Ariza Makukula

Avançado, 44 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2008), 9 jogos (601 minutos), 2 golos

NoNickBoy

no jogo amigos do ronaldo vs amigos do zidane meteu 2 golos e o 1º é um golaço

acho q merecia mais oportunidades

pedriouf

O Guimarães precisa dum avançado ... era empresta-lo e assim até o Quique via q o Mak poderia eventualmente ser importante ! Além de q em Guimarães iria valorizar ...

Lourenço84

eu gostava k o vendessemos ja em janeiro, juntamente c\ o zoro, pois faziamos um encaixe e deixavamos de ter 2 encargos salariais altissimos!

Shoky

Citação de: Joga.Bonito em 19 de Novembro de 2008, 10:35
Citação de: Shoky em 18 de Novembro de 2008, 22:53
Profissional, sério e competente!
Eis Makukula!

Tem talento, tem qualidades fisicas invejáveis para ser ponta-de-lança e tem um jogo de cabeça temível!

Por mim ficava esta época toda...jogando menos que Cardozo ou Suazo, mas tanto como Nuno Gomes...Ele tem valor e merece mais chances!
O problema é mesmo a concorrência!

Se quiser jogar mais, e preferir sair, também faz bem...e continuo a apoiá-lo na sua opção!

Flop é que garanto que ele não é!

Tu também deves ter um problema com o Nuno Gomes... É que só pode...

Mas tem algum problema eu achar que o Makukula embora com caracteristicas diferentes, pode dar o mesmo ao Benfica neste momento que o Nuno?

Não estou a dizer mal do Nuno, nem a ridiculariza-lo...estou a elogiar o Makukula e dizer que o mesmo tem valor para o Benfica!

Já não se pode ter opiniões sem se levar com rótulos, é?
Que pobreza de espirito...tu é que deves achar o Makukula um calhau com olhos, para teres ficado ofendido com a minha opinião!

Rei

Eu acho que o Makukula e' um bom jogador agora melhor que o Nuno Gomes?
Acho que isso e estar a exagerar um bocadinho,alem de o Nuno ser uma marca do Benfica e o capitao,ninguem se esquece do que ele ja deu a Portugal e ao Benfica,foi um grande jogador,e por muito que digam que ele e PL isso e mentira!
O Nuno e um segundo PL,e com o tempo,com o desgaste e normal que va' marcando menos golos,mesmo assim nao deixa de ajudar a equipa,e muito!!!
E eu nao sou um fan incondicional do Nuno Gomes,mas vejo as coisas como elas sao! O0

Shoky

Ninguém disse que o Maku era melhor que o Nuno...Irra!

A minha opinião...e sem ofender ninguém nem criar guerrinhas estupidas, tenho direito à mesma, é que o meu Benfica tem como principais avançados Cardozo e Suazo...e como reservas Makukula e Nuno Gomes!

Isto em termos de potencial futebolistico no momento!
Não quer dizer que não deva jogar o Nuno ou o Makukula, agora ou daqui a um mês...nada a ver!

Agora entende quem quer!

Rei

Citação de: Shoky em 19 de Novembro de 2008, 21:34
Ninguém disse que o Maku era melhor que o Nuno...Irra!

A minha opinião...e sem ofender ninguém nem criar guerrinhas estupidas, tenho direito à mesma, é que o meu Benfica tem como principais avançados Cardozo e Suazo...e como reservas Makukula e Nuno Gomes!

Isto em termos de potencial futebolistico no momento!
Não quer dizer que não deva jogar o Nuno ou o Makukula, agora ou daqui a um mês...nada a ver!

Agora entende quem quer!

Eu nao disse que disseste...apenas li que alguem disse isso,e dei a minha opiniao! :amigo:

VALEBEM

Entre Makukula e Nuno, é difícil dizer qual é melhor... São diferentes...
Eu sou dos que defendem a permanência do Makukula, com chances de jogar de vez em quando... Gosto da sua maneira de jogar, que combina tosquice com eficiência, e dá trabalho aos defesas contrários...

Califas

hoje uma das noticias mais interessantes e surpreendentes dos ultimos tempos no jornal aBosta, o Benfica nao vai exigir os 40 milhoes da clausula de rescisao de Makukula, que porcaria de gestao senhor LFV !

nspumpkin

Citação de: VALEBEM em 19 de Novembro de 2008, 22:53
Entre Makukula e Nuno, é difícil dizer qual é melhor... São diferentes...
Eu sou dos que defendem a permanência do Makukula, com chances de jogar de vez em quando... Gosto da sua maneira de jogar, que combina tosquice com eficiência, e dá trabalho aos defesas contrários...

A tosquice é a principal arma dele... Baralha os defesas todos...  ;D

aguia1

eu acho o mak mais parecido com o cardozo,lento,fracos no 1 contra 1,mas com muito sentido de baliza.o cardozo e melhor no remate mas o mak protege melhor a bola ou seja sabe tirar melhor proveito da sua estatura.o nuno e completamente diferente a sua forma de jogar.pra mim e suazo mais 1 dos outros dependente do adversario.

Redady

http://www.diariodenavarra.es/20081120/deportes/sergio-ya-es-rojillo.html?not=2008112002035980&idnot=2008112002035980&dia=20081120&seccion=deportes&seccion2=osasunaFutbol&chnl=20

(...) A la espera del delantero

La incorporación de Sergio cierra de momento la posibilidad de fichar un delantero de inmediato, como se había planteado en algunos sectores del club. Camacho ha preferido desde la lesión de Roversio traer un central y así se ha cumplido.

De todas formas, las gestiones para incorporar un delantero en el mercado invernal continúan. Uno de los que más gustan en el club es Ariza Makukula, como ya se publicó el martes en estas páginas, y ayer un gran número de medios portugueses se hacían eco de la noticia.

De esta forma, el Diario de Notícias comenta que el Benfica aspira a vender a Makukula, pero no a cederlo a Osasuna, e incluso se añade que el Zaragoza también está interesado en el delantero congoleño.

Jornal de Notícias,por su parte, recalca el hecho de que el entrenador del equipo lisboeta, Quique Sánchez Flores, no cuenta con Makukula, por lo que el ex jugador de Salamanca, Valladolid y Sevilla estuvo a punto de abandonar el equipo al comenzar esta temporada. "La ausencia de una ofera tentadora le obligó a quedarse en la plantilla. Makukula ha quedado al margen de las opciones del entrenador y ni siquiera fue convocado para la última eliminatoria de la Copa de Portugal", comenta este diario.

El Benfica estaría de acuerdo

También se recuerda que el Benfica pagó en su día 4 millones de euros por su fichaje, 3,5 al Sevilla, donde jugaba en ese momento, y 500.000 al Marítimo, su club de origen.

"El movimiento de los españoles, que ya anteriormente quisieron contratar al futbolista, será concretado en breve, y según sabe Jornal de Notícias,será bienre cibida por el Benfica", añade también este periódico luso.

Aunque coincide en que el Benfica prefiere una venta, añade el dato de que no vería con malos ojos dejar de pagar el salario del jugador, que asciende a 90.000 euros, por lo que su coste de aquí a final de temporada podría moverse en torno a los 540.000 euros (90 millones de pesetas).

GamaUno

Citação de: nightcrowler em 19 de Novembro de 2008, 15:32
Citação de: GamaUno em 19 de Novembro de 2008, 15:03
A sair, jamais deverá ser emprestado, sobretudo com o Benfica a suportar a maior parte do salario......a sair , que seja a titulo definitivo.......e com retorno financeiro face ao investimento/ordenados.
:)

o problema é alguem querer pagar esses valores...

Os nustros hermanos ainda têm um bom poder de compra.........
::)

nightcrowler

Citação de: GamaUno em 20 de Novembro de 2008, 11:00
A sair, jamais deverá ser emprestado, sobretudo com o Benfica a suportar a maior parte do salario......a sair , que seja a titulo definitivo.......e com retorno financeiro face ao investimento/ordenados.

por mim, a partir dos 3 milhões de euros é de aceitar. mais vale um pássaro na mão que dois a voar.
tenho pena, seria um jogador muito útil, mas não se pode ter um jogador deste valor como 4º avançado

GamaUno

Citação de: nightcrowler em 20 de Novembro de 2008, 11:04
Citação de: GamaUno em 20 de Novembro de 2008, 11:00

por mim, a partir dos 3 milhões de euros é de aceitar. mais vale um pássaro na mão que dois a voar.
tenho pena, seria um jogador muito útil, mas não se pode ter um jogador deste valor como 4º avançado

Apesar de não concordar com o valor, vejo-me na "obrigação" de aceitar essa opinião.
Uma epoca sem jogar apenas servia para o desvalorizar.....
O0