Juvenis A: Benfica 2-1 Belenenses (Crónica e fotos)

andre_04_SLB

Obrigado a todos!  :bow2:

Fazendo uma análise um pouco mais descontraída do jogo de hoje, foi uma partida muito complicada, o Belenenses encontrava-se bem posicionado e conseguiu na maioria das situações exigir um pouco mais de empenho aos jogadores do Benfica. A melhor equipa ganhou, mas é necessário outro nível qualitativo em outros encontros, nomeadamente frente ao Leiria, Sporting (em Alcochete) e este Belenenses no Restelo.

Parece-me que estamos ainda à procura da melhor forma em algumas fases do jogo, nomeadamente nas transições onde demoramos sempre algum tempo para as realizar conseguindo criar perigo quando os Extremos recuam e aceleram criando desequilíbrios e superioridade numérica a partir de trás. Relativamente à equipa "B", esta é o oposto. Os B's têm vários apoios ao ponta-de-lança em zona central, embora não o conseguiam fazer a 100% em termos dos Extremos apoiarem perto o ponta-de-lança fixo.

Na equipa "A" parece-me que normalmente os Extremos jogam perto do Avançado - hoje foi complicado perceber qual dos Nelsons (Cunha e Oliveira) actuava mais por dentro e o outro numa posição mais exterior - mas falta na minha opinião um nº10 a esta equipa. Diria que falta outro elemento para permitir ao Lassana Camará jogar um pouco mais atrás, fazendo um triângulo em missões defensivas com um trinco (Roderick Miranda, Abdel Vieira, Mamadou Djaló, etc.), o chamado 8 (Lassana Camará, André Delfino, Vicente Feijó) e o outro jogador para dar mais amplitude e alongar o jogo a nível ofensivo. Em termos internos, as minhas preferências caem no Ruben Pinto e José Graça, esse jogador pode ser também o Diogo Figueiras (partiu o pé) ou o Artur Lourenço (é um Extremo Puro).

Parece-me que falta ainda uns meses para esta equipa começar a dar totais frutos. Neste momento está muito bem orientada, acredito plenamente nas capacidades do Mister João Couto para levar este conjunto de jogadores ao título Nacional!

Força Benfica!

goncalo_88

é assim o miudo e da minha zona eu conheço pessoalmente ele ja andou a treinar no sporting, antes de ir po belem este ano fez a pre-epoca com os juniores do belem mas eu nunca o tinha vistoa  jogar onze a serio so brincadeira no ringue e tal, e cria confirmar tive pena de nao ter ido ver o jogo se soubesse k era benfica belem tinha ido ver e ele disse-me k o benfica tinha andado la em belem e tal para o ver nao sei se é verdade, mas o belenenses nao deixava sair, foi por isso que te pedi analise, obrigado

coristaslb

André continuas a achar que oRui Pires foi bem dispensado?

andre_04_SLB

Citação de: coristaslb em 14 de Outubro de 2007, 20:31
André continuas a achar que o Rui Pires foi bem dispensado?

Fez um excelente jogo, sem dúvida alguma. No entanto, prefiro não fazer paralelismos. Como tal, peço desculpa mas não irei comentar essa situação.

As maiores felicidades para ele!

goncalo_88

e do jogo k viste o miudo do belem achas que podia ter lugar no benfica?? este pode ser um daqueles portugueses a quem o joao alves diz que os clubes impedem os miudos portugueses de ir pos grandes de portugal??

johncleese

O Diogo Figueiras é mais extremo do que número 10, na minha opinião...

coristaslb

Citação de: andre_DV04_SLB em 14 de Outubro de 2007, 20:32
Citação de: coristaslb em 14 de Outubro de 2007, 20:31
André continuas a achar que o Rui Pires foi bem dispensado?

Fez um excelente jogo, sem dúvida alguma. No entanto, prefiro não fazer paralelismos. Como tal, peço desculpa mas não irei comentar essa situação.

As maiores felicidades para ele!
Bem merece. Conheço bem e sei o que ele gosta do nosso clube. Trabalha muito para ser cada vez mais perfeito e quem sabe, espero eu, entrar novamente no glorioso.

andre_04_SLB

Citação de: johncleese em 14 de Outubro de 2007, 20:35

Sem dúvida, também o acho. Apesar de neste contexto, e devido à falta de um elemento mais próximo em zonas centrais do ponta-de-lança, que hoje o Silvério Camará veio colmatar, penso que um Extremo com as características de um 10 moderno poderia perfeitamente actuar nessa posição.

Para além da facilidade em cair nos flancos e obrigar um dos Extremos a juntar-se ao avançado, um jogador dessas características tem sempre um conjunto de recursos técnicos que lhe permitem atingir de forma sustentada e regular o último reduto do adversário, o que por vezes sem esse elo de ligação se torna algo complicado.

Um Extremo com facilidade em segurar a bola, gosto em tê-la em sua posse, capacidade de drible e bons índices de finalização, é na minha opinião o chamado 10 moderno. Di Maria, Simão Sabrosa, Robinho, entre outros, são exemplos disso.

Cumprimentos

johncleese

Citação de: andre_DV04_SLB em 14 de Outubro de 2007, 20:52
Citação de: johncleese em 14 de Outubro de 2007, 20:35

Sem dúvida, também o acho. Apesar de neste contexto, e devido à falta de um elemento mais próximo em zonas centrais do ponta-de-lança, que hoje o Silvério Camará veio colmatar, penso que um Extremo com as características de um 10 moderno poderia perfeitamente actuar nessa posição.

Para além da facilidade em cair nos flancos e obrigar um dos Extremos a juntar-se ao avançado, um jogador dessas características tem sempre um conjunto de recursos técnicos que lhe permitem atingir de forma sustentada e regular o último reduto do adversário, o que por vezes sem esse elo de ligação se torna algo complicado.

Um Extremo com facilidade em segurar a bola, gosto em tê-la em sua posse, capacidade de drible e bons índices de finalização, é na minha opinião o chamado 10 moderno. Di Maria, Simão Sabrosa, Robinho, entre outros, são exemplos disso.

Cumprimentos

Sem duvida. Não seria o clássico número 10 (também não abundam no futebol moderno), mas poderia jogar atrás dos avançados, com liberdade para cair para as alas. Eu percebi o que quiseste dizer.
Abraço

Dimebag

Resta-me enaltecer as fotos, grande trabalho André :clap1: