Seremos uns adeptos á altura da grandeza do NOSSO SLB?

flexluis

Citação de: ednilson em 20 de Novembro de 2007, 16:53
Só uma pergunta porque ás vezes parece que as pessoas se esqueçem de muitas coisas: Nunca no nosso estádio se contou o "Joguem á Bola....................."? E por quem é normalmente cantado isto?...........sim há alguns anos que não oiço, mas nunca foi cantado?
Sim, já foi. Como também já aconteceram esperas a jogadores no regresso de jogos que correram mal e onde se ouviu algo como "Uma vergonha... vocês são uma vergonha..."

Eu estou muito à vontade nesta matéria pois nunca mas NUNCA mesmo assobiei um jogador do Benfica em qualquer circunstância e também acho que esse não é o caminho mas faz parte do fenómeno das massas.

helmar

Não sei se alguém viu o trio de ataque desta semana. O comentador do sporting levou uma folha com um texto do peyroteu sobre os assobios DURANTE os jogos, e o que foi dito é mesmo o que eu penso.

Eu não critico os adeptos que assobiem a equipa, critico sim é assobiarem durante o jogo, para mim no fim podem assobiar ou até insultar (apesar de não concordar) os jogadores, treinadores... agora durante o jogo é só para prejudicar, vejam só como foi o público contra a macedónia e como foi contra a filandia, há jogos em que até apoiam muito os jogadores, e tenho a certeza que as pessoas vão para casa mais satisfeitas porque sentem que fazem parte da vitória, como por exemplo contra o marítimo, e isso é excelente para nós adeptos a para os jogadores porque sentem-se apoiados.

Nós como adeptos do MAIOR CLUBE DO MUNDO temos que ser os melhores, e digo já que se não assobiassemos, apoiassemos o jogo todo mesmo quando não estamos a jogar bem ou a não ganhar e não criticassemos só por criticar eramos perfeitos.

Quando falo criticar só por criticar é por exemplo falar mal dum jogador (ex. Diaz, Bergessio...) quando mal o vimos a jogar ou então tirar conclusões por um jogo. Dou apenas o exemplo do Luisão que quando chegou e jogava sofriamos sempre pelo menos 3golos, do Simão que nos primeiros tempos não jogava praticamente nada, ou do David Luiz que se criticava porque vinha da 2ª ou 3ª divisão brasileira, e agora consideramos dos melhores por cá passaram.
Ou ao contrário,eram muito bons e deixaram de o ser por exemplo Zoro, F. Coentrão, Nélson... todos que para mim se tiverem tempo de jogo e o nosso apoio, podem vir a dar muito ao nosso clube.

Freire

Bleach

Mas concordo...durante o jogo só apoiar...depois logo se vê...

Lampiaovis

Como poderemos se-lo, quando andamos sempre a criticar e no

Lampiaovis

Citação de: Lampiaovis em 23 de Novembro de 2007, 09:29
Como poderemos sê-lo, quando andamos sempre a criticar e no BOTA ABAIXISMO, de tudo e todos, e quando numa simples votação do melhor clube da EUROPA, e depois das devidas rectificações por votações falsas, vemos os adeptos de outros clubes portugueses a votarem mais que os BENFIQUISTAS!!! onde anda a final a alma benfiquista que tantos preconizam no forum???? ou serão apenas balelas de alguns e infiltrados de outros!!??? :blah: :bah2: :whistle2:

ednilson

Citação de: Lampiaovis em 23 de Novembro de 2007, 09:36
Citação de: Lampiaovis em 23 de Novembro de 2007, 09:29
Como poderemos sê-lo, quando andamos sempre a criticar e no BOTA ABAIXISMO, de tudo e todos, e quando numa simples votação do melhor clube da EUROPA, e depois das devidas rectificações por votações falsas, vemos os adeptos de outros clubes portugueses a votarem mais que os BENFIQUISTAS!!! onde anda a final a alma benfiquista que tantos preconizam no forum???? ou serão apenas balelas de alguns e infiltrados de outros!!??? :blah: :bah2: :whistle2:

Meu amigo, pode ter a sua razão, mas saiba que estas votações já tiveram a sua altura.................aqui á uns anos este forum e todos os benfiquistas venceram uma liga qualquer mundial, através de uma votação destas, foi a loucura, aquilo era tipo liga dos campeões com grupos, eliminatórias e final, e o Benfica venceu, quem participou pode comprovar.................portanto não exageremos.

ratm1904

até porque vencer votações é tudo o que o benfica mais precisa ...  :estrelas:

ednilson

ah pois é  :whistle2:  :whistle2:  :whistle2:

Espero que de uma vez por todas tenham percebido como são os adeptos do Benfica.......................a equipa também tem de puxar pelos adeptos e não vale a pena pensar de outra forma, e quando digo isto, a equipa nem sequer precisa de vencer, basta jogar futebol, óntem foi um belo exemplo.

Os grupos de sócios de apoio ao Benfica, estiveram bem, mas melhor estiveram os adeptos na sua globalidade.................muitas vezes passou por eles o inicio dos "cânticos".

Aprendam ...............

SLsinde

boas pessoal. pa quem tinha algumas duvidas, ontem foram dissipadas. fantastico apoio do publico do principio ao fim. os tempos de crise nao possiblitam mais gente, ate pk no sabado espera-se casa cheia. sem duvida k somos os melhores adeptos do mundo. apoiamos smp e criticamos kando tem de ser. kem mandas ali somos todos nos: socios e adeptos. :bandeiraslb:

fish

Citação de: ednilson em 29 de Novembro de 2007, 09:47

Espero que de uma vez por todas tenham percebido como são os adeptos do Benfica.......................a equipa também tem de puxar pelos adeptos e não vale a pena pensar de outra forma, e quando digo isto, a equipa nem sequer precisa de vencer, basta jogar futebol, óntem foi um belo exemplo.

Os grupos de sócios de apoio ao Benfica, estiveram bem, mas melhor estiveram os adeptos na sua globalidade.................muitas vezes passou por eles o inicio dos "cânticos".

Aprendam ...............

Disseste tudo. Os sócios não são cegos e o apoio de ontem bem como a estrondosa ovação no final do jogo, apesar de um empate que ditou o adeus à Champions, é sinal que os adeptos sabem ver futebol, reconhecem quando a equipa tem garra, atitude e pratica bom futebol e retribui isso.

VALEBEM

Os Benfiquistas, apesar de às vezes serem crueis, sabem ver futebol...
Talvez seja por ser Benfiquista, mas tentando ter algum distanciamento, acho que os Benfiquistas percebem mais de bola do que os adeptos dos outros clubes... Pelo menos é o que noto quando falo com um Benfiquista, ou com um lagarto... Adeptos do porto, felizmente, conheço muito poucos...

Bola7

Citação de: fish em 29 de Novembro de 2007, 10:10
Citação de: ednilson em 29 de Novembro de 2007, 09:47

Aprendam ...............

Disseste tudo. Os sócios não são cegos e o apoio de ontem bem como a estrondosa ovação no final do jogo, apesar de um empate que ditou o adeus à Champions, é sinal que os adeptos sabem ver futebol, reconhecem quando a equipa tem garra, atitude e pratica bom futebol e retribui isso.
O0

Guinness

Sinceramente não me consigo recordar de nenhum cântico no jogo de ontem com o Milan que não tivesse sido iniciado pelos grupos de apoio No Name Boys e Diabos.

Tirando os grupos de apoio, acho que o apoio de ontem dado pelos benfiquistas na sua totalidade foi  melhor que o habitual. O jogo era mais importante que o habitual e a equipa teve momentos que empolgou mas dai a considera-lo "muito bom" demonstra bem a mediocridade a que estamos habituados no nosso Estádio e fazer de nós "os melhores adeptos do mundo" argumentando que ontem foi "um Inferno", é estar a nivelar o próprio Benfica por baixo.

Houve alguns periodos bastante intensos nomeadamente na 2ª parte em que todos os benfiquistas apoiaram calorosamente a equipa, mas foram momentos que aconteceram "a espaços", no máximo uma dezena de vezes e sempre com uma duração nunca superior a meio minuto com o mesmo cântico.
É alguma coisa mas ainda é pouco. O Benfica merece muito mais.

ednilson

Citação de: Guinness em 29 de Novembro de 2007, 10:51
Sinceramente não me consigo recordar de nenhum cântico no jogo de ontem com o Milan que não tivesse sido iniciado pelos grupos de apoio No Name Boys e Diabos.

Tirando os grupos de apoio, acho que o apoio de ontem dado pelos benfiquistas na sua totalidade foi  melhor que o habitual. O jogo era mais importante que o habitual e a equipa teve momentos que empolgou mas dai a considera-lo "muito bom" demonstra bem a mediocridade a que estamos habituados no nosso Estádio e fazer de nós "os melhores adeptos do mundo" argumentando que ontem foi "um Inferno", é estar a nivelar o próprio Benfica por baixo.

Houve alguns periodos bastante intensos nomeadamente na 2ª parte em que todos os benfiquistas apoiaram calorosamente a equipa, mas foram momentos que aconteceram "a espaços", no máximo uma dezena de vezes e sempre com uma duração nunca superior a meio minuto com o mesmo cântico.
É alguma coisa mas ainda é pouco. O Benfica merece muito mais.

Olha sinceramente não me obrigues a dizer o que tenho a dizer......................

Será que o BENFICA BENFICA BENFICA BENFICA não é um cântico....................bem se calhar não é.