Seremos uns adeptos á altura da grandeza do NOSSO SLB?

xico_da_bezana

Mialgia De Esforco

Somos adeptos iguais a quaisquer outros no futebol latino. Qualquer clube português, espanhol, italiano, de tradição vitoriosa que não esteja a ganhar tem como resposta o afastamento dos adeptos, as cadeiras vazias e os assobios. Quem tiver dúvidas que se tente lembrar da média de espectadores do real madrid há 10 anos, quando estava em baixo. Ou que veja um jogo do Barcelona em que a equipa esteja a meter impressão, é tudo corrido a assobios... é uma questão cultural, em ingalterra assobia-se pro lado, nestes países não, há um espíito de exigência muito maior... Qual é o corrrecto? Olhemos para os títulos europeus dos clubes destes países antes da chuva de dinheiro que caiu sobre o futebol inglês, talvez encontremos uma resposta. Aqui não se assobia pro lado, a assobiar assobia-se aquilo que não queremos ver no nossos clube. O Cetic alomba 3 secos na Luz e leva aplausos, depois admiram-se que mesmo com tanto dinheiro e com o estádio cheio todos os jogos não consigam ser superiores a uma equipa tesa como um carapau como a nossa...

Nós somos adeptos à Benfica, a equipa é que por vezes não é. Não me venham com tretas...

xico_da_bezana

Citação de: LuísPessoa em 18 de Novembro de 2007, 14:21
Somos adeptos iguais a quaisquer outros no futebol latino. Qualquer clube português, espanhol, italiano, de tradição vitoriosa que não esteja a ganhar tem como resposta o afastamento dos adeptos, as cadeiras vazias e os assobios. Quem tiver dúvidas que se tente lembrar da média de espectadores do real madrid há 10 anos, quando estava em baixo. Ou que veja um jogo do Barcelona em que a equipa esteja a meter impressão, é tudo corrido a assobios... é uma questão cultural, em ingalterra assobia-se pro lado, nestes países não, há um espíito de exigência muito maior... Qual é o corrrecto? Olhemos para os títulos europeus dos clubes destes países antes da chuva de dinheiro que caiu sobre o futebol inglês, talvez encontremos uma resposta. Aqui não se assobia pro lado, a assobiar assobia-se aquilo que não queremos ver no nossos clube. O Cetic alomba 3 secos na Luz e leva aplausos, depois admiram-se que mesmo com tanto dinheiro e com o estádio cheio todos os jogos não consigam ser superiores a uma equipa tesa como um carapau como a nossa...

Nós somos adeptos à Benfica, a equipa é que por vezes não é. Não me venham com tretas...

Eu vejo tudo ao contrário.

Não sei se o Celtic é assim tão inferior, sei que neste momento tão em melhor situação que nós e que quem passou o ano passado foram eles.

Quanto aos títulos e à chuva de dinheiro, desconta os 5 do Real nas 5 primeiras edições e tira as tuas conclusões. Além disso, os espanhóis ganharam mais titulos nos últimos anos do que os ingleses, logo essa da chuva de dinheiro não cola aqui.

Meio_metro

MAS ESTA PREGUNTA FAL ALGUM SENTIDO??

MAS O SLB É GRANDE PK??????

PELOS ADEPTOS!!! A BASE DE QUALQUER CLUBE SAO OS ADEPTOS!!

Mialgia De Esforco

Citação de: xico_da_bezana em 18 de Novembro de 2007, 16:27
Citação de: LuísPessoa em 18 de Novembro de 2007, 14:21

Eu vejo tudo ao contrário.

Não sei se o Celtic é assim tão inferior, sei que neste momento tão em melhor situação que nós e que quem passou o ano passado foram eles.

Quanto aos títulos e à chuva de dinheiro, desconta os 5 do Real nas 5 primeiras edições e tira as tuas conclusões. Além disso, os espanhóis ganharam mais titulos nos últimos anos do que os ingleses, logo essa da chuva de dinheiro não cola aqui.

Não disse que o Celtic era inferior, disse que é uma equipa ao mesmo nível da nossa, tanto nos dão 3 como levam 3, tanto perdem 1-0 como ganham1-0, só que nós estamos a recuperar de uma crise grave e eles têm 60 mil por jogo... Se eles tivessem uma exigência vinda dos adeptos ao nível das possibilidades que têm eram um grande clube, assim são uma espécie de corno manso do futebol, há dinheiro a rodos, fora de casa são uma equipa medíocre, mas pra eles tá sempre tudo bem desde que haja cerveja... Um grande clube com adeptos que não batem com o pé no chão nunca pode ter uma equipa de topo.

Os títulos europeus, muito bem. Tiro os 5 do Real... Basta ficar-me pelos títulos internacionais do real nos últimos 10 anos pra encontrar um saldo mais positivo que o saldo de todos os clubes britânicos nos últimos 20 anos...

Isto se não quiser juntar o resto dos clubes dos países "do assobio"... Se lhe juntar Portugal e Itália então nem se fala...

Falei da chuva de dinheiro que ocorreu recentemente que possibilitou ter 3 equipas inglesas nas meias finais da champions... Mesmo assim ganhou uma latina, uma "do assobio", sim porque o Milan quando não ganha não leva palmas nenhumas, leva assobiadelas monumentais. Mas se achas que quem não sabe estar no futebol são adeptos como os do Milan, clube vencedor por natureza... Se o Milan, Real, Barça, Juventus, não têm adeptos que nas alturas da vergonha banham os jogadores com enormes assobiadelas jamais eram os clubes vencedores que são. Já o Celtic, se continuar a bater palmas após um 3-0 em casa de um Benfica, jamais passará duma equipa muito áquem daquilo que tinha obrigação de ser.

Pra mim, os melhores adeptos do mundo são aqueles que "obrigam" a equipa a ganhar, Real e Milan são o melhor exemplo, exigência máxima. Nesse grupo estão os adeptos do Benfica, por isso acho que a equipa é que não está, ou não tem estado, à altura da grandeza dos adeptos. Não somos nós que nos temos que conformar com a mediocridade e batr palmas pra ficar bonito, a equipa é que têm que ir ao encontro do que é a tradição do clube e dos seus adeptos.

Sir

Citação de: xico_da_bezana em 18 de Novembro de 2007, 13:53
Evidentemente que a resposta é não.

Fala por ti. Felizmente o Benfica tem muitos adeptos grandiosos, que ainda dignificam a imagem do clube, e sentem a mística sem tiques de velho do restelo. A maioria, infelizmente, não é assim. Aliás, acho que a grandeza da equipa, neste momento, está ao nível dos adeptos medíocres que temos, e vice-versa. Não existem é muitos adeptos à altura da grandeza do nosso historial! Há muitos benfiquistas que têm o que merecem. Apoiar só quando a equipa ganha é fácil, mas é a condição do povo que vive a vida sem pensar. Segundo a concepção pessoana, esses adeptos seriam felizes: mas não são, pois não?

igor_vasco

Oi..
No brasil não se escutam assobios
só quando a equipe adversária está com a bola
nós também não nos prendemos apenas no futebol
por exemplo, há 2 dias atrás teve Vasco x Flamengo no basquete
estádio estava cheio
vasco ganhou de 74 x 73
e do lado de fora, teve confusão entre a torcida do vasco (FJV) e a torcida do flamengo (TJF)
a torcida do flamengo correu da do vasco, deixando apenas 1 guerreiro flamenguista
este foi espancado pela torcida do vasco
está em coma no hospital, prestes a morrer
ele ja foi presidente da torcida do flamengo
aqui no brasil é assim, violência até não querer mais ..

Sir

Citação de: igor_vasco em 18 de Novembro de 2007, 17:21
Oi..
estádio estava cheio
vasco ganhou de 74 x 73
e do lado de fora, teve confusão entre a torcida do vasco (FJV) e a torcida do flamengo (TJF)
a torcida do flamengo correu da do vasco, deixando apenas 1 guerreiro flamenguista

Tanta fervorosidade também não.

Meio_metro

Citação de: igor_vasco em 18 de Novembro de 2007, 17:21
Oi..
estádio estava cheio
vasco ganhou de 74 x 73

axo que o brasil nao é exemplo neste aspecto!!

Mialgia De Esforco

Citação de: Sir em 18 de Novembro de 2007, 17:18

Fala por ti. Felizmente o Benfica tem muitos adeptos grandiosos, que ainda dignificam a imagem do clube, e sentem a mística sem tiques de velho do restelo. A maioria, infelizmente, não é assim. Aliás, acho que a grandeza da equipa, neste momento, está ao nível dos adeptos medíocres que temos, e vice-versa. Não existem é muitos adeptos à altura da grandeza do nosso historial! Há muitos benfiquistas que têm o que merecem. Apoiar só quando a equipa ganha é fácil, mas é a condição do povo que vive a vida sem pensar. Segundo a concepção pessoana, esses adeptos seriam felizes: mas não são, pois não?

Nem 8... nem 80... Tudo tem um ponto intermédio. Nem assobiar por vício nem apoiar incondicionalmente. Apoiar sempre está tão errado como assobiar por capricho...

igor_vasco

Dentro dos estádios, as torcidas do Brasil são referência
sempre apoiam os times

fora dos estádios que é diferente ..

-KATSOURANIS-

Os escoceses enchem o estádio para ver o BENFICA, se for para jogar contra o Kilmarnok, ou o Dundee ou Aberden gostava de ver o número da assistência, e já agora e quando jogam fora é como o BENFICA, estádios cheios, euromilhões dos pobres.

:rir: :rir: :rir: :rir:

helmar

Como criador do tópico venho tentar esclarecer algumas questões que aqui já apareceram.

1º na questão do tópico não estou a colocar em dúvida o AMOR que cada um de NÓS sente pelo  :slb2: porque um pequeno exemplo é que todos somos sócios (só isso já demonstra o amor que sentimos pelo clube)

2º nunca quis colocar em causa nenhum adepto (dizendo que é bom ou que é mau),

3º a pergunta surge porque como adepto do Benfica fico triste por um jogador (refiro-me a excepções) mal chegue ao nosso clube são vaiados.

Vamos ver se me explico bem:

A questão refere-se apenas a comportamentos que nós adeptos do benfica costumamos ter.
Quero já deixar que não me interessa se no país X ou Y são desta maneira ou daquela, porque se clube como o nosso não existe em lado nenhum, como adeptos também não deve haver.
É obvio que na américa do sul os adeptos têm alguma coisa boa, que os ingleses têm outra coisa boa ... como em cada país os adeptos têm as suas virtudes e os seus defeitos.

O que me deixa triste:
- Por exemplo este ano falava-se que vinha o belleti, todos nós começamos logo a imaginar como iria ser a defesa titular. Mas chegou a hora da verdade e veio o Luis Filipe, o que foi um balde de água para todos nós, e como um mal nunca vem só, criou-se logo uma onda negativa em relação a esse jogador, não por ele ser bom ou mau mas porque pensavamos que viria outro. E o que isso originou? Originou que o Luis Filipe tivesse que render o que nós pensavamos o que o Belleti viria render, o que fez com que para ai no 3 jogo já fosse assobiado (porque tinhamos o belleti ainda na mente), e depois isto é como um rio, nunca mais para e o jogador nunca mais se sente confiante para jogar bem porque mal faz um passe mal é assobiado.
Quero com isto dizer que criamos demasiada espectativa no que os jornais dizem e quando não acontece isso ficamos tristes e quem paga são os que vêm fazer o seu lugar, falo do LF como posso falar do Fernando Santos, porque pensavamos que vinha o eriksson, logo ficamos desiludidos e a verdade é que ele acabou por quase nunca ter o nosso apoio.

- por exemplo nós só começamos a puxar pela equipa quando ela quase marca, ou quando está "em cima" do adversário, porque até lá só mesmo as claques é que apoiam.
Não nego que não há alturas que dá vontade de assobiar (como este ano em Braga), mas a verdade (e peço desculpa aquelas pessoas que vão a todos os jogos em casa) é que nós NORMALMENTE (digo em letras grandes porque felizmente existe excepções como com o maritimo ou como por exemplo com o MU, em que demos a reviravolta) só apoiamos quando estamos bem, como por exemplo a 3 semanas atrás quase ninguém acreditava que nesta altura já só estavamos a 4 pontos, e sinto que temos que acreditar sempre nos nossos jogadores (aceito que se diga que há jogos que não merecem vestir a nossa camisola), temos que tentar demostrar-lhes sempre que estamos com eles, que somos o seu "escudo protector e não a navalha que os ataca", que podem sempre contar comnosco, VAMOS VOLTAR A CRIAR O INFERNO DA LUZ para os adversários e não para os nossos jogadores, dou um exemplo do ano em que fomos campeões, tinhamos uma equipa inferior na globalidade á que temos agora, mas demos todos (adeptos e jogadores) as mãos e conseguimos ser campeões, mesmo quando não ganhavamos enchiamos o estádio da luz para os apoiar porque acreditavamos neles, e agora voçês não acreditam neste grupo? VAMOS VOLTAR A CRIAR A ONDA VERMELHA, A MAIOR ONDA DO MUNDO E TAMBÉM A MAIS BONITA, VAMOS DAR TODOS AS MÃOS PARA AJUDARMOS A COLOCAR O NOSSO CLUBE NO SITIO ONDE DEVE ESTAR, porque os jogadores sozinhos não conseguem, eles precisam de nós como nós precisamos das vitórias do nosso clube para sermos mais felizes.

O objectivo deste tópico é essencialmente para darmos as mãos,nós 6 milhões com aqueles 30 jogadores mais equipa técnica... para todos juntos sermos MUITO mas mesmo MUITO mais felizes. É mais fácil todos juntos do que eles sozinhos ou apenas nós.

PEÇO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO, VAMOS DEIXAR DE ASSOBIAR OS JOGADORES, VAMOS DEIXAR DE CRITICAR quase tudo e quase todos.

Quero também dizer que eu sou como voçês e que estou a tentar mudar, se deus quiser vou a lisboa ver o benfica milan e juro que não vou assobiar nenhum jogador, e que se voçês quiserem prometo cantar do inicio ao fim do jogo, nem que fique rouco, pelo o GRANDIOSO BENFICA, mas espero que voçês cantem comigo, neste jogo como em todos os jogos.

Quero deixar claro que NUNCA irei colocar o AMOR que cada um de voçês têm pelo  :slb2: assobiem ou não. Porque gosto de todos voçês porque apesar de não vos conhecer voçês fazem parte da minha familia benfiquista.     
AMO-TE BENFICA

ScorpiO

Citação de: LuísPessoa em 18 de Novembro de 2007, 17:26
Citação de: Sir em 18 de Novembro de 2007, 17:18

Nem 8... nem 80... Tudo tem um ponto intermédio. Nem assobiar por vício nem apoiar incondicionalmente. Apoiar sempre está tão errado como assobiar por capricho...
Nem mais :bow2: :bow2: :bow2:

Marafado

Este tópico está a tentar dar razão ou racionalidade a um sentimento puro e selvagem que é o amor ao Benfica.

O Benfica se é o que é hoje e ainda tem um nome no futebol internacional é graças à imensa massa adepta que o ama e eleva o seu nome por este mundo fora.

De resto, o amor tem razões que a própria razão desconhece! Cada um ama o clube cm a racionalidade que esse amor permite!

É assim no Benfica como na vida, há sentimentos e formas de os exprimir que não têem explicação lógica nem dão para premeditar.