CN 18ª J: SL Benfica 0 - 0 CD Nacional, 02Fev. Sáb. 21h15 *tvi*

SL Benfica 0 - 0 CD Nacional

Campeonato Nacional

SL Benfica: Quim, Luís Filipe, Edcarlos, Luisão, Nélson (Léo [68m]), Petit, Kostas Katsouranis, Maxi Pereira, Ángel Di María (Mantorras [80m]), Nuno Gomes (Cristián Rodríguez [40m]), Óscar Cardozo
Treinador: José Antonio Camacho
CD Nacional: Rafael Bracalli, Patacas, Fernando Cardozo, Alonso, Fábio Coentrão, Edson Sitta, Ricardo Fernandes, Cléber Monteiro, Juliano Spadacio, Juninho, Rodrigo Silva
Treinador: Predrag Jokanović

Sebald

Estive lá no sábado.

Não consigo entender. Estou perplexo, acho eu. Como é que os gajos ainda estão a jogar tão mal como no primeiro jogo do campeonato? Como é que não houve avanço? Não se percebe.

inc0gnit

Citação de: Louco por ti em 04 de Fevereiro de 2008, 10:58
Eu apenas digo que foi mais um jogo à imagem do plantel que temos: FRAQUINHO ,FRAQUINHO.

Sejam sérios e percebam quais as evidentes lacunas deste plantel e principalmente as suas limitações em termos futebolisticos.

1- Moreira- É um bom GR, fustigado nos últimos anos por arreliadoras lesões que têm compremetido a sua evolução como jogador.

2- Luis Filipe- É uma anedota de jogador. Simplesmente não tem classe.

3- Edcarlos- É um jovem central, que não tam qualidade para jogar no Benfica. É daqueles que não inspira nem transpira confiança para ser jogador do Benfica

4- Luisão- É um jogador à Benfica, se bem que este ano ainda não se encontrou com as grandes exibições e com a confiança que sua posição em campo exige.5- É um jogador à Benfica. Classe pura, se bem que já algo limitado fisicamente.

5- Léo- É um jogador à Benfica. Classe pura, embora condicionado fisicamente.

6-Petit- É um jogador à Benfica. Estava a ser dos melhores até se lesionar com a Naval. Desde então nuinca mais se encontrou em termos fisicos

7- Cardozo- É um jogador à Benfica. Tem classe, no entanto ainda não teve o rendimento constante que se exige a um titular do Benfica, por força de uma condição fisica debilitada devido ao facto de não ter tido férias, para além de ainda estar numa fase de adaptação/integração ao futebol europeu

8- Katsouranis- É um jogador à Benfica. Não me parece o mesmo jogador da época passada, talvez devido a não estar com a cabeça no clube,

9- Mantorras- Não pode jogar no Benfica, com tamanhas limitações.

10- Rui Costa- É um jogador à Benfica. No entanto a sua condição fisica não lhe permite desenvolver todo o seu futebol esplendoroso.

12-Quim- O melhor GR português. A fazer uma grande época

14- Maxi Pereira- Não entra na minha concepção de jogador para o Benfica. É um jogador sem ritmo de futebol europeu. Não tem velocidade para jogar nas alas, nem agressividade para jogar ao meio, para além de não desequilibrar técnicamente.

17- Zoro- Parece-me um central como muitos que por aí proliferam, mas sem a qualidade necessária na minha concepção de Benfica.

18- Binya- É um jovem de imenso potencial e que pode vir a ser um grande jogador no Benfica, que ainda não o é. Precisa de crescer em termos tácticos, técnicos e mentais para aspirar a ser titular no Benfca.

20- Di Maria- É um diamante por lapidar. Precisa de amadurecer o seu futebol a vários niveis para se tornar determinante num onze inicial do Benfica. Ainda não é regular e maduro o suficiente para ser titular.

21- Nuno Gomes- É um jogador à Benfica pela importancia dentro do balneário e profissionalismo. Está em défice fisico crescente esta época e na sequÊncia da anterior.

22- Nelson- É um jogador que está a passar ao lado de uma grande carreira, tem muito potencial, mas também é muito débil em termos fisicos. A isso junta-se o facto de ser adepto da noite lisboeta.

23- David Luiz- É um jogador à Benfica. Classe pura.

24- Butt- Apenas faz uso do seu nome no futebol mundial.É um elemento de desuinião no balneário pelo simples facto de pensar que pelo nome tinha a titularidade assegurada. Não é uma mais valia e o Benfica treme sempre que joga.

25- Nuno Assis- É um jogador mediano, serve apenas para fazer numero. Não podemos contar com ele para decidir jogos.

26- Rodriguez. É um jogador à Benfica. Pleno de raça, técnica, velocidade e objectividade.

30-Adu. O que disse de Di Maria aplica-se ao norte-americano.

33- Sepsi. Não conheço.

38- Makukula. Não sei o que pode vir a render no benfica a curto prazo.

Será que temos esse plantel tão bom como nos querem vender?
E que dizer da falta de um extremo direito?
E que dizer, quando na ausência de Rui Costa, não haja nenhuma alternativa no plantel que saiba pensar e organizar o futebol de ataque do Benfica?
E que dizer de todas as condicionantes fisicas deste plantel ?
E que dizer da imaturidade/inexperiência de muitos dos seus jogadores?
E que dizer da revolução que houve no inicio da época?

A negrito coloquei os jogadores que acho que têm lugar num plantel  à Benfica.

P.S. Desculpem a extensão do post.

Concordo com tudo o que disseste!

Nuno Lino

Citação de: m20 em 04 de Fevereiro de 2008, 10:24
moderadores tirem este tópico daqui pff, k isto e uma tortura  :cry2: :cry2:
obrigado!
o do guimaraes no dia a seguir ja nao estava..

Redady

Citação de: nuno lino em 04 de Fevereiro de 2008, 11:33
Citação de: m20 em 04 de Fevereiro de 2008, 10:24
moderadores tirem este tópico daqui pff, k isto e uma tortura  :cry2: :cry2:
obrigado!
o do guimaraes no dia a seguir ja nao estava..

Toma lá !  :2funny:

Jeanmaman

Freire

O grande ciclo de vitórias foi rápido, resumiu-se a 1 jogo, só os trafulhas prometem vitorias.
A equipa é fraca e deprimente, no sábado foi simplesmente horrível. Ainda houve quem ficasse contente com a vitória do scp sobre o fcp, enfim, parece que não sabem a equipa que têm, o segundo lugar seria brilhante ... obrigado Zé Pedro.

Quando mostrarem lenços brancos e para serem justos, façam-no para a tribuna, lá está o único culpado do "futebol" que temos.

groingsid

Citação de: Freire em 04 de Fevereiro de 2008, 13:50
Quando mostrarem lenços brancos e para serem justos, façam-no para a tribuna, lá está o único culpado do "futebol" que temos.

Em cheio!

Redady

O grande ciclo de vitórias foi rápido, resumiu-se a 1 jogo, só os trafulhas prometem vitorias.
A equipa é fraca e deprimente, no sábado foi simplesmente horrível. Ainda houve quem ficasse contente com a vitória do scp sobre o fcp, enfim, parece que não sabem a equipa que têm, o segundo lugar seria brilhante ... obrigado Zé Pedro.

Freire, a vergonha maior é os lagartos nos passarem à frente com um investimento de 6M€ contra os 31M€ nossos!

Obrigado Zé Pedro!

Bola7

Citação de: groingsid em 04 de Fevereiro de 2008, 14:02

Em cheio!
:clap1:

Wach Wíinik

nem me lembrem esses 31M€...daaassss...k mau aproveitamento!!!

lopesrui

Apenas 2 comentários em relação ao jogo:

1º - Péssima exibição colectiva

2º - Mais uma atitude lamentável da claque (Petardos e smoke-boms)... Mais uns € que o clube vai ter de pagar à Liga... Tenham vergonha!

Jeanmaman

Citação de: lopesrui em 04 de Fevereiro de 2008, 15:20

2º - Mais uma atitude lamentável da claque (Petardos e smoke-boms)... Mais uns € que o clube vai ter de pagar à Liga... Tenham vergonha!

Isso realmente foi mau tendo em conta que havia muitas crianças no estádio...
Mesmo assim, o estádio acabou o jogo a assobiar, enquanto que as claques cantavam:

Eu sou benfiquista
com mt orgulho
com mt amoooor!

Nuno Lino

Citação de: Jeanmaman em 04 de Fevereiro de 2008, 15:35
Citação de: lopesrui em 04 de Fevereiro de 2008, 15:20

Isso realmente foi mau tendo em conta que havia muitas crianças no estádio...
Mesmo assim, o estádio acabou o jogo a assobiar, enquanto que as claques cantavam:

Eu sou benfiquista
com mt orgulho
com mt amoooor!
isso das claques cantarem no fim no meu entender tambem nao é positivo pois as claques supostamente tambem gostam de futebol e querem resultados.
temos como exemplo as claques dos outros grandes que quando o clube esta em baixo fazem-se ouvir com protestos,como foi o caso dos super cagoes..
e o problema no benfica é um pouco essa mentalidade de quem protesta pelo mau estado das coisas ja nao é benfiquista,quando no meu ver é nos estadios que temos de demonstrar o descontentamento.
mas va continuem a aplaudir no fim que esta tudo bem. O0

ednilson