3ª Fase: Melhor estrangeiro da História do Benfica

VALEBEM

Não sei... O Valdo jogou muito na Luz e em Paris... Está no 11 ideal da história do PSG...
É discutível... São opiniões...
Mas uma coisa é certa: são 2 grandíssimos jogadores que passaram pelo Benfica!

fish

Lamento que nomes como Micolli, Poborsky e até mesmo Schwarz estejam incluídos nesta lista e de fora fiquem dois jogadores do mais fenomenal que passaram pelo futebol português - Stromberg e Filipovic. Deixar de fora estes jogadores é um verdadeiro atentado...

Marafado

Sem dúvida, dois grandissimos jogadores, talvez o Valdo se tenha "perdido" um pouco ao trocar o Benfica pelo PSG, clube sem grande expressão na época quando comparado ao Benfica e numa altura que quem dominava era o Marselha no futebol francês. O Rui andou sempre no topo.

Marafado

Citação de: fish em 27 de Novembro de 2007, 11:59
Lamento que nomes como Micolli, Poborsky e até mesmo Schwarz estejam incluídos nesta lista e de fora fiquem dois jogadores do mais fenomenal que passaram pelo futebol português - Stromberg e Filipovic. Deixar de fora estes jogadores é um verdadeiro atentado...
Podes crer, Stromberg foi o melhor sueco que passou pelo Benfica e Filipovic outro grande jogador de craveira internacional . Acho que tem mais a ver com a idade do pessoal aqui no forum eo facto de não se lembrarem de certos jogadores de há 30 anos atrás.

Bola7

Citação de: Louco por ti em 27 de Novembro de 2007, 12:03
Podes crer, Stromberg foi o melhor sueco que passou pelo Benfica e Filipovic outro grande jogador de craveira internacional . Acho que tem mais a ver com a idade do pessoal aqui no forum eo facto de não se lembrarem de certos jogadores de há 30 anos atrás.
é natural...o nosso mal é esquecermo-nos do nosso passado...e não fazer propaganda dele...faz-me lembrar a diferença entre espanha e Portugal..espanha "exporta" o seu passado...Portugal desdenha-o...

VALEBEM

Não vi jogar o Stromberg e o Filipovic, mas o meu pai fala-me maravilhas de ambos... Nem tão pouco vi jogos de nenhum deles na RTP Memória...
Mas, analisando os números, perdem claramente em número de jogos e golos para outros jogadores que actuaram no Benfica... Por exemplo, o Magnusson e o Manniche marcaram muito mais golos do que o Filipovic, como se pode ver na 1ª página do tópico...

ednilson

Citação de: VALEBEM em 27 de Novembro de 2007, 11:45
Eu acho que o Valdo, no Benfica, foi melhor 10 do que o Rui Costa...
Os campeonatos de 89 e 91 tiveram grande dedo do Valdo...

Mas isso nem se acha, é verdade. Isto se apenas estamos a falar no Benfica..............

fish

Tem a ver com a idade do pessoal sem dúvida. Eu tive a felicidade de ver jogar o Stromberg e o Filipovic por isso sei do que falo. Mas a idade também não pode justificar tudo porque se formos a fazer uma votação dos melhores portugueses, por exemplo, nomes como Eusébio, José Águas, Simões, José Augusto, Humberto e outros teriam concerteza de constar nos maiores e penso que muito poucos aqui no fórum os terão visto jogar mas votariam neles.

Strata

Citação de: fish em 27 de Novembro de 2007, 13:03

Tem a ver com a idade do pessoal sem dúvida. Eu tive a felicidade de ver jogar o Stromberg e o Filipovic por isso sei do que falo. Mas a idade também não pode justificar tudo porque se formos a fazer uma votação dos melhores portugueses, por exemplo, nomes como Eusébio, José Águas, Simões, José Augusto, Humberto e outros teriam concerteza de constar nos maiores e penso que muito poucos aqui no fórum os terão visto jogar mas votariam neles.

Aliado à idade, talvez também se deva ao pouco interesse em reviver os melhores tempos de sempre do Benfica. Só assim se poderão informar e ter conhecimento dos grandes obreiros da grandiosidade do Benfica. Só assim se poderá ter como referência o lugar onde o Benfica deve regressar: a elite do Futebol Mundial.

E isto, só não se informa quem não quer. Com os recursos de hoje em dia e a quantidade de informação disponíveis, tudo fica mais facilitado.

rag

Minha escolha:

Preud´Homme
Ricardo Gomes
Mozer
Poborsky
Thern

rkc

Pá a ver se consigo fazer uma descrição dos 3 que faltam, que têem sido falados e que há videos deles, colocados por moi même, em edição à minha mensagem original, e termos que a juventude perceba:

Stromberg: Imaginem um zidane que tambem defende. Que faz com que todo o jogo gire com ele, que protege a bola como poucos e que passa, a qualquer distância, com uma precisão estonteante. Para verem, wikipédia e já estou a dizer algo óbvio... Pensem que a venda dele serviu para fechar o 3º anel. Hoje em dia valeria tanto como Zidane ou figo. 60/70 milhões.

Filipovic: Estão a ver o Ibrahimovic? É do género pés de lã, com grande técnica mas sem medo nenhum e que marcava mais golos. Podia chutar de longe, perto, desviar bolas, receber, passar, et caetera et caetera et caetera et caetera et caetera... era completissimo e hoje em dia valeria talvez 30 ou 40 milhões. Lembrei-me agora do torres, o espanhol.Do género mas menos perdulário.

Manniche: Ás vezes andava distraído, mas quando a bola chegava lá, era fantástico. Podia fazer golos em força bruta, devido ao corpanzil que tinha, como podia apanhar uma bola e metê-la com jeitinho e calma onde quissesse. Valeria uns 30 milhões, hoje em dia, só porque podia passar jogos alheado. 

slbenfica_croft

Preud'homme
Magnusson
Ricardo Gomes
Mozer
Valdo

P.S: Nem imaginam o k me custou deixar o thern e schwarz de fora...eu curto bue estes jogadores suecos k vieram nos tempos de eriksson...

Pedro Neto

Isto é uma escolha, e por isso alguns ficarão de fora, mas estar na lista já é um grande mérito. Isto é o Benfica, é um honra ser reconhecido pelos adeptos desta forma.

Mialgia De Esforco

Citação de: Escorpião Vermelho em 27 de Novembro de 2007, 09:46
Citação de: LuísPessoa em 27 de Novembro de 2007, 03:30
S.Michel, Mozer, Isaías, Schwarz, Thern. O Valdo e o Ricardo Gomes que vi jogar já não eram os mesmos de outros tempos... Stromberg e Filipovic nunca vi, mas sempre ouvi maravilhas.

Está visto quem será o grande vencedor, Preud´Homme, é unânime.

Ah viste o Thern e  não viste nem o Valdo , nem o Ricardo Gomes?
Tá certo... És mesmo assim ou foi depois?

E em relação aos golos do Manniche qual é o espanto?
São os golos ou o meu comentário?

Sim, lembro-me de um grande Thern e de na altura ser o meu favorito, para além do que sempre ouvi sobre ele. Vi Valdo e Ricardo Gomes quando cá estiveram pela segunda vez, mas esses que vi não os colocaria à frente de Poborsky por exemplo... Por isso não votei neles. 

O espanto no vídeo é a classe dos dois últimos golos, ia ser o quê?...

blacK_Eagle

De todos estes os que melhor conheço e me lembro de ter visto jogar foi o Preud'Homme, o Miccoli, e o Poborsky.