Eleições 2009

TROFAS

Citação de: nsalta em 02 de Julho de 2009, 23:49
Citação de: TROFAS em 02 de Julho de 2009, 23:44
Puxem pela vossa imaginação, o que aconteceria se aparecesse um "BC" a candidato do fcp?

Mas desde quando há eleições nesse curral?

um dia haverá, nada é eterno

kramxel²

Citação de: Xipoco em 02 de Julho de 2009, 23:48
Citação de: Kramxel² em 02 de Julho de 2009, 23:46
Puxem pela vossa imaginação, o que aconteceria se aparecesse um "BC" a candidato do fcp?

Exactamente o mesmo que vai acontecer amanhã... com a conivência de uma boa maioria dos benfiquistas...

Mas os outros é que são animais....

Han? Somos animais por ir-mos votar?

Não te faças de sonso...

superbenficasempre

Citação de: Kramxel² em 02 de Julho de 2009, 23:02
Citação de: NightHawk em 02 de Julho de 2009, 22:41
Boa noite,

Este é o meu primeiro post aqui no forum, com o que vou dizer, provavelmente o 1º e o ultimo...

Gostava de dar a minha opinião sobre o que se está a passar neste momento no Benfica.
Para que não haja dúvidas, sou do Norte, benfiquista desde que me conheço, mas do Norte. E talvez por isso tenha uma visão diferente de muitos de vocês.

Em 1º lugar, independentemente do que aconteça amanha, o clube, como instituição já perdeu.
Perdeu porque pela 1ª vez vejo 1 acto eleitoral ser completamente viciado para que os actuais orgãos sociais se mantenham no poder, com uma clara proximidade e promiscuidade com a Assembleia-Geral.

Digo isto, independentemente do valor de cada um dos candidatos e das propostas de cada um. A partir do momento em que o Presidente da Assembleia Geral admite que a queda dos órgãos sociais foi 1 estratégia do Presidente do clube, nada mais há a comentar.

O clube perde, também, porque chegam às eleições duas candidaturas  sem propostas. (se houver eleicoes e se forem mesmo 2 candidaturas... sei 0 de Direito por isso n tenho certezas qto a isso)

De um lado, vemos o actual presidente pedir uma re-eleição para continuar o projecto. Aqui eu pergunto, que projecto? O Benfica teve uma média de 1 treinador novo por ano, mudando sempre de perfil, passaram centenas de jogadores, muitos por apenas alguns meses, teve, pelo menos que que me lembre, 4 responsáveis pelo dep de futebol. Esta época, voltamos a mudar de treinador, de jogadores, de politica de contratações e de discurso.
O passivo do clube continua a aumentar e voltamos a ficar atrás dos outros 2 grandes, coisa habitual nos ultimos anos. Onde está o projecto?

Do outro lado, vemos alguem completamente desconhecido, que poucas ideias apresentou, que queria trazer 1 treinador sem experiencia nenhuma mas k dps de ser criticado ja mudou para aceitar o actual treinador e que, em vez de discutir ideias está mais preocupado em discutir Direito.

Como disse acima sou do Norte. Para os fervorosos apoiantes do LFV só vos quero dizer isto: Conheços imensos portistas, sou amigo de vários, e todos eles, sem excepção, dizem que independentemente das vendas do Lucho e Lisandro e das contratações do Saviola e do Ramires, a maior aquisição para as proximas temporadas e a maior garantia de sucesso do clube deles é a manutenção do LFV como presidente do Benfica.
Acho que isto diz tudo.

Não me revejo em nenhum destes candidatos, muito menos nestas eleicoes e a forma como foram conduzidas. Tenho imensa pena que o debate de ideias no Benfica tenha acabado, que qualquer novo candidato ou crítico que apareça seja sempre considerado como mais 1 parequedista oportunista, seja ele rico ou pobre, tenha ele mais ou menso protagonismo, seja ele de que enquadramento social e politico for. Se critica a actual direcção é porque é 1 parequedista à procura de protagonismo. Acho isto lamentável e mostra onde o clube chegou.

Principalmente, tenho pena que nos ultimos 15 anos quase nada ganhamos e que, pela amostra, mais 15 estaremos sem nada ganhar. No Porto vejo 1 clube com uma estrutura forte, uma organização montada e uma gestão desportiva coerente. Do outro lado da 2ª circular vejo um clube que, apesar de nao ter ganho muita coisa, tem 1 projecto definido, tem estabilidade, 1 politica de contratações coerente e uma linha orientadora.

Por fim, acho que o pior de tudo, pior do que tudo o que disse acima, é constatar que no final estamo-nos a tornar num autentico Sporting. Um clube onde os sócios já nem querem saber quem é o presidente e que não ficam muito chateados pelo clube não ser campeão.. desde k va ganhando aqui e ali uma taça ou outra, está bom. Infelizmente, o Benfica com tudo o que se passou nos ultimos 15 anos está-se a tornar nisso mesmo, num Sporting, e isso deixa-me consternado.

Desculpem o longo post.

Excelente post!!!

Partilho muitas das tuas preocupações e tenho o mesmo temor...

P.S: Não te fiques pelo 1º!!!!

só falta aqui neste post o cartaz da equipa do porto.........
outro BC?
agora, se calhar, só daqui a três anos, já não há falta de tempo.
Nem que seja o emplastro ,é preciso é criticar o LFV, que.........

sanfinense

Citação de: nsalta em 02 de Julho de 2009, 23:49

Mas desde quando há eleições nesse curral?

possilga se fazes favor     O0

xandre_slb

Citação de: sculpture em 02 de Julho de 2009, 23:50

diria melhor, imaginem que o vieira era presidente do real madrid e era socio do barcelona, ou ao contrario, o que lhe aconteceria?

Depende de quem é que pagava as cotas! ^-^

Xipoco

diria melhor, imaginem que o vieira era presidente do real madrid e era socio do barcelona, ou ao contrario, o que lhe aconteceria?

Exactamente. Só num clube democrata isto é possível.

Também só no maior clube do mundo, que tende para os 200.000 sócios podem haver eleições desta magnitude, com tanta divergência de opiniões. Amanhã é dia de festa. Amanhã é o dia dos Benfiquistas. Amanhã são as eleições do Benfica.

TROFAS

aconteceria o mesmo que em Portugal, uns percebiam essa história logo á 1ª vez outros morreriam sem a entender

kramxel²

Citação de: superbenficasempre em 02 de Julho de 2009, 23:52
Boa noite,

Este é o meu primeiro post aqui no forum, com o que vou dizer, provavelmente o 1º e o ultimo...

Gostava de dar a minha opinião sobre o que se está a passar neste momento no Benfica.
Para que não haja dúvidas, sou do Norte, benfiquista desde que me conheço, mas do Norte. E talvez por isso tenha uma visão diferente de muitos de vocês.

Em 1º lugar, independentemente do que aconteça amanha, o clube, como instituição já perdeu.
Perdeu porque pela 1ª vez vejo 1 acto eleitoral ser completamente viciado para que os actuais orgãos sociais se mantenham no poder, com uma clara proximidade e promiscuidade com a Assembleia-Geral.

Digo isto, independentemente do valor de cada um dos candidatos e das propostas de cada um. A partir do momento em que o Presidente da Assembleia Geral admite que a queda dos órgãos sociais foi 1 estratégia do Presidente do clube, nada mais há a comentar.

O clube perde, também, porque chegam às eleições duas candidaturas  sem propostas. (se houver eleicoes e se forem mesmo 2 candidaturas... sei 0 de Direito por isso n tenho certezas qto a isso)

De um lado, vemos o actual presidente pedir uma re-eleição para continuar o projecto. Aqui eu pergunto, que projecto? O Benfica teve uma média de 1 treinador novo por ano, mudando sempre de perfil, passaram centenas de jogadores, muitos por apenas alguns meses, teve, pelo menos que que me lembre, 4 responsáveis pelo dep de futebol. Esta época, voltamos a mudar de treinador, de jogadores, de politica de contratações e de discurso.
O passivo do clube continua a aumentar e voltamos a ficar atrás dos outros 2 grandes, coisa habitual nos ultimos anos. Onde está o projecto?

Do outro lado, vemos alguem completamente desconhecido, que poucas ideias apresentou, que queria trazer 1 treinador sem experiencia nenhuma mas k dps de ser criticado ja mudou para aceitar o actual treinador e que, em vez de discutir ideias está mais preocupado em discutir Direito.

Como disse acima sou do Norte. Para os fervorosos apoiantes do LFV só vos quero dizer isto: Conheços imensos portistas, sou amigo de vários, e todos eles, sem excepção, dizem que independentemente das vendas do Lucho e Lisandro e das contratações do Saviola e do Ramires, a maior aquisição para as proximas temporadas e a maior garantia de sucesso do clube deles é a manutenção do LFV como presidente do Benfica.
Acho que isto diz tudo.

Não me revejo em nenhum destes candidatos, muito menos nestas eleicoes e a forma como foram conduzidas. Tenho imensa pena que o debate de ideias no Benfica tenha acabado, que qualquer novo candidato ou crítico que apareça seja sempre considerado como mais 1 parequedista oportunista, seja ele rico ou pobre, tenha ele mais ou menso protagonismo, seja ele de que enquadramento social e politico for. Se critica a actual direcção é porque é 1 parequedista à procura de protagonismo. Acho isto lamentável e mostra onde o clube chegou.

Principalmente, tenho pena que nos ultimos 15 anos quase nada ganhamos e que, pela amostra, mais 15 estaremos sem nada ganhar. No Porto vejo 1 clube com uma estrutura forte, uma organização montada e uma gestão desportiva coerente. Do outro lado da 2ª circular vejo um clube que, apesar de nao ter ganho muita coisa, tem 1 projecto definido, tem estabilidade, 1 politica de contratações coerente e uma linha orientadora.

Por fim, acho que o pior de tudo, pior do que tudo o que disse acima, é constatar que no final estamo-nos a tornar num autentico Sporting. Um clube onde os sócios já nem querem saber quem é o presidente e que não ficam muito chateados pelo clube não ser campeão.. desde k va ganhando aqui e ali uma taça ou outra, está bom. Infelizmente, o Benfica com tudo o que se passou nos ultimos 15 anos está-se a tornar nisso mesmo, num Sporting, e isso deixa-me consternado.

Desculpem o longo post.

Excelente post!!!

outro BC?

Ideias 0, argumentos 0, ofensas 100%....

É o habitual...

Diabo19

Citação de: NightHawk em 02 de Julho de 2009, 23:44
Citação de: Diabo19 em 02 de Julho de 2009, 23:36
Citação de: NightHawk em 02 de Julho de 2009, 23:23
Citação de: Tarzan_SLB em 02 de Julho de 2009, 23:17
Citação de: NightHawk em 02 de Julho de 2009, 23:10
Citação de: Lipe80 em 02 de Julho de 2009, 22:59

Acho que isto diz tudo.

Bem vindo ao fórum, tb sou um benfiquista do Norte, mas discordo totalmente desta passagem, ao contrário do que afirmas isto não quer dizer absolutamente nada, a não ser mais uma provocação dessa gentinha, que pouco sabe o que diz...  :slb2:

o que eu quis dizer com isto, é que algo vai mal, quando os nossos adversários vêm que a continuidade do actual presidente é boa para o clube deles.

Opiniões à parte, o facto e que em termos desportivos o LFV não conseguiu sequer fazer uma equipa que consiga competir pelo 1º lugar. Há 3 anos consecutivos que ficamos em 3º lugar.

Eu também sou do Norte e não ouço nada disso, e se  moras no Porto sabes perfeitamente que o que se comenta é que o BC esta quase a conseguir o que o padrinho quer.

O BC nem sequer tem 1 projecto para o clube, por isso nem sequer se pode considerar como opção.

De qualquer das formas, todos estes problemas legais são unica e exclusivamente culpa do Presidente do clube e do Presidente da Assembleia Geral, e são eles os responsáveis se alguém se aproveitar de algum buraco legal resultante do golpe que ambos deram nas eleições.

Mas qual buraco legal? A única coisa que ele ia conseguindo era jogar com o tempo:
Ao colocar uma providência cautelar numa 2ª-feira com eleições na 6ª-feira caso uma das listas fosse validamente suspensa (é diferente de afastada) não teria tempo útil para se opor e ele concorreria sozinho.
Porque qt à questão de fundo (que será julgada mais tarde) não tenham ilusões. A lista de Vieira é legal, a fundamentação de BC jamais terá acolhimento em tribunal. Isto se chegar a ser discutida a legitimidade da lista, poi na altura do julgamente haverá uma questão prévia que será saber se o acto em causa (a aceitação da lista) pode ou não ser impugnado judicialmente!

Opinem à vontade, mas qt a termos e procedimentos jurídicos tenham mais cuidado, eu não vengho para aqui falar de project finance e coisas similares!

qdo falo em "buraco legal" falo que esta precipitação das eleicoes, claramente combinada entre o LFV e o Vilarinho (publicamente admitido pelo Vlarinho qdo falou em estrategia) proporcionou isso mesmo, que houvesse quem questionasse a legalidade as decisoes e proporcionou essa mesma providencia cautelar.

Não faço ideia nenhuma sobre a "legalidade" do processo, sei 0 sobre direito e por isso nao me pronuncio sobre quem tem razao.

E o que eu quis dizer é que não há buraco legal algum. Providências e acções qq um pode intentar, são todas legais podem é ter ou não provimento!
A única questão que poderá ser dúbia neste caso é a de ser possível ou não impugnar a decisão do presidente da mesa, isto porque há decisões num e noutro sentido! Quanto à legalidade da lista A que é a questão de fundo que serve de base à providência e sobre a qual o juiz não se pronunciou, é uma invenção pura baseada num comentário infeliz que qq advogado-estagiário facilmente desmontaria em tribunal. Os estatutos são claros, não é preciso sequer motivo, mesmo que o fosse, existe uma acta (que quer queiram quer não) onde consta um motivo mais do que justificado!

Resumindo: Se esta palhaçada fosse para a frente a Lista A porque estaria suspensa não poderia ir a votos, iria só a Lista B... e qd fosse decidida a questão de fundo (certamente a favor da Lista A) o espertalhão mor já seria presidente. E então seria levantada a suspensão, mas pasme-se as eleições já se teriam processado! Ou seja a lista A poderia ir a votos mas já não havia eleição! Assim  se faria justiça para muitos... não para mim!

NightHawk

Citação de: superbenficasempre em 02 de Julho de 2009, 23:52

Excelente post!!!

outro BC?

Já me chamaram mta coisa, mas portista é a 1ª vez...

Enfim, acabas por me dar razão. Não se pode criticar o LFV porque senão sou 1 parequedista à procura de protagonismo, ou pior ainda, 1 portista.

Se reparares n foi só o LFV que eu critiquei...

Escrevi 1 post falar da minha preocupação pelas miseráveis épocas desportivas que temos feito. Se calhar se dissesse que estes ultimos 3 anos foram 1 sucesso em termos desportivos dizias que eu era 1 benfiquista à séria...

Mestre

Citação de: Xipoco em 02 de Julho de 2009, 23:53

Também só no maior clube do mundo, que tende para os 200.000 sócios podem haver eleições desta magnitude, com tanta divergência de opiniões. Amanhã é dia de festa. Amanhã é o dia dos Benfiquistas. Amanhã são as eleições do Benfica.

Pensa antes assim. Só NESTE Benfica precisámos de 105 anos para que uma Direcção caísse.

Isso é que é um facto para celebrar. ;)

Mestre

Citação de: Diabo19 em 02 de Julho de 2009, 23:58

E o que eu quis dizer é que não há buraco legal algum. Providências e acções qq um pode intentar, são todas legais podem é ter ou não provimento!
A única questão que poderá ser dúbia neste caso é a de ser possível ou não impugnar a decisão do presidente da mesa, isto porque há decisões num e noutro sentido! Quanto à legalidade da lista A que é a questão de fundo que serve de base à providência e sobre a qual o juiz não se pronunciou, é uma invenção pura baseada num comentário infeliz que qq advogado-estagiário facilmente desmontaria em tribunal. Os estatutos são claros, não é preciso sequer motivo, mesmo que o fosse, existe uma acta (que quer queiram quer não) onde consta um motivo mais do que justificado!

Resumindo: Se esta palhaçada fosse para a frente a Lista A porque estaria suspensa não poderia ir a votos, iria só a Lista B... e qd fosse decidida a questão de fundo (certamente a favor da Lista A) o espertalhão mor já seria presidente. E então seria levantada a suspensão, mas pasme-se as eleições já se teriam processado! Ou seja a lista A poderia ir a votos mas já não havia eleição! Assim  se faria justiça para muitos... não para mim!

Mas tu não percebes que ninguém está a favor de BC? Infelizmente, foi a acção dele que tentou parar um processo mal feito desde o foletim da demissão em bloco. A vergonha começa aí, o BC é mais um figurante desta farsa.

superbenficasempre

Citação de: No Code em 02 de Julho de 2009, 23:22
Citação de: Rui Costa em 02 de Julho de 2009, 23:13
Jorge Gomes.

Quando forem votar lembre-se deste nome. Jorge Gomes. O homem da creolina. O protagonista de inúmeras situações humilhantes para o Benfica. O homem que enviou um antigo presidente do Benfica para o hospital. É também neste nome que vão votar.

É na continuação destas situações que vão votar. Os meus parabéns a quem prefere continuar a ser enrabado, do que devolver ao Benfica o espírito que sempre foi o seu.

Apoio seja qual for a decisão (eleição de LFV claro)? Não culpem é sempre os mesmos pelas vergonhas que vão continuar a surgir nos próximos anos. O denominador comum é só um, e está lá há oito anos.

Por falar nesse gajo, será que ele vai votar?...é sócio?...duvido que apareça, ainda o reconhecem, :2funny: deve estar em Africa a ver jogadores...lol

sem que tenha a ver com o assunto, fomos matraqueados aqui com o facto do João Gabriel não ser sócio do SLB.
Afinal, tem direito a 20 votos.
falamos do que não sabemos.

sculpture

que tende para os 200.000 e que ate os que nao tem quotas em dia sao admitidos como podendo ir votar...eheheheheh...espectaculo, e nao sao quotas do mes passado, sao desde o ano passado

JPG

Citação de: Mestre em 03 de Julho de 2009, 00:00

Pensa antes assim. Só NESTE Benfica precisámos de 105 anos para que uma Direcção caísse.

Isso é que é um facto para celebrar. ;)

POr acaso não é verdade, a do Damásio também caiu, só que esse por mau que fosse fê-lo por benfiquismo