Ariza Makukula

Avançado, 44 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2008), 9 jogos (601 minutos), 2 golos

Yahiko

mas que golaço à ponta de lança :D

Mt bem Mak!!!!

Lost_88

Yahiko

este mto bom por sinal, esta na usernews :D

Denim

Makukula: «Para calar algumas bocas»
AVANÇADO GOSTAVA DE REGRESSAR À LUZ

Makukula disse hoje à TSF que não teve a confiança do treinador do Benfica para se manter no plantel encarnado. O avançado entende que é precisamente a confiança que faz com que seja o actual líder da lista dos melhores marcadores do campeonato turco.

Emprestado pelas águias ao Kayserispor, o internacional português frisou que só trabalha com quem lhe dá confiança e lembrou que são os treinadores quem decidem sobre os jogadores em que têm confiança.

Depois de marcar 13 golos em 13 jogos, Makukula sente que é um jogador importante no clube onde actua: "Estão a dar a oportunidade de mostrar o meu valor, portanto as coisas têm corrido como eu esperava e um jogador pode desejar."

"No Benfica, se calhar não tive tanta sorte de jogar como estou a ter aqui", acrescentou à TSF o avançado nascido no antigo Zaire, que até deseja que a situação se mantenha como está, quando questionado se deseja regressar ao Benfica.

Apesar disto, o jogador, de 28 anos, que admitiu estar com a sua auto-estima em alta, confessou que gostaria de voltar à Luz "para também poder calar algumas bocas", algo que faria "com orgulho", até porque o Benfica é o seu clube. Makukula recordou ainda que um eventual regresso a Portugal está dependente do Kayserispor, que tem opção de compra no final do empréstimo, por três milhões de euros.

O avançado entende ainda que a contratação do avançado Kardec é uma prova de que o Benfica não estará interessado em si, mas isso não o desmoraliza em relação ao objectivo de participar no Mundial'2010: "Isso é sempre um sonho. Se perguntarmos a qualquer jogador se tem alguma ambição ou objectivo de representar a Selecção vai dizer que sim, portanto não fico atrás."

Makukula falou ainda sobre Pepe, desejando ao jogador do Real Madrid uma rápida recuperação. O avançado disse também saber o que o luso-brasileiro está a sentir, uma vez que também passou por uma lesão grave que o afastou durante bastante tempo dos relvados.

Tb gostava que regressasse!!Mas p\ o bem da tua carreira mantém-te aí pela Turquia!!

Grande MAKKK!! :metal:

winteste

Por acaso gostava que voltasse. Não duvido que fosse importante em alguns jogos.

Slatz

Na minha opinião foi mais um mal aproveitado.

Legiaovermelha

é verdade que o Kayserispor tem opção por 3 milhões??
mas não foi comprado ao sevilha por 4?!!

fjr

Volto a dizer, o Mak tem qualidade para jogar no Benfica desde que seja bem utilizado, que jogue na sua posição. Como foi utilizado por Camacho e Quique (em parelha com o Cardozo e como avançado a descair nas alas) obviamente não é jogador para o Benfica... Como ponta-de-lança e numa equipa que crie várias oportunidades teria tudo marcar golos como o Cardozo...

amlslb

Com todo o respeito que o homem me merece, sinceramente , como jogador , agradeço que o comprem e fique pela Turquia ....

Toribas

Parece que está na moda vir mandar boqinhas para a CS quando se está na mó de cima.

PS: Tenho que retirar o que disse. Li agora o que o Makukula disse e não foi aquilo que pensei quando li só o título.

Berna®

Como o Benfica joga este ano, seria um suplente de luxo do Cardozo, ele la na area e as bolas e cairem la dentro ele nao falha.

Mas esta atitude dele nao é nada, infeliz da parte dele.

pedro6250

Makukula, depois de esta entrevista...

Calado és um poeta.

Pika^^

Citação de: fjr em 15 de Dezembro de 2009, 19:30
Como ponta-de-lança e numa equipa que crie várias oportunidades teria tudo marcar golos como o Cardozo...
Não percebi bem. Ele marcaria TANTOS como o Tacuara? Duvido muuuuito, nem teria tantos golos como o Saviola.
É engraçado como as opiniões mudam, só porque o homem é craque na liga turca. O Manduca também é o maior na Grécia, e o Carlitos na Suiça.
Outra coisa é dizer que ele seria um bom substituto para o Tacuara e que teria muito mais sucesso agora do que quando cá esteve.
Mas não exageremos.

winteste

Citação de: Pika^^ em 15 de Dezembro de 2009, 20:08
Citação de: fjr em 15 de Dezembro de 2009, 19:30
Como ponta-de-lança e numa equipa que crie várias oportunidades teria tudo marcar golos como o Cardozo...
Não percebi bem. Ele marcaria TANTOS como o Tacuara? Duvido muuuuito, nem teria tantos golos como o Saviola.
É engraçado como as opiniões mudam, só porque o homem é craque na liga turca. O Manduca também é o maior na Grécia, e o Carlitos na Suiça.
Outra coisa é dizer que ele seria um bom substituto para o Tacuara e que teria muito mais sucesso agora do que quando cá esteve.
Mas não exageremos.
Esse mito que o Manduca é craque na Grécia é fantástico. foi-me dito por um grego que ele não vale nada, não sabe como ele chegou a jogar no Benfica.