Eleições 2009

a13263

Citação de: franciscoafonso em 04 de Julho de 2009, 19:43
Citação de: Bleach em 04 de Julho de 2009, 19:39
quantas pessoas aqui votaram em lfv só para ele não perder com o todo poderoso bc ?
já li aqui pelo menos 2 .
Bleach, isso foi claro durante as emissões televisivas de ontem. O voto em branco para os portugueses não existe.

E há alguns que pensam que abster-se tem o mesmo efeito.

VALEBEM

De vez em quando apareccem por aqui uns discursos que soam familiares...

Jone

Isto cada vez está mais parecido com o titulo do 8º álbum da banda de Braga, Mão Morta...
Tresanda!!

Lampi

Lendo algumas opiniões que, apesar dos kompensans se vão lendo aqui chego á conclusão que o Rui Santos da SIC tem razão.

A unica leitura das eleições de ontem é a seguinte:

GRANDE DERROTA DO LUIS FILIPE VIEIRA, MAIS DE 100.000 SOCIOS ESTIVERAM CONTRA ELE AO NÃO IR VOTAR

Strata

Citação de: TORRE DE MARFIM em 04 de Julho de 2009, 20:51
Citação de: APM em 04 de Julho de 2009, 20:21
Votei em branco porque discordo coom a ausência de estratégia para algumas áreas do clube e não porque LFV seja demagogo, sócio do FCP ou o DSO seja do Sporting.
As eleições já passaram. Foram votar mais de 20000 sócios. Temos de respeitar quem ganhou e fechar este capítulo com urgência. LFV é o Presidente do SLB e é o meu Presidente.

Essa de Vieira ser sócio do PORKO ja não pega e conversa mole para parolo ouvir o que posso dizer é que a massa associativa do corrupto ainda nem mexeu contra o seu sócio que os perseguiu, que os levou á justiça, que contribuiu para a pena que lhe foi aplicada. Porque será que não o expulsam de sócio ? então querem um sócio que os denuncia da corrupção que praticaram? Essa arma de arremeso contra o Presidente é uma idiotice que só entra na cabeça de um...... fiquemos por aqui

Já me deixas trocar opiniões contigo ou ainda estás chateado comigo? :ashamed: :angel:

Superga1949

Citação de: Lampi em 04 de Julho de 2009, 23:54
Lendo algumas opiniões que, apesar dos kompensans se vão lendo aqui chego á conclusão que o Rui Santos da SIC tem razão.

GRANDE DERROTA DO LUIS FILIPE VIEIRA, MAIS DE 100.000 SOCIOS ESTIVERAM CONTRA ELE AO NÃO IR VOTAR

lol , cabrao teve piada !

Domnul de Cauciuc

Citação de: Lampi em 04 de Julho de 2009, 23:54

Vão ter que devolver os Kit's...
::)

Tartex

quantas pessoas aqui votaram em lfv só para ele não perder com o todo poderoso bc ?

Este homem é, sem dúvida, a expressão máxima de inteligência aqui no Fórum!
Vejam só a finíssima subtileza da pergunta!... A minha alma tá parva!... Juro!

ps: Ó Bleach, ainda não te reformaste, pá?!...

ccm

Citação de: Tartex em 05 de Julho de 2009, 00:27

Este homem é, sem dúvida, a expressão máxima de inteligência aqui no Fórum!
Vejam só a finíssima subtileza da pergunta!... A minha alma tá parva!... Juro!

ps: Ó Bleach, ainda não te reformaste, pá?!...

Aqui há uns anos fiz-lhe a mesma pergunta e prometeu-me que se reformaria quando o Benfica fosse campeão

redboyoriginal

Acabou-se as eleições no Benfica, agora é dar estabilidade à equipa para que consiga vencer.
O LFV foi eleito democraticamente, logo quem não gosta dele, mas gosta do BENFICA tem é de apoiar o clube e de deixar de criticar isto e aquilo.O QUE AGORA REALMENTE INTERESSA E UNIR-NOS TODOS NUM SÓ OBJECTIVOS,SERMOS CAMPEÕES !

EU ACREDITO !

sanfinense

EU TAMBEM ACREDITO !  :flagglorioso:

PS :" Como é que um candidato fica em 3º lugar numas eleições com apenas duas listas?!?!?"

A.C.

Opinião: presidente do Benfica tem razão
Eleições acabaram
Por Luís Sobral

Acho que o presidente do Benfica tem razão: os sócios votaram, as eleições terminaram.

Se o acto eleitoral se prolongar nos tribunais será penoso para o clube, com efeitos que ninguém é capaz de prever. Até porque as eleições já foram um exercício suficientemente mau.

Como em qualquer colectividade onde se servem «mines», se discute bola, se comem sandes e se chama nomes ao árbitro ao domingo à tarde, existem os dirigentes e os que não sendo dirigentes mandam bocas. Uns e outros vão trocando de papel, com o passar dos anos.

O Benfica, como o Sporting e o F.C. Porto, não é mais do que uma colectividade. Só que sai nos jornais e dá na televisão, por isso estas coisas da baixa política de clube tendem a ter mais atenção do que na realidade merecem.

Luís Filipe Vieira e Manuel Vilarinho tiraram o tapete aos que mandam bocas? Sim. Isso foi conseguido numa esquina menos óbvia dos estatutos? Também não há dúvidas. Os sócios querem saber disso? É evidente que não.

E se a esmagadora maioria dos sócios que se dão ao trabalho de votar não querem saber de detalhes, da credibilidade que se perde, mal seria incomodar os tribunais com tão fraco assunto. Depois, a consciência moral da nação já disse que está tudo bem. E se Manuel Alegre acha que está bem, então é porque está.

Portanto, resta a Bruno Carvalho conformar-se e aprender duas ou três coisas com esta aventura. Demonstrou combatividade, mas também escassos conhecimentos e dificuldade em fazer passar as suas ideias. Se é que tinha alguma, além de pretender o treinador do Vitória de Setúbal.

O «movimento» pode finalmente ir a banhos. Como se previa, cada conferência só serviu para dar votos a Luís Filipe Vieira. Foi fraco, mal articulado e nunca se percebeu o que realmente pretendia. Ser contra o presidente é escasso programa. Para benfiquistas, demonstraram saber muito pouco sobre os adeptos do Benfica.

Para os adversários, as eleições do Benfica não foram más. Luís Filipe Vieira está garantido por mais três temporadas. Há outra vez um treinador diferente e continuam a chegar jogadores novos para o plantel. Para começo de pré-temporada, F.C. Porto e Sporting já viram pior.

P.S.: Poucas coisas me impressionam tanto como as manifestações de fé. A da última sexta-feira, na Luz, foi à dimensão do clube: enorme. Neste caso, a renovada fé de que «este ano é que é». De facto, Luís Filipe Vieira tinha razão, não há melhor mês para eleições do que Julho, quando nem o céu parece limite.

http://www.maisfutebol.iol.pt/forum---benfica/benfica-luis-filipe-vieira/1073646-4850.html

Tomahawk

6ªF saí do trabalho , cansado e indeciso se valeria a pena ir votar, pois embora considerasse LFV o mal menor entre os 2 candidatos  (Bruno Carvalho, pese a sua coragem e voluntarismo sempre me deu ideia de estar "preso" à Olivdesportos) , as suas jogadas para se manter no poder a todo o custo, a sua arrogância de considerar que só ele ( e mais 10 ou 20 "eleitos" como diria o desbocado Vilavinho) é que representa o Benfica e que qualquer outro que se candidate ou avance é "Garoto , Abutre ou  oportunista " , e a sua incapacidade para defender até à última as suas escolhas( Veiga, Fernando Santos, Camacho, Quique e mais cedo do que pensam Rui Costa) , levaram-me a ir depositar o meu voto de protesto, o meu Voto em Branco!!

Apesar do completo golpe de Estado  que foi a jogada da antecipação das eleições, estas agora acabaram e os seus resultados revelaram claramente que os sócios deram o benefício da dúvida e uma última oportunidade a LFV.

Como tal, embora atento e vigilante, considero dever-se parar completamente com qualquer acção e crítica à Direcção eleita e concentramo-nos no essencial : o Apoio ao BENFICA , repito o Apoio ao Benfica e não ao Dirigente X ou à Direcção Y.

Não sou assim apologista, por muito que tenha discordado da manobra oportunista e unicamente baseada no medo de LFV enfrentar uma oposição forte e preparada , de continuar após as eleições com guerrilhas ( verbais ou jurídicas)  contra a antiga e actual Direcção.

Isso é válido tanto para o candidato derrotado como para qualquer outro potencial candidato ou movimento !!

Qualquer continuação desta guerrilha, quando os sócios demonstraram claramente quererem estabilidade e dar a LFV mais 3 anos para inequivocamente tornar o Benfica vencedor desportivamente , será contrária aos interesses do Benfica .
Uma coisa é discordarmos de LFV e estar atentos  à sua governação futura, outra coisa é não saber retirar as devidas implicações dos resultados do acto eleitoral e continuarmos , num espírito revanchista e até pouco inteligente , a alimentar a instabilidade e a confusão !!

Há ocasiões na vida em que temos de saber dar 1 passo atrás para melhor darmos , no futuro, 2  passos em frente  !!

Para além de discordar completamente dia continuidade da disputa eleitoral no período pós 3 de Julho de 2009  (seja pela continuação sistemática das críticas/conferências de imprensa, ou pior ainda , pela via judicial ) , se tal acontecer ( como aparentemente BC e os mentores do Movtº Vencer Vencer  pretendem) , a sua credibilidade e potencial futuro de serem uma alternativa democrática e forte a LFV esfumar-se-ão completamente , e passarão a ser desprezados até pelos sócios que os apoiaram e pelos que se deram ao trabalho de ir votar em branco só para mostrar que há quem não se reveja na actual direcção e nos seus métodos ditatoriais )

Só unidos, solidários e apaziguados , conseguiremos (Direcção / Jogadores e técnicos , e os sócios/adeptos) centrar as nossas forças e direccionar os nossos esforços  para levar o Benfica, contra tudo e contra todos , à vitória !!

Não deixo, no entanto de alertar os sócios e adeptos do Benfica, para o facto de LFV não ter parado ainda as "golpadas" para se eternizar no poder e impedir a todo o custo o aparecimento de sangue novo, gente competente , mais nova e capaz para dirigir o Benfica .

A próxima Golpada vai ser a alteração dos estatutos do Benfica, com a criação de condicionantes tais (nomeadamente da alteração da antiguidade mínima exigida para que um sócio possa candidatar-se à Presidência do Benfica , bem como o aumento significativo do Nº mínimo de assinaturas para que se possa apresentar uma candidatura) que, na prática , quase só se poderão candidatar os sócios  mais antigos (ou porque  são sócios desde bebés ou que já têm uma idade avançada) , impedindo a renovação dos Quadros Dirigentes com gente dinâmica , competente e bem preparada e com ideias novas e mais avançadas.

Viva o Benfica !  :flagglorioso: :slb2: :flagglorioso:

baar99

Citação de: sanfinense em 05 de Julho de 2009, 03:56
EU TAMBEM ACREDITO !  :flagglorioso:

PS :" Como é que um candidato fica em 3º lugar numas eleições com apenas duas listas?!?!?"

Grande !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Joaoac

Estes senhores do MOV ainda nao repararam que agora tudo o que disserem e fizerem contrA LFV vai ser MAIS UM tiro nos pés? Parece que afinal ainda nao aprenderam a tar calados