Nélson

Defesa, 43 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2005-2008), 107 jogos (8825 minutos), 2 golos

mochila

Tem trabalhado depois da lesão. Bom jogo. É por saber que ele é capaz de isto e de ainda melhor que me custa vê-lo poder sair do Benfica pela porta pequena.

bolas10

Grande jogo do Nélson, muitos dos criticos agora elogiam  ::)

Mialgia De Esforco

kramxel²

Um jogo à Nélson...

Capaz do melhor em grande parte do jogo e capaz de paragens cerebrais que fazem perder a cabeça a qualquer um...

zoby

O que dá a sensação é que ele nem sempre está concentrado a 100%, mas se melhorar nesse aspecto pode continuar com boas exibições e ser um jogador bastante importante para o Benfica e até para a selecção. Força Nelson!

luis___alex

COMO SEMPRE DISSE O NELSON É GRANDE JOGADOR

NÃO DIGO ISTO APÓS UMA BOA EXIBIÇÃO
DIGO SEMPRE

PARA MIM É SUPERIOR AO BOSINGWA SE ESTIVER NO SEU MELHOR

bolas10

Citação de: luis___alex em 31 de Março de 2008, 01:41

DIGO SEMPRE

Somos 2

ACL

Bom jogo, deve-lhe ter feito bem a possível transferência para Inglaterra...

Keynes

ya... ontem vi-o jogar como há muito tempo n o via...
d resto ontem a equipa teve quase toda bem...

Barão

Ok, jogou bem, MAS se vocês vissem um jogador fazer este jogo num outro clube, pagavam 10M por ele? Eu não! Acho que a discussão está em saber se é razoável vender o Nelson por 10M ou não, eu continuo a achar que sim.

Slatz

Citação de: luis___alex em 31 de Março de 2008, 01:41

DIGO SEMPRE

Se estiver com a cabeça no sitio é dos melhores laterais do mundo.

BC

É assim tao dificel, Nelson? fogo, porque é que nao é pelo menos assim, em todos os jogos ou pelo menos em quase todos..

Wampyro

Citação de: Jamez em 30 de Março de 2008, 23:59
O Nélson sempre teve grandes qualidades, aquela cabeçinha é que infelizmente não acompanha. Hoje teve bem, mas ainda pode fazer muito melhor.
Tem que ficar no Benfica, e irmos buscar uma alternativa do estilo do Alcides, alto, rápido e bom de cabeça.

A alternativa com uma caracteristica mais defensiva, já está no plantel e dá pelo nome de Zoro

Monranimal

o nelson,segundo o que me disseram(a quem tenho como credivel) foi enganado pelo benfica/josé veiga...que lhe prometeu um contrato no 1º ano,e que depois era alterado...hoje é o jogador mais mal pago do plantel...

e viu luis filipe e outros chegarem a ganhar 5-6-7-8 vezes mais que ele...o que deve ser frustrante.

de qualquer modo,mantenho a mesma opiniao de sempre:nelson,se lapidado é o melhor lateral prtugues.

recordo mourinho quando escrevia na record 10:"se ainda treinasse em portugal,havia um menino de ouro que nao me escapava:nelson"

imagino nelson trabalhado por um grande coach...se for pa inglaterra,se tiver cabeça...dará outro salto muito depressa.

Di Nes

Eu acho que ele ainda nao saiu por varios motivos um deles é o pai estar agarrado a um cama de hospital há um ano e tal devido a uma queda onde ficou tetraplegico e o SLB paga o hospital e os cuidados necessários.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nélson está de pedra e cal no Benfica. O defesa, de origem cabo-verdiana, tem contrato até 2010, situação que só por si impede a saída do lateral sem o consentimento da SAD do clube da Luz. Estas são, no entanto, duas situações diferentes. Nélson tem uma dívida de gratidão para com o clube que vai contar na reflexão do defesa quando ponderar uma nova etapa num campeonato mais competitivo.

Em 2006, a 10 de Junho, dia do aniversário de Nélson, Bernardino, assim se chama o progenitor do futebolista do Benfica, sofreu uma queda em Cabo Verde que lhe provocou um sério traumatismo na coluna vertebral. O Benfica foi preponderante no auxílio ao pai de Nélson. Não só ajudou na procura dos melhores médicos como ainda comparticipou financeiramente as despesas clínicas do senhor Bernardino, que foi operado duas vezes no Hospital de Santa Maria, tendo cumprido mais seis meses de recuperação no Centro de Medicina e Reabilitação de Alcoitão.

"O Benfica comparticipou a recuperação do pai dele e não foi uma quantia tão baixa como isso", assegurou ao DN uma fonte próxima do futebolista.

Este facto pesa na ligação afectiva de Nélson ao Benfica - clube pelo qual o pai torce fanaticamente. E mesmo que surja uma proposta interessante, como a do Aston Villa no último Verão, Nélson, pelos factores referidos anteriormente, vai deixar o seu futuro nas mãos do Benfica.

Quanto a uma possível revisão salarial, o DN sabe que não foi feita qualquer promessa ao jogador no início da temporada, muito embora se saiba que Nélson é, efectivamente, um dos futebolistas mais mal pagos do planteldo Benfica - 12 500 euros/mês.

Mas não será Nélson a solicitar a revisão salarial do contrato que expira em Junho de 2010.

15 de Outubro 07 em O Jogo