Bruno Pais (Triatlo)

faneca_slb4ever

Taça do Mundo
Bruno Pais no "top ten"

O  atleta do Sport Lisboa e Benfica Bruno Pais finalizou a 7.ª etapa da  Taça do Mundo de Triatlo no nono lugar da classificação geral.

A  prova foi disputada em Huatulco, no México, e o triatleta "encarnado"  foi mesmo o melhor português. Bruno Pais recuperou tempo na parte final  do percurso e acabou entre os 10 melhores atletas da competição, com o  tempo de 1h50m43.

O triunfo foi obtido pelo espanhol Javier  Gomez que fez a prova em 1h49m08. O suíço Ruedi Wild e o  norte-americano Matt Chrabot acabaram no segundo e terceiro lugar,  respectivamente.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Triatlo/Noticias/noticiastriatlo_triatlobrunopaistopten_111010_67605.asp

zerocool

joaonunes

A palhaçada do Benfica e do Sporting continua...

pcssousa

Pois, só que a diferença é que o Sporting montou uma equipa de triatlo, e o Benfica segundo sei não...

JNF

Citação de: pcssousa em 12 de Dezembro de 2010, 17:45
Pois, só que a diferença é que o Sporting montou uma equipa de triatlo, e o Benfica segundo sei não...

Olha que acho que não, tanto que o João vai continuar a treinar no centro de alto rendimento no Jamor e não em Alvalade.

pcssousa

Independentemente disso, eles têm uma equipa com vários atletas, tendo inclusivé aproveitado a estrutura da natação, e nós ao que sei não. Tirando o Pais e a Vanessa nem sei se temos mais triatletas... deveriamos no mínimo criar escola nesta modalidade para aproveitar o impulso dado pelos nossos atletas olimpicos, de modo a colhermos frutos no futuro...

JNF

Citação de: pcssousa em 12 de Dezembro de 2010, 18:07
Independentemente disso, eles têm uma equipa com vários atletas, tendo inclusivé aproveitado a estrutura da natação, e nós ao que sei não. Tirando o Pais e a Vanessa nem sei se temos mais triatletas... deveriamos no mínimo criar escola nesta modalidade para aproveitar o impulso dado pelos nossos atletas olimpicos, de modo a colhermos frutos no futuro...

Sou da mesma opinião, mas quem dirige não pensa assim. Só temos mesmo a Vanessa e o Bruno, sendo que o Benfica só avançaria para o João Silva em 2012, que é quando ele (Bruno) acaba o contrato connosco.

Mas não sei se o Sporting já tem equipa, aliás, penso que não tem.

pcssousa

Pelos vistos o Sporting tem mesmo uma equipa de triatlo. Aqui vai uma noticia de 2009 que o comprova:

Triatlo do Sporting CP apresenta-se no III duatlo Jamor em festa

O Triatlo do Sporting CP vai fazer a sua apresentação em competição, pela primeira vez, na prova "Duatlo Jamor em Festa", que terá lugar no próximo domingo, dia 1 de Fevereiro, pelas 11h00, no Complexo Desportivo do Jamor, junto à pista de remo.

O Duatlo BTT é uma prova pontuável para a Taça de Portugal, sendo a primeira corrida de 5 km, a BTT de 18 km e a segunda corrida de 2,5 km.

A Equipa que é orientada por André Campos será composta pelos seguintes atletas:

Manuel Alves (Sénior), Rodrigo Baltazar (Sénior), Diogo Tarelho (Sub-23), Rúben Costa (Júnior) e João Graça (Júnior).

http://www.centenariosporting.com/index.php?content=3772

Quer-me parecer que andamos a cometer uma série de erros nas modalidades com a contratação de atletas "isolados" e sem criar equipas da modalidade... triatlo, canoagem, judo (embora este ainda tenha outra "história..." mais estranha.
Patra mim é óptimo ver atletas olimpicos a representar o Benfica, mas gostava que esse crescimento olimpico do clube fosse mais sustentado, criando equipas e aos poucos aproveitar os conhecimentos adquiridos por esses atletas e a influências que possam ter na juventude para criar escola nessas modalidades e ser cada vez mais o baluarte do desporto português!

Messi87

Metas para 2011
Bruno Pais: "Os objectivos são as provas do Campeonato do Mundo"

O triatleta do Sport Lisboa e Benfica Bruno Pais abordou esta quinta-feira, em declarações ao canal de televisão do Clube, as suas metas para este ano.

Bruno Pais revelou que vai apontar baterias no sentido de conseguir os pontos necessários para marcar presença nos Jogos Olímpicos de 2012. "É o ano ideal para tentar fazer mais pontos e os meus principais objectivos são as provas do Campeonato do Mundo, pois são as que dão pontos para os Jogos Olímpicos", mencionou.

Outra das metas de Bruno Pais é conseguir um bom resultado no Campeonato da Europa, isto depois ter ficado em 5.º lugar na última edição da prova. "Vou tentar ficar outra vez nos cinco primeiros", apontou.

Bruno Pais abordou ainda a sua presença no Duatlo das Lezírias, prova que vai ser disputada este domingo, dia 13 de Fevereiro. "Vai ser a minha primeira prova e ainda não sei como estou fisicamente. Vai ser uma prova de teste e que vai servir para ver como estão os meus adversários", referiu.

O atleta, que esteve presente no programa Em Linha da Benfica TV, elogiou o trabalho desenvolvido pelo Clube em prol das outras modalidades. "É o único clube que vejo a apostar nas modalidades amadoras. Está a fazer um grande trabalho e isso vê-se tanto pelos resultados no atletismo, como noutras modalidades", salientou o triatleta.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Triatlo/Noticias/noticiastriatlo_triatlobrunopaisdec_100211_73773.asp

Messi87

15.ª edição
Bruno Pais vence Duatlo das Lezírias

O atleta do Sport Lisboa e Benfica Bruno Pais ganhou, este domingo, a 15.ª edição do Duatlo das Lezírias.

O triatleta "encarnado" destacou-se no último segmento da competição, não dando, assim, hipóteses à concorrência, nomeadamente aos atletas Miguel Arraiolos e Marco Sousa.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Triatlo/Noticias/noticiastriatlo_triatlobrunopais_130211_73940.asp

O_Glorioso

faneca_slb4ever

Isso para ele é um nivel muito fraco.

zerocool

faneca_slb4ever

Bruno Pais e Anaïs Moniz foram os melhores no duatlo de Arronches. A dupla de atletas do Benfica acabou por superar a concorrência.

Nos masculinos, Pais mostrou mais resistência numa prova com constantes mudanças de liderança.

Já nos femininos, Moniz regressou à competição da melhor maneira. A duatleta isolou-se dos demais na prova de ciclismo, onde triunfou isolada.

Esta foi a primeira prova da Taça de Portugal. Alhandra Sporting Clube, Núcleo Sportinguista da Golegã e Sporting C.P. - St. Peters School são os primeiros líderes no sector feminino. Já nos homens, Águias de Alpiarça, Clube Olímpico de Oeiras e Alhandra Sporting Clube, são os três primeiros classificados.

zerocool