Sumaríssimos...

Keynes

Sumaríssimos... a maior merda de sempre... toca smp ao mm...

é como as despenalizações....

a unica q m lembro foi pó Deco jogar na luz....

o Futebol Português mete-me nojo. Por isso detesto a selecção nacional. É o ganha pão daqueles filhos da put@

jpgcastro

Eu nem tenho nada quanto aos sumaríssimos através das imagens televisivas, mas da maneira que está a ser efectuada actualmente não concordo até acho ilegal, se não vejamos.
Para haver justiça no futebol (que não há), teria que haver principio de igualdade para todos os clubes, nesta matéria do sumaríssimo actualmente os chamados três grandes são os que teem sido mais prejudicados e a explicação é muito simples. No Benfica Porko havia 14 câmaras no estádio, quantas haverá num paços de ferreira estrela da amadora? Duas no máximo e para ai a filmar de muito longe, como se pode aplicar uma sanção a jogadores que estão sempre a ser vigiados por 12/14 câmaras com a mesma lei que se aplica a jogadores que normalmente teem 2/3 câmaras a vigialos. Ou 2/3 câmaras vêem o mesmo que 12/14 câmaras???
Todos sabemos que isto não desculpa a atitude menos honesta de qualquer jogador, mas para haver igualdade de direitos em TODOS os jogos tinha de haver o mesmo numero de comeras.

vieira

http://www.youtube.com/watch?v=vd4bq9VdszY

Como é possível nao haver um único sumaríssimo em nenhum destes lances e o Luisao já ter um..  :disgust:

Jeanmaman

Vou ficar atento a este tipo de lances...

Quando vi o lance disse logo que o Luisao seria castigado e acho merecido.Agora quero ver quando isso acontecer com jogadores dos rivais...

Sorte a dos clubes que os seus jogos nao passam na TV!

Batistuta

Citação de: isaias em 03 de Setembro de 2008, 12:25
Fiquei parvo com este castigo a Luisão. Não que não estivesse à espera ou que não considerasse ajustado, mas pela sua celeridade. Esta liga portuguesa de futebol continua anedótica. De ano para ano vamos constatando as diferenças de avaliação de questões em tudo semelhantes, variando apenas os intervenientes, além de descabidos regulamentos, que só servem para lançar ainda mais suspeitas. Parece que os agentes futebolísticos da praça ou não primam pela inteligência ou pretendem persistir neste lamaçal de desconfianças.
Apesar de considerar o castigo ao central do Benfica justo, não posso deixar igualmente de considerá-lo perverso, incoerente e nada imparcial. Perverso porque parte de duas premissas erradas: a primeira relacionada com o facto de apenas castigarem lances que o árbitro não viu (?); a segunda prende-se com o suporte no qual são baseados estes sumaríssimos – as transmissões televisivas. Ora, fácil é de verificar até que ponto tudo isto pode transformar a aplicação das normas tremendamente injusta. Primeiro porque estão sempre adjacentes aos critérios dos árbitros. E esses, meus caros, variam constantemente. Assim, um árbitro pode ver um jogador "assassinar" desportivamente um adversário e admoestá-lo apenas com um cartão amarelo. A punição corresponderá sempre ao tipo de cartão mostrado e ao relatório do árbitro e não à violência do lance. Em contrapartida, um lance semelhante ao do Luisão, em que o árbitro alegadamente não vê, o castigo corresponderá sempre à natureza do lance. Segundo, porque nem todos os jogos são transmitidos da mesma forma. Nuns, nos mais importantes, existem dezenas de câmaras apontadas para tudo o que mexe, havendo repetições de diversos ângulos. Noutros parece-nos terem estacionado uma câmara de um lado do estádio e vai daí transmitem-nos todas as sensações da partida a partir daquele local, sendo que as repetições dos lances nos recordam as do Domingo Desportivo dos anos 80. Mais ainda: como é possível que um canal de televisão ou um seu funcionário ou funcionários possam influenciar decisões desportivas? Passo a explicar: no lance que antecede a expulsão do Katou, a bola é perdida pelo ataque do Benfica porque, creio, o Cardozo caiu agarrado à face numa disputa de bola com um defesa contrário. Até agora não vi repetição alguma do lance. Qual a razão? Terão esquecido a situação devido ao que ocorreu segundos depois ou terão propositadamente escondido alguma coisa? Será que ninguém pensa no quão perverso pode isto tornar-se? Um simples funcionário de um canal de televisão pode perfeitamente transformar-se num elemento preponderante em importante decisões do nosso campeonato. A agravar tudo isto, os senhores responsáveis pelos sumaríssimos revelam a cada ano maior incoerência. Tal como já li algures na net, os sumaríssimos são como os morangos, têm épocas. É que parece que estes senhores vão acordando de vez em quando para aplicar uma "chapa" destas, para voltar logo de seguida a adormecer e passarem largos meses sem darem notícias. Ou então só assistirão a determinados jogos durante a época. É que alguns tem havido em que muita coisa se passa sem a percepção dos árbitros e não é por isso que se decidem pelos sumaríssimos, o que revela ainda maior patetice dessa gente. É evidente que esta disposição caprichosa do organismo, aplicando a lei apenas quando lhe apetece, fechando os olhos quando lhe dá jeito, revela enorme falta de imparcialidade, porque todos sabemos, salvo raras excepções, que existem jogadores de um determinado clube que se fartam de dar porrada sem que os sumaríssimos os atinjam. Mas lá está, ou o farão fora de época de sumaríssimos, ou os senhores responsáveis pela aplicação da lei não assistirão a todos os jogos desse clube.

grande texto!  :clap1:

slbfuckfcp

realmente o maximo que o arbitro daria ao Luisão seria um amarelo...e estes crl do POLVO dão-lhe 2 jogos...

até parece que o romeno ficou ko.

redeagle7

Citação de: isaias em 03 de Setembro de 2008, 12:25
Fiquei parvo com este castigo a Luisão. Não que não estivesse à espera ou que não considerasse ajustado, mas pela sua celeridade. Esta liga portuguesa de futebol continua anedótica. De ano para ano vamos constatando as diferenças de avaliação de questões em tudo semelhantes, variando apenas os intervenientes, além de descabidos regulamentos, que só servem para lançar ainda mais suspeitas. Parece que os agentes futebolísticos da praça ou não primam pela inteligência ou pretendem persistir neste lamaçal de desconfianças.
Apesar de considerar o castigo ao central do Benfica justo, não posso deixar igualmente de considerá-lo perverso, incoerente e nada imparcial. Perverso porque parte de duas premissas erradas: a primeira relacionada com o facto de apenas castigarem lances que o árbitro não viu (?); a segunda prende-se com o suporte no qual são baseados estes sumaríssimos – as transmissões televisivas. Ora, fácil é de verificar até que ponto tudo isto pode transformar a aplicação das normas tremendamente injusta. Primeiro porque estão sempre adjacentes aos critérios dos árbitros. E esses, meus caros, variam constantemente. Assim, um árbitro pode ver um jogador "assassinar" desportivamente um adversário e admoestá-lo apenas com um cartão amarelo. A punição corresponderá sempre ao tipo de cartão mostrado e ao relatório do árbitro e não à violência do lance. Em contrapartida, um lance semelhante ao do Luisão, em que o árbitro alegadamente não vê, o castigo corresponderá sempre à natureza do lance. Segundo, porque nem todos os jogos são transmitidos da mesma forma. Nuns, nos mais importantes, existem dezenas de câmaras apontadas para tudo o que mexe, havendo repetições de diversos ângulos. Noutros parece-nos terem estacionado uma câmara de um lado do estádio e vai daí transmitem-nos todas as sensações da partida a partir daquele local, sendo que as repetições dos lances nos recordam as do Domingo Desportivo dos anos 80. Mais ainda: como é possível que um canal de televisão ou um seu funcionário ou funcionários possam influenciar decisões desportivas? Passo a explicar: no lance que antecede a expulsão do Katou, a bola é perdida pelo ataque do Benfica porque, creio, o Cardozo caiu agarrado à face numa disputa de bola com um defesa contrário. Até agora não vi repetição alguma do lance. Qual a razão? Terão esquecido a situação devido ao que ocorreu segundos depois ou terão propositadamente escondido alguma coisa? Será que ninguém pensa no quão perverso pode isto tornar-se? Um simples funcionário de um canal de televisão pode perfeitamente transformar-se num elemento preponderante em importante decisões do nosso campeonato. A agravar tudo isto, os senhores responsáveis pelos sumaríssimos revelam a cada ano maior incoerência. Tal como já li algures na net, os sumaríssimos são como os morangos, têm épocas. É que parece que estes senhores vão acordando de vez em quando para aplicar uma "chapa" destas, para voltar logo de seguida a adormecer e passarem largos meses sem darem notícias. Ou então só assistirão a determinados jogos durante a época. É que alguns tem havido em que muita coisa se passa sem a percepção dos árbitros e não é por isso que se decidem pelos sumaríssimos, o que revela ainda maior patetice dessa gente. É evidente que esta disposição caprichosa do organismo, aplicando a lei apenas quando lhe apetece, fechando os olhos quando lhe dá jeito, revela enorme falta de imparcialidade, porque todos sabemos, salvo raras excepções, que existem jogadores de um determinado clube que se fartam de dar porrada sem que os sumaríssimos os atinjam. Mas lá está, ou o farão fora de época de sumaríssimos, ou os senhores responsáveis pela aplicação da lei não assistirão a todos os jogos desse clube.

Não podia estar mais de acordo. Excelente análise :clap1:

Wampyro

Há pessoal que a diz que vai ficar atento a este tipo de situações, para quê? Querem um caso de parcialidade?

Metam aqui as declarações que Chalana fez e que lhe valeram 2 meses de suspenção e depoiis leiam o que diz Paulo Bento no final do seu 1º jogo para a liga.

Chega de andar antento, porque isso de nada vale, temos de lutar contra tudo e contra todos com as nossas armas e acreditem que se um dia os Benfiquistas as juntarem, muita merda acaba, o problema é que ser o maior clube, tb nos faz o clube com mais divisões e mais dificil de mobilizar.

guardado

bom isso vai mudar quando o benfica  puder começar a transmitir os seus jogos he he acaba-se os sumarìssimos ;D

slbfuckfcp

Este aumento de violência na sociedade em geral...e depois os roubos ao BENFICA em particular pode ser desastroso...espero que os árbitros e a Liga sejam mais correctos e imparciais...enfim...em 6 Milhões existem muitos fanáticos...

Wampyro

Eu qd falo nas "nossas armas" falo de boicotes a jornais e jogos fora, de forma clara.

Imaginem só, se os Benfiquistas todos deste país, decidirem ficar apenas uma semana sem comprar o CM, o que acontecerá?

Eu não quero que eles digam bem de nós, qd nada fazemos para o justificar, apenas peço imparcialidade e é algo que vem no codigo deontológico do jornalista, mas que não é cumprido.

Chepo

Citação de: andrecr7 em 03 de Setembro de 2008, 12:32
http://www.youtube.com/watch?v=vd4bq9VdszY

Como é possível nao haver um único sumaríssimo em nenhum destes lances e o Luisao já ter um..  :disgust:

Como é possivel, n ter sido expulso em nenhuma das ocasiões(excepto a cabeçada ao nuno).

Sumarissimos para este senhor nem vÊ-los.  :boxing:

zerocool

no fim desta treta toda só me lembro de um comentário...nós benfiquistas somos uns meninos...passámos a nossa história toda a sermos brutalmente gamados e continuamos como se nada fosse...gostaria imenso que se formasse uma verdadeira união dos nossos adeptos e pudessemos começar a lutar contra toda esta palhaçada que representa o futebol português nos ultimos 25 anos...

Goya80

Somos sempre o bombo da festa!!!  :knuppel2:

hotshot

Depois admiram-se de haver cada vez menos gente nos estádios

Árbitros incompetentes, castigos a uns enquanto o B.Alves a época passada teve 3 ou 4 lances gravíssimos e não se passou nada, sentença do apito dourado, etc...

Liga de merda