Iniciados A: Benfica 4-1 Corroios (Crónica, fotos e flash-interview)

Passaro51

Citação de: coristaslb em 21 de Outubro de 2007, 22:22
Só vou escrever mais uma vez sobre o Malan. Ao contrário da maioria dos meninos que estão no benfica

e mais propriamente que estão no Centro de estágio têm uma familia, que lhes deram uma educação. O

Malan foi abandonado pela sua familia, esteve numa familia adoptiva, que o largou e foi para a casa do

gaiato onde esteve quase dois anos, tendo tido alguns problemas de disciplina. Quando ingressou para o

centro de estágio, o ano passado, com 13 anos ele estava na 1ª classe, fez num ano 4 anos tendo sido

considerado um dos melhores alunos. Não sei o que ele fez, nem sequer acho pertinente que se saiba.

A unica coisa que contesto é a facilidade com que se resolvem estes problemas com miudos. Não

estamos a falar de adultos, estamos a falar de crianças que estão em fase de crescimento fisico, psiquico

e mental. Estamos a falar de um miudo com n factores que levam a que o seu comportamento seja

muitas das vezes desviante. Não deveria este miudo ter um acompanhamento maior que os outros? Não

estamos a falar na formação de uma criança para a sua fase adulta? Espero e desejo que a medida do

benfica não seja só o de mandar embora o Malan. Espero e quero acreditar que também o benfica não

abandone mais uma vez o Malan. Gostava e desejo que o benfica tente arranjar uma solução para que o

menino Malan não seja mais uma vez abandonado. Espero e desejo que o benfica tente colocar o

menino num sitio onde o saibam moldar, já que eles não conseguiram. Caros users, é tão fãcil recriminar

alguém. Estamos a falar de um menino, que tem tido tantas dificuldades que merece ser ajudado e não

simplesmente mandá-lo embora. Quando dizem para não se fazer juizos de valor dá-me vontade de chorar

Espero e desejo por ultimo que o Malan seja um Homem. Adorava que fosse um Grande jogador e na

minha opinião tem todas as possibilidades para o ser. MAIS UMA VEZ FORÇA MALAN JAQUITE
Parabens Amigo CoristaSLB
Penso que é na adversidade que se conheçem as pessoas integras.
Meus amigos a partir do momento que trouxeram o caso de Malam para a praça pública deve-se pensar. Talvez mesmo discutir o que deve ser a Formação numa equipa de Futebol.
Penso que deveriamos discutir por esse aspecto mas... já que trouxeram o caso do Malam para a praça pública talvez devessemos refletir sobre o seguinte:
O caso que despoletou esta situação foi, segundo me contaram, que o Malam na Escola teria agredido um colega e ter "roubado" algum dinheiro.
Pergunto eu.
Como é que um "miudo" que no ano passado foi considerado exemplar esta época é um terror? o que terá efectivamente acontecido?
Não querendo justificar a atitude só lanço mais uma questão. Porque é que o Clube não paga os passes dos atletas desde Agosto? Porque é que não paga a atletas as viagens à sua terra natal desde Julho?
Tem havido o mesmo tipo de acompanhamento que existiu no 1º ano de Centro de Estágio? Se calhar não.
Será que já mandaram o Malam embora  sem qualquer apoio? É assim que se recupera alguêm?
Corista parabens por ter assumido o assunto de caras e ter uma posição bem correcta o que não é de admirar pois o conheço bem.
Mas amigos vamos então discutir ou pelo menos apontar algumas ideias para soluções de casos idênticos.
Sobre o caso de Bruno Lage e conhecendo eu também bem, só digo isto. Será que o serbenfiquistacom ocupou um lugar demais importante no panorama da informação dentro do SLB e é preciso fazer calar???
Um abraço para todos

Menino Do Rio

Eu sempre fui contra a dispensa por motivos disciplinares. É muito fácil pegar num problema, qualquer que seja, e acabar com ele simplesmente cortando-o da equipa. É fácil pegar um jogador problemático, um aluno problemático, e expulsá-lo da escola. Mas será que ele aprende assim? Não me lembro de nenhum caso desses que tenha dado certo.

O Benfica, em suas camadas jovens, não é apenas a formação dos jogadores. É um projecto pedagógico também. Nessa idade, o Benfica tem que delinear que tipo de pessoas está formando. Expulsar por mau comportamento não é educar, é fugir das suas responsabilidades pedagógicas e resolver o problema da melhor forma para o clube. Mesmo que seja péssimo para o jogador.

O Benfica/Formação é uma escola também. Estamos aqui para ensinar. Ensinar futebol, ensinar valore, princípios, ensinar a vida. O que fizeram com o Malam Jaquite, independente do que ele fez, é fugir a esses princípios. Sendo professor, muitos alunos-problema me adoram. Porque eu os respeito, porque dou-lhes oportunidades e porque acredito neles. Eu demonstro isso para eles. Podem ser os piores alunos do Mundo: não desisto deles e sempre dou-lhes oportunidade, mesmo que não mereçam, porque ainda estão em fase de aprendizado.

Fico triste com o que foi feito ao Malam Jaquite. Lembra-me um amigo meu que foi parar à delegacia depois de certas ações menos boas durante um torneio que disputávamos. Foi expulso da equipa, mas não melhorou em nada suas atitudes.

E quanto ao que disse o Bruno Lage, concordo com o Carolo e com o Tiger. Eu acho que estamos a limar demais o que pode ser dito aqui. Há que lembrar que nem Jesus agradou a todos. Temos todo direito de escrever o que nos vai à cabeça, desde que não ofenda ninguém em particular. E não me lembro de ninguém ter ofendido X ou Y aqui. Isto é o Benfica, temos necessidades e expectativas em relação ao trabalho que está sendo, e, se porventura não concordamos com determinadas situações, temos o direito de expressar o nosso descontentamento. Eu por acaso não tenho nada contra o João Alves, mas compreendo quem tenha as suas dúvidas e eu acho mesmo que devíamos sempre ser racionais e saber extrair da crítica que é feita aquilo que nos pode ajudar a crescer.

Cumps,

Alentejo_333

Pessoal nos momento dificeis, ve-se os grandes Benfiquistas...

Um momento não dificil, mas um pouco conturbado digamos assim, não pode em circunstancia alguma desunir as pessoas, é preciso reflectir e agir com serenidade!! Calma, para bem do Benfica...
André, força, e enquanto moderador a ti e aos teus colegas moderadores deixo um recado, muito mas muito cuidado com os infiltrados, acredito sinceramente que alguns cabeçudos se integrem no serbenfiquista, com o unico intuito de lançar a polémica, a estes é ter muita atenção e cortar á nascença, pois identificam-se facilmente...

Aos Benfiquistas verdadeiros deixo um apelo, deixem-se de mariquices e unam e nunca mas nunca ajudem a desunir o Benfica, a desunião enfraquecenos e fortalece os outros fdp, que tanto se tem rido as nossas custas, não podemos permitir isso pessoal.

Eu quando comecei a acompanhar o serbenfiquista pensei seriamente que seria um caminho de união para bem do nosso amado Benfica, continua na minha opinião a ser um importante meio de fortalecimento do Benfica, não deixem desabar a casa assim que surjam as primeiras contrariedades...

FORÇA BENFICA, FORÇA FORMAÇÃO DO BENFICA E MUITA MUITA FORÇA PARA TODOS QUE APOIAM A FORMAÇÃO DO GLORIOSO!!!

Rusty Ryan

Citação de: tigerwoodss em 21 de Outubro de 2007, 17:22
O Mister Bruno Lage sempre foi um exemplo de simpatia e respeito pelo trabalho do SerBenfiquista e em especial do teu André. Esta atitude demonstra bem a revolta que sente pelos comentários que ocorreram no fórum.
Eu também tenho um grande respeito pelo seu trabalho e por tudo o que ajudou o SerBenfiquista.

De qualquer forma acho que não pode confundir o trabalho que é feito no site, com as opiniões do fórum.

Uma coisa é o trabalho que é feito para o site, que tenta ser o mais isento possível e apesar de algumas diferenças de opinião, será sempre feito de forma correcta, educada e em colaboração com a formação do Sport Lisboa e Benfica, clube que todos amamos.

Outra coisa diferente, é o fórum. O fórum é o espaço de opinião de cada um. O que cada utilizador escreve é da sua total responsabilidade (inclusivé responsabilidade legal) e não deve ser confundido com o site SerBenfiquista, nem este deve sofrer consequências pelas opiniões que são publicadas nele.

Espero que o Mister Bruno Lage, reflectindo, chegue a uma conclusão semelhante. A sua colaboração, bem como a de todos os outros agentes desportivos do SLB é importante para o SerBenfiquista. Assim como o SerBenfiquista tem sido importante na divulgação do trabalho que se realiza na formação do Benfica.

Cumprimentos

Subscrevo na integra as palavras do Tiger. O Mister Bruno Lage tem de aprender a lidar e saber viver com a critica, mesmo que possa ser injusta. Nunca pode confundir o que se passa aqui no Forúm, com o seu trabalho no Benfica, não faz sentido que pense assim.
Somos todos Benfiquistas, adoramos o nosso Benfica, não temos todos é a mesma opinião. Concordo com alguns users quando dizem que algumas das suas afirmações são aqui recriminadas. No passado participava mais no Forúm do que hoje, mas aos jogos continuo a ir praticamente todos os fins de semana ver os nossos craques. Acho que assim é que damos verdadeiramente o nosso apoio.
Eu compreendo o André, louvo o seu trabalho, é de um profisionalismo e amor ás camadas jovens intenso, saberá imensas situações (internas) que a maior parte dos users não sabe, provavelmente verá aqui algumas afirmações com as quais não concorda, e tenta de alguma forma suavizar situações menos correctas, o que é também o seu papel como moderador. Mas, aqui, todos temos direito á opinião, é isso que nos faz participar, e é participar de uma forma saudável e com espirito de camaradagem. Portanto, é dificil de agradar a todos, pois ninguém é perfeito.

Abraço a todos os que aqui participam e continuem...

andre_04_SLB

Não esquecendo é que o que levou a esta situação não foram as criticas, pelo contrário. Foi o elogio tremendo que se fez sentir ao Mister Bruno Lage em detrimento do Mister João Alves, por exemplo, o que não tem qualquer lógica e não faz qualquer sentido continuar. O que o Mister tentou dizer, é que agradece o apoio de todos, mas está na altura de se falar no seu nome enquanto treinador dos Iniciados e deixar o que aconteceu na época passada para a época passada.

Este ano está num novo projecto, onde quer ser falado por isso, e não em constantes comparações com o treinador dos Juniores, o que já levou algumas pessoas a fazer insinuações. Mas o Mister não precisa disso, só de ser falado por aquilo que é o seu trabalho no momento: Treinador dos Iniciados A.

Cumprimentos

EagleHeart25

Peço ao Mister B. Lage que reconsidere esta posição de blackout.
Compreendo inteiramente que os comentários que eu e outros users aqui fizemos tenham causado algum desconforto e não foi de todo essa a minha intenção.
Não me arrependo de ter elogiado o seu trabalho, mas sim de tê-lo comparado com o trabalho de terceiros. Sei que este fórum é um espaço livre de censuras, mas também sei que o que aqui se diz é lido pelos profissionais do Benfica. Apercebi-me que alguém (e atenção: não me refiro a ninguém em particular) levou muito a sério as críticas que teci e optou por atacar o Mister Lage e questionar o seu inegável bom trabalho – bastar ler o post do user Mike73 da passada semana. Tenho consciência que esta situação pode ter causado algum desconforto no seio do Benfica e parece-me que é isto que o BLage quer evitar, até porque efectivamente não se justifica.
Apresento as minhas desculpas pelo meu comportamento. Não deixarei de frequentar este fórum, mas respeitarei a vontade do Mister Lage e do André (que muito respeito também me merece). A partir de hoje, apenas irei falar no seu nome naquilo que respeite à equipa de iniciados.
Reitero o meu total arrependimento se de alguma forma causei algum desconforto dentro do Centro de Estágio.
Saudações
  RF

visitor

Citação de: andre_DV04_SLB em 22 de Outubro de 2007, 08:52
Não esquecendo é que o que levou a esta situação não foram as criticas, pelo contrário. Foi o elogio tremendo que se fez sentir ao Mister Bruno Lage em detrimento do Mister João Alves, por exemplo, o que não tem qualquer lógica e não faz qualquer sentido continuar. O que o Mister tentou dizer, é que agradece o apoio de todos, mas está na altura de se falar no seu nome enquanto treinador dos Iniciados e deixar o que aconteceu na época passada para a época passada.

Este ano está num novo projecto, onde quer ser falado por isso, e não em constantes comparações com o treinador dos Juniores, o que já levou algumas pessoas a fazer insinuações. Mas o Mister não precisa disso, só de ser falado por aquilo que é o seu trabalho no momento: Treinador dos Iniciados A.

Cumprimentos

André, peço desculpa mas nao tou a perceber houve problemas por se elogiar o trabalho de um treinador? Ou foi por algo que disseram de outro?Algo vai mal no reino da Dinamarca.

visitor

Citação de: Menino Do Rio em 22 de Outubro de 2007, 00:55
Eu sempre fui contra a dispensa por motivos disciplinares. É muito fácil pegar num problema, qualquer que seja, e acabar com ele simplesmente cortando-o da equipa. É fácil pegar um jogador problemático, um aluno problemático, e expulsá-lo da escola. Mas será que ele aprende assim? Não me lembro de nenhum caso desses que tenha dado certo.

O Benfica, em suas camadas jovens, não é apenas a formação dos jogadores. É um projecto pedagógico também. Nessa idade, o Benfica tem que delinear que tipo de pessoas está formando. Expulsar por mau comportamento não é educar, é fugir das suas responsabilidades pedagógicas e resolver o problema da melhor forma para o clube. Mesmo que seja péssimo para o jogador.

O Benfica/Formação é uma escola também. Estamos aqui para ensinar. Ensinar futebol, ensinar valore, princípios, ensinar a vida. O que fizeram com o Malam Jaquite, independente do que ele fez, é fugir a esses princípios. Sendo professor, muitos alunos-problema me adoram. Porque eu os respeito, porque dou-lhes oportunidades e porque acredito neles. Eu demonstro isso para eles. Podem ser os piores alunos do Mundo: não desisto deles e sempre dou-lhes oportunidade, mesmo que não mereçam, porque ainda estão em fase de aprendizado.

Fico triste com o que foi feito ao Malam Jaquite. Lembra-me um amigo meu que foi parar à delegacia depois de certas ações menos boas durante um torneio que disputávamos. Foi expulso da equipa, mas não melhorou em nada suas atitudes.

Cumps,

Excelente apreciação.É preciso mta sensibilidade e bom senso para se lidar com estas situações.

andre_04_SLB

Citação de: visitor em 22 de Outubro de 2007, 10:28
André, peço desculpa mas nao tou a perceber houve problemas por se elogiar o trabalho de um treinador? Ou foi por algo que disseram de outro?Algo vai mal no reino da Dinamarca.

Foi exactamente por algumas pessoas terem feito uma defesa "cega" ao Mister Lage e para o fazer lançaram expeculações e criticas graves a outros treinadores, tentando dar a imagem que há problemas, mas no fundo, esta declaração do Mister Lage, veio no sentido de deixar bem claro que quer o sucesso para todos e dar como que um murro na mesa, dizendo para falarem dele enquanto treinador dos Iniciados e deixarem as comparações e algumas "acusações" feitas contra outros técnicos, neste caso o Mister João Alves.

Cumprimentos

Airbus

Citação de: andre_DV04_SLB em 22 de Outubro de 2007, 18:50

Foi exactamente por algumas pessoas terem feito uma defesa "cega" ao Mister Lage e para o fazer lançaram expeculações e criticas graves a outros treinadores, tentando dar a imagem que há problemas, mas no fundo, esta declaração do Mister Lage, veio no sentido de deixar bem claro que quer o sucesso para todos e dar como que um murro na mesa, dizendo para falarem dele enquanto treinador dos Iniciados e deixarem as comparações e algumas "acusações" feitas contra outros técnicos, neste caso o Mister João Alves.

Cumprimentos

Estás com toda a razão... Para elogiarmos e com toda a justiça o valor do B.Lage não há necessidade de estarmos a dizer mal dos outros e muitas vezes de uma forma totalmente "cega e irracional ".
Eu sou um dos muitos apoiantes do trabalho do B.Lage e só posso dizer a verdade "bem". Mas atenção os outros treinadores também tem o seu valor e em alguns casos é "muito".
Para elogiar um não há necessidade de estar sempre a dizer mal de outros......... Até que não fica nada bem e leva pensar um conjunto de situações que depois só podem atrapalhar o dia a dia do clube.....
Ainda por cima quando essas criticas vem de dentro.
Se são benfiquistas apoiem todas as equipas do benfica independentemente de quem as treine....
FORÇA BENFICA 

Passaro51

Citação de: Airbus em 22 de Outubro de 2007, 19:30
Citação de: andre_DV04_SLB em 22 de Outubro de 2007, 18:50

Cumprimentos

Estás com toda a razão... Para elogiarmos e com toda a justiça o valor do B.Lage não há necessidade de estarmos a dizer mal dos outros e muitas vezes de uma forma totalmente "cega e irracional ".
Eu sou um dos muitos apoiantes do trabalho do B.Lage e só posso dizer a verdade "bem". Mas atenção os outros treinadores também tem o seu valor e em alguns casos é "muito".
Para elogiar um não há necessidade de estar sempre a dizer mal de outros......... Até que não fica nada bem e leva pensar um conjunto de situações que depois só podem atrapalhar o dia a dia do clube.....
Ainda por cima quando essas criticas vem de dentro.
Se são benfiquistas apoiem todas as equipas do benfica independentemente de quem as treine....
FORÇA BENFICA 

Estou delirante de alegria pois como se pode notar ainda todos nós acreditamos no Pai Natal.

Por favor é errado falar de alguem com simpatia e apreço? É errado falar de alguêm que já deixou marcas profundas de qualidade no nosso SLB? Meus Amigos tive a previlégio de conhecer pessoalmente o Mister Bruno Lage. A questão que ele levantou para mim, não é mais do que dar resposta a algum pedido interno para poder branquear alguma coisa que vá suceder.
Vão ver que cada dia que passa vai haver alguem a dizer que não fala mais para o serbenfiquistacom.
Tenho que afirmar que o grande talvez mesmo o maior responsável por tudo isto é o nosso Andre Sabino. Calma eu explico. O que era o serbenfiquistacom a tres anos na area de formação? lembram-se? o que é hoje? talvez um poder importante e que já é levado muito a sério por muita gente. Poder porque trabalha na hora em cima do acontecimento. Tem uma quantidade e diversidade de informações bem mais imporante que alguns sites. Por tud isso culpo como 1º responsável o amigo André, o Francisco e muitos outros que no país e estrangeiro muito tem feito pela divulgação de assuntos que fazem parte da familia benfiquista. Ás vezes há criticas fortes? Há opiniões esquisitas? Claro que sim! Não somos um grupinho de bons rapazes somos 6 milhões de simpatizantes e como se pode crer nem todos nós somos santos. Mas amigos tambem sei que às vezes aparecem criticas de alguns, a mando de lá de dentro, que só tem por finalidade por em causa o nosso site de refêrencia, para depois dizerem: estão a ver? o site serbefiquistacom só deita "abaixo". Mas... como até nesse aspecto o nosso moderador Andre tem chamado a atenção e de certa maneira tem conseguido manter um bom nível de discussão, agora só há uma hipotese e dar ordens para mais ninguem falar ao site. O tempo o dirá.
Um abraço a todos

andre_04_SLB

Calma, não vamos entrar por aí. O que aconteceu com o Mister Bruno Lage foi um caso isolado e ele apenas o fez este encontro, porque achou que estava na altura de uma vez por todas terminar com as "guerrinhas" que no fundo não existiam mas tentou-se dizer que sim.

O Site Serbenfiquista sempre foi bem recebido e esperemos que assim continue a ser, há todas as condições para isso. Eu como moderador tenho tentado nestes últimos tempos não "banir" opiniões porque sim, mas quando teve de ser, foi executado. Não aceito que se utilize este espaço para lançar as suspeições e inverdades contra determinadas pessoas. Não aceito que se utilize este espaço para alimentar "guerrinhas". No fundo, todas estas situações aconteceram algumas vezes, mas cedo se viu que neste fórum não teriam lugar.

As declarações do Mister Lage surgiram naquilo que foi a saturação de tempos e tempos a alimentar estórias e boatos, mesmo que se elogie muito o seu trabalho. O problema é o constante deita-abaixo e procura de criar mau ambiente. E com esta declaração penso que ficou bem claro que isso terminará.

Já na próxima semana, espero eu que tudo seja retomado de forma normal. E tenho a certeza que assim será!

Vamos encerrar este assunto.

tigerwoodss

Ainda bem. É a decisão correcta. No fundo eu percebo que o Mister Bruno Lage queira marcar posição publicamente para evitar possíveis problemas internos e de convivência saudável com o seu colega (e provavelmente amigo) . Mas poderia ter atingído o mesmo objectivo com uma declaração simples e directa, comentando depois o jogo, porque no fundo o SerBenfiquista nada tem a ver com a opinião dos utilizadores do seu fórum.

No entanto só temos de respeitar as suas decisões pessoais.
Cumprimentos

Hooli_Bay

Assunto Malam:
- Quem de vocês não errou em criança?
- Não roubaram, não bateram, não fugiram, não mentiram?
...Pobre de quem nunca pisou o risco em tempos que já foram.

A Formação entende-se como um processo evolutivo de todas as capacidades de um jovem.
Reforço o sentido da palavra TODAS. Não apenas as futebolisticas.
Não aceitem as falhas (que tds as organizações têm...) e queiram sempre mais.
Foi isso que tornou o Benfica Glorioso.

Assunto Bruno Lage:
- Integro, Competente e com sentido de missão.
- Acima de tudo, um exemplo do que é o Espirito de Grupo (perguntem a qqer jogador dele).
- Não sou defensor dele, nem crítico. Sou Benfiquista.
- João Alves é um treinador de provas dadas. Se as tácticas são antigas ou novas... não me diz respeito.
- João Alves e Bruno Lage são dois treinadores da Área de Formação e como tal, o sucesso de um... é o sucesso de outro.
- Competitividade no trabalho, principalmente no Desporto, é saudavel e potencia o rendimento.
- Dois treinadores diferentes no método, mas com o mesmo fim.

Criticar é evoluir e não nos devemos coibir de o fazer. Excepto, obviamente, quando a critica tem outras intenções.

Resumindo:
Uma polémica on-line, onde se criam historias jornalisticas sem assinar os textos.
Confortável, Incendiário e Inconsciente.
Este é o espelho de todos aqueles que se dizem benfiquistas, mas que anseiam em esquecer a clubite a troco de um lugar ao sol.

E por vezes, quando o coração bate mais fraco, até eu sou assim...

soudelta

o problema ta mesmo no sucesso do syte serbenfiquista.com
e lido por muita gente mesmo
gente k nao se inibe ate de mandar calar as pessoas
fico-me por aki O0