TdP. 1/8F : SL Benfica 4 - 1 FC Paços de Ferreira, 10Fev. Dom. 20h45 *Sic*

SL Benfica 4 - 1 FC Paços de Ferreira

Taça de Portugal

SL Benfica: Hans-Jörg Butt, Nélson, Luisão, Edcarlos (Óscar Cardozo [33m]), Léo, Kostas Katsouranis, Nuno Assis, Maxi Pereira, Cristián Rodríguez, Rui Costa (David Luiz [90m]), Ariza Makukula (Ángel Di María [86m])
Treinador: José Antonio Camacho
FC Paços de Ferreira: Peçanha, Rovérsio, Ferreira, Valdir, Tiago Valente, Filipe Anunciação, Pedrinha, Cristiano, Paulo Sousa, Wesley, Ricardinho
Treinador: José Mota
Golos: Óscar Cardozo (40), Óscar Cardozo (52), Rui Costa (77), Nuno Assis (90)

banbino

aos vinte minutos da primeira parte estive mesmo para mudar de canal,, mas o meu amor ao benfica n permitiu que o fizesse.. mas estive quase.

de resto mais uma exibição pálida, o costume

Yashin®

Espero que isto acorde o Sôr Camacho para a questão dos dois pontas de lança!

Barão

O Maxi fez um jogão quando ficou sozinho com a responsabilidade de "ir a todas" no meio campo! Quando joga a extremo, quase não se vê nada.

Kats muito melhor na defesa do que no seu passo vagaroso a transportar jogo.

Dois pontas de lança, com Cardozo mais solto e recuado, sempre! Pode não resultar em todos os jogos, mas o Benfica é que tem que impor respeito e não jogar com 2 trincos à espera do que os outros podem fazer. Os outros jogam como nós deixarmos.

aguia_gloriosa

Na 1ª parte penso que a apatia foi geral, fora uns desequilibrios do nuno e do rui, e o penalty do cardozo, e a 1ª parte nao teria muita historia, mas damos sempre a 1ª parte de avanço, melhorámos na 2ª parte, e conseguimos marcar golos que é o que tem faltado... ::)

destaco, na 2ª parte uma subida de rendimento do leo e do rodrigues, o makukula lutou muito e o cardozo ajudou e fez o trabalho dele, que era marcar os 2 penalties...

mas para mim os melhores em campo, tanto pelo que fizeram na 1ª como na 2ª foram o rui e o nuno, e ainda bem, que foram ambos premiados com um golo, mais do que ninguem o nuno merecia, digam o que dizerem umas "certas personagens ca do forum"

passámos à fase seguinte, começamos a sofrer, mas dep'ois fomos atras do prejuizo e conseguimos dar a volta, com 4 golinhos...

é um jogo para dar força para o proximo, amanha que o sorteio nos calhe jogar em casa, seja com quem for...quem vier  :boxing:

Força benficaaaaaaaaaaaaa :slb2: :winner: :slb2:

p.s: quem diz que o benfica foi favorecido, é infiltrado...porque aquele arbitro ja me tava a tirar do serio, eram so faltas contra, aquele fiscal de linha na 1ª parte, sem comentarios...

MaFd_R@_SLB

opah por amor de deus...nao se ve nada neste benfica!nao se ve uma jogada, nao se ve um jogador arriscar o um pa um na linha, n se ve uma movimentaçaozinha dentro de area nas bolas paradas, os cruzamentos batem sempre em alguem da ekipa adversaria!zero zero este benfica!

vitor.np

pois eu acho que o problema do benfica esta no meio do campo e que estamos a viver muito dos momentos fortes de Rui Costa e vasta o Rui ter um dia nao e ja nao a futebol falta rapides nos passes e rapides no jogo e que so o rui pode acelarar o jogo

aguia_misteriosa

Citação de: Alento em 10 de Fevereiro de 2008, 20:11

Reparem no jogo que o Assis vai fazer...  :buck2:

Reparei que foi dos melhores em campo. ::)

Grande trabalho do Rui para um grande golo do Assis.

Não gostam, mas o rapaz tivesse mais ritmo e muitos iam chorar de raiva de ele facturar e dar a marcar.

Não anda em folclores a dar que falar em jornais, porque mostra que ainda respeita o Benfica.
Embora algumas pessoas não respeitam quem deviam.

E podia tão bem fazer uma queixinha de tanta acumulação de banco injustamente, por causa de outras "vedetas" que não deixam de ter o seu talento, são bonzinhos, mas ainda não têm a adaptação ao nosso futebol e a entrosão necessária com os restantes elementos...

Erros, claro que os fez, também como o Léo que é um excelente profissional, como o Rui...Quem não errou!!!??? :estrelas:

O desanimo destes três, foi a força da vitória. ;)

Do onze do Camacho é óbvio que não estava lá o Ed Carlos e nem o Butt, que já imaginava ser entregue aos "bichos" e assim o nervosismo ia estar patente.

Ainda bem, que nos fizeram penaltie para a malta acordar e não dizer:" Que vão todos para o carvalho!!!"

Assobiam por tudo e por nada...

Essa porcaria destabiliza mais os nossos que andam frágeis.

Pensem pelo colectivo! Temos que rir, descontrair e passar força positiva, não pôr para lá aos berros a chamar nomes lindos a tudo e todos... :estrelas:

Dá vontade, claro que dará...Mas guardem a porcaria dessa opinião para o colega do lado da bancada.

Muitos picam, mas não contaminam quem bem quer ao seu clube e quem merece estima.

Tenho os meus preferidos e não desapoio os outros que não me agradam tanto em campo ou na sua personalidade.

Segunda parte foi muito mais produtiva e menos amendrontada.

Parece que já aprenderam, que 2-1, é um resultado de perigos numa eliminatória.

Marcar mais e tentar não sofrer.

Espero 5ªfeira ver mais e melhor, porque independentemente de quem jogar, sei perfeitamente que conseguem mais do que mostram.

OBRIGADO EQUIPA!

Ganhem forças e deixem-se de medos...

Se todos entrosarmos bem, todos ganham com isso...Já pensaram por esse prisma?

Já agora uma palavra à direcção que tem tantas pessoas e aos próprios ex-colegas... ::)

Que tal lembrarem-se de fazer uma chamadita aos nossos jovens emprestados que foram jogar para um clube da Liga Vitalis, para ganharem ritmo?

Se eles eram o futuro, nós devemos ter em conta que eles podem dar mais nesse futuro!
Não abandoná-los sem uma ligaçãozita não faz mal a ninguém, até faz muito bem para eles se manterem intactos e com garra de ritmo no nosso futuro.

A mania de comprar outros que vem de experiências diferentes, culturas distintas para todos as posições em campo. É que queiram ou não a adaptação vai ser mais díficil, nem acompanhamento a estes há para se adaptar...

Nem quero pensar que chamam aquilo de pessoa de ter confiança de adaptar..."Gavetão!!?" :-X
Enfim, bela imagem, belo exemplo de adaptar...
Belo exemplo de respeito.
Isto de uns irem e deixarem o "gaveto"...Mobilia... :tickedoff:
Depois estranham que só os levam para o cansaço e para a trica.

E sócio paga a tempo e a horas, compra cativo, vai fora sem ajudas, vai apoiar em todas as frentes, atura-se a sim mesmo e tem que acalmar outros e até vira sandwich... :fight: :estrelas:

Haja paciência!

Está já tudo a fazer o "ninho"?!!!

Oiçam lá, que a ainda não chegou oficialmente a Primavera... :tickedoff:

Deixem de ser andorinhas e sejam águias o ano inteiro!

Saudações cordiais e benfiquistas

joaocunha

O Assis podia queixar-se de quê? Devo ter visto mal... queixar-se de não ser titular? LOL
Ele bem sabe o chouriço brutal que está a ter para ainda ter direito a sentar-se no banco. Só de pensar que temos uma das maiores promessas do futebol mundial sentado no banco a desmotivar-se de jogo para jogo, e temos o Assis em campo, até me dá vontade de virar costas aos jogos do Benfica :estrelas:

Eu nem sei como alguém pode ver o que quer que seja no jogo do Assis de ontem. Tirando o golo, falhou TODOS os passes, TODOS os cruzamentos, defensivamente NÃO EXISTIU, falhou TODAS as fintas. É que ontem não há nada que possa entrar para a estatística dele, tirando estatística de falhanços. Até fico parvo a ler coisas destas... e depois ainda se vem insinuar que quem o critica é que está a ser cego nas críticas. Pelo amor de Deus, não me pagam para ouvir isto! :buck2:

jottab

Citação de: joaocunha em 11 de Fevereiro de 2008, 20:08
O Assis podia queixar-se de quê? Devo ter visto mal... queixar-se de não ser titular? LOL
Ele bem sabe o chouriço brutal que está a ter para ainda ter direito a sentar-se no banco. Só de pensar que temos uma das maiores promessas do futebol mundial sentado no banco a desmotivar-se de jogo para jogo, e temos o Assis em campo, até me dá vontade de virar costas aos jogos do Benfica :estrelas:

Eu nem sei como alguém pode ver o que quer que seja no jogo do Assis de ontem. Tirando o golo, falhou TODOS os passes, TODOS os cruzamentos, defensivamente NÃO EXISTIU, falhou TODAS as fintas. É que ontem não há nada que possa entrar para a estatística dele, tirando estatística de falhanços. Até fico parvo a ler coisas destas... e depois ainda se vem insinuar que quem o critica é que está a ser cego nas críticas. Pelo amor de Deus, não me pagam para ouvir isto! :buck2:
pois esta massa adepta esta completamente perdida, é o que eu vejo tambem, como quando ouço um super jogo de cardozo... 2 golos pois 2 penaltis... o assis marcou certo um grande golo mas se nao, o resto? o que fez? até digo que fez a equipa? fora aos penaltis mostrou mais uma vez que nao é capaz de mudar o peso de um jogo perdendo 1-0 com o paços nao conseguiu criar uma situaçao concreta foi preciso este penalti que  opiniao minha foi oferta do arbitro, porque vejo mais rodriguez bater o pé no chao do que outra coisa em fim cada um vé o que quer nao vou polemicar sobre isto, o que eu penso é que vencer 4-1este jogo foi disproporcionado os dois ultimos golos foram obtidos num final de jogo em que o paços abriu-se todo a procura do golo... nao... eu continuo sempre na mesma, continuai a aplaudir este dia a dia que o benfica nos da, estou a ver que pouco a pouco mais mal estaremos mais havera aplausos como se afinal toda a gente esta contente por ver o benfica se afundar em anos sem titulos. veremos quinta a prestaçao que nos vai ser oferecida mesmo o nuremberg estando ao nosso alcance no papel, estou a espera do pior.

aguia_misteriosa

Citação de: joaocunha em 11 de Fevereiro de 2008, 20:08

Não metas Deus na história, que Deus não é para ser mencionado em vao.
Só ouves e lês o que queres...

Não gostar de um jogador é uma coisa.
Esquecer de ver o passado que condiciona um jogador no seu presente é outra...
Vê-lo fazer o que fez no presente é outra.
Junta-lhe tudo e vais ter uma ajuda para uma análise mais justa.

Não percas tempo que deste lado não te dou nem um cêntimo. Fazem falta para pagar as portagens. ehehe  :2funny: :2funny: :2funny:

O que vocês por aqui dizem é guitarra mal afinada.  :2funny:

Ver jogo só por um lado é para cronista e adepto desumano.. :-X

Que a luz te ilumine. :angel:

joaocunha

Se é para por a coisa nesses pratos, então respondo à altura, com todas as letras: nunca, em momento algum, presumas o que quer que seja sobre o modo de estar de outros adeptos, sobretudo depois de uma análise tão cega, antagónica com a realidade, e sem qualquer ponta de verdade como a que fizeste ao jogo do tal Assis.

Não ando aqui para falar de futebol com base em pressupostos líricos que em nada têm que ver com o jogo dentro das 4 linhas. E foi a última vez que comentei uma análise tão cega e parcial ao jogo, como a que fizeste. Ponto final.

aguia_misteriosa

Citação de: joaocunha em 11 de Fevereiro de 2008, 20:50
Se é para por a coisa nesses pratos, então respondo à altura, com todas as letras: nunca, em momento algum, presumas o que quer que seja sobre o modo de estar de outros adeptos, sobretudo depois de uma análise tão cega, antagónica com a realidade, e sem qualquer ponta de verdade como a que fizeste ao jogo do tal Assis.

Não ando aqui para falar de futebol com base em pressupostos líricos que em nada têm que ver com o jogo dentro das 4 linhas. E foi a última vez que comentei uma análise tão cega e parcial ao jogo, como a que fizeste. Ponto final.

Cada um opina o que lhe dá jeito e sabe.
Lirismos é o que vendem os jornais à custa do Benfica e do mal alheio.
Não sejas ilutrista nos futuros textos, que para inicial estás entrar a saber muito.

A tua opinião é tão válida e cega quanto a minha... :coolsmiley: :cool2:
Se pensas que vou ficar a ler-te... :o
Olha fui, que tenho mais que fazer que debater superficialidades.
Ai os ciúmes... :2funny: :angel:

klik

Citação de: andre_DV04_SLB em 10 de Fevereiro de 2008, 20:12
Rui Costa na posição 10? Camacho começa a tomar decisões cada vez mais inexplicáveis.

O Camacho só o recua em situação desfavoravel.... Não é capaz de fazer um sistema de raiz de varios e varios jogos a usalo ai. Se ficar cansado , tem outros para colocar mais á frente como o Kats Petit Binya.

N3ST4

Quando o Benfica é prejudicado pelas arbitragens é de mau tom trazer o assunto à baila. A nossa superioridade, particularmente na adversidade, tem de ser de tal ordem que permita superar o adversário que está em campo e também aquele que joga por fora controlando árbitros, árbitros assistentes e observadores. E não há desculpas, só culpas e blá blá blá...

Assim, e visto que ontem não fomos prejudicados, já podemos falar de árbitros? Ou continuaremos, impávidos e serenos, a manter o silêncio perante as alarvidades que se vão dizendo sobre a arbitragem do jogo de ontem? Por mim, há muito que fiz a escolha.

A nomeação de Augusto Duarte foi, no mínimo, demonstradora de incompetência por parte de quem tem responsabilidades; no limite, aquela nomeação foi a confirmação de que não há vergonha por parte do propalado e existente sistema. Augusto Duarte é arguido num caso de corrupção activa que implica uma tentativa de prejudicar o Benfica num jogo contra o Nacional da Madeira. Bastava isto para que Augusto Duarte nunca fosse nomeado para arbitrar jogos do nosso Clube. Mas foi. Foi nomeado e não o foi por pressões benfiquistas.

Durante o jogo de ontem esse tal Augusto Duarte assinalou duas grandes penalidades a favor do Benfica. Obviamente que os comentadores nacionais não discutem se foram justas ou se foram duvidosas. Discute-se que foram duas. E marcar duas grandes penalidades a favor do Benfica é coisa rara e que a muitos convém que assim continue, independentemente da justiça da marcação das mesmas. O caso é tanto mais incómodo quando quem as assinalou ontem não as assinalara num passado recente, quando fora "influenciado" para nos prejudicar.

Vejamos, então, o primeiro famoso crime de lesa pátria que Augusto Duarte ontem cometeu: assinalou uma primeira grande penalidade sobre C. Rodriguez. Não era grande penalidade! É um lance que fica claro depois de ser visto e revisto nas repetições televisivas. É de tal forma claro que, após várias repetições televisivas, os comentadores têm a certeza de que o Rodriguez pontapeou pé do jogador do Paços. Ou então foi a relva. Foi um dos dois... O que importa é provar o engano do árbitro e, se não for pedir muito, presumir que foi um engano deliberado. A ser assim, todos estaremos de acordo: que se irradie este Augusto Duarte da arbitragem. Mas que deixe de apitar pelos anos sucessivos em que nos prejudicou deliberadamente para agradar ao Jorge Nuno e seus servis acólitos.

O segundo crime foi assinalar uma segunda grande penalidade. Ontem, de forma patética, Rui Santos conseguiu dizer que não foi penálti. Segundo a versão do referido comentador os dois futebolistas agarram-se mutuamente e o do Paços teve o azar de ser o último a largar a camisola do adversário (acreditem que isto foi mesmo dito no asco de programa que a criatura tem na SIC Notícias). Assim, sem mais, se prova a doutrina de que o Benfica foi beneficiadíssimo. Houve um outro comentador, provido com mais uns respingos de inteligência e menos alguns de decoro, que conseguiu ver um jogador do Paços a cair uns bons metros antes da área e, logicamente, presumiu que em falta. A esse nem os dinheiros que mama ao erário público para destilar despudoradamente bílis contra o Benfica, comentando (num português de sarjeta) arbitragem para a Antena 1, servem para comprar medicamentos que acalmem uma azia que já é, tal como o seu portador, figura do anedotário nacional.

Assim, hoje, a imagem que forçosamente a comunicação social propaga é a de que o Benfica foi beneficiado por Augusto Duarte. Como se isso fosse possível!!!

Falando do Benfica e de Augusto Duarte, acabam por não falar de um empurrão de João Paulo na área a um jogador do Sertanense; de uma grande penalidade cometida pelo Abel, aos 40 segundos de jogo, sobre um jogador do Marítimo; daquela entrada nojenta de um gajo do Sporting que, de tão parcamente comentada, confirma a hipocrisia do que foi escrito relativamente ao Bynia pelos mesmos que agora calam... Mas, efectivamente importante, é que, enquanto se falar dos dois penáltis, não se fala do possível adiamento do início do julgamento do processo Apito Dourado. E é disto que se trata, do Apito Dourado. Ou será que somos todos ingénuos?

por Pedro F F

retirado da tertulia benfiquista