A HUMILDADE DE KOEMAN

VALEBEM

Eu não acredito nisto, mas reparem e pensem numa situação: não acham possível 2 pessoas que se conhecem e se dão bem, trocarem informações que podem ser úteis a uma das partes envolvidas? Eu acho que pode perfeitamente ter existido um acontacto entre ambos...
Mas daí até dar a táctica e fazer a equipa vai uma distância grande...

28/02/1904

Eram tantas as vezes que mandavam o peseiro tomar no cu, que ele passou foi a telefonar ao Castelo Branco a pedir conselhos  :P

MANOCAS37

Eu axo k isso fui um boato de algum lagarto ou dragon, para tentar desmerecer a vitoria do Benfica..

não andava um boato a disser que o Mourinho andava a dar conselhos ao Benfica para contratações.

As invençoes do Koeman tb fui o Mourinho, pois ele deve conheçer melhor Academica, Gil Vicente, Sporting, Rio Ave, etc...

Ainda devem acreditar k o mourinho abre o guarda chuva antes de começar a chuver

Aguia Vitoria

Excelente topico!

Ou n fosse o seu autor (Cordesang2) um enormissimo, como dizem os brasileiros.

Tiro o chapéu à qualidade de muitas intervenções. Graças a Deus, a hora feliz q vivemos permite q alguns users habitués na má-lingua estejam a afogar magoas noutras bandas. Sei do q falo, mto tenho lido no historico do forum, n leio apenas a 1ª pagina.

Qto ao tema, devo dizer q n aprecio Koeman enqt treinador, por ora, nem depois da vitoria sobre MU. Tivemos aquelas 3 jornadas iniciais na Liga, q foi o q sabemos.

Depois ele corrigiu as fantasias... ou os erros cometidos. Tivemos 5 vitorias seguidas e ganhamos os 8 ptos de atraso das 3 jornadas iniciais.

Logo depois, o azar das lesoes e recaídas em lesoes. Muitos erros repetidos, novamente.

Mas tb devo dizer o seguinte, caros benfiquistas, n sou propriamente um junior nestas coisas do Benfica... sou mesmo assombroso no q toca a defender o n/Benfica, q é quase uma religião.

E o q devo dizer é q DOU O MEU APLAUSO A KOEMAN PELA EMENDA DOS ERROS, ultimamente, n pela vitoria apenas sobre MU: Nuno Assis rejeitado ate ha 2 ou 3 jogos atrás; Alcides, enormissima "aquisição" nesses mesmos jogos. Falta uma outra aquisição esta época: DOS SANTOS!

Mister Koeman tem sabido ser humilde, ultimamente, é verdade!

Assim o esperamos todos, q os ensinamentos q ele tem depreendido sejam colocados em pratica. Também no banco, ele tem mudado muito, da figura fleumática e genero english, no banco impavido e sereno, passe a ser mais interventivo no banco, nos berros, nas indicações, na passagem p/dentro do relvado de uma fibra q é apangio do grande Benfica, tal como Alvaro mto bem sabe. 

Pq continuo c/ as minhas duvidas? Apenas pq isto tem sido por etapas em Koeman, foi a partir da Jornada 4, algum tempo depois, cancelado. Reeditou depois, p/ o negar logo a seguir. Agora estamos de volta. Espero q Koeman de uma vez por todas tenha apreendido o q é o a mística BENFICA!

Diga-se de passagem, ele já o deu a entender depois do jogo em Paris, com Lille, disse publicamente q em termos de grandeza humana o BENFICA É SUPERIOR AO BARCELONA E AJAX, onde ele esteve como jogador e treinador.

Ontem foi um dia mto importante tb na carreira de Koeman, ele sabe bem disso! O nome dele (n só o do Benfica...) foi projectado por esse Mundo fora e Koeman sabe q já está na história incomensurável do Glorioso! N em nos tempos de Eusebio o Benfica ganhou qq dos 3 jogos c/MU, na LC.

Isso o fará tomar maior sentido de responsabilidades, n duvido. Lembram-se de um tal Sven Goran Ericksson, 1982/83? O Benfica foi a rampa de lançamento dele como treinador de sucesso (ontem, Ericksson esteve na Luz, um grande benfiquista...e até tem casa na Malveira da Serra/Sintra, desde ha 20 anos, n é o estrelato de ser seleccionador de Inglaterra q ofusca este grande sr. Ericsson das suas raizes em q quase iniciou carreira no Benfica, como treinador).

Faço votos p/ q Koeman siga o percurso de Ericksson, Koeman gosta mto do Benfica e de Portugal (ha largos anos q passa cá ferias e ate esta a construir vivenda em Vale Lobo, Algarve), q o sucesso dele seja tb o do Benfica, assim o esperamos todos nós.

CorDeSang2

Já agora, aqui o 'enormíssimo'   :D gostava de saber quais foram os erros e as fantasias que o Koeman corrigiu. Exemplos concretos, se estiveres para aí virado.

E também gostava de saber se consideras jogar com o Geovanni a ponta-de-lança uma fantasia ou não, e se a fantasia deu resultado ou não; já para não falar da fantasia de jogarmos, muitas vezes, com centrais de raiz nas laterais, e dos resultados (bons? maus?) que isso tem dado.

Cumprimentos

Aguia Vitoria

Pois claro, Cordesang.

Exemplos: Beto a lateral direito em Manchester (na 2ª jornada LC); depois reincidencia na Liga, como sabes.

R.Rocha na lateral esquerda em alguns jogos em q era escusado, fomos amputados do corredor esquerdo p/lá do meio campo (Dos Santos? titular cmpeão, perdeu valor?).

N Assis fora do banco sequer, tirando estas ultimas 3 semanas.

Não mexer na equipa em tempo util durante os jogos. N poupar os jogadores mais desgastados, tb. Foi assim q Simao se lesionou a 5 min final c/Leixoes p/Taça, n havia necessidade de o Simao jogar ate final.

Sacrificar M Fernandes, preso por arames, como agora se vê. Koeman sabia disso.

Mas tb é um facto q ele tem melhorado mto ultimamente na gestão do plantel, por ex, ressuscitou Alcides q ja poucos se lembravam.

Para uma analise mais exaustiva, c/tempo o posso fazer. Isto foi apenas de modo repentino. Mas estou c/Koeman, basta ser o treinador o Benfica, q ele tenha aprendido tb c/os seus proprios erros, esse o meu e desejo de todos nós.

Saudações benfiquistas.

Bola7

O Loiro esteve bem...porque resultou bem...as virtudes de hoje não podem escamotear os defeitos de ontem...ele tem dado alguns tiros nos pés que nos têm custado pontos mas mérito a quem o tem...conseguiu a qualificação contra as expectativas gerais e como tal tá de parabéns...mas muita água ainda vai correr por baixo da ponte e é preciso não cometar mais erros nos tempos que se avizinham...nada está ganho...

slbfuckfcp

:tickedoff:

Tb não o idolatrem,..........

Está a ambientar-se ao nosso clube e ao nosso futebol.......desde a célebre retranca de 3 centrais e 3 trincos.....

vamos ver os próximos jogos.......

PARA Já .....Obrigado Sr Koeman.

susy_slb

kem o vai criticar agora?! Agora ninnguemo critica...e omaior! mas ad ha menos d uma semana ja o keriam mandar pa rua e ja tavam aki a perguntar kem seria o proximo!!!!!!!!! >:( :tickedoff: >:( :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff:

fora isso...axo k o koeman foi o grande vencedor deste jogo...nao so em montar a equipa mas tambem em prepara-los psicologicamente para jogar com uma grande equipa como é o MU!
eles estiveram muito bem do principio ao fim, nao se deixaram abalar com o golo deles e enfiram-nos num chinelo!!!!! :2funny: :2funny:

PARABENS KOEMANVIVA O BENFICA
PS:  ja agora...quem e que vem agora criticar o beto e o geovanni?!!! :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff:

slbfuckfcp

Citação de: susy_slb em 09 de Dezembro de 2005, 10:29
kem o vai criticar agora?! Agora ninnguemo critica...e omaior! mas ad ha menos d uma semana ja o keriam mandar pa rua e ja tavam aki a perguntar kem seria o proximo!!!!!!!!! >:( :tickedoff: >:( :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff:

fora isso...axo k o koeman foi o grande vencedor deste jogo...nao so em montar a equipa mas tambem em prepara-los psicologicamente para jogar com uma grande equipa como é o MU!
eles estiveram muito bem do principio ao fim, nao se deixaram abalar com o golo deles e enfiram-nos num chinelo!!!!! :2funny: :2funny:

PS:  ja agora...quem e que vem agora criticar o beto e o geovanni?!!! :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff:

eu critico os dois, o primeiro pelo penteado, pela lateralização do jogo e finalmente e positivamente pelo regresso à forma da pré-época, o segundo por não falar espanhol nem holandes e explicar ao Koeman que já poderia estar nessa posição desde a lesão do Micolli..........lol..........Saudações.

Márcio_21

Citação de: Shoky em 08 de Dezembro de 2005, 00:41
Criticar quando erra, aplaudir quando merece...E hoje Koeman merece:

PARABENS. ;)

E que tal tantares levantar a moral quando erra ou dirigires palavras de apoio nos momentos maus?! A tua afirmação é de adepto de café...fala bem kd td ta bem e mal kd as coisas correm menos bem!!!
Abram a pestana...eles precisam de apoio sempre, quando estao bem e menos bem!!!

Bola7

Citação de: Márcio_21 em 09 de Dezembro de 2005, 10:47
Citação de: Shoky em 08 de Dezembro de 2005, 00:41
Criticar quando erra, aplaudir quando merece...E hoje Koeman merece:

PARABENS. ;)

E que tal tantares levantar a moral quando erra ou dirigires palavras de apoio nos momentos maus?! A tua afirmação é de adepto de café...fala bem kd td ta bem e mal kd as coisas correm menos bem!!!
Abram a pestana...eles precisam de apoio sempre, quando estao bem e menos bem!!!
Eu cá critico e elogio quem bem quero  quando quero aqui e em qualquer lugar...com excepção do estádio que aí só apoio...quando não me agrada calo-me...

Jorge10

Parebems ao Koemen por a boa equípa posta contra o M.Utd.mas tb parebems aos jogadores,presidente,administrasao,adeptos em grande,medicos e.t.c estamos todos de parebems

Bola7

Citação de: slbfuckfcp em 09 de Dezembro de 2005, 10:32
Citação de: susy_slb em 09 de Dezembro de 2005, 10:29

eu critico os dois, o primeiro pelo penteado, pela lateralização do jogo e finalmente e positivamente pelo regresso à forma da pré-época, o segundo por não falar espanhol nem holandes e explicar ao Koeman que já poderia estar nessa posição desde a lesão do Micolli..........lol..........Saudações.

:)

ccm

Citação de: lampiaoz em 08 de Dezembro de 2005, 23:10

No entanto não posso deixar de confidenciar que já li em vários locais (foruns estrangeiros e alguma imprensa salvo erro) que foi o Mourinho a dar a táctica de ontem ao koeman, devido à amizade que nutrem desde os tempos do Barcelona...confesso que esta teoria é interessante e dá pano para mangas nas conversas de café...

Parece que o Mourinho se esqueceu de perguntar a tactica para o jogo com o Liverpool  :coolsmiley: