Râguebi Masculino

francisco

Muito mau início de época... apesar da Agronomia ser fortíssima.

Calvinehobbes

Perdemos os dois jogos com os finalistas do ano passado, certo???

Em relação ao ultimo jogo ja recuperamos 9 pontos, sofremos menos 4 e marcamos mais 5...

eu acredito que esta equipa quando começarem os jogos do seu campeonato (equipas de identico valor) vai conseguir ter bons resultados...

A.C.

Luís Sousa desespera
FRACTUROU PERNA E AMBULÂNCIA DEMOROU MEIA-HORA
   
      
      
O azar bateu à porta de Luís Sousa, ponta do Benfica, que, na disputa de um lance no jogo frente à Agronomia, viu um jogador cair-lhe em cima, ficou com a perna esquerda presa e acabou por sofrer uma fractura (suspeita-se de perónio). O jogador teve de sair em maca e vai ser operado no Hospital de Sant'Ana, na Parede.

Mas como um azar nunca vem só, o atleta do Benfica teve, ainda, de esperar cerca de 30 minutos por uma ambulância – com o jogo interrompido, à espera que o jogador fosse retirado do terreno de jogo pelo INEM. Segundo informações recolhidas pelo nosso jornal, não é obrigatório haver ambulâncias nos jogos da Divisão de Honra, embora no recinto da Agronomia até seja "normal" a sua presença.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=807973&idCanal=2438


Muito mau, que recupere depressa.

46Rossi

Dass... meia-hora?!? :o


Rápidas melhoras Luís!!! O0

JM21

Também tivemos dois adversários muito dificies...

Boa recuperação, Luís!   O0

Gudjohnsen

Realmente, um mal nunca vem só...

casual_1904

Citação de: IPASLB em 12 de Outubro de 2008, 10:47
Citação de: casual_1904 em 12 de Outubro de 2008, 00:45
Citação de: pcssousa em 10 de Outubro de 2008, 20:45
Serrote, só te peço uma coisa, não tornes a chamar ao Benfica de Benfas é que esse é um nome pejorativo que lagartos e afins utilizam para no achincalhar! é mais ou menos como quando os brasileiros chamam bacalhaus ou tugas aos portugueses...

????

Eu digo muitas vezes Benfas...

O meu Benfas.

Não vejo o pq de dizeres que é perjurativo.
Respeito os gostos e opiniões de cada um, mas eu pessoalmente não me refiro ao benfica,como benfas, não gosto, para mim essa palavra e brejeira, mas cada um sabe de si.....

Mas a palavra não se torna brejeira apenas pq tu o queres...ou é brejeira ou não é.

Que não gostes tudo bem...cada um pensa o que quiser,agora de insultuosa e brejeira nada tem.É apenas um tipo de abreviação nada mais...


O_Glorioso

Citação de: A.C. em 12 de Outubro de 2008, 22:18
Luís Sousa desespera
FRACTUROU PERNA E AMBULÂNCIA DEMOROU MEIA-HORA
   
      
      
O azar bateu à porta de Luís Sousa, ponta do Benfica, que, na disputa de um lance no jogo frente à Agronomia, viu um jogador cair-lhe em cima, ficou com a perna esquerda presa e acabou por sofrer uma fractura (suspeita-se de perónio). O jogador teve de sair em maca e vai ser operado no Hospital de Sant’Ana, na Parede.

Mas como um azar nunca vem só, o atleta do Benfica teve, ainda, de esperar cerca de 30 minutos por uma ambulância – com o jogo interrompido, à espera que o jogador fosse retirado do terreno de jogo pelo INEM. Segundo informações recolhidas pelo nosso jornal, não é obrigatório haver ambulâncias nos jogos da Divisão de Honra, embora no recinto da Agronomia até seja “normal” a sua presença.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=807973&idCanal=2438


Muito mau, que recupere depressa.

Está bem, está...

Exacto, que recuperes rápido, Luís. Já agora, também o Benfica râguebi...  :-X

Lambranca

Citação de: JM21 em 12 de Outubro de 2008, 22:47
Também tivemos dois adversários muito dificies...

Boa recuperação, Luís!   O0
abraço e as melhoras AMIGO O0 O0 O0 O0 O0 O0 :flagglorioso:

pcssousa

Citação de: casual_1904 em 13 de Outubro de 2008, 00:00
Citação de: IPASLB em 12 de Outubro de 2008, 10:47
Citação de: casual_1904 em 12 de Outubro de 2008, 00:45
Citação de: pcssousa em 10 de Outubro de 2008, 20:45
Serrote, só te peço uma coisa, não tornes a chamar ao Benfica de Benfas é que esse é um nome pejorativo que lagartos e afins utilizam para no achincalhar! é mais ou menos como quando os brasileiros chamam bacalhaus ou tugas aos portugueses...

????

Eu digo muitas vezes Benfas...

O meu Benfas.

Não vejo o pq de dizeres que é perjurativo.
Respeito os gostos e opiniões de cada um, mas eu pessoalmente não me refiro ao benfica,como benfas, não gosto, para mim essa palavra e brejeira, mas cada um sabe de si.....

Mas a palavra não se torna brejeira apenas pq tu o queres...ou é brejeira ou não é.

Que não gostes tudo bem...cada um pensa o que quiser,agora de insultuosa e brejeira nada tem.É apenas um tipo de abreviação nada mais...


Meu caro, basta ser uma abreviatura criada pelos lagartos para se referirem a nós para ser depreciativa e de baixo nível! claro que tu te podes referir ao Benfica como tu quiseres, mas os outros não têm que gostar e têm o direito de te dizer que lhes desagrada uma vez que por enquanto Portugal ainda é um país livre! para mim Benfas é um dos nomes mais insultuosos que há, pois o nome do clube que eu amo e adoro é tão só Sport Lisboa e BENFICA e é assim que deve ser chamado!

JM21

Citação de: Lambranca em 13 de Outubro de 2008, 09:56
Citação de: JM21 em 12 de Outubro de 2008, 22:47
Também tivemos dois adversários muito dificies...

Boa recuperação, Luís!   O0
abraço e as melhoras AMIGO O0 O0 O0 O0 O0 O0 :flagglorioso:
És o Luís Sousa?    :huh:    

casual_1904

#311
Citação de: pcssousa em 13 de Outubro de 2008, 14:33
Citação de: casual_1904 em 13 de Outubro de 2008, 00:00
Citação de: IPASLB em 12 de Outubro de 2008, 10:47
Citação de: casual_1904 em 12 de Outubro de 2008, 00:45
Citação de: pcssousa em 10 de Outubro de 2008, 20:45
Serrote, só te peço uma coisa, não tornes a chamar ao Benfica de Benfas é que esse é um nome pejorativo que lagartos e afins utilizam para no achincalhar! é mais ou menos como quando os brasileiros chamam bacalhaus ou tugas aos portugueses...

????

Eu digo muitas vezes Benfas...

O meu Benfas.

Não vejo o pq de dizeres que é perjurativo.
Respeito os gostos e opiniões de cada um, mas eu pessoalmente não me refiro ao benfica,como benfas, não gosto, para mim essa palavra e brejeira, mas cada um sabe de si.....

Mas a palavra não se torna brejeira apenas pq tu o queres...ou é brejeira ou não é.

Que não gostes tudo bem...cada um pensa o que quiser,agora de insultuosa e brejeira nada tem.É apenas um tipo de abreviação nada mais...


Meu caro, basta ser uma abreviatura criada pelos lagartos para se referirem a nós para ser depreciativa e de baixo nível! claro que tu te podes referir ao Benfica como tu quiseres, mas os outros não têm que gostar e têm o direito de te dizer que lhes desagrada uma vez que por enquanto Portugal ainda é um país livre! para mim Benfas é um dos nomes mais insultuosos que há, pois o nome do clube que eu amo e adoro é tão só Sport Lisboa e BENFICA e é assim que deve ser chamado!


Criada pelos lagartos??? Tem patente???Ou veio da tua cabecinha???

Não te juntes aos "outros",fala por ti...fala em teu nome e não no dos outros.

O que tu gostas ou desgostas a mim pouco me interessa...o que foi dito é que a palavra era brejeira e/ou perjorativa , e "Benfas" é uma palavra que não existe como tal não pode ter nenhum desses significados.

Tu dizes que é usada por Sportinguistas...eu tb te digo que é usada por imensos Benfiquistas,sem qualquer intuíto de achincalhar o nome do clube.

Claro que é um país livre...tanto é livre que ele usou essa palavra e não merecia ser chamado á atenção por tal.

Viva o Benfas!


pcssousa

Citação de: casual_1904 em 13 de Outubro de 2008, 18:32
Citação de: pcssousa em 13 de Outubro de 2008, 14:33
Citação de: casual_1904 em 13 de Outubro de 2008, 00:00
Citação de: IPASLB em 12 de Outubro de 2008, 10:47
Citação de: casual_1904 em 12 de Outubro de 2008, 00:45
Citação de: pcssousa em 10 de Outubro de 2008, 20:45
Serrote, só te peço uma coisa, não tornes a chamar ao Benfica de Benfas é que esse é um nome pejorativo que lagartos e afins utilizam para no achincalhar! é mais ou menos como quando os brasileiros chamam bacalhaus ou tugas aos portugueses...

????

Eu digo muitas vezes Benfas...

O meu Benfas.

Não vejo o pq de dizeres que é perjurativo.
Respeito os gostos e opiniões de cada um, mas eu pessoalmente não me refiro ao benfica,como benfas, não gosto, para mim essa palavra e brejeira, mas cada um sabe de si.....

Mas a palavra não se torna brejeira apenas pq tu o queres...ou é brejeira ou não é.

Que não gostes tudo bem...cada um pensa o que quiser,agora de insultuosa e brejeira nada tem.É apenas um tipo de abreviação nada mais...


Meu caro, basta ser uma abreviatura criada pelos lagartos para se referirem a nós para ser depreciativa e de baixo nível! claro que tu te podes referir ao Benfica como tu quiseres, mas os outros não têm que gostar e têm o direito de te dizer que lhes desagrada uma vez que por enquanto Portugal ainda é um país livre! para mim Benfas é um dos nomes mais insultuosos que há, pois o nome do clube que eu amo e adoro é tão só Sport Lisboa e BENFICA e é assim que deve ser chamado!


Criada pelos lagartos??? Tem patente???Ou veio da tua cabecinha???

Não te juntes aos "outros",fala por ti...fala em teu nome e não no dos outros.

O que tu gostas ou desgostas a mim pouco me interessa...o que foi dito é que a palavra era brejeira e/ou perjorativa , e "Benfas" é uma palavra que não existe como tal não pode ter nenhum desses significados.

Tu dizes que é usada por Sportinguistas...eu tb te digo que é usada por imensos Benfiquistas,sem qualquer intuíto de achincalhar o nome do clube.

Claro que é um país livre...tanto é livre que ele usou essa palavra e não merecia ser chamado á atenção por tal.

Viva o Benfas!


Primeiro que tudo tem calma com aquilo que dizes e vê lá como é que te diriges às pessoas! Benfas é um diminutivo, o Benfica não precisa de diminutivos! digo mais referir-se ao Benfica com um diminutivo é diminuir o próprio Benfica e se muitos Benfiquistas o usam, não deviam usar, ora também sei que muitos sportinguistas se referem a eles próprios como lagartos e essa designação não deixa de ser perjurativa por isso, esses lagartos é que não têm cabecinha para pensar! digo e reafirmo, é uma indignidade tratar o Benfica por Benfas!
Quanto à minha cabecinha, não te preocupes com ela pois já tem muitas provas dadas! ah, e caso não tenhas reparado fui eu que despuletei esta discussão de Benfas neste tópico!

IPASLB

#313
Eu tenho conhecimento de benfiquistas que se referem ao Benfica como ( benfas ) e todos eles são mais novos do que eu, ou seja têm menos de 23 anos ( normalmente maioritariamente na casa entre os 15 e os 19 ) , ja agora eu tenho 33 anos.
Na minha opinião,tal como ja aqui disse , acho pejorativo dizer ( benfas ), mas e so a minha opinião pessoal. :slb2:

O_Glorioso

Diz-se e escreve-se "pejorativo".

Diz-se e escreve-se "Benfica".