Ariza Makukula

Avançado, 44 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2008), 9 jogos (601 minutos), 2 golos

joaocunha

Citação de: Shoky em 11 de Fevereiro de 2008, 20:20E é bem móvel ao contrário do que o palerma do Baptista disse e redisse na transmissão de ontem da SIC! Os altos não são móveis e os baixos são...Assim é fácil ser comentador...

Os comentadores da Sic são o que são... o RAP em tempos definiu bem o que é ser comentador: "quem não consegue ser mais nada na vida além disso". E esse Baptista é bem o protótipo de comentador tuga.
O relator da SIC também é uma tragédia... e eu nem posso ouvir aquela espécie de reporters que a SIC mete atrás das balizas... além de burros, são ridículos.

Na SportTV ainda se conseguem encontrar 2 ou 3 de jeito, porque de resto... é trampa. Mas o único que acho verdadeiramente bom, é o Miguel Prates. Não é por acaso que de há uma década para cá, é ele que comenta todas as finais de competições importantes de clubes e selecções, e dérbies nacionais. Na RTP ou agora na SportTV.

VALEBEM

Fui ver o jogo ao estádio, e por isso não ouvi os comentários, mas parece-me óbvio que o Cardozo e o Makukula são avançados com características distintas, e perfeitamente compatíveis e até complementares...

mfm1972

gostei da estreia, pelo que fez e permitiu fazer. da a sensaçao que pode marcar a qualquer momento.
vai melhorar concerteza.

Shoky

Citação de: VALEBEM em 11 de Fevereiro de 2008, 20:24
Fui ver o jogo ao estádio, e por isso não ouvi os comentários, mas parece-me óbvio que o Cardozo e o Makukula são avançados com características distintas, e perfeitamente compatíveis e até complementares...

Já o tinha dito aqui...
Makukula é bem móvel ao contrário de Cardozo...e abrem espaços um para o outro!
Makukula tem um jogo de cabeça que o Tacuara não tem...Enquanto o Cardozo tem um pé esquerdo fulminante, o Makukula não tem um pé direito nada de se deitar fora!

E acima de tudo, vão ao choque, lutam, metem respeito...ganham bolas...
Coisa que com Nuno Gomes (não é critica é constação) não acontece, pois não vai ao choque, e perde todas as bolas divididas, nomeadamente no ar.

Esta dupla vai fazer fogo...

klik

Citação de: VanBasten em 11 de Fevereiro de 2008, 19:24
A maneira como se faz à bola, de cabeça, deixa-me poucas duvidas, relativamente à sua enorme utilidade futura...e digo futura, porque infelizmente, neste momento não há quem lhe cruze bolas em condições...

Por acaso tb gosto muito do seu gesto tecnico.

Lord_of_Tuborg

Se o Benfica arranjar jogadores capazes de centrar a bola pa área em condicoes temos jogador....

ele mais o Cardozo promete... esperemos k o mais rapido possivel

npedrosa

Em 4-2-3-1 quase nem tocou na bola, nota-se que não é jogador para esta táctica, ainda para mais quando existem muito poucos cruzamentos.

Com cardozo no ataque e mudança de táctica as coisas lá melhoraram, já conseguiu englobar-se melhor no ataque, fazer alguns remates, etc.

Agora resta esperar para ver se Camacho finalmente larga o 4-2-3-1...

Goldarch

Mete respeito na frente. Para já, só deu para ver isso.

Quanto à compatibilidade com Cardozo, tenho muitas dúvidas, dependerá dos adversários, da maneira como o jogo estiver a correr...

Contra uma equipa acima da média, não me parece uma solução viável.

Só me faria lembrar quando o Zé Tó foi jogar às Antas contra o Porto do Mourinho com Sokota e Féher na frente... nem a cheiravam. E o resultado foi esclarecedor...

DannyDevil

Citação de: joaocunha em 11 de Fevereiro de 2008, 20:23
Citação de: Shoky em 11 de Fevereiro de 2008, 20:20E é bem móvel ao contrário do que o palerma do Baptista disse e redisse na transmissão de ontem da SIC! Os altos não são móveis e os baixos são...Assim é fácil ser comentador...

Os comentadores da Sic são o que são... o RAP em tempos definiu bem o que é ser comentador: "quem não consegue ser mais nada na vida além disso". E esse Baptista é bem o protótipo de comentador tuga.
O relator da SIC também é uma tragédia... e eu nem posso ouvir aquela espécie de reporters que a SIC mete atrás das balizas... além de burros, são ridículos.

Para mim o melhor comentador é o Luis Freitas Lobo. Esse homem sim é que percebe.

Na SportTV ainda se conseguem encontrar 2 ou 3 de jeito, porque de resto... é trampa. Mas o único que acho verdadeiramente bom, é o Miguel Prates. Não é por acaso que de há uma década para cá, é ele que comenta todas as finais de competições importantes de clubes e selecções, e dérbies nacionais. Na RTP ou agora na SportTV.

klik

Citação de: npedrosa em 11 de Fevereiro de 2008, 20:57
Em 4-2-3-1 quase nem tocou na bola, nota-se que não é jogador para esta táctica, ainda para mais quando existem muito poucos cruzamentos.

Com cardozo no ataque e mudança de táctica as coisas lá melhoraram, já conseguiu englobar-se melhor no ataque, fazer alguns remates, etc.

Agora resta esperar para ver se Camacho finalmente larga o 4-2-3-1...

LOL não é jogador para essa tactica pq? Isso da melhora não tem nada a ver. Tanto pode jogar com 1 ou com 2. Agora parece que de um momento para o Outro todos os avançados são obrigados a jogar com 1 colega ao lado.... Isso depende das dinamicas atras e dinamica da equipa que neste momento o Benfica não é capaz. O Makukula quase sempre jogou sozinho ao longo da sua carreira, por exemplo no Maritimo tb.

Agora aho que a dupla pode sre bom sim, mas para isso é preciso uma grande equipa atras Jogadores com dinamica e muita qualidade de transição que façam algum transporte de Bola por execelente.

Pleasure_+_Pain

A vantagem é que o Cardozo não é nenhum tosco! Tem um excelente pé esquerdo que lhe permite, jogando com o Makukula, sair da área para receber a bola e entregá-la jogável nas alas.

Ficou-me na retina aquela excelente mudança de flanco que ele fez. Um passe do caraças!

Nuno Eiras

Citação de: Pleasure_+_Pain em 11 de Fevereiro de 2008, 21:08

Ficou-me na retina aquela excelente mudança de flanco que ele fez. Um passe do caraças!

Foi um passe para o Assis?

blueviper

Acho que sim foi para o flanco esquerdo...deve ter sido para o assis.....

CamaraoO

Acho que foi para o Leo.

klik

Citação de: Nuno Eiras em 11 de Fevereiro de 2008, 21:09
Citação de: Pleasure_+_Pain em 11 de Fevereiro de 2008, 21:08

Foi um passe para o Assis?

Foi po Leo.... Para o Assis foi um com o Pé direito de primeira mesmo bue Rapido, que até eu fiquei ANHAR...