Râguebi Masculino

Messi87

CN 1ª Divisão - 1ª Jornada:

4/10/2014   15H30
CR Évora X SL Benfica   
Campo José Eduardo Abreu (Évora)

Wiz

Como já tinha previsto, com a transição para Lisboa, os jogos vão começar a ser transmitidos na Btv, pode ser que sirva para alguma coisa, que comecem a olhar para esta secção de maneira diferente e que lhe comecem a dar a devida importância.

Dan Carter

Não sei até que ponto os jogos serão em Lisboa. Pelo menos este ano.

BlankFile

Citação de: Messi87 em 28 de Setembro de 2014, 12:37

4/10/2014   15H30
CR Évora X SL Benfica   

Ganhar!  :slb2:

faneca_slb4ever

Citação de: Dan Carter em 27 de Setembro de 2014, 17:57
Não sei porque (mentira, sei mas não quero dizer) mas não foi publicitado no facebook, que julgo que é a maior "arma" de informação aqui para a malta, mas ganhamos hoje, num jogo de preparação ao RC Montemor, por 4 ensaios a 2, num resultado que segundo as minhas contas foi de 33-10. Ensaios de Jorge Bento (2x), Ricardo Campos, e Diogo Almeida. Excelente primeira parte, com a segunda a servir para rodar jogadores menos rotinados às exigências que são jogar no escalão sénior.

Obrigado pelas informações ;)

Messi87

SL Benfica – RC Montemor, 32-12
Vitória no último teste antes do início do Campeonato

No último jogo de preparação para a época 2014/2015, a equipa sénior de Râguebi do SL Benfica venceu o Rugby Clube de Montemor, clube que compete na divisão superior do Campeonato português, a Divisão de Honra, por uns expressivos 32-12.

Continua assim da melhor forma a preparação para uma época de mudança transversal a toda a Secção.

A temporada inicia-se já no Sábado, dia 4 de Outubro, no campo José Eduardo Abreu, em Évora, pelas 15h30, com o SL Benfica a defrontar o Clube de Rugby de Évora.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/38466/language/pt-PT/Vitoria-no-ultimo-teste-antes-do-inicio-do-Campeonato.aspx

faneca_slb4ever

Citação de: Messi87 em 28 de Setembro de 2014, 12:37

4/10/2014   15H30
CR Évora X SL Benfica   

Ganhar.

Força Rapazes!!!

Cyb3rNeo

Jack Bauer

Citação de: Dan Carter em 11 de Setembro de 2014, 13:02
Citação de: fish em 10 de Setembro de 2014, 14:07
Citação de: Eagle Heart em 09 de Setembro de 2014, 21:00
Citação de: faneca_slb4ever em 09 de Setembro de 2014, 19:34
Citação de: Eagle Heart em 09 de Setembro de 2014, 19:22
Calções verde e azuis?!  Assim nem parece o Benfica!!!
Isto ainda é muito amador. São calções de cada atleta.

Mesmo amador, deveria ser da competencia do Benfica fornecer os equipamentos, como fazem com o resto das modalidades!!! Porque o Benfica não é nenhum clube amador!!!

Não leves a mal mas vou-me rir ;D

Em quase 10 ano de Benfica, nunca nos foi dado equipamento de treino. Todos os anos, chegam: um polo, uma tshirt e um impermeável (só chega uma vez por época obviamente) Tendo em conta que temos de usar: os polos em dias de jogo, aquecer com a tshirt, e levar o impermeável se estiver a chover, treinar com esse equipamento está fora de questão.

Portanto é impensável que se diga aos atletas o que se pode ou não levar para o treino. Sabem o que é que fizemos assim que a fotografia foi tirada? Vestimos as nossas camisolas e guardamos os polos.

Vergonhoso.

Que tirem ao futebol.

Keynes

Citação de: Dan Carter em 28 de Setembro de 2014, 14:11

Viva amigo...

achas que este ano temos condições para sermos serios candidatos à subida?

Para o bem do Rugby Português era muito importante que o conseguissem...um Benfica forte na I Divisão significa visibilidade e mais apoio à modalidade

Lembro me p.e. de quando em 2001 quando ganhamos um campeonato que nunca pensamos em ganhar, os jogos da supertaça com o agronomia e a taça ibérica com os espanhóis deram logo na 2...

Jack Bauer

Citação de: xungaria em 02 de Outubro de 2014, 22:42

Viva amigo...

Para o bem do Rugby Português era muito importante que o conseguissem...um Benfica forte na I Divisão significa visibilidade e mais apoio à modalidade

Lembro me p.e. de quando em 2001 quando ganhamos um campeonato que nunca pensamos em ganhar, os jogos da supertaça com o agronomia e a taça ibérica com os espanhóis deram logo na 2...

Andei na queima das fitas do Porto a festejar esse titulo de ...Rugby.

O único por sinal.

Pus o queimodromo em sentido.

faneca_slb4ever

Citação de: xungaria em 02 de Outubro de 2014, 22:42

Viva amigo...

Não somos favoritos a isso.

Messi87

Criada no ano de 1924
Secção de Râguebi do SL Benfica celebra 90 anos este sábado

O Benfica é um dos Clubes mais antigos de Râguebi em Portugal, tendo iniciado a actividade da modalidade a 4 de Outubro de 1924 e permanecido ininterruptamente no activo desde então. O aparecimento da modalidade de Râguebi no Clube da Luz surge de acordo com os elevados padrões de eclectismo que sempre se fizeram sentir nesta casa.

No que toca a títulos, o Sport Lisboa e Benfica apresenta-se como o segundo Clube mais premiado a nível nacional. Com este texto pode ficar a conhecer o palmarés do Râguebi "encarnado", uma vez que olhar para o passado é um exercício importante para perceber a dimensão desta secção que celebra 90 anos.

No período que vai de 1927 até 1958 realizou-se o Campeonato de Lisboa por 29 vezes (não se realizou em 1938, 1940 e 1941) com 12 títulos para o Benfica, cinco para o Sporting, cinco para o Belenenses, três para o Ginásio, dois para o Atlético e dois para o Agronomia. O Campeonato Regional era importante porque o Campeonato Nacional apenas surgiu em 1959. Com a criação do Campeonato Nacional o Benfica manteve a chama de vitórias e conquistou até à data nove campeonatos. No seu palmarés, o Râguebi conta ainda com quatro Taças Ibéricas, a primeira ainda sob a designação de Torneio Ibérico, feito único em Portugal.

Actualmente, a estrutura de Râguebi encontra-se focada no seu trabalho, fazendo de tudo para recuperar a hegemonia da modalidade a nível nacional. Depois da deslocação da equipa para a Margem Sul, que provocou gravosos danos na Formação, o Benfica está de volta a Lisboa, com a Formação a abrir um polo no Colégio Militar e os Seniores a treinar nos Pupilos do Exército. A proximidade com o Estádio da Luz parece ser o novo trunfo para encarrilar de novo a secção no caminho das vitórias. Facto que o treinador Carlos Esteves corrobora: trouxemos o râguebi para Lisboa para criar maior empatia com os adeptos, na Margem Sul estávamos um pouco deslocados.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/38546/language/pt-PT/Seccao-de-Raguebi-do-SL-Benfica-celebra-90-anos-este-sabado.aspx

faneca_slb4ever