Contra o Estado actual do Benfica = MANIF!

[_SlipKnot_]

Ainda ontem no tópico das claques e legalização mostrámos imagens das claques e publico do PSG que por aquela altura já estavam em 15º ou 16º lugar e mesmo assim, estádio cheio, ambiente descomunal, grande apoio das claques.

Este e exemplos como o Liverpool a levar 4-1 do Chealsea em casa e mesmo assim no final do jogo o público todo de pé a cantar o hino do clube é que deviam inspirar os socios a ir aos jogos e apoiar em vez de assobiar.

Mas pronto há quem prefira ficar em casa e dizer mal, é uma opção como outra qualquer...........

Guinness

Não fosse a delicadeza da situação actual do SLB e até afirmaria que não deixa de ser absolutamente hilariante e cómica toda esta situação, em que num curto espaço de tempo acontecem dois momentos diametralmente opostos:

1º - Os benfiquistas crónicos "anti-claques", sistemáticamente a pedirem o "fim das claques" do Benfica, porque estas "só prejudicam o clube" e deviam ser erradicadas porque "estão ilegais", que criticaram as manifestações dos seus associados na ultima Assembleia Geral (onde não houve violência fisica e somente excessos verbais) e que ainda nem há um mês atrás no Benfica - Estrela, aplaudiram a carga violenta da policia na bancada dos No Name Boys porque estes acenderam uma ou duas tochas que não prejudicaram ninguem.

2º - Os mesmos benfiquistas crónicos militantes anti-claques virem agora criticar os grupos porque estes não tomam as redeas da contestação no clube, não organizam manifestações e acções de protesto, não reclamam com jogadores e dirigentes, não fazem faixas de revolta - as mesmas faixas que defendem que a policia deve proibir os grupos de levar por estes não estarem "legalizados"....etc.

Ou seja:
- Se o grupo intervem é acusado de "destabilizador" e "indigno" para o clube e que "deve de acabar".

- Se o grupo não protesta com veemência, é acusado de "amorfo" não fazer "o papel que lhe compete(?)" e que "se fosse em alvalade ou no porto as coisas não eram assim de certeza"

A falta de coerência e de consistência de argumentos destes benfiquistas, para não falar em hipocrisia, é de bradar aos céus...mais maturidade e discernimento é o que se recomenda!

As claques, grupos de apoio ou como lhe queiram chamar, do Benfica apenas vão intervir se tal entenderem e se ainda não o fizeram é porque acham que não é apropriado fazê-lo pelo menos por enquanto.
Nada têm que provar a ninguém e já demonstraram no passado e no presente que estão bem vivas e não têm qualquer receio em intervir e enfrentar quem quer que seja quando entenderem que esse é o melhor caminho a seguir. Penso que a ultima AG foi exemplo disso mesmo!

Isto não invalida que não existam elementos seus que venham a participar nessas eventuais "Manif´s" que aqui no Forum falam em organizar, mas sempre a titulo particular e nunca em representação do grupo.

VALEBEM

Estou em total desacordo com esse texto do Guinness...
Mais uma vez o pessoal das claques dá mostras do seu autismo, e da sua dificuldade em lidar com as críticas...
Gostam de apregoar aos 7 ventos que os bons são eles, e o pessoal das centrais e demais Benfiquistas são uns acomodados, e as coisas não podem ser vistas assim...
Quando comecei a ir à bola na Luz, praticamente não havia claques, e o apoio era muito maior do que o que se verifica hoje...

Eu defendo as claques do Benfica, e defendi-as quanto à legalização, mas acho que vou começar a rever a minha posição neste assunto...
Não pertenço a nenhuma claque do Benfica, mas vou a todos os jogos na Luz, e a 5/6 jogos fora de casa por época, e por isso não tenho sequer o direito de exigir nenhuma atitude às 2 claques do clube... Cada uma delas toma as atitudes que quiser, e que achar melhores para o clube...

Até prova em contrário, continuo com a opinião de que, como nos dias de hoje acontece em qualquer área da sociedade, o pessoal das claques do Benfica preocupa-se mais consigo próprio, do que com os interesses do clube... É a minha opinião...
Acho que apenas estiveram naquela AG porque eram um assunto que lhes tocava no seu interesse, e influenciava a sua acção como grupo...

Peço desculpa pela opinião, mas é o que penso!

jaromil

Infelizmente nao estou em lisboa, mas veria com muito agrado uma manifestacao genuina anti actual estado da situacao.
Para os que ainda acreditam no novo ciclo, lembro que o lfv ja la esta ha mais de 6 anos (primeiro como responsavel do futebol do vilarinho, depois como presidente). Estao a espera de que?

Eaglow

Boas,

Raramente apareço aqui, mas o Benfica é infelizmente a imagem da sociedade portuguesa. Toda a gente vê que está mal - os lideres são maus, mas ninguém faz nada para mudar.

Concordo que os adeptos devem tomar uma posição. Na minha opinião devia ser uma coisa original, a culpa não é dos jogadores, é da direcção e da sua politica desportiva (porque no resto acho que estão a fazer um bom trabalho).

Como é um clube desportivo, logo acho que se pede uma nova direcção, que mantenha a política financeira e altere a desportiva, ou que esta mude este aspecto!

A minha sugestão era mostrar lenços de outra cor, que representa que os adeptos acham que o problema não é com os jogadores mas na direcção. Pretos por exemplo.

Quanto às claques, acho que dão beleza ao espectáculo, mas tenho pena que a maior parte sejam uma cambada de arruaceiros que são só gente quando estão em grupo. Detesto ver no estádio, grupos de gajos a arranjar problemas com a polícia, serem mal educados, agressivos, lançarem petardos e fumos que não deixam os adeptos que até são do mesmo clube a verem o jogo, que também pagaram o bilhete.

As claques do Benfica têm uma coisa boa: nunca deixam que apoiar o clube. Mas há limites na paciencia, peço que usem o seu associativismo para mostrar que os adeptos não estão satisfeitos. Mas repito: com educação, com civismo! Mostrem isso que o 3º Anel irá apoiar-vos!

Só quero deixar mais umas opiniões:

- Achei muito mau o Luisão ter jogado no último jogo - foi um mau exemplo para dentro do balneário. O Kat teve mal, mas o Luisão também não esteve bem.

- Porque o Luis Filipe ainda joga?!?!? ;)

- O Camacho já não é o que era. Fala fala fala...não o vejo a fazer nada!

- Há contratações que não lembra ao menino jesus! Não veem os jogadores antes de os comprarem...para 6 meses depois os dispensarem?

- Rui Costa como sucessor de LFV? Preocupa-me! Nem director desportivo. Tem-se que ser um bom gestor, o Rui não parece ter vocação nesta àrea.

- Não culpo os jogadores, eles não têm culpa de serem maus, ou que não lhes exigem que corram.

- Departamento clinico está na mesma, um carrinho, é quase sempre lesão muscular - maus treinos!

É o que penso, é o que sinto quando vou ao estádio todos os fds...

Guinness

VALEBEM:

Aquilo que denominas como "autismo" e "dificuldade em lidar com criticas" por parte do pessoal das claques, eu entendo como "caracter e personalidade", "convicções fortes" e "autonomia de pensamento"...as criticas construtivas são sempre bem vindas, mas isso não quer dizer que sejamos fácilmente permeáveis, instrumentalizados e que actuemos ao "sabor das marés" porque regra geral sabemos bem qual o caminho que quermos seguir.

Se há sector do clube que é sistemáticamente bombardeado com todo o tipo de criticas ao longo dos anos é o das claques, e como disse atrás, não acho minimamente coerentes:

- As criticas dos que repreeenderam fortemente os grupos de apoio pelos acontecimentos da ultima AG e que no mês seguinte exigem que estes "organizem protestos e manifestações" ,"entoem cânticos de descontentamento", e "façam esperas à saida de jogadores, treinadores e dirigentes".

- As criticas de quem defende que a direcção e a policia fazem bem em confiscar simples faixas aos grupos "não legalizados" (como aconteceu com os Diabos) e que pouco tempo depois critiquem os mesmos grupos por não exibirem essas mesmas faixas, neste caso de protesto.

- As criticas dos que acham que os grupos de apoio deviam desaparecêr da Luz porque simplesmente não gosta deles ou porque não estão "legais" e que a seguir os criticam por não liderarem e engrossarem as fileiras da revolta da massa associativa do SLB.

Como é que se pode dar credibilidade a quem critica desta forma é a questão que deixo no ar...

Quanto à questão das claques se preocuparem com os seus próprios interesses primeiro e com os do clube em segundo, tal não é minimamente verosimil uma vez que não existe essa separação de interesses, visto que ambos os interesses são apenas um só: A defesa da honra e das tradições do Sport Lisboa e Benfica,logo ao estares a defender os interesses da claque, defendes o interesse do clube porque os valores assumidos pela claque são os valores puros intrinsecos à essência do nosso Sport Lisboa e Benfica, que é a razão da nossa existência.

E quando dizes e passo a citar:
"Acho que apenas estiveram naquela AG porque eram um assunto que lhes tocava no seu interesse, e influenciava a sua acção como grupo..."

...Desconheces por exemplo que o maior grupo de apoio do SLB, os No Name Boys, esteve sempre presente em todas as AG´s do clube nos ultimos 4 anos e não só naquela.

Saudações Benfiquistas.

Guinness

Eaglow:

Têns a tua opinião esterótipada sobre as claques, não concordo mas não a vou contestar agora, pois não é o tópico adequado para o fazêr.

No entanto se achas que é a "mostrar lenços" que vais ajudar o clube a melhorar, não contes com o pessoal das claques, pois esse tipo de atitude só vai destabilizar ainda mais a equipa e o clube.

Esta Direcção foi eleita democráticamente pelos benfiquistas até 2009, como tal tem legitimidade para trabalhar até lá. Nessa altura haverá novamente eleições e ai sim, os benfiquistas deverão demonstrar a sua revolta ou contentamento com a Direcção actual.

[_SlipKnot_]

Guiness se continuas assim, mais tarde ou mais cedo vais ser acusado de te armares em vítima.....  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Agora a sério não te dês ao trabalho. Há pessoas que não querem compreender deixa-as estar com as suas ideias. Eu pessoalmente estou muito interessado até que esta manif se faça sem o apoio das claques porque também quero ver até onde vai o civismo e a maneira de estar dos que andaram a berrar acerca da AG em que nós participámos.

Ouriço

É evidente que uma acção deste tipo só é viável se contar com as claques pela capacidade de mobilização mas principalmente organização.

Se não estão interessados é absolutamente legitimo.

No entanto a ideia que passa é a que o Valebem falou. Empenhadissimos na resolução de um problema específico da claque mas sem reacção quando se fala em contestar os evidentes movimentos erráticos da direcção.

Terá a lenga-lenga de LFV (andam à chuva e ao vento, vamos falar...) tirado capacidade de reivindicação ou pelo menos amolecido as claques?

Provavelmente não, mas lá que parece, parece.

Guinness

Uma coisa é não têr reacção porque não se consegue ou não tem interesse, outra coisa é não reagir porque se entende não ser para já esse o caminho a seguir a bem do Sport Lisboa e Benfica.

São duas situações distintas.

Fundador

Citação de: [_SlipKnot_] em 18 de Janeiro de 2008, 11:20
Ainda ontem no tópico das claques e legalização mostrámos imagens das claques e publico do PSG que por aquela altura já estavam em 15º ou 16º lugar e mesmo assim, estádio cheio, ambiente descomunal, grande apoio das claques.

Este e exemplos como o Liverpool a levar 4-1 do Chealsea em casa e mesmo assim no final do jogo o público todo de pé a cantar o hino do clube é que deviam inspirar os socios a ir aos jogos e apoiar em vez de assobiar.

Mas pronto há quem prefira ficar em casa e dizer mal, é uma opção como outra qualquer...........

Também há uma coisa que se devia fazer como o PSG, meter a claque adversária numa «gaiola» para não sermos apedrejados, tais são os «adeptos» deste clube.
Quem lá foi no ano passado, até se... passou!
Quando já se metem adeptos em «capoeiras» está tudo explicado.

Saudações benfiquistas!

Di Nes

Deviamos era fazer uma MANIF frente a sede da FPF por nomear o Bruno Paixao para amanha

MissJane

Se alguém me explicar porque razão haverão de estar as claques relacionadas com hippotéticas manifestações contra a actual situação do Benfica agradecia, é que para mim não faz qualquer sentido.

Relativamente ao user que referiu que os membros das claques sofrem de autismo agradecia que tivesse moderação nas palavras: 1.º está a dirigir-se a sócios do Benfica; 2.º se tal correspondesse à verdade gostaria que me explicasse porque razão não vetaram, esses autistas, o relatório e contas, quando o fizeram relativamente à proposta do henrique granadeiro para sócio honorário do nosso Clube.

Estive presente na última AG, tal como foi referido e ao contrário do que o user em questão referiu fi-lo porque sou sócia do Benfica e porque como tal tenho o dever de me envolver nas questões que dizem respeito ao Clube que amo de paixão.

Para mim nunca houve distinção entre sócios da banda x ou y, todos são Benfiquistas e alguns sócios, a diferença está na forma como demonstram o apoio ao Clube.

O user refere que:

"Eu defendo as claques do Benfica, e defendi-as quanto à legalização, mas acho que vou começar a rever a minha posição neste assunto... " penso que esta frase reflecte bem o seu pensamento. Ora vejamos, tendo em conta que não existe nenhuma lei que obrigue cidadãos portugueses a constituirem-se em associações, tendo em conta que os membros das claques acataram as decisões da direcção no sentido de verem vedadas as suas instalações, perda de apoios, etc..actualmente os sócios do Benfica estão a cumprir a lei. Por isso, não entendo a razão pela qual o user mudou de opinião relativamente a este assunto.

O user refere que:

"Até prova em contrário, continuo com a opinião de que, como nos dias de hoje acontece em qualquer área da sociedade, o pessoal das claques do Benfica preocupa-se mais consigo próprio, do que com os interesses do clube... É a minha opinião..."

Tem toda a legitimidade em dar a sua opinião, vivemos num país democrático (pelo menos assim o dizem), no entanto não concordo, isto porque e agora falo em nome próprio se me preocupa-se mais comigo do que com o Benfica não ia para a Luz acompanhar as modalidades inclusivé nas camadas jovens, relegando muitas vezes para segundo plano a minha vida pessoal.

Não refiro aqui isto como forma de provar que sou mais do que qualquer outro Benfiquista, faço-o porque é esta a forma que sinto o Benfica e não sei ser de outra forma e para te dizer que tal como eu muitos outros sócios pensam da mesma forma.

Para que fique bem claro: O Benfica estará sempre em primeiro lugar.