Juniores: Estoril 1-1 Benfica (Crónica e fotos)

aguia_gloriosa

Citação de: andre_DV04_SLB em 18 de Novembro de 2007, 18:42
Citação de: aguia_gloriosa em 18 de Novembro de 2007, 18:00
para a semana é no seixal, nao é...?

Sábado, Benfica vs. Oeiras, 15:00H.

:drunk:

Obrigada  O0

Lá estarei a apoiar a nossa equipa, para mais uma vitoria...

:slb2: :winner:

Francescoli

Parabens pela cronica, mais uma vez...
Desculpa la a intromissão, mas podes adiantar-me mais alguns pormenores relativos a alguns miudos dos juniores?
Por exemplo, o defesa romeno (Vlad Chiriches) ou o avançado lituano, so para eu perceber de onde vieram, se sao mais valias (vejo q nao tem jogado) e se podem ser valores a ter em conta no futuro!
Quem diz estes diz o Demel ou o Airton Oliveira (este jogam mais).

Obrigado e parabens, continua assim!
:slb2:

andre_04_SLB

O Vlad Chiriches está lesionado e o Arvidas Novikovas não faz parte do plantel, para já. Em Janeiro a situação pode mudar...

Citação de: andre_DV04_SLB em 12 de Novembro de 2007, 19:19
Um pequeno resumo da 'vida desportiva' do <a href="http://www.serbenfiquista.com/modalidades/_jogadores.php_tipo_futebol_id_843_modulo_jogadores">Boti Goa Tyrolien Orphée Demel </a>.

A jogar no Créteil Lusitanos, deliciou algumas pessoas que o indicaram ao Benfica. Chamado a fazer testes com o clube português, foi no Torneio de Croix - muito falado aqui no Serbenfiquista - que deu nas vistas ao marcar 2 golos na vitória "encarnada" por 4-1 frente ao Valência.

A partir daí veio para Portugal, mas ao realizar os exames médicos, foi-lhe diagnosticado um problema cardíaco. Regressou a França, fez mais exames, conclusivos, e que trouxeram nova esperança. Não se arriscou logo, pensou-se primeiro na saúde do jogador, e aí está ele - já depois de ter feito um amigável na semana anterior - a estrear-se no Nacional de Juniores.

O Orphée Demel pareceu-me ser o avançado mais completo do plantel, aliás, um pouco à imagem de todo o feedback e conhecimento que ia tendo. É um jogador rápido, explosivo, apresenta recursos técnicos interessantes e também muito lutador. Tem instinto de golo, faz as coisas de forma natural, como são realmente os verdadeiros jogadores de futebol.

Possivelmente a única falha que vi nele, foi no tempo de salto. Apesar de ter uma grande impulsão (comparando com o Sancidino Silva, o Iniciado parece-me ter mais), penso que erra ainda um pouco no tempo de salto, não entrando no tempo certo à maioria dos lances. É um jogador que pode jogar na área, aliás, tem todas as características de um 9 moderno, mas pode também, em outras circunstâncias, sair para zonas laterais e de criação.

Parece-me que está encontrado o nº9 titular desta equipa de Juniores. Penso que o que se viu no Sábado foi apenas uma pequena parte do que ele irá dar no futuro. É muito forte em todos os aspectos.

Relativamente ao Airton Oliveira, veio do Clube Atlético do Porto, um clube relativamente recente do Brasil, fundado em 1993. É um Lateral Esquerdo mas também pode desempenhar funções de Extremo. Para já tem revelado boa capacidade técnica, embora goste mais de o ver a jogar no sector defensivo devido a não ser um jogador de grandes acelerações de jogo, o que para jogar na Ala Ofensiva é essencial. Tem um bom pé esquerdo e bom poder de finta, sendo um jogador muito útil por poder desempenhar várias funções.

Na Lateral o Ruben Lima é superior, na Extrema Esquerda o André Soares também me parece superior. No entanto, com a rotação imposta e possíveis limitações de algum jogador - como aconteceu agora com o Ruben Lima - é claramente uma boa opção.

Cumprimentos, obrigado!

Hugo Mig.L

em jogos contra equipa mais "fracas" a defender gosto mais de ver o carvalhas na esq e o soares na dir por terem boa capacidade de entrar para o meio e rematar a baliza principalmente o carvalhas.
contra equipas que se fecham mais atraz se calhar é melhor o contrario para dar mais largura ao jogo.

andre_04_SLB

Neste sistema tal não se pode verificar. A equipa tem de se posicionar, na maioria das vezes, em prol do Ala Esquerdo, que em 3-5-2 tem de recuar para Lateral Esquerdo em missões defensivas, fazendo uma linha de 4. O que acontece actualmente é jogar com um falso Extremo, caindo na posição de apoio aos dois pontas-de-lança.

E não concordo com o que dizes, pois o André Soares é exactamente um excelente jogador a flectir para o centro e aplicar o seu forte pontapé, mas explana totalmente as suas capacidades a jogar sob o flanco esquerdo onde tem terreno para potencializar os seus argumentos técnicos, não tanto no flanco direito onde muitas vezes é obrigado a temporizar para conseguir colocar a bola no seu pé preferido, perdendo um pouco aquela liberdade característica de deambular por entre as defensivas contrárias.

Hugo Mig.L

eu n disse que o soares não é bom a flectir para o meio pelo contrario, só acho que o carvalhas consegue desiquelibrios maiores nessas circunstancias se calhar dentro de um ano ou até menos posso ter uma opinião diferente.

andre_04_SLB

Citação de: Hugo Mig.L em 19 de Novembro de 2007, 20:53
eu n disse que o soares não é bom a flectir para o meio pelo contrario, só acho que o carvalhas consegue desiquelibrios maiores nessas circunstancias se calhar dentro de um ano ou até menos posso ter uma opinião diferente.

Não concordo, pois essa é exactamente a sua principal característica e duvido que existam muitos superiores ao André Soares nessas circunstâncias. O André Carvalhas não o faz muitas vezes, procurando criar desiquilibrios em zonas próximas de finalização ou a partir de trás em desiquilibrio técnico. O André Carvalhas não é um Extremo, apesar de poder desempenhar bem esse papel. Tem de ganhar mais confiança a flectir e aplicar o seu forte remate, possivelmente uma das situações que ainda não explanou totalmente este ano.

Hugo Mig.L

Airbus

Hugo Mig.L

Francescoli

Citação de: andre_DV04_SLB em 19 de Novembro de 2007, 19:30
O Vlad Chiriches está lesionado e o Arvidas Novikovas não faz parte do plantel, para já. Em Janeiro a situação pode mudar...

Citação de: andre_DV04_SLB em 12 de Novembro de 2007, 19:19
Um pequeno resumo da 'vida desportiva' do <a href="http://www.serbenfiquista.com/modalidades/_jogadores.php_tipo_futebol_id_843_modulo_jogadores">Boti Goa Tyrolien Orphée Demel </a>.

A jogar no Créteil Lusitanos, deliciou algumas pessoas que o indicaram ao Benfica. Chamado a fazer testes com o clube português, foi no Torneio de Croix - muito falado aqui no Serbenfiquista - que deu nas vistas ao marcar 2 golos na vitória "encarnada" por 4-1 frente ao Valência.

A partir daí veio para Portugal, mas ao realizar os exames médicos, foi-lhe diagnosticado um problema cardíaco. Regressou a França, fez mais exames, conclusivos, e que trouxeram nova esperança. Não se arriscou logo, pensou-se primeiro na saúde do jogador, e aí está ele - já depois de ter feito um amigável na semana anterior - a estrear-se no Nacional de Juniores.

O Orphée Demel pareceu-me ser o avançado mais completo do plantel, aliás, um pouco à imagem de todo o feedback e conhecimento que ia tendo. É um jogador rápido, explosivo, apresenta recursos técnicos interessantes e também muito lutador. Tem instinto de golo, faz as coisas de forma natural, como são realmente os verdadeiros jogadores de futebol.

Possivelmente a única falha que vi nele, foi no tempo de salto. Apesar de ter uma grande impulsão (comparando com o Sancidino Silva, o Iniciado parece-me ter mais), penso que erra ainda um pouco no tempo de salto, não entrando no tempo certo à maioria dos lances. É um jogador que pode jogar na área, aliás, tem todas as características de um 9 moderno, mas pode também, em outras circunstâncias, sair para zonas laterais e de criação.

Parece-me que está encontrado o nº9 titular desta equipa de Juniores. Penso que o que se viu no Sábado foi apenas uma pequena parte do que ele irá dar no futuro. É muito forte em todos os aspectos.

Relativamente ao Airton Oliveira, veio do Clube Atlético do Porto, um clube relativamente recente do Brasil, fundado em 1993. É um Lateral Esquerdo mas também pode desempenhar funções de Extremo. Para já tem revelado boa capacidade técnica, embora goste mais de o ver a jogar no sector defensivo devido a não ser um jogador de grandes acelerações de jogo, o que para jogar na Ala Ofensiva é essencial. Tem um bom pé esquerdo e bom poder de finta, sendo um jogador muito útil por poder desempenhar várias funções.

Na Lateral o Ruben Lima é superior, na Extrema Esquerda o André Soares também me parece superior. No entanto, com a rotação imposta e possíveis limitações de algum jogador - como aconteceu agora com o Ruben Lima - é claramente uma boa opção.

Cumprimentos, obrigado!
És o MAIOR!!  O0
Muito obrigado!
Desculpa la a insistencia, mas tens mais alguma referncia em relação aqueles que sublinhei? O romeno e o lituano?
De onde vieram e algumas caracteristicas?
Muito bom, muito obrigado e continua, se nao fosses tu, nao conhecia metade das nossas perolas pq nao posso ir a lx qdo quero.
Grd Abraço!