CN 9ª J: FC Paços de Ferreira 1 - 2 SL Benfica, 04Nov. Dom. 16h00

FC Paços de Ferreira 1 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

SL Benfica: Quim, Luís Filipe, Luisão, Kostas Katsouranis, Léo, Binya, Maxi Pereira (Nuno Gomes [58m]), Nuno Assis (Ángel Di María [71m]), Rui Costa, Cristián Rodríguez, Óscar Cardozo (Freddy Adu [83m])
Treinador: José Antonio Camacho
Golos: Cristián Rodríguez (21), Kostas Katsouranis (85)

Elpimba

Citação de: CyBEr_PuNkEr em 04 de Novembro de 2007, 12:47
+1 , nao a vontade de jogar no benfica , para mim  o rui costa nao devia jogar os 9O min, foi um grande jogador mais a idade pesa nas pernas.
Espero que vamos jogar melhor terça porque o Celtic em casa nao é o Paços !!!

Não é por vontade como alguns dizem.. vontde ele tem... n da é pra mais fisicamente... Ja tinha dito que ele ia decrescer fisicamente pois joga vários jogos 90 minutos... uma coisa impensavel no passado...

É um jogador cansado... 4ª feira la estara ele outra vez a titular... é obvio que ele não aguenta... ja vi jogos em que passados 20 minutos jogados as meias ja estavam para baixo (indicio de cansaço muscular)... Um das prioridades em Janaeiro deveria ser um jogador que jogue na posição do Rui...

Saudações

Subsultans Papaver

Citação de: bodyrules em 04 de Novembro de 2007, 13:29
O treinador do Paços, Zézinho motinha, nem pensa antes de dizer barbaridades, não raciocinam, parece que se espumam contra o Benfica, quando deviam fazer isso contra os corruptos dos tripas.

Esses gajos contra a Cosa Norte já não abrem o bico, é só contra o Benfica é que se espumam todos de raiva.

Então, ainda anteontem o Jorginho Jesus não abriu a boca em relação ao golo 2 metros em fora-de-jogo do fòlcuporco que prejudicou objectiva e directamente a sua equipa! Note-se, um silêncio sepulcral! A única coisa que se lembrou de dizer foi elogiar de modo servil a Cosa Norte como "a melhor equipa do campeonato!", blá blá blá... :blah:

Se fosse contra o Benfica, não se calavam com o golo em fora-de-jogo. Isto não há paciência para a nojeira desta gente.

justoSilva:)

nos últimos 10 minusto de jogo, quando o Adu entrou agradou-me vê-lo a jogar no meio a distribuir jogo, fez 3 passes a isolar o Di Maria, penso que o Adu rende mais no meio, do que a jogar nas laterais!

Red_Soul

Citação de: Subsultans Papaver em 04 de Novembro de 2007, 13:58
Citação de: bodyrules em 04 de Novembro de 2007, 13:29
O treinador do Paços, Zézinho motinha, nem pensa antes de dizer barbaridades, não raciocinam, parece que se espumam contra o Benfica, quando deviam fazer isso contra os corruptos dos tripas.

Esses gajos contra a Cosa Norte já não abrem o bico, é só contra o Benfica é que se espumam todos de raiva.

Então, ainda anteontem o Jorginho Jesus não abriu a boca em relação ao golo 2 metros em fora-de-jogo do fòlcuporco que prejudicou objectiva e directamente a sua equipa! Note-se, um silêncio sepulcral! A única coisa que se lembrou de dizer foi elogiar de modo servil a Cosa Norte como "a melhor equipa do campeonato!", blá blá blá... :blah:

Se fosse contra o Benfica, não se calavam com o golo em fora-de-jogo. Isto não há paciência para a nojeira desta gente.

Pois esta corja de treinadores já mete nojo.

Tenho a certeza que o lagarto do Jesus contra o Benfica ao mínimo erro vai cascar no árbitro. Contra os porcos nem piou, foram só elogios.

IVG

Há que convir que o erro do árbitro ao assinalar um livre inexistente que depois acabou por estar na origem do golo do Benfica, não tem comparação com o erro (esse sim com clara influência no resultado) do outro árbitro no jogo dos tripas que validou o golo desses asnos!

VALEBEM

Estive na Mata Real, e acho que é impossível jogar-se bem naquela espécie de estádio...
Aquilo é um autêntico quintal... Aliás, até hà uma pequena horta junto à linha lateral, perto do topo norte...
Uma vitória naquelas condições é um autêntico luxo, pois jogar-se bem em Paços é missão quase impossível...

Continuo a gostar muito do Rodriguez, mas ontem o Rui Costa e o Katsouranis foram igualmnete decisivos na nossa vitória...

Sir

Citação de: VALEBEM em 04 de Novembro de 2007, 16:42
Estive na Mata Real, e acho que é impossível jogar-se bem naquela espécie de estádio...
Aquilo é um autêntico quintal... Aliás, até hà uma pequena horta junto à linha lateral, perto do topo norte...
Uma vitória naquelas condições é um autêntico luxo, pois jogar-se bem em Paços é missão quase impossível...

Era precisamente o que eu vinha aqui dizer. Como é que querem boas exibições naquele campo minúsculo e mal tratado? Não me lembro de nenhuma grande exibição de qualquer equipa, na Mata Real. Para se jogar bom futebol, há que ter condições. Quando não é possível, é preciso fazer um jogo mais combativo e apostar no pragmatismo.

VALEBEM

No norte, já tinha ido a Guimarães, a Braga e ao Bessa... Bons estádios...
Agora, a Mata Real por favor...
Meio metro entre a linha lateral e o muro da bancada é inadmissível nos distritais, quanto mais na Liga... O pessoal até tem medo de correr como deve ser junto à linha... Depois, um amontoado incrível de pernas na zona do meio campo...

Menino Do Rio

Sir e Valebem,

Isso são desculpas. Desculpem-me, mas uma equipa como o Benfica tem que ter argumentos para jogar onde for, contra quem for. Não existe esse argumento da qualidade do relvado, ou então da altitude. Isso são desculpas de perdedor. Isso é só para, se algo errado acontecer, haver algo em que se basear para não se sair mal na foto.

O campo era ruim? Com dimensões muito pequenas? Ótimo! o Benfica tinha, então, que jogar mais compacto e em bloco, para que conseguisse manter o domínio do jogo e criar perigo ao adversário. Poucos toque de primeira, mas gerindo o jogo, jogando sempre curto, de pé em pé, de um lado para o outro. Sem arriscar esses malditos passes de longa distância.

O problema do Benfica é não ter um fio de jogo, e jogar como uma equipa pequena e assustada. Qualquer coisa assusta o Benfica. Nós, o maior clube de Portugal, jogamos sempre em contra-ataque. Olha que vergonha. Jogando contra equipas fechadas na defesa, nós jogamos no contra-ataque. Isso faz com que os adversários tenham mais espaço no meio do campo para nos apresentar riscos. Já era assim nos primeiros tempos do Camacho, era assim com o Koeman e o Trapp, e é assim novamente.

Quando teremos uma equipa que saiba pegar e rendilhar o jogo a seu bel-prazer? Uma equipa que consiga ter conceitos de futebol ofensivo, dominador, que mande na partida como deve ser o tempo todo. Que prenda o adversário à sua defesa e saia vencedora de forma incontestável?

É essa equipa do Benfica que eu quero ver, mas confesso que está difícil. Nenhum técnico que por cá passa consegue implementar essa mentalidade nos nossos jogadores. Há que ser feito algo a respeito.

Sir

Tu vives no Brasil, não é? É que vê-se mesmo que não conheces a Mata Real. É impossível fazer grandes jogos lá. O Porto não faz, o Sporting não faz, o Milan não fazia! E o que me importa a mim fazê-los, se o que me interessa é a vitória? No ano passado, com o Fernando Santos, chegámos a fazer exibições de grande fulgor ofensivo, em jogos que acabavam empatados a zero. É isso que queres para o Benfica? Ganhar em Paços é sempre uma grande vitória, e um pouco de humildade só nos fica bem. Agora, quando eles vierem à Luz, provavelmente saem de lá com 3 ou 4.

nsalta

Citação de: Menino Do Rio em 04 de Novembro de 2007, 16:54
Sir e Valebem,

Isso são desculpas. Desculpem-me, mas uma equipa como o Benfica tem que ter argumentos para jogar onde for, contra quem for. Não existe esse argumento da qualidade do relvado, ou então da altitude. Isso são desculpas de perdedor. Isso é só para, se algo errado acontecer, haver algo em que se basear para não se sair mal na foto.

O campo era ruim? Com dimensões muito pequenas? Ótimo! o Benfica tinha, então, que jogar mais compacto e em bloco, para que conseguisse manter o domínio do jogo e criar perigo ao adversário. Poucos toque de primeira, mas gerindo o jogo, jogando sempre curto, de pé em pé, de um lado para o outro. Sem arriscar esses malditos passes de longa distância.

O problema do Benfica é não ter um fio de jogo, e jogar como uma equipa pequena e assustada. Qualquer coisa assusta o Benfica. Nós, o maior clube de Portugal, jogamos sempre em contra-ataque. Olha que vergonha. Jogando contra equipas fechadas na defesa, nós jogamos no contra-ataque. Isso faz com que os adversários tenham mais espaço no meio do campo para nos apresentar riscos. Já era assim nos primeiros tempos do Camacho, era assim com o Koeman e o Trapp, e é assim novamente.

Quando teremos uma equipa que saiba pegar e rendilhar o jogo a seu bel-prazer? Uma equipa que consiga ter conceitos de futebol ofensivo, dominador, que mande na partida como deve ser o tempo todo. Que prenda o adversário à sua defesa e saia vencedora de forma incontestável?

É essa equipa do Benfica que eu quero ver, mas confesso que está difícil. Nenhum técnico que por cá passa consegue implementar essa mentalidade nos nossos jogadores. Há que ser feito algo a respeito.

Diz-me uma equipa do mundo que jogue sempre bem onde for e contra quem for.

Pleasure_+_Pain

Os jornais de hoje resolveram, mais uma vez, cascar no Benfica. O imbecil do José Manuel Freitas (raramente o oiço falar bem do nosso clube), que fez a crónica do jogo n' A BOLA, faz a seguinte apreciação ao árbitro:

"BRUNO PAIXÃO (4)

Foi comido na queda de Furtado perto da área e na falta sofrida por Léo de que resultou o 1-2, mas a forma habilidosa como empurrou os pacenses para a sua área é digna de compêndio!"

Mas que pouca vergonha é esta?! Que merda de jornalismo é este?! Isto mercecia um telefonemazinho para a redacção do jornal. Este gajo é um imbecil, é um idiota!

Menino Do Rio

Eu vejo os jogos pela Tv, tudo bem que o estádio é muito mau, mas pior que o estádio é a forma como jogamos. Temos de pressionar mais o adversário e não deixá-lo ter tanto a capacidade de oferecer riscos à nossa equipa. A grande maioria dos nossos jogos nós temos sérios problemas. Ou começamos jogando mal, ou damos muito espaço aos adversários, ou então cometemos erros infantis. Sempre tem algo. E mais, raramente ganhamos claramente a um adversário.

Nsalta, logicamente não há equipas no Mundo que ganhem tudo contra todos ou em qualquer lugar, mas os grandes da Europa costumam ser dominadores dentro e fora de casa, o próprio FC Porto domina as partidas bem melhor que nós. Aliás, essa é, na minha opinião, a maior razão do FC Porto levar quase sempre vantagem no campeonato. Temos de ser mais calmos e precisos na forma de jogar, ao invés de ficar tentando o chutão p'rá frente que é a táctica da nossa equipa desde que comecei a acompanhar o futebol português em 2002/03.

klik

Também estava para fazer referencia a isso.... Este jogo visto pela Tv da uma sensação que o campo é minusculo... Até a propria grande area parece minuscula LOL. O Campo em si deve ser o mais pequeno do campeonato e ainda por cima as cameras estão muito proximas. Qualquer campeonato de topo hj em dia é praticamente obrigatorio ter as dimensões maximas do campo. Só não o mudam pq lhes favorece a eles.

the.lowlight

Citação de: Jon em 04 de Novembro de 2007, 13:02
Citação de: aguiadaluz em 04 de Novembro de 2007, 12:17
Eu sou fã do rui costa mas ontem até metia dó. Há dias assim.

Ontem?!

Pelo menos nos últimos três jogos fez exibições sofríveis.. é só perder bolas e passes falhados, muito lento com a bola nos pés, deixando-se antecipar. Gosto muito do rui costa mas tem obrigatoriamente que descansar senão prejudica muito a equipa, que se perde quase todas as batalhas no meio campo.

A capa d'O Nojo.... mete nojo! Querem colocar no mesmo saco um golo dois metros em fora de jogo e um vermelho ao Quaresma perdoado com um faltinha mal marcada na lateral. Vergonhoso!

Do outro lado também houve faltas mal marcadas e só não marcaram porque não souberam mais. O fora-de-jogo ao Cardozo não existe, a mão intencional do jogador pacense seria 2º amarelo e consequente vermelho limpinho, e aí queria ver como o paços aguentava o resto do jogo.

Já sabemos que qualquer faltinha que beneficie o Benfica vem logo parar às capas de jornais, programas de tv e resumos nos telejornais, com especial destaque. Esta comunicação social mete nojo.

Concordo com tudo!

Só acrescento a total falta de qualidade do Luis Filipe (ontem nem a desculpa da pressão da Luz tinha), a irregularidade exibicional do Luisão, o excelente Rodriguez, a boa entrada do Nuno Gomes, Di Maria e Adu (que parece cada vez mais à vontade dentro de campo, e de tudo o que fez, fe-lo muito bem).
Os comentadores são uma vergonha completa...Eu lembro-me só dum exemplo que, de tão evidente, até apetecia...: lance do Paços na nossa área, remate relativamente perto, total histerismo do comentador..no lance seguinte, o Benfica vai à área do Paços (naquele lance do Leo por cima da trave sem o GK na baliza) e parecia que estava a comentar um lance a meio campo..comparativamente). Epah, é que não há paciência...aquele gajo baba-se todo por qualquer equipa que jogue contra o Benfica e pelo Liedson..esse então não pode tocar na bola e já é o melhor lance da história só pela movimentação...