Fellipe Bastos

Médio, 36 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2008-2009), 4 jogos (249 minutos), 1 golo

Títulos: Taça da Liga (1)

Barão

Citação de: lonstrup em 23 de Julho de 2008, 09:45
Citação de: Barão em 23 de Julho de 2008, 09:42
Citação de: lonstrup em 23 de Julho de 2008, 09:38
Citação de: carlossebenta em 23 de Julho de 2008, 09:18
Mais um que para o ano é emprestado ao mónaco com uma cláusula de opção a roçar o ridículo

Já paravam com as piadinhas dos emprestados.
Já deu para perceber a ideia.

É uma forma elegante de revolta! Para um treinador que apostava nos jovens, já só tem mais este, o David L. e o di Maria. Como os outros já eram, ou titulares (David) ou frequentes (Maria), a única aposta jovem será este gajo se ficar.

Ele disse que ia dar oportunidade aos jovens. Apostar só se aposta depois de ver a qualidade.
Mas fico satisfeito de ver que já sabes qual o plantel escolhido pelo Quique. Talvez possas partilhar connosco essa informação.

Há por aqui muita gente que diz que não se vê a qualidade de um jogador num jogo, nem em dois treinos, o Quique despachou duas das 3 promessas do futebol mundial surgidos numa lista da Fifa (não fui eu que a fiz) quase sem os ver. Não sei qual é o plantel, sei quais são os jovens que vão restar, mas como ainda há muitas dispensas a fazer, estou a ser generoso ao dizer que ficam alguns.

Aposta é por definição algo que envolve um risco; para se apostar é pois preciso ter coragem, porque a probabilidade de perder é real e significativa (senão não era aposta). Coragem ou inconsciência, é verdade. Apostar num jogador feito, o Garcia, a troco de 10M, enfim ...

redsat

Vamos lá ver uma coisa, mas vocês querem ganhar alguma coisa com um plantel de rapaziada ? Devem estar todos com uma trombose colectiva. Um plantel de um clube como o Benfica tem que ter um, no máximo dois jogadores jovens !

Isso do berçário é no Sporting, não é aqui. Aqui temos que ter jogadores feitos e de qualidade. Só assim poderemos ganhar.

E mais, para mim um jovem no plantel tem que ter pelo menos 22, 21 anos. Com menos idade, ou é um sobredotado ou é para rodar e ganhar experiência.

carlossebenta

Citação de: redsat em 23 de Julho de 2008, 10:03
Vamos lá ver uma coisa, mas vocês querem ganhar alguma coisa com um plantel de rapaziada ? Devem estar todos com uma trombose colectiva. Um plantel de um clube como o Benfica tem que ter um, no máximo dois jogadores jovens !

Isso do berçário é no Sporting, não é aqui. Aqui temos que ter jogadores feitos e de qualidade. Só assim poderemos ganhar.

E mais, para mim um jovem no plantel tem que ter pelo menos 22, 21 anos. Com menos idade, ou é um sobredotado ou é para rodar e ganhar experiência.

o problema é que o berçário das osgas é só sobredotados

fjorge

O Benfica precisa de titulos, precisa de jogadores feitos que tenham uma grande rendimento no imediato, por isso é normal ficar com poucos jovens esta época, fazendo rodar os restantes para que evoluam e posteriormente possam integrar o plantel.

Barão

Tudo verdade! Acontece que eu gostaria de ter no Benfica jogadores de grande classe, gajos que podem saltar daqui para um Manchester, por ex.! (enquanto não saem, rendem cá!). Os porcos têm ou tiveram, os gajos do bercário também, nós ... tivemos o Simão. Miccoli a esse nível é uma anedota, esse e outros que se diz que eram um sonho para nós.

A hipótese é pois acertar num jovem de grande talento. A única maneira de o fazer é, primeiro ficar com eles, segundo colocá-los a jogar.

Americano69

Pois, o "berçário do Sporting" só lhes deu 3 títulos e 2 2os lugares nos últimos 2 anos, de facto aquilo não faz sentido, os nossos homens feitos é que lhes mostram como é.
Ou talvez o Pereirinha seja um sobredotado...

Rol0

Tambem nao sou tao extremista, mas concordo parcialmente. Era bom se o Plantel tivesse 3-4 Jovens e o resto jogadores experientes. E aqui a 1-2 anos com um plantel mais consolidado sera mais facil lancar jovens na equipa do que este ano; que é um ano fundamental no relancamento do Clube.

E quanto a 10 milhoes pelo L.Garcia, nao conheco muito bem o jogador mas concordo que parece exagerado, sobretudo com as outras alternativas que ha no mercado e que sao mais baratas (tipo Saviola, Reyes, Smolarek). Mas tenho confianca no Rui  :)

carlossebenta

Citação de: Americano69 em 23 de Julho de 2008, 10:09

Pois, o "berçário do Sporting" só lhes deu 3 títulos e 2 2os lugares nos últimos 2 anos, de facto aquilo não faz sentido, os nossos homens feitos é que lhes mostram como é.
Ou talvez o Pereirinha seja um sobredotado...

Man, fdx, cai lá na real
simão, figo, ronaldo, quaresma,moutinho,veloso, djaló,blá blá...
má gestão desta gente toda é q pode ser outra coisa, não ganham campeonatos tal como os nossos homens feitos

fsc_4

Citação de: Rol0 em 23 de Julho de 2008, 10:10

Tambem nao sou tao extremista, mas concordo parcialmente. Era bom se o Plantel tivesse 3-4 Jovens e o resto jogadores experientes. E aqui a 1-2 anos com um plantel mais consolidado sera mais facil lancar jovens na equipa do que este ano; que é um ano fundamental no relancamento do Clube.

E quanto a 10 milhoes pelo L.Garcia, nao conheco muito bem o jogador mas concordo que parece exagerado, sobretudo com as outras alternativas que ha no mercado e que sao mais baratas (tipo Saviola, Reyes, Smolarek). Mas tenho confianca no Rui  :)

Um bocado de off-topic: se fizeres as contas, tendo em conta que o salário do Garcia é bastante inferior ao do Saviola, acaba por ficar dela por dela num contrato de 4 anos.

franciscoafonso

Citação de: fsc_4 em 23 de Julho de 2008, 10:15

E quanto a 10 milhoes pelo L.Garcia, nao conheco muito bem o jogador mas concordo que parece exagerado, sobretudo com as outras alternativas que ha no mercado e que sao mais baratas (tipo Saviola, Reyes, Smolarek). Mas tenho confianca no Rui  :)

Um bocado de off-topic: se fizeres as contas, tendo em conta que o salário do Garcia é bastante inferior ao do Saviola, acaba por ficar dela por dela num contrato de 4 anos.
Mas há uma coisinha chamada tecto salarial...

Barão

Eu tb confio no Rui e a única leitura em que vou tentar acreditar é esta:

O Rui quer um projecto consistente a médio ou longo prazo. Decisão difícil mas imperativa!! Duma vez por todas há que manter um treinador, 2 ou 3 anos pelo menos.

O Rui sabe que, se não exisitirem resultados, os adeptos crucificam o treinador, o presidente e até o próprio Rui em poucos meses. Portanto, tem que tentar garantir resultados, mesmo que temporariamente tenha uma estratégia que não seria a sua escolha.

Para garantir resultados vai procurar jogadores mais experientes; hipotecamos o talento, não temos nenhum genial (o Aimar já foi!) mas podemos ter consistência. Se isso for adquirido, daqui a um ano faz regressar os jovens talentos (porque o têm porra!!!) emprestados, a equipa já terá mais confiança em si, o crédito junto dos adeptos será maior.

lonstrup

Citação de: Barão em 23 de Julho de 2008, 09:58
Citação de: lonstrup em 23 de Julho de 2008, 09:45
Citação de: Barão em 23 de Julho de 2008, 09:42
Citação de: lonstrup em 23 de Julho de 2008, 09:38
Citação de: carlossebenta em 23 de Julho de 2008, 09:18
Mais um que para o ano é emprestado ao mónaco com uma cláusula de opção a roçar o ridículo

Já paravam com as piadinhas dos emprestados.
Já deu para perceber a ideia.

É uma forma elegante de revolta! Para um treinador que apostava nos jovens, já só tem mais este, o David L. e o di Maria. Como os outros já eram, ou titulares (David) ou frequentes (Maria), a única aposta jovem será este gajo se ficar.

Ele disse que ia dar oportunidade aos jovens. Apostar só se aposta depois de ver a qualidade.
Mas fico satisfeito de ver que já sabes qual o plantel escolhido pelo Quique. Talvez possas partilhar connosco essa informação.

Há por aqui muita gente que diz que não se vê a qualidade de um jogador num jogo, nem em dois treinos, o Quique despachou duas das 3 promessas do futebol mundial surgidos numa lista da Fifa (não fui eu que a fiz) quase sem os ver. Não sei qual é o plantel, sei quais são os jovens que vão restar, mas como ainda há muitas dispensas a fazer, estou a ser generoso ao dizer que ficam alguns.

Aposta é por definição algo que envolve um risco; para se apostar é pois preciso ter coragem, porque a probabilidade de perder é real e significativa (senão não era aposta). Coragem ou inconsciência, é verdade. Apostar num jogador feito, o Garcia, a troco de 10M, enfim ...

Primeiramente, essa lista da Fifa não existe. O que existiu foi um artigo de opinião de um colunista da revista World Soccer em que fez uma lista após o mundial sub20 do Canadá, em que listava 50 jogadores a seguir nos próximos tempos.

Nem tu nem eu sabemos os dados que o Quique teve para analisar os jogadores e para analisar o seu espaço no plantel. Às vezes pode ser preciso só uma conversa. Não passa só pela qualidade ou não dos jogadores, passa também pelo que ele quer do plantel e dos jogadores que foram pedidos pelo treinador.

E quando se diz apostar na juventude, apostar não ter os gajos no plantel só para agradar aos adeptos. Apostar é ter no plantel e utiliza-los.

Quanto ao Luis Garcia, já dei a minha opinião no tópico certo. O Benfcia não está a negociar o Luis Garcia e a única oferta que fez foi 8 milhões e não passará daí.

Rol0

Citação de: fsc_4 em 23 de Julho de 2008, 10:15

Com o Saviole sendo mais jovem e na minha opiniao, bastante melhor jogador acho que compensava. Mas ha outros factores como o tecto salarial e a vontade do jogador.

Rol0

E desculpem o Offtopic, isto é para falar do F.Bastos  :P

lonstrup

Citação de: Barão em 23 de Julho de 2008, 10:18

Eu tb confio no Rui e a única leitura em que vou tentar acreditar é esta:

O Rui quer um projecto consistente a médio ou longo prazo. Decisão difícil mas imperativa!! Duma vez por todas há que manter um treinador, 2 ou 3 anos pelo menos.

O Rui sabe que, se não exisitirem resultados, os adeptos crucificam o treinador, o presidente e até o próprio Rui em poucos meses. Portanto, tem que tentar garantir resultados, mesmo que temporariamente tenha uma estratégia que não seria a sua escolha.

Para garantir resultados vai procurar jogadores mais experientes; hipotecamos o talento, não temos nenhum genial (o Aimar já foi!) mas podemos ter consistência. Se isso for adquirido, daqui a um ano faz regressar os jovens talentos (porque o têm porra!!!) emprestados, a equipa já terá mais confiança em si, o crédito junto dos adeptos será maior.

Estás a ver como percebeste.

Nem o Rui nem o Quique podem garantir resultados, porque isto ainda é um jogo onde não se sabe o vencedor antecipado.
Mas os jogadores mais jovens devem ser lançados numa equipa estável. Bastou ver a época passada para perceber o que quero dizer.

O Quique este ano vai criar/implementar uma estrutura base, e vai criar a tal estabilidade.
Pro ano exisitrão poucas alterações no plantel, não haverá pre-epoca com 30 gajos,e  por tudo isto será mais fácil a um ou dois jovens serem integrados e mostrarem o seu talento em prol da equipa.