3ª Fase: Melhor estrangeiro da História do Benfica

Vieri

O menos pacífico em que votei foi o isaías - a locomotiva (Predomme, R Gomes, Mozer e Valdo penso serem incontornáveis nestes 10).
Isaías era como o Quaresma, pois por vezes perdia-se a paciência com as suas bombas para fora, mas havia uma que acabava por entrar e decidia os jogos.
E tantos jogos ele decidiu, com aquele peitaço para fora, a levar tudo à frente e a largar autênticos misseis.

fish

Citação de: rkc em 27 de Novembro de 2007, 14:50
Pá a ver se consigo fazer uma descrição dos 3 que faltam, que têem sido falados e que há videos deles, colocados por moi même, em edição à minha mensagem original, e termos que a juventude perceba:

Stromberg: Imaginem um zidane que tambem defende. Que faz com que todo o jogo gire com ele, que protege a bola como poucos e que passa, a qualquer distância, com uma precisão estonteante. Para verem, wikipédia e já estou a dizer algo óbvio... Pensem que a venda dele serviu para fechar o 3º anel. Hoje em dia valeria tanto como Zidane ou figo. 60/70 milhões.

Filipovic: Estão a ver o Ibrahimovic? É do género pés de lã, com grande técnica mas sem medo nenhum e que marcava mais golos. Podia chutar de longe, perto, desviar bolas, receber, passar, et caetera et caetera et caetera et caetera et caetera... era completissimo e hoje em dia valeria talvez 30 ou 40 milhões. Lembrei-me agora do torres, o espanhol.Do género mas menos perdulário.

Manniche: Ás vezes andava distraído, mas quando a bola chegava lá, era fantástico. Podia fazer golos em força bruta, devido ao corpanzil que tinha, como podia apanhar uma bola e metê-la com jeitinho e calma onde quissesse. Valeria uns 30 milhões, hoje em dia, só porque podia passar jogos alheado. 
:coolsmiley:
Muito bem analisado

RDBravo

Preud Homme, Mozer, Valdo, Isaías... e podia votar em qq um dos restantes, mas escolhi o Schwartz pq o conheci pessoalmente e é uma pessoa 5 estrelas...
Como n pude votar neles também, menção honrosa para Ricardo Gomes, Thern, Magnusson, Stromberg , Manniche e Poborsky!!!

Elpimba

As minhas escolhas devem-se a época dos jogadores como sou de 80, ca ficam:

Preud'homme (N me lembro se puseram nos 10 o Enke, mas tambme merecia andar por aqui, saiu como saiu mas tinha muito valor)

Ricardo Gomes (Prefito e sempre preferi em detrimento do Mozer... menos sarrafeiro e na mesma patrão.. o Mozer era patrão mas sarrafeiro de vez em quando... o Ricardo Gomes era classe pura...)

Valdo (melhor 10, melhor médio estrangeiro de todos os tempos... classe em tudo, passe, defender, sair a jogar, cerebro... medio extremamente completo)

Thern (Asemelha-se nas caracteristicas que disse do Valdo... mas uns pontos abaixo)

Isaias ( as arrancadas do homeme faziam-m vibrar... parecia que se desviava dos pinos...)

Saudações

P.S: Acredito que o Stromberg e Filipovic fossem ecelentes jogadores, mas não eram do meu tempo (de visionamento de jogos)...

Amsterdam

São Michel, Isaias, Ricardo Gomes,Jonas Thern, Valdo :slb2:

Amsterdam

Citação de: Elpimba em 27 de Novembro de 2007, 17:25
As minhas escolhas devem-se a época dos jogadores como sou de 80, ca ficam:

Preud'homme (N me lembro se puseram nos 10 o Enke, mas tambme merecia andar por aqui, saiu como saiu mas tinha muito valor)

Ricardo Gomes (Prefito e sempre preferi em detrimento do Mozer... menos sarrafeiro e na mesma patrão.. o Mozer era patrão mas sarrafeiro de vez em quando... o Ricardo Gomes era classe pura...)

Valdo (melhor 10, melhor médio estrangeiro de todos os tempos... classe em tudo, passe, defender, sair a jogar, cerebro... medio extremamente completo)

Thern (Asemelha-se nas caracteristicas que disse do Valdo... mas uns pontos abaixo)

Isaias ( as arrancadas do homeme faziam-m vibrar... parecia que se desviava dos pinos...)

Saudações

P.S: Acredito que o Stromberg e Filipovic fossem ecelentes jogadores, mas não eram do meu tempo (de visionamento de jogos)...

Mesmo o que eu acho.... poupaste-me tempo.... O0

Pedro Neto

Citação de: rkc em 27 de Novembro de 2007, 14:50
Pá a ver se consigo fazer uma descrição dos 3 que faltam, que têem sido falados e que há videos deles, colocados por moi même, em edição à minha mensagem original, e termos que a juventude perceba:

Stromberg: Imaginem um zidane que tambem defende. Que faz com que todo o jogo gire com ele, que protege a bola como poucos e que passa, a qualquer distância, com uma precisão estonteante. Para verem, wikipédia e já estou a dizer algo óbvio... Pensem que a venda dele serviu para fechar o 3º anel. Hoje em dia valeria tanto como Zidane ou figo. 60/70 milhões.

Filipovic: Estão a ver o Ibrahimovic? É do género pés de lã, com grande técnica mas sem medo nenhum e que marcava mais golos. Podia chutar de longe, perto, desviar bolas, receber, passar, et caetera et caetera et caetera et caetera et caetera... era completissimo e hoje em dia valeria talvez 30 ou 40 milhões. Lembrei-me agora do torres, o espanhol.Do género mas menos perdulário.

Manniche: Ás vezes andava distraído, mas quando a bola chegava lá, era fantástico. Podia fazer golos em força bruta, devido ao corpanzil que tinha, como podia apanhar uma bola e metê-la com jeitinho e calma onde quissesse. Valeria uns 30 milhões, hoje em dia, só porque podia passar jogos alheado. 

Grande post.  O0

fidelito

Michel Preud' homme

Ricardo gomes

Schwarz

Magnusson

Valdo

( mas a tecnica apurada do Miccoli,e  seu o sentido de baliza e pontaria deixam-me saudades, mas a verdade é que jogos e golos é oque conta  e nisso o  nosso semi-' Tosco ' que estava sempre  à mama foi imbátivel, como avançado pós era néné !

fidelito

eu tb votei Filipovic para os 10 +

era eximio a desmarcar-se e a arranjar espaços para poder finalizar... assim na onda como o jardel nos porcos tb fazia em mtos cruzamentos

o stromberg é que nao consigo lembrar, mas sabendo das suas referências admito que era fora de série.
a minha ideia dele foi sempre de um poborsky mais robusto e com grande qualidade passe longo...

Vieri

Citação de: fidelito em 27 de Novembro de 2007, 19:09
Michel Preud' homme

Ricardo gomes

Schwarz

Magnusson

Valdo

( mas a tecnica apurada do Miccoli,e  seu o sentido de baliza e pontaria deixam-me saudades, mas a verdade é que jogos e golos é oque conta  e nisso o  nosso semi-' Tosco ' que estava sempre  à mama foi imbátivel, como avançado pós era néné !

O Magnusson só tinha um defeito, enchia o saco com os pequenos, mas desaparecia nos grandes jogos.
O Micoli é um fora de série, só não votei nele porque esteve cá pouco tempo e não fez assim tantos jogos devido às lesões.

slbfuckfcp

Bleach

Valdo, ricardo gomes, mozer, isaias, e não consigo escolher o 5o.

Vieri

Citação de: Bleach em 27 de Novembro de 2007, 19:27
Valdo, ricardo gomes, mozer, isaias, e não consigo escolher o 5o.

olha que o perdoa-me foi o melhor gk que vi jogar no Benfica.

poiudivino