CN 13ª J: CF "Os Belenenses" 1 - 0 SL Benfica, 15Dez. Sáb. 19h30 *Sporttv*

CF "Os Belenenses" 1 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional


CF "Os Belenenses": Marco, Rúben Amorim, Devic, Rolando, Rodrigo Alvim, Gabriel Gómez, Hugo Leal, Silas, José Pedro, Evandro Roncatto, Weldon
Treinador: Jorge Jesus
SL Benfica: Quim, Nélson, Luisão, David Luiz, Léo, Petit, Kostas Katsouranis (Ángel Di María [64m]), Rui Costa, Maxi Pereira (Nuno Gomes [65m]), Cristián Rodríguez (Freddy Adu [79m]), Óscar Cardozo
Treinador: José Antonio Camacho

franciscoafonso

Citação de: LeoG em 15 de Dezembro de 2007, 18:24
Citação de: franciscoafonso em 15 de Dezembro de 2007, 18:17
Citação de: LeoG em 15 de Dezembro de 2007, 18:15
Citação de: Leonzo em 15 de Dezembro de 2007, 18:08
O Maxi para mim é dakeles jogadores idiais pra jogar com três centrais, ficando ele com a lateral direita toda... ñ axam o mesmo?

é capaz de ser o melhor desenho táctico para ele, mas o problema seria depois adaptar o resto da equipa. Será que eles estão habituados a jogar com 3 centrais ? Em portugal é coisa que não tem dado grandes resultados nos últimos anos.
Com David Luiz- Luisão - Edcarlos/Zoro  podiamos ter uma excelente defesa. Só que a táctica de 3 centrais é uma táctica que demora por volta de um ano a rotinar, é muito dificil jogar nesse esquema.

exacto, o grande problema na minha opinião seria ganhar rotina. O cara de Cu Adriaanse até conseguiu mais ou menos pôr aquilo a andar com 3 defesas, não 3 centrais, não tinha era grande matéria prima (burro alves no auge das burradas, o próprio pepe dos 30 milhões enterrava a bem enterrar). Se jogássemos com 3 defesas, teriamos de comprar um desses híbridos de central e lateral esquerdo, o que é uma pena, tendo tão bons centrais. Por outro lado com 3 centrais talvez ficássemos algo limitados nos jogos em que tivéssemos de atacar, pois todos nós sabemos que não é raro jogar contra equipas-autocarros...
O tal "hibrido" podia ser muito bem David Luiz... o pior seria mesmo ter uma táctica com 3 defesas orientada para o ataque mas bem organizada o suficiente para não sofrer golos no contra-ataque. Muito dificil, portanto...

Adrian


Amsterdam

Citação de: Borgas_SLB em 15 de Dezembro de 2007, 15:39
Citação de: Amsterdam em 15 de Dezembro de 2007, 15:23
Citação de: Borgas_SLB em 15 de Dezembro de 2007, 15:13
Citação de: magic_maker em 15 de Dezembro de 2007, 15:05
Para pessoal que está no estrangeiro ou aqueles que não podem ir ver o jogo, e que tenham parabólica:

O jogo vai dar no canal CLP TV em canal aberto no satélite Hotbird.

Olha que o CLP TV costuma codificar na altura dos jogos, pelo menos já codificou alguns jogos esta época

Borgas!!!!

Aduuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu :amigo:

Hey holandes  O0

logo o Adu bem que podia jogar, aparece no sitio do costume mais logo para ver a bola, eu ainda não sei se vou a belem

:drunk:

tá frio....

LeoG

é isso mesmo, franciscoafonso !

vou tentar fazer um esboço de como hipoteticamente poderiam ser as nossas equipas noutros sistemas defensivos :

- a jogar com 3 defesas : zoro na direita, luisão ao meio, david luiz / reforço à esquerda

vantagem : podiamos jogar com meio campo bastante forte : petit + katsouranis + rui costa e ainda com 2 médios-ala e 2 pontas de lança.
problema : contra-ataques rápidos. salvo o binya, os centrocampistas e o luisão não têm grande velocidade, poderiam ter problemas nas saídas rápidas para o contra-ataque. teriamos de comprar uns laterais-centrais de reserva, para cobrir lesões, castigos etc; os nossos laterais ou seriam vendidos ou teriam de jogar a médios-ala, porque são todos assim pró 'pequenotes', só poderiamos jogar com 2 de cada vez, logo não haveria lugar para todos.

- a jogar com 3 centrais : zoro / edcarlos na direita, luisão ao meio, david luiz à esquerda. teriamos de confiar na capacidade técnica e velocidade dos nossos laterais para jogarem a "meia-ala", no fundo fazendo todo o corredor.
vantagem : podiamos dar mais utilidade aos nossos centrais suplentes e aproveitar a capacidade ofensiva dos nossos laterais. no geral teriamos uma equipa mais alta, boa para jogar contra equipas que pratiquem futebol directo, já que temos tradição de jogadores muito baixos.
problema : teriamos de enviar jogadores como o di maría para o meio, porque não os vejo a jogar como meia-ala, ou seja deixávamos de precisar de extremos puros, uma pena no caso do cebolla. nos jogos em que tenhamos que atacar, contra equipas do autocarro, perdiamos em quantidade de jogadores disponíveis para irem prá frente

- jogar com defesa "em linha", como o del neri queria que o porto jogasse.

eu pessoalmente acho que hoje em dia, no nosso campeonato com jogadores muito rápidos e tecnicistas, este sistema é demasiado arriscado. teriamos de apostar em centrais rápidos (adeus luisão) e laterais com grande cultura táctica (adeus nélson) bem como em GK rápidos a sair dos postes e bons a jogar com os pés (ideal : hélton). podiamos tirar partido dum futebol apoiado, com jogadores tipo rui costa que sabem 'segurar' a bola, mas acho que ia demorar demasiado tempo até conseguir pôr a equipa a render neste sistema, para nem falar dos jogadores que iam ter de ficar de fora.


franciscoafonso

Citação de: SHARK_SLB em 15 de Dezembro de 2007, 18:48
QUANTOS VAI MARCAR HOJE O CARDOZO?
Metam é na cabeça que o Cardozo não pode resolver tudo em todos os jogos... se ele hoje não marcar bem que quero ver o que se vai dizer por aqui.

LeoG, muito bem, totalmente de acordo :drunk:

LeoG

Citação de: franciscoafonso em 15 de Dezembro de 2007, 18:49
Citação de: SHARK_SLB em 15 de Dezembro de 2007, 18:48
QUANTOS VAI MARCAR HOJE O CARDOZO?
Metam é na cabeça que o Cardozo não pode resolver tudo em todos os jogos... se ele hoje não marcar bem que quero ver o que se vai dizer por aqui.

LeoG, muito bem, totalmente de acordo :drunk:

:drunk: hoje é prá cabazada heheheh  :slb2:

fmb

infelizmente nao pude ir ao restelo porque as finanças ja estao curtas neste mes de dezembro!!!

quinta la estarei como sempre, para compensar!!!

CARREGA BENFICA!!!




Txug

Porque é que este fórum está tão vazio?

Será que as pessoas esqueceram-se que hoje o SLB joga?

De qq forma


:bandeiraslb2: FORÇA GLORIOSO :bandeiraslb2:


SHARK_SLB

Citação de: Txug em 15 de Dezembro de 2007, 19:14
Porque é que este fórum está tão vazio?

Será que as pessoas esqueceram-se que hoje o SLB joga?

De qq forma


:bandeiraslb2: FORÇA GLORIOSO :bandeiraslb2:


ate pelo contrario por o benfica jogar hoje que ele esta assim ... mts foram ao estadio e outros vao pros cafes ver o jogo

:bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb: :bandeiraslb: :bandeiraslb:

LeoG

desde que sejam poucos mas bons... se forem muitos para só virem dizer mal de tudo e todos...