Taça: 1ªEliminatória: Benfica x Sp.Espinho Dom23Dez 17h

André_dos_Santos

É sempre assim com os de espinho.. já para o campeonato demos dezenas de erros estupidos, depois dizimamos o guimaraes lol é quando lhes apetece!

poiudivino

Alguem me pode dizer os resultados completos da taça?

Freire

Depois da conquista do titulo de campeão em 2005 e das taças de 2005, 2006 e 2007 o Volei fez questão de aderir ao fiasco quase total que é o benfica.  :fight:

coelhodc

Quero aqui felicitar toda aequipa técnica, jogadores e dirigentes pelos deliciosos momentos que nos têm dado. É na s derrotas que devemos apoo e eu estou 200% com vocês todos. Ainda acredito no título. E já agora o Miguel Maia não vai joga mais 5 épocas. Força.

bichodaserra

Bom... parece que a comunidade do volei benfiquista anda distraída. Vejamos. Este ano já perdemos 4 vezes com o SCEspinho, estão a esquecer-se do Torneio das Vindimas em Lamego. Aí é que começou o descalabro. Os brazucas... como alguém lhes chamou, disseram durante o jogo que não valia a pena esforçar muito porque era só um jogo amigável...., conclusão. PERDEMOS. Lamentável. Os responsáveis tiveram conhecImento disso e o que fizeram? Nada.
Outro aspecto é o facto de os jogadores quase todos serem profissionais e estarem a ser dirigidos por uma equipa técnica amadora e uma secção amadora, só neste clube..., mas este assunto será para uma próxima. SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS.

pcssousa

é terrível ser eliminado duma competição da qual somos detentores... Melhor sorte para o campeonato!

danhel

Logo a seguir ao jogo escrevi um post, que nunca coloquei on line, onde dissertava sobre a lei da probablilidade ou do acaso, aquela que rege o movimento da moeda atirada a ar e que nessa medida decide, quase aleatoriamente, qual a face que cai para cima. Isto porque considerava que perdermos dois jogos com o Espinho na negra, só pode ter sido por mero acaso e, sendo o acaso sempre relativo, nas próximas duas vezes a sorte (acaso) tenderia para o nosso lado. Nunca cheguei a colocar esse post on line porque não tendo assistido ao jogo e lendo o comentário sábio e simultaneamente amargurado do Amigo das Modalidades, percebi que o que tinha acontecido nas (duas) negras não tinha acontecido "por acaso". Perdemos as duas negras, porque eles foram indiscutivelmente mais fortes. Foram mais forte física e mentalmente. Na outra negra perguntava eu para mim mesmo como tinha sido possível o Brenha, chegar suficientemente fresco ao fim do jogo para ser ele a atacar para o ponto decisivo. Pois, neste o Brenha nem jogou. No outro jogo, não tinha jogado o Sandro Correia. Jogou neste e, provavelmente foi um elemento decisivo. O que significa que eles vão rodando a equipa e nós sempre a perder. Porquê? Creio que a resposta está dada nalguns interessantes posts já colocados neste tópico, começando pelo amigo "Zerocool" quando fala da falta de mística que parece existir na equipa, recheada de brasileiros que pouco sentem a camisola, mas que assim a sentem porque não têm uma estrutura profissional que os enquadre e lhes puxe as orelhas, como muito bem acrescenta o amigo "Bichodaserra". Falta, acima de tudo uma estrutura profissional que exija dos atletas a responsabilidade que se exige a profissionais, e que com eles assuma a responsabilidade nas vitórias e derrotas. Está mais do que visto que se as modalidades (todas) não forem profissionalizadas continuaremos a ver os troféus passarem ao lado. Neste âmbito creio que o Professor José Jardim (com todo o respeito e consideração que por ele nutro), pese embora todo o seu empenho e dedicação, já não consegue dar a volta à equipa, como aliás os referem "Leandro Sampaio", "Miss jane" e "Tomimisaky". É uma pena.

danhel

Citação de: pcssousa em 27 de Dezembro de 2007, 16:40
é terrível ser eliminado duma competição da qual somos detentores... Melhor sorte para o campeonato!

Amigo Pcssousa
Até à relativamente pouco tempo eu também acreditava que seria possível vencer o campeonato porque, como refiro no post anterior, as negras podem tender para qualquer um dos lados tal o equilibrio de valores existente. Mas após esta derrota, parece-me que esse equilíbrio é apenas aparente e eles irão ganhar 9 em cada 10 jogos. Em todo o caso o grande problema está no 3º lugar que parece estar reservado para a nossa equipa. É que se o Guimarães não perder mais nenhum jogo (esperemos que pelo menos perca com o Espinho, pois assim ficam com 3 derrotas e em desvantagem no confronto directo connosco) fica em 2º lugar da fase regular e nós em 3º. Isso irá dar meia final contra o Espinho. Pelo vistos vamos mesmo precisar de muuuuuuuuuuuuuita sorte. A não ser que consigamos injectar mística nos nossos atletas e lhe consigamos também explicar que não se podem desperdiçar vantagens como as que eles desperdiçaram, quer em sets, quer na negra.
Um abraço

Griever

Curiosamente, apesar de termos sido eliminados da competição que temos vindo a ganhar todos os anos, parece-me que este ano, dos últimos 3, é o que temos mais probabilidades de conquistar um título.

E para isso, não sei até que ponto rende mais um 4º do que um 2º ou 3º na fase regular. Já se percebeu que o guimarães podia investir 50 milhões de euros por ano que o tonecas brasileiro deles arranjava maneira de enterrar a equipa em termos mentais, é preciso é ter cuidado com o espinho... muito experientes.

Tenho confiança no mister, na equipa técnica e no plantel desta secção.

Amigo das modalidades

mas o Espinho vai ganhar a fase regular, logo interessa é ser 2º

Volleyball fan

Expliquem-me por favor: será que é a bendita mística que dá títulos???

Pensava que era o trabalho, o rigor.

Ninguém se questiona por que motivo temos tantos brasileiros e são sempre os mesmos a jogar? Se os que não entram são assim tão maus, então a culpa é de quem os contratou.

Parece-me que há lugares cativos na equipa e isso não é bom: os que estão de fora perdem ritmo e vontade de jogar, sabem que treinam para nada porque nunca entram. Ou então entram aos 24 pontos, como é o caso do Evandro e do Manuel.

Isso não motiva ninguém e uma equipa desmotivada dá naquilo que se tem visto...

Que 2008 traga inspiração, quer aos jogadores, quer à equipa técnica.

tomimisaky

deixem nos fazer o trabalho deles deixem- nos trabalhar sem pressoes por nossa parte, claro que queremos um benfica mais forte do que akilo que se tem apresentado mas deixem a equipa respirar eu confio totalmente na equipa que esta la acho que ainda nos vao dar umas supresas no final do ano...precisam e agora e mais do que nunca do nosso apoio...e mais uma vez vams provar que temos adeptos fieis..cantem apoiem no principio msm antes de começar o jogo para eles sentirem que confiamos neles e que estamos do lado deles ja no proximo jogo viva o benfica :slb2:

aguia_misteriosa