Juniores: Benfica 5-0 União de Leiria (Crónica e fotos)

andre_04_SLB

klik

O SANA é uma Perola Africana. Não se arranja mais??? :D :D

baraomaneta

Mais um jogo, mais uma vitória, mais uma goleada.

:clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

PS - o pessoal que foi ver o jogo que não se intimide com a excelente crónica do André e deixe também a sua opinião sobre o jogo e jogadores. Obrigado.

pcssousa

coristaslb

Fui ver o jogo e gostei. O David Simão esteve excelente, que qualidade de passe. Se continuar a

intensificar os seus niveis de agressividade vai ser um médio de grande qualidade. O André Carvalhas é

fantástico. Que qualidade técnica. Tem tudo para ser um fora se série. Desde o ínicio que refiro que é

de longe o nosso melhor junior. E por último o Lassana. Referi aqui a semana passada, que era contra

esta politica de estrangeiros na nossa formação e que via apenas no Lassana qualidade para chegar

longe e que gostaria que ele subisse aos juniores. Foi impressionante ve-lo jogar. Não tenho adjectivos

para descrever aquilo que vi. Quanto aos avançados meu rico Rui Ferreira. Muito melhor do que wang e

o argentino. É isso que eu critico. Esses dois jogadores não podem estar a tapar o Rui. Os centrais

estiveram bem. O Ruben não sabe jogar mal sempre a abrir. temos uma excelente equipa de juniores

klik

ChEsTeR

Citação de: coristaslb em 14 de Outubro de 2007, 00:35
Fui ver o jogo e gostei. O David Simão esteve excelente, que qualidade de passe. Se continuar a

intensificar os seus niveis de agressividade vai ser um médio de grande qualidade. O André Carvalhas é

fantástico. Que qualidade técnica. Tem tudo para ser um fora se série. Desde o ínicio que refiro que é

de longe o nosso melhor junior. E por último o Lassana. Referi aqui a semana passada, que era contra

esta politica de estrangeiros na nossa formação e que via apenas no Lassana qualidade para chegar

longe e que gostaria que ele subisse aos juniores. Foi impressionante ve-lo jogar. Não tenho adjectivos

para descrever aquilo que vi. Quanto aos avançados meu rico Rui Ferreira. Muito melhor do que wang e

o argentino
. É isso que eu critico. Esses dois jogadores não podem estar a tapar o Rui. Os centrais

estiveram bem. O Ruben não sabe jogar mal sempre a abrir. temos uma excelente equipa de juniores

pois jogos nao sao jogos,quando fui ver o jogo a massama contra o real local esse rui ferreira foi 1 autentico desastre e nao mostrou ter a minima qualidade para jogar no benfica,o wang meteu-o num canto,mas de longe,mas como nao vi mais jogo nenhum nao vou tirar elaçoes apenas por 1 jogo,mas que ele mostrou ser muito muito fraquinho la isso mostrou...

melro

Nunca vi o Rui Ferreira a jogar mas pelo que lia da epoca passada era um grande goleador, tenho medo que acabe como o Parreira.
Ja agora alguem sabe como se andam a portar os dispensados que estao no estrela, julgo eu?

Hugo Mig.L

a lesão do m.rosa se for mm no joelho acho que ele devia ser tratado pelo departamento medico dos seniores não menespresando o dos juniores mas em principio ira ter uma recuperação mais favoravel.

andre_04_SLB

Citação de: Hugo Mig.L em 14 de Outubro de 2007, 05:09
a lesão do m.rosa se for mm no joelho acho que ele devia ser tratado pelo departamento medico dos seniores não menespresando o dos juniores mas em principio ira ter uma recuperação mais favoravel.

Neste momento os Fisioterapeutas da Formação são dos Seniores, e vice-versa. O novo Departamento Médico veio "ligar" as duas estruturas.

baraomaneta

Citação de: ChEsTeR em 14 de Outubro de 2007, 01:08
Citação de: coristaslb em 14 de Outubro de 2007, 00:35

o argentino
. É isso que eu critico. Esses dois jogadores não podem estar a tapar o Rui. Os centrais

pois jogos nao sao jogos,quando fui ver o jogo a massama contra o real local esse rui ferreira foi 1 autentico desastre e nao mostrou ter a minima qualidade para jogar no benfica,o wang meteu-o num canto,mas de longe,mas como nao vi mais jogo nenhum nao vou tirar elaçoes apenas por 1 jogo,mas que ele mostrou ser muito muito fraquinho la isso mostrou...

Por acaso no jogo que fui ver, contra o Odivelas, apesar de não ter feito  um grande jogo gostei da sua exibição tendo tido pormenores bastante interessantes.

É aquele tipo de jogador que não abunda em portugal (portugueses).

Comparar com o Wang é dificil pois são jogadores de caracteristicas diferentes.

Red skin

Parabéns por mais uma vitória de uma equipa recheada de grandes valores... Devem dar mais oportunidades ao Carlitos... o Daud apesar de marcar golos vai mostrando pouco, o Guido ainda n mostrou lá grande coisa... espero que o J. Alves se lembre do ex.Setúbal! Espero q tb n se esqueça do Pedro Eugénio... ainda precisa de ganhar alguma massa muscular, à semelhança do André Soares, mas julgo que serão jogadores muito importantes para o futuro do Benfica!

Força Miguel Rosa!!!!! O J. Alves tem que se lembrar que está a lidar com a formação... essa situação não é aceitável, mas se aceitou o que o médico lhe disse é pq tinha uma ideia diferente da lesão do Rosa... mas confirma que o Luvas pretas aprecia e muito as qualidades do rapaz!

André... que mais podemos dizer? Brilhante novamente

PS- O Rui Ferreira é um jogador que ainda vai dar que falar!

luisferreira

Este ano não damos quaisquer hipóteses.

FORÇA BENFICA

Elpimba

Citação de: fmb em 13 de Outubro de 2007, 19:21
o andre soares que nao acorde para a vida que nao é preciso...

precisa de ir aquecer o banco!!!

Antes que comecem todos a mandar "bocas" destas, com todo o respeito, tens uma opinião e respeito-a... Mas queria aqui deixar uma opinião própria, pelo jogo de ontem (vou defender um bocado o André Soares). A mim parece-m que com esta táctica, que parece muito ofensiva, e é, mas conforme as equipas... O André Soares e outros , perdem o seu estilo natural de jogo... por exemplo, com esta táctica, o André Soares é obrigado a defender muito mais, ao que ele estava habituado... Todos sabemos que é um jogador ofensivo, que gosta de jogar (ou jogava) "livre" a nivel defensivo (quando tinha que acompanhar o defesa, acompanhava, mas não obrigatoriamente... era como se fosse um avançado, que fechava uma das alas)... Actualmente, devido a esta táctica (3-5-3), o André Soares tem que fazer de "defesa"-médio ala (o que o Paneira fazia nos ultimos anos, mas este tinha anos e sabedoria suficiente para isso), que é totalmente diferente, de um extremo ou avançado... A obrigação defensiva tira-lhe a criatividade ofensiva... visto ser um jogador que esta habituado a receber bolas do meio campo para a frente (frequentemente)... em que por vezes apanha a defesa contrabalançada... E actualmente, ao descer tanto apanha a equipa contrária quase sempre já posicionada e fechada (exemplo Leiria, normalmente, tinha sempre 2 jogadores em cima dele... e como não jogamos com laterais, fica muito sozinho...e a sua liberdade para falhar é minima... pois se falhar tem que recuperar rapidamente... a tal obrigatoriedade defensiva).
Resumindo e concluindo... esta táctica, principalmente, tira-lhe a criatividade e a liberdade de falhar... que é uma coisa muito importante para um jogador criativo...

Falando do jogo:

Esta táctica retira alguma liberdade ofensiva a alguns jogadores... directamente mais ao André Soares como ja mencionei... Rosa e Simão, idem... Nota-se mais quando se joga contra equipas bem organizadas e fechadas. É uma táctica que obriga a equipa que a usa, a jogar constanemente no meio campo adiversário... onde a linha média tem que recuperar rapidamente, ate essa própria linha de meio campo, e os restantes jogadores ofensivos a fazerem logo pressing... É bom ofensivamente quando estamos a atacar, mas defensivamente, requer muito atenção, dos defesas principalmente... devido aos contrataques (bolas nas linhas e nas costas, principalmente)... contra uma equipa que saiba jogar em contrataque, que tenha um bom cérebro e bons extremos, acho que é/vai ser complicado...

Individualmente, do jogo de ontem, gostei do Andre Carvalhas e do Ruben Lima (deviam receber a estrelinha os dois André, lol)... um pela criatividade e desempenho a atacar... e outro pela segurança la atrás...

O Simão, o Rosa (estes 2 futuramente ainda vão dar que falar no meio campo senior), o Abel, o J. Pereira, Airton, Magalhães, Daúd,(em espaços), Freire (tem que melhorar o jogo de pés... um bocado nervoso com a bola nos pés), Lassana (que jogador... mas isso ja todos sabem), Andre Soares (não foi o Soares que conhecemos, mas esteve bem na sua obrigação... no jogo de ontem talvez tivesse jogado melhor do lado contrário, pois faltou-le um pe direito de vez em quando... e do outro lado era mais fácil... e porque o Ruben, daria-lhe mais confiança para errar, talvez...)... estiveram bem... uns mais que outros, mas estiveram todos a um bom nível...

Deixei para último os dois pontas de lança... porque na minha opinião foram os que estiveram menos bem... estiveram bem a nivel de trabalho, mas a nível de finalização, que desastre...
O Guido, tem que perder uns kg's, tem bons pés... mas tem que mostrar mais... foi o primeiro jogo que vi dele, por isso vou esperar.. que perca mais peso e que mostre mais...

O Wang Gang... decepcionou-me... tinha uma ideia um bocado diferente dele... Como diziam aqui... é um jogador de diagonais, de velocidade... mas peca na recepção (  por vezes não sabe como o vai ou deve fazer mais rapidamente, para se desemvenselhar melhor do lance... por exemplo, pôr a bola a jeito logo para o remate ou passe), passe e outras coisas... que vou ver melhor durante a época... (percebo o porquê de o André dizer, que apesar dos golos, tem uma tendencia preferencial pelo Dabao)...

E por hoje é só... desculpem o texto... mas não via um jogo dos Juniores a muito tempo, entusiasmei-me...

Saudações