Nélson

Defesa, 43 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2005-2008), 107 jogos (8825 minutos), 2 golos

Bola7

Citação de: [_SlipKnot_] em 13 de Março de 2008, 11:16
Citação de: diabinho_in_love em 13 de Março de 2008, 08:24
Este jogador poderia escrever um livro: AS NOITES EM LISBOA

Fraquinho demais para andar em campo  :metal:

Acho que o título devia ser mais do tipo: O MEU CÉREBRO (OU FALTA DELE)
estivesta lá como eu e bem viste...só tem merda na cabeça...

Francescoli

Por respeito aos restantes membros deste forum, reservo-me o direito de nao proferir qualquer comentario com a minha opiniao sobre as prestaçoes do nelson nos ultimos DOIS ANOS, para nao ferir sensibilidades...

:tomates:

LFVL

O Nelson, Manuel Fernandes e Miguel davam uns bons... gerentes de clubes nocturnos... têm futuro aí...

[_SlipKnot_]

Citação de: Bola7 em 13 de Março de 2008, 11:17

É bem verdade Bola.

Bola7

Citação de: [_SlipKnot_] em 13 de Março de 2008, 11:46

É bem verdade Bola.
e ele a tentar correr e esquecer-se da bola...a tentar mete-la por um lado e a tentar buscar por outro estando o opositor bem longe dele? :crazy2: :crazy2:

Bekambol

Citação de: Bola7 em 13 de Março de 2008, 11:47
Citação de: [_SlipKnot_] em 13 de Março de 2008, 11:46

É bem verdade Bola.
e ele a tentar correr e esquecer-se da bola...a tentar mete-la por um lado e a tentar buscar por outro estando o opositor bem longe dele? :crazy2: :crazy2:

Parece-me não estar na sua melhor forma fisica e táctica, o que é pena porque se ele conseguir melhor penso que passará a ser muito mais útil ao S.L.Benfica e a ser o verdadeiro NÉLSON....

mMateus

O Nelson anda muito fraquinho, não sai nada de jeito daqueles pés ...

savage

ODEIO do Fundo da Alma o Nelson como jogador, irra livrem-se dele! :cry2:

Mufete

Gosto sempre de ver estes tópicos que anunciam contratações de jogadores. Se repararem na evolução dos comentários desde a chegada do Nélson e agora...

juli_tacuara

Lembro me do jogo do ano passado em alvalade( :bah2:) onde ele apagou o nani

ogrande problema do nelson é que é muito iregular, vai do muito bom ao pessimo

Samui

po ano precisamos de um novo lateral direito..c isto td nem vale a pena comenta ro nelson..q para mim me desiludiu cm jogador.

rui_mpg

Citação de: Mufete em 13 de Março de 2008, 22:19
Gosto sempre de ver estes tópicos que anunciam contratações de jogadores. Se repararem na evolução dos comentários desde a chegada do Nélson e agora...
o nelson fez bons jogos na primeira e segunda mas nestes ultimos tempos tem sido uma nulidade n podemos agora dizer k ja foi bom!!! Ver este jogador a defender ate mete medo n faz minima ideia do k é isso e atacar idem idem aspas aspas.

banbino

por 10 milhoes já tinha ido, está a anos luz do nelson da primeira época

franciscoafonso

O Nelson tem falta de uma coisa importantíssima num jogador e que, infelizmente, com a idade dele já não se ganha: inteligência. Isso nota-se, para além de algumas péssimas decisões que toma dentro de campo, na sua maneira de levar a vida, tendo em conta a profissão que tem.

Mufete

O Nélson de facto prometeu muito. Eu fiquei entusiasmadíssimo com os seus primeiros jogos. Grande qualidade técnica, lateral ofensivo que jogava bem com os dois pés.

Penso que os problemas dele são fundamentalmente estes:

1 - Falta de físico (aliás, não é o único...Não entendo como é que os jogadores do Benfica não evoluem em termos físicos. Temos uma equipa de franzinos, onde não se vê grande evolução na massa muscular e na força com o tempo. O Nélson é um caso gritante. Talvez o seu tipo de corpo, o seu metabolismo seja mesmo assim; nem todos os organismos se desenvolvem da mesma maneira, nem todos os corpos de atletas ganham massa muscular com a mesma facilidade mas... até no Liedson se vê evolução e fortalecimento!)

2 - Fraca qualidade de cruzamento (ou pelo menos em termos percentuais. Para sair um bom têm de ir 4 para a bancada)

3 - Falta de eficiência na finta. Ele até tem bons atributos técnicos, mas falta-lhe decidir melhor os momentos e locais para partir para a finta.

Penso que não é um caso perdido. Tem 24 anos e ataca reativamente bem. Se melhorar um pouco tacticamente, o seu posicionamento defensivo, fechando dentro melhor, não subindo quando o DE sobe, essas coisas básicas e se mantiver a qualidade técnica, melhorando os aspectos que penso serem os piores, pode ser um jogador válido para o plantel.

Da forma que está, é apenas o menos mau para aquela posição. Mas pode melhorar, não é dramático.

O que é dramático é não termos tido treinadores que tomem as rédeas de assuntos destes, responsabilizando-se pelo desenvolvimento individual dos jogadores e das suas características. Parece que ninguém se dá ao trabalho.