava ver jogar os nossos Juvenis do ano passado, com um futebol mais directo. O André é a pessoa mais indica também para falar deste assunto, pois vê os jogos quase todos ou todos, e conhece os jogadores melhor que ninguém. Só nunca concordei com a táctica do Losango: é em 4-3-3 (triangulo invertido) ou em 4-4-2 (com 2 avançados e 2 extremos) que devem jogar as nossas camadas jovens, tácticas que eu considero favorecer melhor as qualidades dos jovens atletas.

Bekambol

Creio que temos uma boa equipa de juvenis, mas talvez precise de mais reforços e claro de continuação do bom trabalho de formação.