Makukula

Avançado, 43 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2008), 9 jogos (601 minutos), 2 golos

slbfuckfcp

Citação de: Sempre Fiél SLB em 14 de Agosto de 2008, 12:08


quais problemas fisicos????

o Makukula tem um histórico preso por arames. Os entendidos falam disso. :drunk:

PORTUGUESE_GIANTS

Citação de: m20 em 14 de Agosto de 2008, 12:15
Citação de: rag em 14 de Agosto de 2008, 12:05
Nelson??
o que é que o Nélson tem feito de bom , para merecer   ter lugar...?

eu cá não me esqueço das distracções que ele teve à "pouco" tempo...
para mim, neste momento é uma das unicas posiçoes que precisamos de reforço... se o Maxi se lesionar  , nem quero imaginar... deveriamos ter um Léo para o lado direito!o Garcia ou outro do genero para avançado movel e um defesa direito para competir com o Maxi, e fechava se a loja.segundo a minha perspectiva claro :-X

se 3 meses a jogar bem, apagar o 1,5 ano a jogar mal.. ok assim ja deu provas!!

Golden

Citação de: slbfuckfcp em 14 de Agosto de 2008, 12:16
Citação de: Sempre Fiél SLB em 14 de Agosto de 2008, 12:08


quais problemas fisicos????

o Makukula tem um histórico preso por arames. Os entendidos falam disso. :drunk:
[/quote

qd chegou ao sevilha lesionou-se gravemente e teve ano e meio sem jogar. Mas desde q voltou a portugal n tem tido problemas fisicos.. antes problemas tecnicos, mas e daí desde q ele meta a bola na baliza...

Lourenço84

Citação de: slbfuckfcp em 14 de Agosto de 2008, 12:06
acho o Makukula superior ao Garcia....a questão está nos problemas físicos do Makukula.



:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :buck2: :buck2: :buck2: :buck2: :crazy2: :crazy2: :crazy2: :crazy2: :crazy2: :crazy2: :2funny: :2funny: :2funny:

Dope

Citação de: slbfuckfcp em 14 de Agosto de 2008, 12:15
Citação de: Dope em 14 de Agosto de 2008, 12:13
Citação de: slbfuckfcp em 14 de Agosto de 2008, 12:06
acho o Makukula superior ao Garcia....a questão está nos problemas físicos do Makukula.

Aparece com cada 1...

o Garcia é no minimo 50x melhor que o Makukula.
Um jogador mt Regular que na Liga espanhola faz sempre por epoca mais de 10 golos a jogar como 2 avançado e de relembrar que nao joga em nenhum clube grande.
Um jogador que em Espanha faz sempre mais de 10 Golos nao tera dificuldade em fazer mais de 20 em portugal...

Ja o Pobre do makukula fez 1 golo a epoca passada. (Ate tenho vergonha de dizer isto de 1 jogador do Benfica)  :ashamed:

ou mais 50 x ou mais...cada um é livre de pensar o que quiser.
comparando a relação preço/qualidade não sei se vale a pena gastar 10 M € pelo Garcia...

Só de pensar que por metade teríamos mantido o Micolli.

Se tivesse de escolher entre o Garcia e o Miccolli ai sim seria Dificil fazer uma escolha...

Mas quanto ao Makukula aquele homem nem sabe dominar uma bola... eu bem vejo quando a bola vem e ele fica aflito a tentar dominar com a canela, por amor de deus ate eu que joguei futebol amador se tivesse ali fazia bem melhor O0

Onac

#4130
Citação de: Dope em 14 de Agosto de 2008, 12:13
Citação de: slbfuckfcp em 14 de Agosto de 2008, 12:06
acho o Makukula superior ao Garcia....a questão está nos problemas físicos do Makukula.

Aparece com cada 1...

o Garcia é no minimo 50x melhor que o Makukula.
Um jogador mt Regular que na Liga espanhola faz sempre por epoca mais de 10 golos a jogar como 2 avançado e de relembrar que nao joga em nenhum clube grande.
Um jogador que em Espanha faz sempre mais de 10 Golos nao tera dificuldade em fazer mais de 20 em portugal...

Ja o Pobre do makukula fez 1 golo a epoca passada. (Ate tenho vergonha de dizer isto de 1 jogador do Benfica)  :ashamed:

Fez só um golo em meia época ao serviço do Benfica, marcada por lesões e por longos períodos no banco. Se querem falar mal dele, à vontade, mas então diz-se tudo: os golos no Marítimo, a estreia na selecção, o excesso de utilização nos primeiros tempos no Glorioso, quando deveria ter parado para se tratar e por aí fora.

Comparar o Mak com o Luis Garcia é um exercício de irrelevância, porque são completamente diferentes, até seriam compatíveis no mesmo 11 e o espanhol tem tido a marca da regularidade e da constância numa carreira completamente diferente da do Makukula, fustigada por lesões.

P.S. Até prefiro que o Mak se vá embora, só para não ter de continuar a aturar os entendidos que avaliam avançados por fintas, reviengas, toques na bola, tabelinhas, fitas no cabelo, camisolas vendidas, importância no balneário, marketing, número de calçado, etc. etc. e não ligam à capacidade de marcar golos...


alex_diabólico

Não consigo perceber esta do Mantorras... Não é para já... mas que crl anda ele a fazer no Benfica... olha também preciso de carro e de uma casa... LFV dá-me emprego, e o mesmo salário que aufere o Mantorras... prometo que não me lesiono e não dou trabalho ao fisioterapeutas...

Qto a Makukula acho que não tem qualidade para estar no Benfica a par de Moreira, Binya, Edcarlos, Máxi...

PORTUGUESE_GIANTS

Citação de: alex_diabólico em 14 de Agosto de 2008, 12:29
Não consigo perceber esta do Mantorras... Não é para já... mas que crl anda ele a fazer no Benfica... olha também preciso de carro e de uma casa... LFV dá-me emprego, e o mesmo salário que aufere o Mantorras... prometo que não me lesiono e não dou trabalho ao fisioterapeutas...

Qto a Makukula acho que não tem qualidade para estar no Benfica a par de Moreira, Binya, Edcarlos, Máxi...

Máxi... ok!! mas qnd temos um nelson a dd... pensa la bem outra vez?!  O0

Elvecchio

"Nas últimas décadas o Benfica tem sido vítima das mais variadas conspirações.

A penúltima ocorreu em Pequim, quando os árbitros prejudicaram sobremaneira a nossa judoca Telma Monteiro, roubando-lhe uma medalha.

A última está em pleno vigor e trata de nos fazer crer que Makukula é um jogador dispensável pelo Benfica. Que não faz falta. Que não dá uma para a caixa. E porque não tem a carga mística de um Mantorras nem a carga estética de um Nuno Gomes é, obviamente, o avançado a descartar."

Este parágrafo é sintomático. Admiro a Leonor pela coragem que teve ao denunciar os "cozinhados" preparados pela CS, e admiro o seu Benfiquismo por só escrever "meia verdade" quando mais á frente aponta os interessados na saída do Makukula do clube.

Rei

Alem do Edcarlos,o Makukula e candidato a sair,o plantel vai ter 25 jogadores + Mantorras que vai andar a maior parte da epoca a recuperar fisicamente,neste momento temos 27 jogadores,deve sair o Edcarlos e o Makukula,ficando assim o Benfica com 25 jogadores,e depois deve chegar mais um jogador,que vai ser o ultimo,e o plantel vai ficar com 26 jogadores ao todo!

slbfuckfcp

a quem interessa a saída do Makukula............ao Mantorras e ao Nuno GOmes, para ver se ao menos sentam no banco...

Lourenço84

Citação de: Gluto em 14 de Agosto de 2008, 12:48
Alem do Edcarlos,o Makukula e candidato a sair,o plantel vai ter 25 jogadores + Mantorras que vai andar a maior parte da epoca a recuperar fisicamente,neste momento temos 27 jogadores,deve sair o Edcarlos e o Makukula,ficando assim o Benfica com 25 jogadores,e depois deve chegar mais um jogador,que vai ser o ultimo,e o plantel vai ficar com 26 jogadores ao todo!


nos vamos ficar c\ 25 jogadores + mantorras!

Elvecchio

Citação de: slbfuckfcp em 14 de Agosto de 2008, 12:49
a quem interessa a saída do Makukula............ao Mantorras e ao Nuno GOmes, para ver se ao menos sentam no banco...


Obviamente slbfuckfcp!!! Obviamente!
Mas compreendo que a Leonor não queira escrever isto. Seria denunciar colegas jornalistas que são comprados com almoços, e outros favores mais dispendiosos.

jborges

tem sido discutido no tópico dos ex-funcionários ou saudade, um jogador muito parecido com o Makukula - o Vata.
Há muita gente, pelos vistos a maioria, que entende que o Vata deve figurar entre os jogadores que deixam saudade.
Pois bem, eu acho que o Makukula não é muito diferente do Vata, como jogador.
Quem viu o Vata jogar e vê o Makukula repara que ambos são toscos, dotados de pouca técnica, muito voluntariosos.
O Vata, numa equipa do Benfica com muita qualidade, conseguiu marcar 16 golos e ser o melhor marcador do campeonato. Era usado como "arma secreta".
Não sei se o Makukula deveria ser usado da mesma forma, nem se ele vai marcar muitos golos ou não, mas o que me parece é que não teve tempo para mostrar. Na época passada chegou a meio, depois lesionou-se, e quando pôde entrar na equipa, esta andava a arrastar-se pelo campo.

É preciso dar-lhe tempo para demonstrar se merece o não ser jogador do Benfica. De uma vez por todas temos que fazer as coisas com serenidade.
A época passada o Maxi foi, a par do Luis Filipe dos mais assobiados. Hoje, os adeptos já o preferem ao Nélson e não hesitam em dizer que ele é o dono do lado direito.

Sem entrar em comparações, porque acho que (ainda) não são comparáveis, na pré-temporada o Makukula marcou 2 golos e o Cardozo 3. por isso...

O que não quer dizer que se possa dispensar, desde que venha alguém melhor.

Dope

A questao nao é dispensar o Makukula, A questao é que se alguem der 4 ou 5M por ele como se fala seria mt bom  O0