17ªJorn: ABC x Benfica 4ªF 23Jan 21h

Meio_metro

Grande resultado!! msm com os erros que ja aki foram ditos!!

groingsid

Empurrados ou não pela arbitragem, quem está a vencer por 4 golos de diferença não se pode deixar empatar!

Já não é a primeira vez que isto acontece com esta secção. O ano passado, na final da Taça de Portugal, se bem me lembro, estivemos a ganhar por 8 ou 9 golos, já na segunda parte, ao Porto, e deixamo-nos perder.

Não sei que raio de espírito e motivação incutem aos jogadores, mas uma equipa de alta competição não pode permitir as desconcentrações que o Benfica permite, muito menos em jogos onde as desconcentrações pagam-se muito caro.

Assim não se ganham competições.

Como é que se pode considerar um bom resultado um empate, em casa do Campeão Nacional, sim, mas quando estivemos a ganhar por 4 golos de diferença?

danhel

Tem toda a razão amigo Groingsid. Foi realmente uma pena não termos ganho o jogo. Estou de acordo consigo quanto à necessidade de eliminar as perdas de concentração e consequente perca das vantagens adquiridas (como nesse malfadado jogo contra o porko). Isso é trabalho táctico, técnico e psicológico que parece não estar a ser bem assimiliado pelos atletas. Quanto ao jogo, espectacular João Ferreirinho, defendendo quase todos os remates de 1º linha do ABC, com especial realce para os 4 de Zelenovic e 5 em 7 de Bogas. Já não foi tão eficaz nos remates de 2ª linha, mas esses são mais difíceis de deter. Mesmo assim ainda foi buscar 3 bolas. Apesar de tudo foi um jogo muito calculista que não permitiu grandes possibilidades para contra-ataque (1 golo para cada lado). O que não se percebe muito bem é como é que num jogo tão intenso só é assinalado 1 livre de sete metros a nosso favor (contra 7 assinalados a favor do ABC). Ou melhor, percebe-se...

danhel

Acabei de ler "A Bola" e segundo a reportagem daquele diário a vantagem de que dispusémos não foi de 4 mas de 5 golos aos 17 minutos da segunda parte (18-13). Entretanto os árbitros pressionados pelo público e pelo banco do ABC começaram a excluir os nossos jogadores  e o ABC fez um parcial de 7-0 virando de 13-18 para 20-18. Depois foi andar a correr atrás do prejuizo. Apenas um pequeno pormenor: os árbitros foram "apenas" os últimos classificados da última época. Que bela nomeação!

Vermelhovzky

Pela frente tivemos o actual campeão nacional, e no Andebol estar a ganhar por 4 ou por 5 (especialmente em jogos entre grandes equipas) não é nada. Vejam o que acontece no Europeu.

Mas vamos ao que interessa, o ABC e o Benfica fizeram um grande jogo... demonstrando ser as 2 melhores formações em Portugal. O Benfica esta época não perdeu com o ABC... ao contrário de todas as outras formações.

Não só em termos individuais como em termos colectivos. O Benfica de Donner é cada vez mais uma equipa forte e lutadora.

O Benfica precisa de nos próximos jogos estar concentrado para continuar os bons resultados. Seria importante vencer os próximos 3 jogos (ISAVE, Sporting de Espinho e Sporting) para ir a Santo Tirso com hipoteses de garantir o segundo lugar.

O calendário do Benfica é:

SL Benfica - ISAVE (2008-02-02)
Sporting CP - SL Benfica (2008-02-13)
SL Benfica - SC Espinho (2008-02-16)
FC Porto Vitalis - SL Benfica (2008-02-20)
SL Benfica - Madeira ACF ( 2008-02-24)

O problema do Benfica foi ter perdido, estupidamente, 2 jogos na primeira volta contra o ISAVE e São Bernardo, que são claramente equipas de 2nda linha.

São 4 pontos que nos tiraram o primeiro lugar. Basta ver que os principais adversários não perderam contra esse tipo de equipas. As derrotas do ABC são contra o Benfica e Belenenses, as do Porto contra o ABC (2x) e Benfica.

Freire

Quando soube o resultado fiquei mto satisfeito. Hoje ao ler abola soube que aos 47 minutos havia 13-18 e sofremos um parcial de 7-0, dase. Vá lá ainda deu para pontuar.

Vermelhovzky

"As inferioridades numéricas abalaram a estrutura do ABC, provocando uma desvantagem de cinco golos (13-18) a quinze minutos do apito final, tempo para a dupla de arbitragem de Lisboa desorientar toda a gente: jogadores, treinadores e público. Trinca/Monteiro, uma dupla com pouca experiência, colocada na cauda do ranking da Liga, mostrou dificuldades na leitura de jogo, legitimando as questões em torno da sua nomeação. No meio dos ânimos exaltados, Donner também foi alvo de dois minutos de exclusão, quando protestava no banco. O Benfica, refém de situações de inferioridade, viu o ABC fazer um parcial de 7-0 em cinco minutos (13-18 a 20-18).",

http://www.ojogo.pt/23-337/artigo684752.asp

KRF

Segundo Donner este é o ano do título vamos lá ver se o mago do Andebol leva o seu prognóstico avante.
Já não sei há quantos anos não ganhamos um título em Andebol e temos feito (verdade seja dita) um grande investimento nesta modalidade e como tal espera-se que dê frutos.
:slb2: :slb2:

Vermelhovzky

Citação de: KRF em 24 de Janeiro de 2008, 11:52
Segundo Donner este é o ano do título vamos lá ver se o mago do Andebol leva o seu prognóstico avante.
Já não sei há quantos anos não ganhamos um título em Andebol e temos feito (verdade seja dita) um grande investimento nesta modalidade e como tal espera-se que dê frutos.
:slb2: :slb2:

Espero que sim... mas neste momento estou contente por ter um treinador como Donner. É sem dúvida o melhor treinador que alguma vez passou em Portugal.

Foi ele o grande mentor da potência que o ABC é hoje. Foi com a experiência dele que o ABC cresceu e se tornou a melhor escola de Andebol Nacional.

Depois na Madeira fez um fabuloso trabalho, levando uma equipa desconhecida ao Título.

Este ano com Carlos Carneiro a coisa melhorou. Apesar de 2 derrotas tontas acho que estamos a chegar a um nível de maturidade muito bom.

Em grandes jogos a equipa joga com grande concentração, mas é preciso que as arbitragens tenham qualidade e experiência. Ontem foi um erro colocar uma das mais inexperientes e mal-classificadas duplas num jogo destes. Destruiram o jogo, enervaram toda a gente e estragaram o espetáculo.

Amigo das modalidades

penso que o jogo de ontem já foi uma demonstração de que o Benfica poderá fazer um play-off de nivel altissimo. Com o regresso iminente do Edgar Madureira, temos mais uma opção muito importante para as situações de exclusões, ou mesmo quando for preciso abanar com o jogo! Era importante que do lado direito, Pedroso e Gomes elevassem ainda mais o nivel (especialmente o Pedroso), dp é rezar para não termos lesões no trio Nunes-Rui Silva-Jerónimo. A inferioridade fisica do Rui Silva no play-off da época passada saiu-nos muito cara.

[_SlipKnot_]

E não se esqueçam que o ABC o ano passado foi 5º na fase regular (se não estou em erro) e acabou campeão, por isso vamos ver o que vai dar.
Volta Edgar!!

flsb

Bom resultado . Espero muito desta nossa equipa . :slb2:

JM21

Passos

posso-vos dizer..como sou de braga fui ver o jogo..e os arbitros estavam completamente a leste do jogo...foi uma vergonha aquilo...o benfica chegou a ter 3 jogadores de campo e o ABC a jogar com 6 jogador...e posso dizer que eu no pavilhao era o unico,a par do banco do benfica, que estava a puxar pelo benfica...aquilo estava muito quente em termos de ambiente...e ja para nao falar da expulsao do carlos carneiro..enfim...a ganhar por 5 golos o benfica teve e o jogo na mao e consegui enervar o abc...depois os arbitros nao sei como arranjaram 3 exclusoes para o benfica e foi tudo ao ar...pois o benfica estava a defender muitissimo bem..digo-vos ja que o abc na segunda parte,decorria o minuto 17 e so tinha marcado 2 golos..e para voces verem...enfim,no fim de tudo acabou por nao ser mau!mas podiamos ter ganho facilmente!

Vermelhovzky

Citação de: Amigo das modalidades em 24 de Janeiro de 2008, 12:27
penso que o jogo de ontem já foi uma demonstração de que o Benfica poderá fazer um play-off de nivel altissimo. Com o regresso iminente do Edgar Madureira, temos mais uma opção muito importante para as situações de exclusões, ou mesmo quando for preciso abanar com o jogo! Era importante que do lado direito, Pedroso e Gomes elevassem ainda mais o nivel (especialmente o Pedroso), dp é rezar para não termos lesões no trio Nunes-Rui Silva-Jerónimo. A inferioridade fisica do Rui Silva no play-off da época passada saiu-nos muito cara.

O Benfica tem uma excelente equipa.

Ser 2º era muito bom... mas ser 3º ou 4º também não é mau. Pois o 5º, 6º e 7º serão equipas do mesmo nível.

O fundamental é assegurar vitórias em pelo menos 3 dos próximos 5 jogos. Se for já os 3 primeiros, a equipa pode descansar os principais elementos.

Poder fazer descansar e recuperar fisicamente os principais elementos seria bastante importante para os jogos seguintes.

Mas Donner saberá isto melhor que nós! :-)